domingo, 7 de agosto de 2011

Belfort 'esquece' Anderson Silva e nocauteia japonês em menos de 2 minutos no UFC 133


Victor Belfort nocauteia como um furacão o japonês Yoshihiro Akiyama pelo UFC 133

Vítor Belfort mostrou neste sábado que a derrota para Anderson Silva ficou no passado. Seis meses após a fatídica luta, o brasileiro voltou ao octógono de forma avassaladora e precisou de apenas 1min54 para vencer o japonês Yoshihiro Akiyama por nocaute no 1º round pelo UFC 133. 
O triunfo arrasador sobre Akiyama ajuda Belfort a apagar a derrota para Anderson Silva no UFC 126. Na ocasião, o veterano lutador vinha de cinco vitórias consecutivas, almejava o cinturão dos médios, mas acabou nocauteado pelo compatriota com um chute cinematográfico.
Belfort não deu a menor chance para Akiyama. Na primeira oportunidade que teve, acertou um golpe de raspão na cabeça do japonês, que perdeu o equilíbrio e caiu. O brasileiro aproveitou o momento e, com uma série de socos na cabeça do oponente, obteve o nocaute. 
“Estou de volta. Minhas mãos são de aço! O UFC está voltando para o Brasil. É incrível”, disse Belfort após o combate. 
Outro brasileiro também saiu vitorioso do octógono do UFC 133. Em sua terceira luta no evento, Rafael “Sapo” Natal enfrentou o norte-americano Paul Bradley pelo card preliminar e venceu por decisão unânime dos juízes. Já o brasileiro Rani Yahya acabou superado pelo norte-americano Chad Mendes por decisão unânime. 

CONFIRA OS RESULTADOS DO CARD PRINCIPAL DO UFC 133
Meio-Médio: Rory MacDonald (CAN) vence Mike Pyle (EUA) por nocaute
Médio: Constantinos Phillipou (CHP) vence Jorge Rivera (EUA) decisão dividida
Meio-Médio: Brian Ebersole (EUA) vence Dennis Hallman (EUA) por nocaute
Médio: Vitor Belfort (BRA) vence Yoshihiro Akiyama (JAP) por nocaute
Meio-Pesado: Rashad Evans (EUA) vence Tito Ortiz (EUA) por nocaute.

Evans domina luta e nocauteia Ortiz
Na luta principal da noite, o norte-americano Rashard Evans derrotou o compatriota Tito Ortiz por nocaute no segundo round. A luta foi um ‘tira-teima’ do confronto entre os dois ocorrido no UFC 73, em 2007, que terminou empatado. 
Evans dominou as ações do primeiro round e quase chegou ao nocaute. Após boa sequência de golpes na trocação, acertou vários socos na cabeça do adversário quando os dois lutadores passaram a se enfrentar no chão. Ortiz apenas se defendeu e foi salvo da derrota pelo gongo.
O melhor momento de Ortiz ocorreu no início do segundo round, quando quase encaixou uma guilhotina e finalizou o combate. Evans, porém, conseguiu se esquivar e encurralou o rival no chão. Com uma violenta joelhada na cabeça, abriu a guarda do adversário e desferiu uma série de socos para confirmar o nocaute.
A vitória deste sábado coloca Rashard Evans como principal candidato a desafiar o vencedor do duelo entre Jon Jones e Quinton “Rampage” Jackson pelo cinturão dos meio-pesados. Já Ortiz, que havia lutado há apenas um mês e se reencontrado com as vitórias após cinco anos, volta a amargar um revés no UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário