segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Anderson, Shogun e Minotauro nocauteiam




Se Dana White e os irmãos Ferttita tinham alguma dúvida a respeito da força do MMA no Brasil, após o histórico UFC Rio, que lotou HSBC Arena nesse sábado, essa dúvida não paira mais na cabeça dos chefões da organização. O público deu espetáculo a parte e ficou em êxtase com a goleada brasileira, de 7 a 1, sobre o “resto do mundo”. A noite só não foi perfeita pela derrota de Luiz "Banha" Cané, mas nem o torcedor mais otimista acreditaria que Anderson, Minotauro e Shogun nocauteariam seus adversários de forma brilhante. Confira abaixo como se desenrolaram os combates do card principa.

Anderson “brinca” com Okami e nocauteia no segundo round

Anderson Silva não teve dificuldades para nocautear o japonês Yushin Okami, em sua nona defesa do cinturão, ampliando para 14 o recorde de vitórias consecutivas no UFC. No primeiro round, o brasileiro sentiu um pouco a luta, viu do que o japonês era capaz e deu um dos seus tradicionais “bailes” dentro do octógono, com uma atuação cheia de esquivas e com golpes precisos.

A diferença é que, se em alguns “bailes” do Aranha, o desfecho não foi com um nocaute, dessa vez Anderson “brincou” só o suficiente para deixar o japonês perdido. Com a já tradicional guarda baixa, o brazuca conectou bons golpes em Okami e se testou onde o oponente poderia oferecer mais perigo, no clinche. Após um primeiro round de amplo domínio, Spider voltou para o segundo round “elétrico” e disposto a decidir.

Após deixar Okami desnorteado com sua ginga, Anderson acertou um direto certeiro, levando o japonês a knockdown. Com a mesma calma com que finalizou a luta com Belfort, o "Aranha" liquidou a fatura castigando o japonês no solo até a interrupção do árbitro, aos 2min e 4s do segundo round. Aos gritos de “é campeão”, Anderson pegou o microfone e endossou o bordão do Capitão Nascimento, personagem do filme "Tropa de Elite".

“Vou imortalizar o bordão do capitão Nascimento: 'Senhores, nunca serão, jamais serão'”, disse o campeão, fazendo alusão a goleada brasileira em cima do “resto do mundo”

Shogun no melhor estilo do Pride atropela Griffin

Após perder o título dos meio-pesados para o americano Jon Jones, Maurício Shogun foi resgatar suas raízes e treinar com seu antigo mestre, Rafael Cordeiro, na Kings MMA, nos Estados Unidos. O atleta fez valer o trabalho duro que realizou durante três meses afastado da família e não tomou conhecimento de Forrest Griffin. Shogun precisou de menos de dois minutos para vingar a derrota sofrida para o americano em 2007. Andando para frente o tempo, o brasileiro conectou um curto gancho no queixo do americano, que abriu caminho para uma sequência, que levou Griffin à lona, de onde Shogun tratou de apagar de vez o americano com várias marretadas. A torcida ensandecida foi ao delírio.”Ohhh, o Shogun voltoooou” e o brasileiro retribuiu o carinho. “Obrigado Brasil, minha maior motivação é lutar pelo meu país, porra!”.

Edson Junior derrota Pearson em combate duríssimo

O brasileiro Edson Barboza Junior, e o inglês Ross Pearson, que foi o campeão da nona temporada do TUF, fizeram um duelo todo realizado em pé. Os três rounds foram disputadíssimos, num embate entre o Muay Thai afiado de Edson e o Boxe não menos qualificado de Pearson. O inglês foi melhor com as mãos e o brasileiro aplicou as melhores combinações de chutes e socos. Edson começou meio morno no round inicial e, a partir da segunda etapa, soltou seu jogo e chegou a conseguir um rápido knockdown após uma linda sequência. Em um combate que poderia ir para qualquer um, o brasileiro levou a melhor na decisão dividida. É a segunda vitória do atleta de Nova Friburgo no UFC e a nona de uma carreira invicta.

Minotauro ressurge com nocaute brilhante em Schaub

A maioria dos comentaristas e fãs de MMA estavam preocupados com o tempo que Minotauro passou sem lutar e com as cirurgias que a lenda passou. O jovem americano Brendan Schaub vinha de nocautes importantes sobre grandes nomes do esporte e estava com o moral elevado. Mas Minotauro estava fazendo sua luta de número 40 e, após conquistar títulos como o do Pride e do UFC e ter uma carreira consagrada, a lenda não iria desapontar seus fãs em sua primeira luta no Brasil.

Rodrigo Minotauro contrariou todos aqueles que pediram para que ele levasse a peleja para o chão a qualquer custo e mostrou que é um exímio nocauteador também. Após um começo de round disputado, o ídolo brasileiro assimilou duros golpes do americano e surpreendeu quando conectou um golpe seco no rosto de Schaub, que abriu caminho para uma rápida sequência, deixando o americano semi-nocauteado. No chão, Minota deu mais alguns socos para confirmar a volta por cima e conquistou o nocaute aos 3min e 9s do primeiro round. O ídolo agradeceu e dedicou seu retorno triunfante aos fãs.

“Eu vim de três cirurgias, passei um ano parado e quatro meses e meio andando de muleta. Só aceitei essa luta há três meses, em cima da hora, para lutar para vocês, muito obrigado pela presença de todos”, vibrou Minota.

Búlgaro diminui goleada brasileira e nocauteia Luiz Cané

A primeira luta do card preliminar não saiu como o público brasileiro esperava. O meio-pesado Luiz Cané começou bem, dominando a distância contra Stanislav Nedkov, que respondia com alguns swings no rosto do brasileiro. Cané não aproveitou a chance que teve de nocautar e acabou provando do próprio veneno. O búlgaro acertou um duro golpe no queixo de Luiz, que saiu correndo para se defender, mas não aguentou a pressão na grade, levando uma rajada de socos e sofrendo o nocaute técnico aos 4min e 20s do primeiro round. 

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 134: Rio
HSBC Arena, Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 27 de agosto de 2011

Card completo:
Anderson Silva nocauteou Yushin Okami aos 2min e 4s do R2;
Mauricio Shogun nocauteou Forrest Griffin aos 1min e 53s do R1;
Rodrigo Minotauro nocauteou Brendan Schaub aos 3min e 9s do R1;
Edson Barboza Junior derrotou Ross Pearson na decisão dividida dos ju[izes;
Stanislav Nedkov derrotou Luiz Banha Cané por nocaute técnico aos 4min e 20s do R1;

Card preliminar:
Rousimar Toquinho derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes;
Thiago Tavares derrotou Spencer Fisher por nocaute técnico aos 2min e 51s do R2;
Paulo Thiago derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;
Erick Silva nocauteou Luis Beição aos 40 segundos do R1;
Raphael Assunção derrotou Johnny Eduardo na decisão unânime dos juízes.
Iuri Marajó derrotou Felipe Sertanejo decisão unânime dos juízes;
Yves Jabouin derrotou Ian Loveland na decisão dividida dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário