O UFC on Versus confirmou a tradição de lutas emocionantes neste domingo (14). Jim Miller travou uma das melhores lutas do ano contra Ben Henderson, Donald Cerrone mandou Charles do Bronx’s à lona em apenas três minutos, Cris Lytle se aposentou numa luta fantástica contra Dan Hardy, e Ronny Markes estreou com o pé direito no UFC. Confira o que mais aconteceu no emocionante dia dos pais do UFC, e fique ligado para acompanhar, ao longo da semana, toda a repercussão do show.
Cerrone nocauteia Charles em três minutos
Charles do Bronx’s não venceu as duas lutas anteriores (uma derrota e um no contest), mas um triunfo sobre Donald Cerrone, um dos melhores atletas da categoria, o colocaria de volta no trilho em busca de uma chance pelo título. Mas o “Cowboy” precisou de três minutos para frustrar os planos do paulista. Cerrone acertou um upper no plexo de Charles, que caiu em knockdown, e seguiu com o castigo até a interrupção do árbitro, Mario Yamasaki, dando a vitória por nocaute técnico ao gringo. Cm o triunfo, Cerrone faturou 65 mil dólares pelo melhor nocaute da noite.
Henderson vence Miller em luta espetacular
Jim Miller estava invicto nas últimas sete lutas, com vitórias sobre alguns dos melhores pesos leves do UFC. Ben Henderson, ex-campeão do WEC, queria mostrar que estava no mesmo nível dos atletas do UFC. O resultado: uma das melhores lutas do ano até agora. Melhor no começo, Miller quase finalizou diversas vezes na leglock e ainda arriscou um kata-gatame em pé, mas Henderson mostrou estar com o Jiu-Jitsu afiado – e o ground and pound em dia. Castigando o rosto de Miller com duras cotoveladas nos três assaltos (principalmente no último), Ben chegou a encaixar um justo mata-leão na última parcial, mas a vitória veio na decisão unânime dos juízes. Surpreendentemente, não levou o bônus de melhor luta da noite.
Aposentadoria com chave de ouro para Lytle
Na pesagem do UFC on Versus, que aconteceu sábado, o veterano Chris Lytle, que disputou mais de 60 lutas em sua carreira, anunciou que penduraria as luvas após a luta principal da noite, contra Dan Hardy. E sem pressão alguma nos ombros, ele entrou para dar show. Recordista de bônus extras (oito, ao lado de Anderson Silva), Lytle foi para a trocação franca com Hardy.
Após 14 minutos de puta pancadaria em pé, Hardy decidiu tentar uma queda para pontuar, mas acabou oferecendo uma guilhotina de presente de despedida a Lytle, que não desperdiçou. A guilhotina, encaixada a 45 segundos do fim da luta, foi o “adeus” perfeito a Lytle, que se aposentou como o recordista de bônus extras, levando para casa os bônus de melhor luta e melhor finalização (um total de 130 mil dólares). Por tudo o que já fez no UFC, merece.
Longe do MMA, ele agora se dedicará à carreira política. Enquanto isso, a quarta vitória consecutiva de Dan Hardy o colocaria ainda mais longe do UFC. Segundo seu patrão, não. “Dan Hardy não será demitido. Eu gosto de caras que vão pra guerra”, anunciou Lorenzo Fertitta pelo Twitter.
Ronny estreia com o pé direito no UFC
Peso médio da Kimura Nova União, Ronny Markes aceitou subir de categoria para estrear no UFC, e não teve muito trabalho para vencer o mais experiente Karlos Vemola. Apesar da base de Wrestling do oponente, o potiguar dominou os 15 minutos de luta com boas quedas, chegando a posições de vantagem no chão em diversos momentos, mas não conseguiu finalizar a luta. Ao final da peleja, vitória brasileira por unanimidade.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC on Versus 5
Wisconsin, Estados Unidos
Domingo, 14 de agosto de 2011
Card principal:
Chris Lytle finalizou Dan Hardy com uma guilhotina a 4min16s do 3R;
Ben Henderson derrotou Jim Miller na decisão unânime dos juízes;
Donald Cerrone derrotou Charles do Bronx’s por nocaute técnico a 3min01s do 1R;
Duane Ludwig derrotou Amir Sadollah na decisão unânime dos juízes;
Card preliminar:
Jared Hamman derrotou CB Dollaway por nocaute técnico a 3min38s do 2R;
Joseph Benavidez derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes;
Ed Herman finalizou Kyle Noke com uma chave de calcanhar a 4min15s do 1R;
Ronny Markes derrotou Karlos Vemola na decisão unânime dos juízes;
Jimy Hettes finalizou Alex Caceres com um mata-leão a 3min12s do 2R;
Cole Miller finalizou TJ O'Brien com uma guilhotina a 2min38s do 2R;
Jacob Volkmann derrotou Danny Castillo na decisão unânime dos juízes;
Edwin Figueroa derrotou Jason Reinhardt por nocaute técnico a 50s do 2R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário