terça-feira, 23 de agosto de 2011

UFC já negocia Anderson x Henderson



Anderson Silva coloca seu cinturão em jogo neste sábado, no UFC Rio, mas a organização já pensa adiante. Os empresários do peso médio brasileiro já estão negociando sua futura luta, e pode ser contra um velho conhecido.

De acordo com fontes seguras, em caso de vitória sobre Yushin Okami no UFC Rio, Anderson Silva voltará ao octógono no dia 12 de novembro, data em que acontece a primeira edição do UFC na FOX, na Califórnia, Estados Unidos, e o adversário será Dan Henderson.

Anderson e Henderson se enfrentaram no UFC 82, e o brasileiro venceu por finalização. De lá para cá, “Hendo” disputou sete lutas, vencendo Fedor Emelianenko, Rafael Feijão, Renato Babalu, Rousimar Toquinho, Rich Franklin e Michael Bisping, perdendo apenas para Jake Shields.

Ainda de acordo com nossas fontes, a participação de Henderson não foi acertada até o momento. Caso o norte-americano não deseje voltar para os pesos médios (ele era o campeão dos meio-pesados no Strikeforce, e fez sua última luta entre os pesados, contra Fedor), a opção para enfrentar Silva seria Chael Sonnen.

O polêmico Sonnen, que não luta desde a derrota para Anderson, em 2010, está escalado para enfrentar Brian Stann no UFC 136, no dia 8 de outubro. Caso Chael seja convocado para lutar com Anderson, Stann poderia lutar contra Vitor Belfort.

O troca-troca depende, porém, da decisão de Dan Henderson de aceitar ou não a luta contra Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário