sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caveiras cumprem a missão no Shooto BOPE



Inspirado no UFC Fight For The Troops, evento feito especialmente para o exército americano, o Shooto Brasil chegou a sua vigésima quinta edição no dia 25 de agosto realizando um evento exclusivo para a BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que aconteceu dentro do quartel general da corporação, no Rio de Janeiro. Com a presença de nomes como Royce Gracie, Ricardo Arona, dos UFCs Clay Guida e Urijah Faber, além de Pedro Rizzo, José Aldo, Rafael dos Anjos e outros grandes nomes do MMA mundial, os atletas trataram de fazer bonito.

Antes dos grandes nomes do card entrarem em ação, a Força de Intervenção da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro contou com dois representantes, que saíram vitoriosos. Cristiano Gonçalves foi o primeiro a pisar no ringue e não teve trabalho para finalizar Guillermo Alejandro com um mata-leão. Treinador dos caveiras do BOPE, o cabo Félix Mau Mau também finalizou sua luta, mas pegou Juan Pablo Cordoba com um kata-gatame, também vencendo no primeiro assalto. O único revés policial aconteceu na luta entre Haroldo “Cabelinho” Bunn e Johil de Oliveira. Policial Federal, Cabelinho até começou bem levando a luta para o chão, mas acabou derrotado pelo veterano Johil de Oliveira por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo assalto.
Nova União vence todas no BOPE
Na primeira luta da noite, Felipe Olivieri, atleta da Nova União, encarou o mineiro César Gordim, e venceu por nocaute técnico no segundo assalto. Quem também representou bem a equipe foi Rodolfo Marques, que encarou o americano Jesse Brock e venceu na decisão unânime dos juízes, após dominar as ações em pé e tentar diversas finalizações, que foram bem defendidas pelo americano.

Outro que fez bonito para a equipe de André Pederneiras foi Hacran Dias, que não tomou conhecimento do americano Eddie Hoch e o despachou com um mata-leão ainda na primeira etapa. Para completar a festa, Ronnys Torres venceu a sua sétima luta seguida desde que saiu do UFC. Mas Ronnys teve trabalho contra o mexicano Akbarh Arreola, que defendeu todas as tentativas de finalização e chegou a levar perigo em pé, além de assustar a torcida com um triângulo que foi bem defendido por Ronnys. No final a vitória veio na decisão unânime dos juízes.
Glover nocauteia Marvin Eastman
Enquanto não regulariza sua situação com o visto de entrada para os Estados Unidos, Glover Teixeira segue despachando todos que aparecem em sua frente. Depois de finalizar Antônio Samuray no Shooto Brasil 24, quando conquistou o cinturão Sul-Americano, Glover voltou para esta edição para encarar o veterano Marvin Eastman, que em 2009 enfrentou Ricardo Arona em pleno Maracanãzinho e deu trabalho ao brasileiro, levando a luta até a decisão dos juízes. Mostrando que é disparado o melhor meio-pesado ainda em atividade no Brasil, Glover só precisou de quatro minutos para segurar o ímpeto de Eastman e no momento certo conseguir um upper que levou o americano a nocaute. Confira abaixo os resultados completos do evento e veja amanhã uma galeria de fotos exclusiva do evento.
RESULTADOS COMPLETOS:
Shooto 25 – Lutando pelo BOPE
Q
uartel general do BOPE, Rio de JaneiroQuinta-feira, 25 de agosto de 2011

Glover Teixeira nocauteou Marvin Eastman aos 4min do 1R;Ronnys Torres derrotou Akbarh Arreola na decisão unanime dos juízes;Hacran Dias finalizou Eddie Hoch com um mata-leão aos 3min25s do 1R;Rodolfo Marques derrotou Jesse Brock na decisão unânime dos juízes;Felix Mau Mau finalizou Juan Pablo Cordoba com um kata-gatame a 1min53s do 1R;Johil de Oliveira derrotou Haroldo Cabelinho por TKO (interrupção médica) aos 4min9s do 2R;Cristiano Gonçalves finalizou Guillermo Alejandro com um mata-leão aos 2min28s do 1R;Felipe Olivieri derrotou César Gordim por TKO (interrupção medica) a 1min35s do 2R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário