quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Confira o que vem por aí após o UFC Rio



O UFC Rio foi histórico, mas já é passado. As atenções, agora, estão voltadas para o futuro. Você sabe quais lutas agitarão o mundo do MMA nos próximos meses? Confira abaixo, e prepare a festa para torcer e vibrar por seus lutadores favoritos.

Strikeforce define final do GP dos pesados

O próximo grande evento acontece no dia 10 de setembro, e terá um time forte de atletas brasileiros em ação. A principal atração da noite será as semifinais do GP de pesos pesados da organização, que tem como integrantes o paraibano Antônio Pezão, os norte-americanos Daniel Cormier e Josh Barnett, e o russo Sergei Kharitonov.

Além do quarteto, Ronaldo Jacaré coloca o cinturão dos médios contra Luke Rockhold, e Roger Gracie volta à ativa contra o ex-campeão King Mo Lawal, Nas preliminares, Rafael Feijão duela com o invicto Yoel Romero, Evangelista Cyborg enfrenta Jordan Mein, Marcos Pezão pega Mike Kyle e Amanda Nunes bate de frente com Alexis Davis.

Brazucas no GP até 77kg do Bellator

Ainda no dia 10 de setembro, dois brasileiros fazem sua primeira aparição no GP dos meio-médios do Bellator. Douglas Lima, ex-campeão do MFC, estreia na organização contra Steve Carl. Também no páreo do torneio, Luis Sapo bate de frente com Dan Hornbuckle. Nas preliminares, o empolgante Alexandre Popó, que já finalizou dois no evento, volta contra Scott Heckman.

Vitor Vianna no páreo do GP do Bellator

No fim de semana seguinte (17), tem mais GP no Bellator. Competindo entre os médios, Vitor Vianna, pupilo de Wanderlei Silva, faz sua estreia na organização já pelo torneio, duelando contra Sam Alvey. Outra luta que chama a atenção no GP será entre o russo Alexander Shlemenko e o croata Zelg Galesic. Nas preliminares, lutam os brasileiros Marcos Parrumpinha, Marcelo Gonçalves, Valdir Araújo e Cristiano Souza.

Jones x Rampage: quem segue campeão no UFC?

Jon Jones e Rampage Jackson comandam o próximo grande card do Ultimate Fighting Championship, no dia 21 de setembro, e a luta será válida pelo cinturão dos meio-pesados. Outras atrações da noite serão a volta de Matt Hughes diante de Diego Sanchez, o duelo Nate Diaz x Takanori Gomi e Kid Yamamoto x Damacio Page. Em noite sem brasileiros escalados até o momento, ainda lutam Mark Hunt e Takeya Mizugaki.

Quatro brasileiros no GP dos galos do Bellator

Na mesma noite, mas no estado de Ohio, nos EUA, quatro brasileiros disputam vagas nas semifinais do torneio dos galos no Bellator. Wilson Reis, ex-campeão do EliteXC, duela com Dudu Dantas. Marco Loro, veterano do WEC, encara o experiente Chase Beebe. Luis Betão parte com tudo para cima de Ed West, enquanto os gringos Joe Warren e Alexis Vila completam o card. Detalhe: Warren é campeão dos penas, mas baixou de peso de olho em mais um título.

Cruz x Johnson pelo cinturão dos galos do UFC

Dominick Cruz defendeu o cinturão dos galos do UFC com sucesso contra Urijah Faber, e já tem data para voltar à arena. No dia 1º de outubro, o peso galo duela contra Demetrius Johnson, atleta que vem de triunfo sobre Miguel Torres. Fábio Maldonado e Rafaello Trator lutam na mesma noite, entre as preliminares, contra Aaron Rosa e Yves Edwards, respectivamente.

UFC 136 com dois cinturões em jogo

Frankie Edgar e Gray Maynard travaram uma das lutas mais emocionantes do ano em janeiro, na edição 125, com uma batalha de cinco rounds que terminou em empate. Com o resultado, Edgar saiu com o cinturão, mas a organização decidiu marcar mais um duelo para decretar o verdadeiro campeão, de uma vez por todas, no dia 8 de outubro. Na mesma noite, José Aldo coloca o cinturão dos penas em jogo pela segunda vez, contra Kenny Florian. Entre as preliminares, Demian Maia duela com o compatriota Jorge Santiago, enquanto Chael Sonnen batalha com Brian Stann nas lutas principais.

St, Pierre x Nick Diaz em luta histórica no UFC

Georges St. Pierre varreu a categoria até 77kg do UFC, tanto que a organização foi buscar no Strikeforce o seu próximo desafio. Nick Diaz, que atropelou seus últimos oponentes no Strikeforce, disputa o título com St. Pierre no dia 29 de outubro. O lendário Mirko Cro Cop também está escalado para o show, onde enfrenta Roy Nelson, e BJ Penn duela com Carlos Condit, em luta que pode definir o próximo na fila contra o vencedor de GSP x Diaz.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Minotauro: “O nocaute foi surpreendente”



Rodrigo Minotauro emocionou o Brasil. Acostumado a batalhas épicas dentro dos ringues, o gigante baiano travou meses de apreensão e dúvidas, combatendo as lesões com três cirurgias delicadas nos joelhos e quadril.

Na volta perfeita, em sua 40ª luta de MMA, a primeira no Brasil, desbancou o jovem em ascensão Brendan Schaub da maneira que ninguém imaginava, nem mesmo o próprio Minotauro: nocaute no primeiro round. “Ele não sabia que eu ia trocar tanto assim. O nocaute foi surpreendente”, vibra Rodrigo.

Em entrevista, o peso pesado falou sobre as cirurgias, a recuperação, as dúvidas dos fãs sobre seu futuro no MMA, explicou porque não chorou após a luta e revelou o desejo de volta ao UFC no Japão, Canadá ou Brasil, e já tem um adversário em mente: Frank Mir. “Lutar com o Frank Mir é uma opção que eu adoraria. Estou motivado a lutar com ele”.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Anderson, Shogun e Minotauro nocauteiam




Se Dana White e os irmãos Ferttita tinham alguma dúvida a respeito da força do MMA no Brasil, após o histórico UFC Rio, que lotou HSBC Arena nesse sábado, essa dúvida não paira mais na cabeça dos chefões da organização. O público deu espetáculo a parte e ficou em êxtase com a goleada brasileira, de 7 a 1, sobre o “resto do mundo”. A noite só não foi perfeita pela derrota de Luiz "Banha" Cané, mas nem o torcedor mais otimista acreditaria que Anderson, Minotauro e Shogun nocauteariam seus adversários de forma brilhante. Confira abaixo como se desenrolaram os combates do card principa.

Anderson “brinca” com Okami e nocauteia no segundo round

Anderson Silva não teve dificuldades para nocautear o japonês Yushin Okami, em sua nona defesa do cinturão, ampliando para 14 o recorde de vitórias consecutivas no UFC. No primeiro round, o brasileiro sentiu um pouco a luta, viu do que o japonês era capaz e deu um dos seus tradicionais “bailes” dentro do octógono, com uma atuação cheia de esquivas e com golpes precisos.

A diferença é que, se em alguns “bailes” do Aranha, o desfecho não foi com um nocaute, dessa vez Anderson “brincou” só o suficiente para deixar o japonês perdido. Com a já tradicional guarda baixa, o brazuca conectou bons golpes em Okami e se testou onde o oponente poderia oferecer mais perigo, no clinche. Após um primeiro round de amplo domínio, Spider voltou para o segundo round “elétrico” e disposto a decidir.

Após deixar Okami desnorteado com sua ginga, Anderson acertou um direto certeiro, levando o japonês a knockdown. Com a mesma calma com que finalizou a luta com Belfort, o "Aranha" liquidou a fatura castigando o japonês no solo até a interrupção do árbitro, aos 2min e 4s do segundo round. Aos gritos de “é campeão”, Anderson pegou o microfone e endossou o bordão do Capitão Nascimento, personagem do filme "Tropa de Elite".

“Vou imortalizar o bordão do capitão Nascimento: 'Senhores, nunca serão, jamais serão'”, disse o campeão, fazendo alusão a goleada brasileira em cima do “resto do mundo”

Shogun no melhor estilo do Pride atropela Griffin

Após perder o título dos meio-pesados para o americano Jon Jones, Maurício Shogun foi resgatar suas raízes e treinar com seu antigo mestre, Rafael Cordeiro, na Kings MMA, nos Estados Unidos. O atleta fez valer o trabalho duro que realizou durante três meses afastado da família e não tomou conhecimento de Forrest Griffin. Shogun precisou de menos de dois minutos para vingar a derrota sofrida para o americano em 2007. Andando para frente o tempo, o brasileiro conectou um curto gancho no queixo do americano, que abriu caminho para uma sequência, que levou Griffin à lona, de onde Shogun tratou de apagar de vez o americano com várias marretadas. A torcida ensandecida foi ao delírio.”Ohhh, o Shogun voltoooou” e o brasileiro retribuiu o carinho. “Obrigado Brasil, minha maior motivação é lutar pelo meu país, porra!”.

Edson Junior derrota Pearson em combate duríssimo

O brasileiro Edson Barboza Junior, e o inglês Ross Pearson, que foi o campeão da nona temporada do TUF, fizeram um duelo todo realizado em pé. Os três rounds foram disputadíssimos, num embate entre o Muay Thai afiado de Edson e o Boxe não menos qualificado de Pearson. O inglês foi melhor com as mãos e o brasileiro aplicou as melhores combinações de chutes e socos. Edson começou meio morno no round inicial e, a partir da segunda etapa, soltou seu jogo e chegou a conseguir um rápido knockdown após uma linda sequência. Em um combate que poderia ir para qualquer um, o brasileiro levou a melhor na decisão dividida. É a segunda vitória do atleta de Nova Friburgo no UFC e a nona de uma carreira invicta.

Minotauro ressurge com nocaute brilhante em Schaub

A maioria dos comentaristas e fãs de MMA estavam preocupados com o tempo que Minotauro passou sem lutar e com as cirurgias que a lenda passou. O jovem americano Brendan Schaub vinha de nocautes importantes sobre grandes nomes do esporte e estava com o moral elevado. Mas Minotauro estava fazendo sua luta de número 40 e, após conquistar títulos como o do Pride e do UFC e ter uma carreira consagrada, a lenda não iria desapontar seus fãs em sua primeira luta no Brasil.

Rodrigo Minotauro contrariou todos aqueles que pediram para que ele levasse a peleja para o chão a qualquer custo e mostrou que é um exímio nocauteador também. Após um começo de round disputado, o ídolo brasileiro assimilou duros golpes do americano e surpreendeu quando conectou um golpe seco no rosto de Schaub, que abriu caminho para uma rápida sequência, deixando o americano semi-nocauteado. No chão, Minota deu mais alguns socos para confirmar a volta por cima e conquistou o nocaute aos 3min e 9s do primeiro round. O ídolo agradeceu e dedicou seu retorno triunfante aos fãs.

“Eu vim de três cirurgias, passei um ano parado e quatro meses e meio andando de muleta. Só aceitei essa luta há três meses, em cima da hora, para lutar para vocês, muito obrigado pela presença de todos”, vibrou Minota.

Búlgaro diminui goleada brasileira e nocauteia Luiz Cané

A primeira luta do card preliminar não saiu como o público brasileiro esperava. O meio-pesado Luiz Cané começou bem, dominando a distância contra Stanislav Nedkov, que respondia com alguns swings no rosto do brasileiro. Cané não aproveitou a chance que teve de nocautar e acabou provando do próprio veneno. O búlgaro acertou um duro golpe no queixo de Luiz, que saiu correndo para se defender, mas não aguentou a pressão na grade, levando uma rajada de socos e sofrendo o nocaute técnico aos 4min e 20s do primeiro round. 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 134: Rio
HSBC Arena, Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 27 de agosto de 2011

Card completo:
Anderson Silva nocauteou Yushin Okami aos 2min e 4s do R2;
Mauricio Shogun nocauteou Forrest Griffin aos 1min e 53s do R1;
Rodrigo Minotauro nocauteou Brendan Schaub aos 3min e 9s do R1;
Edson Barboza Junior derrotou Ross Pearson na decisão dividida dos ju[izes;
Stanislav Nedkov derrotou Luiz Banha Cané por nocaute técnico aos 4min e 20s do R1;

Card preliminar:
Rousimar Toquinho derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes;
Thiago Tavares derrotou Spencer Fisher por nocaute técnico aos 2min e 51s do R2;
Paulo Thiago derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;
Erick Silva nocauteou Luis Beição aos 40 segundos do R1;
Raphael Assunção derrotou Johnny Eduardo na decisão unânime dos juízes.
Iuri Marajó derrotou Felipe Sertanejo decisão unânime dos juízes;
Yves Jabouin derrotou Ian Loveland na decisão dividida dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 27 de agosto de 2011

UFC Rio!!! Falta Pouco!!!



O dia mais aguardado do ano finalmente chegou. Com Anderson Silva como principal atração da noite, o UFC Rio vai parar o Brasil por algumas horas. Fique ligado no Blog da RAMUAII.


CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 134: Rio
HSBC Arena, Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 27 de agosto de 2011

Card completo:
Anderson Silva enfrentará Yushin Okami;
Forrest Griffin enfrentará Mauricio Shogun;
Rodrigo Minotauro enfrentará Brendan Schaub;
Edson Barboza Junior enfrentará Ross Pearson;
Luiz Banha Cane enfrentará Stanislav Nedkov;

Card preliminar:
Dan Miller enfrentará Rousimar Toquinho;
Spencer Fisher enfrentará Thiago Tavares;
David Mitchell enfrentará Paulo Thiago;
Erick Silva enfrentará Luis Beição;
Raphael Assunção enfrentará Johnny Eduardo.
Felipe Sertanejo enfrentará Iuri Marajó;
Yves Jabouin enfrentará Ian Loveland.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Shogun vê fim do preconceito após UFC Rio



Maurício "Shogun" Rua foi o brasileiro menos requisitado durante a coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira, no Copacabana Palace Hotel, na Zona Sul do Rio. Mas, assim como os compatriotas Rodrigo Minotauro e Anderson Silva, que também marcaram presença na conferência, acredita que a edição carioca do evento, neste sábado, na HSBC Arena, terá o poder de mudar a forma como muita gente ainda vê o MMA.

"Com o UFC Rio, as pessoas vão ver que o esporte é um show. É o nosso trabalho. E depois de sábado o preconceito vai acabar", afirmou o adversário de Forrest Griffin.

Rodrigo Minotauro, que volta à ativa diante de Brendan Schaub, crê que em função da transmissão do evento acontecer em TV aberta, será "uma grande oportunidade do povo brasileiro reconhecer o esporte como o segundo do país".

Fonte: www.tatame.com.br

Caveiras cumprem a missão no Shooto BOPE



Inspirado no UFC Fight For The Troops, evento feito especialmente para o exército americano, o Shooto Brasil chegou a sua vigésima quinta edição no dia 25 de agosto realizando um evento exclusivo para a BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que aconteceu dentro do quartel general da corporação, no Rio de Janeiro. Com a presença de nomes como Royce Gracie, Ricardo Arona, dos UFCs Clay Guida e Urijah Faber, além de Pedro Rizzo, José Aldo, Rafael dos Anjos e outros grandes nomes do MMA mundial, os atletas trataram de fazer bonito.

Antes dos grandes nomes do card entrarem em ação, a Força de Intervenção da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro contou com dois representantes, que saíram vitoriosos. Cristiano Gonçalves foi o primeiro a pisar no ringue e não teve trabalho para finalizar Guillermo Alejandro com um mata-leão. Treinador dos caveiras do BOPE, o cabo Félix Mau Mau também finalizou sua luta, mas pegou Juan Pablo Cordoba com um kata-gatame, também vencendo no primeiro assalto. O único revés policial aconteceu na luta entre Haroldo “Cabelinho” Bunn e Johil de Oliveira. Policial Federal, Cabelinho até começou bem levando a luta para o chão, mas acabou derrotado pelo veterano Johil de Oliveira por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo assalto.
Nova União vence todas no BOPE
Na primeira luta da noite, Felipe Olivieri, atleta da Nova União, encarou o mineiro César Gordim, e venceu por nocaute técnico no segundo assalto. Quem também representou bem a equipe foi Rodolfo Marques, que encarou o americano Jesse Brock e venceu na decisão unânime dos juízes, após dominar as ações em pé e tentar diversas finalizações, que foram bem defendidas pelo americano.

Outro que fez bonito para a equipe de André Pederneiras foi Hacran Dias, que não tomou conhecimento do americano Eddie Hoch e o despachou com um mata-leão ainda na primeira etapa. Para completar a festa, Ronnys Torres venceu a sua sétima luta seguida desde que saiu do UFC. Mas Ronnys teve trabalho contra o mexicano Akbarh Arreola, que defendeu todas as tentativas de finalização e chegou a levar perigo em pé, além de assustar a torcida com um triângulo que foi bem defendido por Ronnys. No final a vitória veio na decisão unânime dos juízes.
Glover nocauteia Marvin Eastman
Enquanto não regulariza sua situação com o visto de entrada para os Estados Unidos, Glover Teixeira segue despachando todos que aparecem em sua frente. Depois de finalizar Antônio Samuray no Shooto Brasil 24, quando conquistou o cinturão Sul-Americano, Glover voltou para esta edição para encarar o veterano Marvin Eastman, que em 2009 enfrentou Ricardo Arona em pleno Maracanãzinho e deu trabalho ao brasileiro, levando a luta até a decisão dos juízes. Mostrando que é disparado o melhor meio-pesado ainda em atividade no Brasil, Glover só precisou de quatro minutos para segurar o ímpeto de Eastman e no momento certo conseguir um upper que levou o americano a nocaute. Confira abaixo os resultados completos do evento e veja amanhã uma galeria de fotos exclusiva do evento.
RESULTADOS COMPLETOS:
Shooto 25 – Lutando pelo BOPE
Q
uartel general do BOPE, Rio de JaneiroQuinta-feira, 25 de agosto de 2011

Glover Teixeira nocauteou Marvin Eastman aos 4min do 1R;Ronnys Torres derrotou Akbarh Arreola na decisão unanime dos juízes;Hacran Dias finalizou Eddie Hoch com um mata-leão aos 3min25s do 1R;Rodolfo Marques derrotou Jesse Brock na decisão unânime dos juízes;Felix Mau Mau finalizou Juan Pablo Cordoba com um kata-gatame a 1min53s do 1R;Johil de Oliveira derrotou Haroldo Cabelinho por TKO (interrupção médica) aos 4min9s do 2R;Cristiano Gonçalves finalizou Guillermo Alejandro com um mata-leão aos 2min28s do 1R;Felipe Olivieri derrotou César Gordim por TKO (interrupção medica) a 1min35s do 2R.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Chuva não afasta público de treino em Copa



O tempo não deixou o Rio de Janeiro fazer jus ao apelido de Cidade Maravilhosa. No entanto, o povo carioca honrou a fama de hospitaleiro e, mesmo debaixo de chuva, compareceu em peso ao treino aberto dos atletas do UFC Rio, na tarde desta quarta-feira, na arena montada nas areias da praia de Copacabana.

Os lutadores entraram em duplas na área de tatame instalada no centro da arena. Forrest Griffin e Yushin Okami foram os primeiros a aparecer e fizeram um breve treino. Em seguida, Maurício Shogun e Brendan Schaub bateram manopla diante do público. Após alguns minutos, Anderson Silva, trajando a camisa do Corinthians, e Rodrigo Minotauro, envergando a do Internacional, foram saudados pela multidão. A rivalidade futebolística não ficou de fora e o “Aranha” teve que ouvir alguns gritos de “segunda divisão” vindos da plateia.

Dentre todos os lutadores brasileiros, Minotauro foi o que demonstrou mais carinho pelos fãs. Fez questão de rodar a arena inteira para tirar fotos e distribuir autógrafos.  Além disso, bateu manopla com Luiz Dórea, treinador de Boxe, treinou Jiu-Jitsu com seu irmão, Rogério Minotouro, e Wrestling com Josh Janousek.

“É muita emoção para mim fazer a luta de número 40, a primeira no Brasil. Estou emocionado com essa chance”, afirmou o peso pesado.

Protagonista da principal luta do UFC Rio, contra Yushin Okami, neste sábado, na HSBC Arena, Anderson Silva, dono do cinturão dos médios, pediu ao público que dê força ao esporte para que o evento volte mais vezes ao Brasil.

O treinão na praia de Copacabana também contou com a presença de outras figuras do MMA, que foram prestigiar o evento, tais como Murilo Ninja, Renato Babalu, Pedro Rizzo, Fabio Maldonado, Roan Jucão, Amaury Bitetti, Gesias Cavalcante, Ramon Lemos e Rafael Cordeiro.

Fonte: www.tatame.com.br

Pesagem do Shooto muda rotina do Bope



A rotina dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi alterada na tarde desta quarta-feira. Isto porque, a sede da tropa, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, abrigou a pesagem dos atletas que disputarão o Shooto “Lutando pelo Bope”, que será realizado nesta quinta-feira, na própria instalação da elite da Polícia Militar. O evento, que será exclusivo para a imprensa e agentes da corporação, terá transmissão do Canal Combate. O dono do cinturão dos penas do UFC, José Aldo, marcou presença na pesagem, assim como ex-campeão do WEC e, hoje, atleta do Ultimate, Urijah Faber.
                      
Esta edição do Shooto terá no card atletas do Bope, assim como figuras conhecidas do cenário do MMA, como Glover Teixeira, Ronys Torres, Hacran Dias e Rodolfo Marques.

Sem saber o que é derrota em 2011, Ronys encara Akbarh Arreola, em busca de sua quinta vitória consecutiva.

“A expectativa é a melhor possível. Lutei para bater o peso, e agora que consegui é só felicidade. Ele (Akbarh Arreola) é um cara muito agressivo, rápido, tem uma esquerda forte e um chão muito bom. Confio muito no meu Jiu-Jitsu e a minha estratégia é colocá-lo em prática para finalizar o mais rápido possível”, afirmou o atleta da Nova União.

Parceiro de equipe de Ronys, o casca-grossa Rodolfo Marques, está atento ao jogo do norte-americano Jesse Brock, invicto há três combates.

“Ele vai tentar me botar para baixo com certeza porque o pessoal já viu o jogo dele. Vou fazer o trabalho em pé, buscar o nocaute, ou vencer por pontos. Mas se eu cair por cima vou trabalhar o ground and pound”.

CARD COMPLETO (sujeito a alterações):

Shooto “Lutando pelo Bope”
Laranjeiras, Rio de Janeiro
Quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Glover Teixeira (RVT) enfrentará Marvin Eastman (J-Sect MMA)
Ronys Torres (Nova União) enfrentará Akbarh Arreola (Entram Gym VT)
Hacran Dias (Nova União) enfrentará Eddie Hoch (Twisted Genetiks) 
Rodolfo Marques (Nova União) enfrentará Jesse Brock (Combat Sports/Twisted)
Felix Mau-Mau (Bope) enfrentará Juan Pablo Cordoba
Crisitiano Gonçalves (Bope) enfrentará Guillermo Alejandro Teze
Johil de Oliveira enfrentará Haroldo "Cabelinho" Bunn (Nova União)
Felipe Olivieri (Nova União) enfrentará Cesar Augusto Gordim (Gordim Team)

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Schaub avisa: “Meu Jiu-Jitsu é de alto nível”



O peso pesado Brendan Schaub aplicou um duro nocaute em seu maior ídolo, o croata Mirko Cro Cop, no UFC 128. Logo após a vitória, Schaub pediu para enfrentar outra lenda, o brasileiro Rodrigo Minotauro. Alguns meses depois, o baiano também manifestou interesse em enfrentá-lo, deixando o caminho aberto para o Ultimate casar a luta para o UFC Rio, no dia 27 de agosto.

Em entrevista exclusiva, Schaub explica porque quis enfrentar Minotauro no Brasil, acreditando que uma vitória o coloca ainda mais perto de uma chance pelo cinturão, e disse que está pronto para enfrentar o brasileiro, mesmo em uma luta de chão. “Esse será o maior e mais duro teste da minha carreira... Meu Jiu-Jitsu é de alto nível e estou cercado pelos melhores lutadores de Jiu-Jitsu do mundo, como Denílson Pimenta, Luiz Dentinho Eduardo, Nick Kline, Eliot Marshall e Nate Marquadt. Também passei um bom tempo treinando em Nova Iorque, na academia do Renzo Gracie”, garante.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 23 de agosto de 2011

UFC já negocia Anderson x Henderson



Anderson Silva coloca seu cinturão em jogo neste sábado, no UFC Rio, mas a organização já pensa adiante. Os empresários do peso médio brasileiro já estão negociando sua futura luta, e pode ser contra um velho conhecido.

De acordo com fontes seguras, em caso de vitória sobre Yushin Okami no UFC Rio, Anderson Silva voltará ao octógono no dia 12 de novembro, data em que acontece a primeira edição do UFC na FOX, na Califórnia, Estados Unidos, e o adversário será Dan Henderson.

Anderson e Henderson se enfrentaram no UFC 82, e o brasileiro venceu por finalização. De lá para cá, “Hendo” disputou sete lutas, vencendo Fedor Emelianenko, Rafael Feijão, Renato Babalu, Rousimar Toquinho, Rich Franklin e Michael Bisping, perdendo apenas para Jake Shields.

Ainda de acordo com nossas fontes, a participação de Henderson não foi acertada até o momento. Caso o norte-americano não deseje voltar para os pesos médios (ele era o campeão dos meio-pesados no Strikeforce, e fez sua última luta entre os pesados, contra Fedor), a opção para enfrentar Silva seria Chael Sonnen.

O polêmico Sonnen, que não luta desde a derrota para Anderson, em 2010, está escalado para enfrentar Brian Stann no UFC 136, no dia 8 de outubro. Caso Chael seja convocado para lutar com Anderson, Stann poderia lutar contra Vitor Belfort.

O troca-troca depende, porém, da decisão de Dan Henderson de aceitar ou não a luta contra Anderson.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Da geladeira à hegemonia, Anderson foi 'salvo' por Minotauro antes da consagração


Os números não mentem: Anderson Silva é um fenômeno do UFC. Dentro do evento, o brasileiro nunca perdeu e ainda é o recordista de vitórias seguidas, com 13, e defesas de cinturão, com oito triunfos. Mas não se engane: a carreira do Aranha no MMA não deslanchou de uma vez. Foram quase dez anos até explodir como o lutador que já começa a ser considerado como o melhor da história das artes marciais mistas. Ele enfrentou uma geladeira, mas foi “salvo” pelo também lendário Rodrigo Minotauro.

Defendendo o cinturão dos médios contra o japonês Yushin Okami no combate principal do UFC Rio neste sábado, o lutador - que com um único chute colocou no chão Vitor Belfort - sempre mostrou potencial e criatividade nos ringues, mas sua carreira pode facilmente ser dividida em duas “eras”: pré e pós UFC.

“O Anderson amadureceu tarde. Não teve tanta sorte no início da carreira, mas sempre teve algo que é para poucos: talento nato”, relembra o empresário Jorge Guimarães, o Joinha. Sócio dele no trabalho com o Aranha, o norte-americano Ed Soares pensa do mesmo jeito: “A carreira dele mudou totalmente com o UFC.”

Mas, para entender isso, é preciso voltar alguns anos na vida de Anderson. O paulistano criado desde os quatro anos em Curitiba era fã de astros do cinema, como Bruce Lee e Chuck Norris, e acabou indo parar no mundo das lutas, treinando taekwondo, judô e muay thai.

Na famosa academia paranaense Chute Boxe, teve a companhia de nomes como Wanderlei Silva, Pelé e Maurício Shogun, que começavam a se destacar no vale-tudo.

“Não esperava que ele fosse tão longe”, diz o fundador da Chute Boxe, Rudimar Fedrigo. “Ele chegou bem jovem na academia e tinha os conceitos básicos. Só não achava que se tornaria o lutador mais completo do mundo. Desde o começo, Anderson sempre fez treinos muito bons com Wanderlei e Pelé. Lutava de igual para igual.”

Com o desenvolvimento do lutador, ele foi levado ao Japão e em 2001 faturou o título do Shooto, como peso médio, cinturão que lhe abriu as portas para lutar o gigante Pride.

Mas a boa fase foi interrompida por um racha na Chute Boxe. Em um desentendimento com Rudimar, Anderson deixou a academia, e até pensou em parar. Os antigos empresários tinham grande influência no Pride e fecharam as portas para o lutador. Quem lhe deu uma nova chance foi seu amigo Rodrigo Minotauro.

“Anderson é puro talento e dedicação e nunca desistiu do sonho”, diz Minotauro, que o conheceu pessoalmente apresentado por um primo, já depois de ter visto o Aranha nos ringues. “Ele estava precisando lutar e então o convidei para um evento na Bahia. Depois, foi por meio de um pedido pessoal meu ao presidente do Pride que ele retornou.”


Com a ajuda do amigo, Anderson lutou na Bahia, na Coreia do Sul e foi campeão de um evento de menor porte, o Cage Rage, na Inglaterra. Mas ainda não convencia totalmente, com três derrotas para japoneses entre 2003 e 2006.

“Quando o Anderson perdeu para o Daiju Takase [em 2003], ele se tocou que tinha de treinar mais seu chão. A partir daí, ele mesmo foi se lapidando e se superando”, analisa Joinha, que era empresário de Vitor Belfort na época e, vendo Anderson manter seu cinturão no Cage Rage, resolveu apostar no peso médio, junto de Ed Soares.

“Naquela época, ele estava na correria, tentando fazer algo com sua carreira e lutando onde podia”, detalha Ed. Anderson ainda foi ao Havaí e perdeu para seu atual rival, Yushin Okami, mas em seguida venceu mais uma no Cage Rage e iniciou a virada em sua carreira.

“É aquilo, quando a sorte encontra a oportunidade, é um casamento perfeito. Eu que trouxe o contrato do UFC para ele e, a partir daí, foi só alegria”, completa Joinha.

A estreia no UFC aconteceu em junho de 2006, em um evento menor. À base de joelhadas, Chris Leben foi a primeira vítima. A segunda já valeu o cinturão. Apenas quatro meses após a estreia, Anderson venceu o queridinho dos norte-americanos Rich Franklin para ser campeão dos médios, não sair mais do trono e ajudar a mudar a história do MMA.

“Minotauro vem melhorando a cada dia”



Rodrigo Minotauro está longe do octagon do UFC desde fevereiro de 2010. Neste tempo, o peso pesado se dedicou a cuidar do corpo. E no próximo sábado, dia 27 de agosto, ele retorna à ação contra Brendan Schaub, com o estímulo extra de lutar em seu país pela primeira vez.

Treinador de Boxe da fera, Luis Carlos Dórea mostrou confiança no sucesso do ex-campeão. “Rodrigo é uma lenda, um super-homem, um exemplo. Ele passa muita determinação para o grupo e vem melhorando a cada dia. O treinamento está muito bom, era um sonho lutar no Brasil. É muito bom para o esporte que ele volte bem”, se anima o baiano, que falou sobre os treinos ao lado de Anderson, Cigano e Pezão, a recuperação das lesões e muito mais.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 20 de agosto de 2011

Confira a programação completa do UFC Rio



O UFC Rio promete sacudir a Cidade Maravilhosa no dia 27 de agosto, mas a programação da edição histórica do evento entrará em ação bem antens. A partir de segunda-feira (22), o campeão peso pena, José Aldo, e Vitor Belfort estarão distribuindo autógrafos em shoppings no Rio de Janeiro. E até sábado (27), dia do UFC Rio, o evento preparou várias atrações que prometem parar a Cidade Maravilhosa. Nomes como Lyoto Machida, José Aldo e Junior Cigano estarão presentes na terça-feira (23), em um evento no morro do Cantagalo, o “UFC na comunidade”.

Os treinos abertos a imprensa prometem atrair uma multidão a praia de Copacabana, na quarta-feira (24), enquanto que na quinta-feira (25), a coletiva de imprensa será o centro das atenções no Copacabana Palace, além das aulas de surfe que os atletas do UFC terão com os locais da praia do Arpoador, que prometem ser no mínimo engraçadas. Na véspera do evento, acontece a tradicional pesagem dos atletas e, finalmente no sábado (27), os fãs estarão mais do que aquecidos para prestigiar o UFC Rio, que acontecerá na arena do HSBC, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a programação completa do UFC Rio.

Segunda-feira, 22 de agosto

18h00 – 19h30: Sessão de autógrafos com José Aldo (Lojas Americanas, Barrashopping, Av. das Américas, 4.666 - Loja C / Piso Américas).

19h – 20h30: Sessão de autógrafos com Vitor Belfort (Centauro, Norte Shopping, Av. Dom Hélder Camara, 5474 / Cachambi / segundo piso - loja 3806).

Terça-feira, 23 de agosto

14h30 – 16h30: UFC na Comunidade / Evento UPP com presença de José Aldo, Junior Cigano e Lyoto Machida (Academia Nobre Arte na Comunidade Cantagalo, Rua Alberto de Campos, 12, Ipanema).

19h – 20h30: Sessão de autógrafos com Vitor Belfort (Centauro, Shopping Leblon, Av. Afrânio de Melo Franco, 290, piso 1 loja 107A).

Quarta-feira, 24 de agosto

12h30-13h: Chegada da Imprensa para o UFC Rio Open Workouts (Treinos abertos a imprensa credenciada)

13h – 14h30: Open Workouts (Treinos Abertos) com Anderson Silva, Yushin Okami, Forrest Griffin,  Brendan Schaub, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro (Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace).                       

Quinta-feira, 25 de agosto

11h30 – 14h: UFC Rio Coletiva de imprensa pré-luta (Crystal Room - Copacabana Palace Hotel, Av. Atlântica 1702, Copacabana, Rio de Janeiro)

11h30 – 13h: Chegada da imprensa e entrega de credenciais (Copacabana Palace Hotel)

13h – 14h: Coletiva de Imprensa seguida de sessão de fotos com Dana White, Anderson Silva, Yushin Okami, Mauricio Shogun, Forrest Griffin, Rodrigo Minotauro e Brendan Schaub. (Copacabana Palace Hotel).

15h30 – 17h30: Aula de Surfe com os atletas do UFC (Praia do Arpoador, Posto 7). Os lutadores do UFC José Aldo, Royce Gracie, Lyoto Machida e Júnior Cigano irão se juntar às Ring Girls Arianny Celeste e Chandella  Powell para uma aula de surfe com surfistas locais.

Sexta-feira, 5 de agosto

14h30 – 15h30: Sessão de perguntas e respostas com Royce Gracie, José Aldo, Lyoto Machida, e Júnior Cigano, moderado por Vitor Belfort

16h: Pesagem do UFC Rio

Sábado, 27 de agosto

UFC RIO – HSBC Arena
17h: Abertura dos portões
19h: Primeira luta do card preliminar
21h: Ao vivo - Spike TV
22h: Previsão de início do card principal; UFC RIO entra ao vivo
01h: Encerramento lutas UFC RIO
01h30: Coletiva de imprensa pós-lutas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ronny desce para os pesos médios no UFC



O potiguar Ronny Markes estreou com vitória no UFC, aceitando um convite em cima da hora para lutar na categoria até 93kg, contra o tcheco Karlos Vemola, mas seu futuro na organização será em outra categoria.

Em entrevista, seu treinador na Kimura, Jair Lourenço, revelou que ele descerá para a categoria dos pesos médios, peso em que costumava lutar no Brasil. Após a vitória, que aconteceu no UFC on Versus, Ronny bateu um papo com nossa equipe sobre seu desempenho na jaula.

“Não saiu tudo como a gente queria... Queria acabar antes, mas tem sempre aquele receio da estreia, lutei com um cara que já tinha lutas no evento... Queria nocautear, mas preferi ir pelo ‘plano b’”, conta Ronny, que colocou o wrestler no chão e dominou as ações por 15 minutos. “Falavam que ele era um wrestler, mas ali é MMA, e não uma luta de Wrestling. Tem que ver o momento certo de entrar”.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com panicat de ring girl e convidados 'fichados', Bope recebe prévia do UFC Rio

Rubens Lisboa
Em São Paulo

Popularizado no cinema e marcado como símbolo de segurança no Rio de Janeiro, o Bope se prepara para receber pela primeira vez em seu quartel o Shooto - Lutando pelo Bope, um evento de MMA com a participação de policiais no ringue, a possível presença de Juju Panicat como ring girl e o fichamento de jornalistas e convidados vip dois dias antes do UFC Rio.

Evento em crescimento junto ao MMA no Brasil, o Shooto não poderia ter encontrado uma data melhor para realizar seu próximo evento no Rio de Janeiro e terá todos os participantes do UFC 134 na plateia como convidados misturados exclusivamente a policiais do Bope no próximo dia 25 a partir das 20h, sem ter a venda de ingressos, mas transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Dentro do ringue, dois policiais escolhidos de uma lista de oito que passaram por treinamento enfrentam lutadores argentinos. E quem vive seu momento de ‘Capitão Nascimento’ ao comandar os policiais é André Pederneiras, treinador de José Aldo, uma das estrelas do UFC Rio.

É ele quem comanda atualmente o Shooto Brasil e tem alcançado sucesso com o evento, inclusive contando com Juliana Salimeni, a panicat Juju, como uma de suas ring girls. Mesmo o evento ocorrendo no quartel do Bope, a presença das musas do ring está liberada.

“Vai ter ring girl, tudo normal como um evento qualquer. O diferencial é que é um evento fechado para a polícia e terá dois policiais representando o batalhão. São oito policiais que se ofereceram para um treinamento de três meses e desses oito, dois vão ser escolhidos por mim”, explica Pederneiras.

Juju ainda não foi confirmada para o evento, mas ficou empolgada com a possibilidade de participar do Shooto no quartel do Bope e negocia a sua presença. Ela diz ser fã de MMA há alguns anos e participou de eventos como ring girl antes de ficar famosa pelo programa Pânico na TV.

"Se realmente tiver a oportunidade de eu ir, com certeza eu vou porque eu amo MMA, amo filmes policiais do Bope. Eu já sou super fã dos caras, acho o máximo, eles são super corajosos. Gosto da personalidade deles, me identifico muito", afirma Juliana Salimeni, a Juju, que explica como foi o seu início no MMA.

"Na verdade eu meio que caí de para-quedas há alguns anos nesse meio. Quando fui convidada praticamente não tinha mulheres, eram só os lutadores mesmo. Na época eu nem sonhava em participar do Pânico. Atualmente eu ainda participo dos eventos por gostar muito mesmo do MMA".

Mas por questões de segurança, todos os jornalistas e convidados que forem participar do evento terão de passar por um ‘fichamento’ dos policiais, que vão analisar quem pode ou não entrar no quartel.

“Vamos ter convidados vips e todo mundo que vai comparecer também para a filmagem e a imprensa, todos vão precisar de um credenciamento e passar pelo batalhão. Não pode entrar ninguém sem essa confirmação”, revela André Pederneiras. "Aliás, pela primeira vez não vamos precisar contratar seguranças", brinca o treinador.

A ideia de colocar os policiais no ringue surgiu inspirada no evento norte-americano Fight for the Troops e o fato de André Pederneiras ter policiais treinando em sua academia no Rio de Janeiro ajudou a levar a ideia ao capitão do Bope, que aprovou. Mesmo com a popularidade maior do batalhão do que do evento de MMA, Pederneiras acredita que o benefício é para ambos.

“A gente está ajudando a treinar oito policiais que vão utilizar o treinamento no dia a dia deles. Para o evento é bom porque tem a mídia, e para o batalhão, eles vão ter um evento dentro de casa. Todo policial tem a luta dentro dele, é bom para os dois lados”, justifica o treinador, que nega a escolha premeditada da data devido à proximidade com o UFC 134.

http://esporte.uol.com.br/lutas
FONTE: 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Após Okami, Anderson pega Sonnen ou Stann



Se confirmar o amplo favoritismo e vencer Yushin Okami no UFC Rio, no dia 27 de agosto, o campeão dos médios, Anderson Silva, assistirá de camarote à luta que define seu próximo adversário.

Em coletiva de imprensa, o presidente Dana White confirmou que o vencedor da peleja entre Chael Sonnen e Brian Stann, que acontece dia 8 de outubro (UFC 136), terá a chance de disputar o cinturão da categoria.

Stann cresceu como uma das grandes promessas da categoria. Campeão do WEC em 2008, o ex-militar norte-americano passou por cima de Chris Leben e Jorge Santiago em suas últimas lutas.

Enquanto Brian está embalado por uma boa sequência de lutas, Sonnen não compete desde a derrota para Anderson Silva, quando dominou por quatro rounds e meio, mas acabou finalizado no fim. Dias depois da peleja, foi flagrado pelo antidoping, e só agora poderá voltar à jaula.