sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Iuri Marajó promete “soltar o jogo” no UFC



Após a estreia com vitória em cima de Felipe Sertanejo, no UFC Rio, Iuri Marajó tirou um grande peso de suas costas e acredita que ainda tem que se adaptar ao imenso espaço do octógono. Marajó acredita que precisa se ambientar mais ao UFC e está ansioso para voltar ainda esse ano ao maior evento de MMA do planeta.

“Estou esperando anunciarem a minha próxima luta. Estou bastante ansioso, queria saber logo que dia irei voltar ao octógono, já venho em um bom ritmo de treino, mas essa ansiedade é normal porque estou curioso pra saber quem virá pela frente e, enquanto isso, vou treinando devagar. Meu empresário está negociando e a minha vontade é lutar ainda esse ano. Não tenho ideia de quem possa ser o meu próximo adversário, mas quem quer que seja, eu estarei bem treinado”, disse Marajó.

Embalado por doze vitórias consecutivas, Iuri sabe que poderia ter se soltado mais em sua estreia no UFC, mas optou por lutar de maneira segura e pragmática. Para sua próxima luta, o casca-grossa prometeu soltar o jogo.

“Estreei aqui no Brasil em um evento de peso como o UFC e isso é uma responsabilidade muito grande. Isso fez com que eu ficasse um pouco travado e não soltasse muito o jogo, mas na próxima luta, se Deus quiser, já vou estar acostumado com aquele espaço lá do octógono, que é bastante grande. Espero fazer uma luta boa agora, soltar o jogo, se for um gringo vai ser melhor ainda, pois a torcida não fica dividida. Quem vier eu estarei pronto”, concluiu.

Fonte: www.tatame.com.br

Pezão pode lutar no UFC após deixar o GP



Antônio Pezão foi eliminado do GP do Strikeforce com um nocaute contra Daniel Cormier, e seu retorno às lutas pode não acontecer na jaula onde competiu pela última vez.

“Ele tem contrato com o Strikeforce, mas o Strikeforce é do UFC, e estamos assistindo à migração dos atletas”, disse Alex Davis, empresário da fera. “O peso pesado do UFC, apesar de ser uma grande divisão, ainda poderia ter mais, e ele com certeza vai estar no UFC em breve”.

Apesar de nada estar definido, Alex torce pela ida de Pezão ao octagon do Ultimate. “Estamos torcendo para que ele seja chamado para o UFC, ou que o UFC absorva o Strikeforce, e comece a trilhar um novo caminho. Tem muita luta boa para ele dentro do UFC, e ele vai brilhar ali dentro. Estamos ansiosos pra que isso aconteça logo”, afirmou.

Chateado com a derrota do peso pesado no GP, ele confia na sua volta por cima. “Ele ia lutar com um striker alto, famoso, e pegou um wrestler baixinho e casca grossa, e levou azar. A mão entrou, pode acontecer com qualquer um. Isso não diminui de forma alguma a qualidade do Pezão como lutador”, encerra.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Toquinho e Tavares prontos para o UFC



Rousimar Toquinho e Thiago Tavares deram show no UFC Rio, vencendo Dan Miller e Spencer Fisher, e, embora não tenham data já anunciada para retornar à jaula mais famosa do MMA, já estão na ponta dos cascos. “O Toquinho e Thiaguinho estão prontos... O Joe Silva sabe disso e espero que sejam chamados nos próximos dias”, conta Alex Davis, empresário da dupla.

Após vencer no UFC Rio, Rousimar brilhou no ADCC 2011, que aconteceu no último final de semana em Nottingham, Inglaterra, ao faturar a medalha de prata, perdendo apenas para André Galvão, grande destaque da competição.

“O Toquinho é um monstro, um lutador excepcional. Ele entra contra qualquer um na divisão, e com grandes probabilidades de vencer. Se quiser colocar ele pra lutar pelo titulo, ele está pronto”, garante. “Todo mundo já viu do que ele é capaz, tanto no UFC como no ADCC, e ele vai acabar chegando a uma posição de disputa de título se continuar a fazer o que faz”.

O empresário espera uma “luta dura” para Toquinho no UFC, e não espera um futuro diferente para Tavares.

“O Thiago está numa excelente fase... Teve aquele azar na luta com o Shane Roller, mas provou seu talento nessa luta contra um cara duro”, comemora. “Com certeza vem luta dura para ele, que faça lógica para a ascensão dele, e tenho esperanças que ele venha fazer um caminho paralelo até chegar perto do título. Esse é o plano”.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Shogun “feliz” por enfrentar Dan Henderson



Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Maurício Shogun terá uma pedreira pela frente no UFC 139, dia 19 de novembro. Embalado por um nocaute fulminante sobre Forrest Griffin, curitibano treina de olho em Dan Henderson, lenda do Pride, e é só elogios ao adversário.

“Acho o Henderson um ótimo atleta, desde a época do Pride, e todo mundo quer ver essa luta. Estamos lutando pelo objetivo do cinturão e estamos no topo. Fico feliz por essa luta... Sei que vai ser difícil, mas queria muito”, disse Shogun, em coletiva de imprensa que aconteceu hoje na Califórnia.

Com uma vitória sobre Henderson, o brasileiro pode ter a chance de vingar o revés contra Jon Jones, que roubou seu cinturão (caso Jones vença Rashad Evans, seu próximo adversário). Alheio a isso, Maurício garante que está focado na luta contra Dan, e nada mais.

“Jon Jones conseguiu controlar bem a luta (contra Rampage), mas não penso no cinturão. Estou focado na minha próxima luta, que será uma batalha”, garante, comentando o desafio feito por Rampage, que manifestou o desejo de enfrentar Shogun no UFC Japão, em fevereiro de 2012. “Gosto muito dele como pessoa e sei que essa luta vai acontecer de novo uma hora ou outra”.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Wand “esperto” com chute rodado de Cung Le



Se Dana White chegou a cogitar a aposentadoria de Wanderlei Silva após o nocaute sofrido para Cris Leben, o brasileiro vai ter a chance de provar que o patrão estava errado, já que foi escalado para substituir Vitor Belfort, e encara Cung Le, no no UFC 139, dia 19 de novembro.

Wanderlei comentou como foi pego de surpresa com o convite. “Eu estava com o meu filho em casa sem fazer nada e recebi uma mensagem perguntando se eu queria lutar no UFC 139. Eu fiquei em choque, mas foi um choque gostoso, porque eu estava me programando para lutar em fevereiro. Tenho oito semanas e já comecei a treinar forte, foi uma surpresa muito boa, pois fiquei muito triste com tudo o que aconteceu, mas essa nova luta me deu uma reanimada”, disse wand.

O “Cachorro Louco” está atento aos chutes rodados de Cung Le e com o bom humor de sempre comentou o que espera da peleja.

“Tem tudo para ser uma luta bem movimentada, acho que vai ter pernada pra todo lado, porque eu vou encher ele de chutes e se ele me acertar um rodado daquele na barriga eu vou ficar puto”, comentou Wanderlei, que mandou um recado para Le. “Não venha com aqueles chutes não porque já estou treinando a defesa, ele dá um, dois e um passinho pra frente e daí dá o giro, já peguei essa aí, essa você não me pega, pode treinar outra”.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jones tira onda e finaliza Rampage no UFC



Para muitos, Jon Jones é o futuro do MMA. Após atropelar Shogun Rua, em março, o jovem talento colocou o cinturão dos meio-pesados em jogo pela primeira vez na noite deste sábado (24) contra Rampage Jackson, outro veterano do Pride, e deu um verdadeiro show.

Com uma trocação impecável, Jones não deu espaço para Rampage, mais baixo, conectar um dos seus potentes socos. Após três rounds de puro domínio, Jones quedou Jackson, pegou as costas e finalizou com um justo mata-leão. Grande vitória do norte-americano, que se mantém no topo do UFC.

Em sua próxima luta, Jones coloca o cinturão em jogo contra Rashad Evans. Em seguida na fila, quem passar desta luta encara o vencedor de Shogun x Henderson, e ainda tem Lyoto correndo por fora. Que categoria embolada, hein?

Koscheck aposenta Hughes com um grande nocaute

Matt Hughes, um dos grandes nomes da história do UFC, anunciou que penduraria as luvas após o UFC, vencendo ou perdendo diante de Josh Koscheck. O ex-campeão até começou bem, conectando bons golpes em pé, mas quis o destino que ele se despedisse das lutas com duas derrotas consecutivas. Meses após sofrer um nocaute relâmpago contra BJ Penn, o veterano acabou nocauteado por Koscheck a um segundo do fim do primeiro round. Ao final do duelo, Hughes disse que não se decidiu se para ou não, mas seu retorno ao octagon é improvável.

Nate Diaz dá show e atropela Takanori Gomi

Ex-campeão do Pride, o nocauteador Takanori Gomi não teve chances contra Nate Diaz. Mais alto e com maior alcance, o norte-americano conectou os melhores golpes na trocação, frustrando Gomi com jabs e diretos, quase conseguindo dois knockdowns. Quando a luta chegou ao chão, foi questão de tempo para que o pupilo de Cesar Gracie pegasse as costas, atacasse no triângulo e finalizasse no arm-lock, dando a Gomi sua terceira derrota por finalização no UFC, em quatro lutas.

Junior Assunção reestreia com vitória

O brasileiro Junior Assunção retornou ao UFC após quatro anos, embalado por seis vitórias consecutivas, e não deu chances ao filipino Eddie Yagin. Com postura e movimentação parecida com a do carateca Lyoto Machida, o brasileiro dominou as ações durante toda a luta, à exceção de uma guilhotina encaixada pelo gringo, e venceu por pontos. Na contagem de dois jurados, inclusive, por 30-26. "Esses caras são duros... Eu tentei finalizar, mas não consegui", disse após a luta, elogiando o adversário.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 135
Colorado, Estados Unidos
Sábado, 24 de setembro de 2011

Card principal:
Jon Jones finalizou Quinton Jackson com um mata-leão a 1min14s do 4R:
Josh Koscheck nocauteou Matt Hughes a 4min59s do 1R;
Mark Hunt derrotou Ben Rothwell na decisão unânime dos juízes;
Travis Browne derrotou Rob Broughton na decisão unânime dos juízes;
Nate Diaz finalizou Takanori Gomi com um arm-lock a 4min27s do 1R;

Card preliminar:
Tony Ferguson derrotou Aaron Riley por interrupção médica ao fim do 1R;
Tim Boetsch derrotou Nick Ring na decisão unânime dos juízes;
Junior Assunção derrotou Eddie Yagin na decisão unânime dos juízes;
Takeya Mizugaki derrotou Cole Escovedo por nocaute técnico a 4min30s do 2R;
James Te Huna nocauteou Ricardo Romero a 47s do 1R.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 24 de setembro de 2011

Cris Cyborg volta ao Strikeforce em dezembro



Melhor lutadora do mundo peso por peso, Cris Cyborg finalmente tem data certa para voltar ao Strikeforce. Segundo anunciou a organização, a campeã coloca seu título em jogo no dia 17 de dezembro, contra a japonesa Hiroko Yamanaka, na Califórnia. Dona de um cartel de 12 triunfos em 13 combates, Hiroko venceu oito na mão dos juízes, enquanto Cyborg possui oito nocautes em sua carreira.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fim de semana tem UFC, Dream e Bellator



O final de semana vai ser movimentado no MMA. Três dos principais eventos acontecem neste sábado. O UFC 135, as quartas de final do GP de galos do Bellator e as quartas de final do GP de leves do Dream. Os três terão brasileiros em ação.

No UFC 135, a luta principal será a disputa do título dos meio-pesados, entre o atual campeão, Jon Jones, e Quinton "Rampage" Jackson. Outra luta que promete é a do co-main event, entre Matt Hughes e Josh Koscheck. O brasileiro Junior Assunção também entra no octógono para enfrentar Eddie Yagin, no card preliminar.

Pelas quartas do GP de galos do Bellator, serão quatro brasileiros disputando vaga nas semifinais. Luis Alberto Nogueira vai encarar Ed West, Marcos Galvão vai lutar contra Chase Beebe e Wilson Reis e Eduardo Dantas fazem o duelo tupiniquim do evento.

Nas quartas do GP de leves do Dream, o representante do Brasil será Rodolfo Marques, que vai lutar contra Yusup Saadulaev. Além dele, Yan Cabral está escalado no card para enfrentar a lenda japonesa Kazushi Sakuraba.

Confira todos os cards:

UFC 135

Jon Jones vs. Quinton Jackson - Disputa do cinturão dos meio-pesados
Matt Hughes vs. Josh Koscheck
Travis Browne vs. Rob Broughton
Nate Diaz vs. Takanori Gomi
Ben Rothwell vs. Mark Hunt
Tim Boetsch vs. Nick Ring
Tony Ferguson vs. Aaron Riley
Cole Escovedo vs. Takeya Mizugaki
Ricardo Romero vs. James Te Huna
Junior Assuncao vs. Eddie Yagin

Bellator

Quartas de final do GP dos galos

Joe Warren vs. Alexis Vila
Ed West vs. Luis Alberto Nogueira
Wilson Reis vs. Eduardo Dantas
Marcos Galvao vs. Chase Beebe

Card preliminar

Jessica Eye vs. Casey Noland
Frank Caraballo vs. Dustin Kempf
John Hawk vs. Allan Weickert
Jessie Riggleman vs. Farkhad Sharipov
Dane Bonnigson vs. Dan Spohn
Joey Holt vs. Clint Musser

Dream

Quartas de final do GP dos leves

Hideo Tokoro vs. Antonio Banuelos
Bibiano Fernandes vs. Takafumi Otsuka
Masakazu Imanari vs. Abel Cullum
Yusup Saadulaev vs. Rodolfo Marques

Card preliminar

Shinya Aoki vs. Rob McCullough
Tatsuya Kawajiri vs. Joachim Hansen
Caol Uno vs. Takeshi Inoue
Kazushi Sakuraba vs. Yan Cabral
Satoru Kitaoka vs. Willamy Freire
Kazuhiro Nakamura vs. Gerald Harris
Ikuhisa Minowa vs. Baru Harn

Fonte: Portal do Vale Tudo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Belfort se machuca e Wand encara Cung Le



Vitor Belfort se machucou e está fora do card do UFC 139. O casca-grossa, que estava escalado para enfrentar Cung Le no dia 19 de novembro, sofreu uma lesão e será substituído por Wanderlei Silva.

A notícia foi revelada por Dana White em seu Twitter pessoal no início da tarde desta terça-feira.

Vindo de derrota para Chris Leben, quando retornou ao UFC após mais de um ano de inatividade, Wanderlei terá a chance de se manter na organização diante do perigoso Cung Le, ex-campeão do Strikeforce e dono de potentes chutes.

Na luta principal do UFC 139, Maurício Shogun duela contra Dan Henderson, em luta que pode definir o próximo candidato ao título da categoria.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hendo x Shogun será “agressiva”, diz Woirin



Campeão dos meio-pesados do Strikeforce, Dan Henderson retorna ao UFC contra Maurício Shogun, ex-campeão do UFC e Pride, e a batalha, marcada para o dia 19 de novembro (UFC 139) promete animar os saudosistas do extinto Pride.

Em entrevista, o francês Daniel Woirin, treinador de Muay Thai de Henderson, analisou o combate, prevendo uma dura batalha.

“É uma luta bem casada, que o mundo inteiro quer assistir. Pela característica destes dois lutadores, vai ser uma luta bastante agressiva”, disse Woirin, que já afiou a trocação de nomes como Anderson Silva. “O Dan é campeão do Strikeforce e pode fazer frente com qualquer um”.

Feliz com a vitória de Maurício no UFC Rio, contra Forrest Griffin, o treinador lamenta apenas não ter tido tempo de estudar mais o jogo do brasileiro, que nocauteou em poucos minutos.

“A luta contra Forrest Griffin foi tão rápida que não deu para analisar muita coisa. O Shogun tem um Muay Thai excelente, com chutes fortes... Ele é um lutador muito perigoso e não foi campeão do PRIDE e do UFC à toa”, disse, analisando a evolução de Henderson.

“Ele vai lutar contra um Dan Henderson que está voltando ao UFC com muita moral, e com uma grande autoconfiança depois de ter nocauteando Fedor (Emelianenko)”, avisa.

Woirin revela que apostou em Shogun contra Jon Jones e que se surpreendeu com o resultado, mas evita comparações entre o brasileiro e Fedor, que sofreu o único nocaute de sua carreira contra Henderson.

“Não tem luta mais dura ou mais fácil, cada luta é uma historia diferente. O Fedor tem seu próprio estilo, o Shogun tem o seu, então é preciso adaptar uma estratégia adequada”, encerra.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seis cinturões em cinco semanas no UFC



Não dispensa uma boa disputa de cinturão do UFC. Nas próximas cinco semanas, você já tem programa garantido. Dos sete campeões do Ultimate, apenas Anderson Silva, que colocou o título em jogo no UFC Rio, não entrará em ação.

UFC 135: Jon Jones x Rampage Jackson (24 de setembro)

Campeão dos meio-pesados, Jon Jones vem de vitória avassaladora sobre Maurício Shogun. Jovem promissor, Jones já é apontado como um dos maiores lutadores peso por peso, e terá um desafio duro pela frente. Veterano do Pride e ex-campeão do peso no UFC, Rampage vem de triunfos sobre Lyoto Machida e Matt Hamill, e promete tirar a cinta de Jones.

UFC on Versus: Dominick Cruz x Demetrius Johnson (1º de outubro)

Dono do cinturão dos pesos galos do extinto WEC, Dominick Cruz estreou com sucesso no Ultimate ao bater seu último algoz, o badalado Urijah Faber, após 25 minutos de batalha. Sua próxima defesa de título será contra Demetrius Johnson, que vem de triunfo sobre o duríssimo Miguel Torres. Quem segue no topo da categoria mais leve do Ultimate?

UFC 136: Frankie Edgar x Gray Maynard e José Aldo x Kenny Florian (8 de outubro)

Pelo terceiro fim de semana seguido, o UFC coloca campeões em ação, e a maratona será completada com dois títulos em jogo em Houston, Texas. Pelo cinturão dos leves, Frankie Edgar encara Gray Maynard pela terceira vez, vindo de um empate eletrizante no começo do ano. Na mesma noite, José Aldo coloca o título dos penas em jogo contra Kenny Florian.

UFC 137: Georges St. Pierre x Carlos Condit (29 de outubro)

Após um breve intervalo, o Ultimate volta a Las Vegas no último fim de semana de outubro com Georges St. Pierre na luta principal da noite. Dono do título até 77kg, o canadense parte com tudo para cima de Carlos Condit, ex-campeão do WEC que vem de vitórias avassaladoras por nocaute sobre Dan Hardy, Rory MacDonald e Dong Hyun Kim.

UFC on FOX: Cain Velasquez x Junior Cigano (12 de novembro)

O UFC retorna à Inglaterra no dia 5 de novembro, mas já coloca títulos em jogo no fim de semana seguinte. Lutando pela primeira vez em 2011, o invicto Cain Velasquez, número um dos pesos pesados, encara o nocauteador Junior Cigano no histórico UFC on FOX, evento que marcará a primeira transmissão ao vivo do UFC em um dos canais mais populares dos EUA.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

GSP elogia Silva: “Melhor de todos os tempos”



Ainda de forma utópica - até que se prove o contrário -, a superluta de campeões do UFC entre o canadense Georges St. Pierre e o brasileiro Anderson Silva comumente volta a ser discutida e almejada em diversas publicações e sites especializados.

Na coletiva do UFC Rio, em agosto, o presidente Dana White afirmou que a batalha entre os dois líderes de dez entre dez rankings pound for pound em colisão “é mera questão de tempo”. Será mesmo?

Recentemente, GSP participou do UFC Connected, onde mais uma vez foi indagado sobre o assunto. Polido como sempre, inicialmente, atestou que a competência de Silva é grande exemplo de superioridade.

“Se levarmos em conta o que ele já fez e do jeito que tem feito, concordo que é o melhor de todos os tempos”, disse o canadense.

Sobre a aguardada superluta, porém, o canadense bate na mesma tecla que o brasileiro (também quando perguntado sobre o tema).

“Se o UFC me der tempo para analisar e me preparar adequadamente, pode ser plausível. Mas tudo depende do que vai acontecer nos próximos combates”, explicou. St. Pierre.

Para GSP, o grande entrave seria justamente o catchweight, ou ajuste de peso, que tem de ser feito de forma racional para confirmar o desafio.

“Anderson já lutou em categorias mais leves há alguns anos, no Japão. Para mim, ganhar ou perder peso é bem mais complicado. Minha estatura não é tão privilegiada como a dele. Pode estar aí o ponto-chave de tudo”, avaliou.

Sobre os rankings pound for pound, St.Pierre ressaltou:

"A competição é totalmente diferente em cada categoria. Mas um cara que não falam muito e que para mim é um dos melhores é o Frank Edgar (campeão peso leve do UFC). Ele tem estilo e biotipo para lutar em categorias de cima ou de baixo sem grandes problemas", disse GSP.

"Anderson  é realmente o melhor atualmente. Mas Frank Edgar não estaria muito distante", emendou o canadense, que volta ao octógono no UFC 137 (29 de outubro), contra o norte-americano Carlos Condit.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Strikeforce: derrota de Pezão surpreende os fãs



Depois do grande sucesso do elenco brasileiro no UFC Rio, que lotou o HSBC Arena no dia 27 de agosto, a torcida verde e amarela esperava outra grande atuação de seus representantes que entraram no octógono do Strikeforce no último sábado (10). Mas não foi o que aconteceu.

Dentre os sete brasileiros que entraram em ação, só Rafael Feijão teve motivos para comemorar ao final da noite, que os fãs querem apagar da memória.

Depois de derrotar a lenda Fedor Emelianenko, Antônio Pezão chegou às semifinais do GP dos pesos pesados da organização e, com a saída de Alistair Overeem do torneio, foi parado por Daniel Cormier, enquanto Roger Gracie amargurou a primeira derrota na sua carreira de MMA e Ronaldo Jacaré perdeu o cinturão para Luke Rockhold.

Amanda Nunes, Marcos Pezão e Evangelista Cyborg completaram a lista de atletas tupiniquins a entrar em ação no dia 10 de setembro, e também decepcionaram os fãs.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Para Bisping, Anderson não limpou a categoria



Nos últimos meses o falastrão Chael Sonnen dominou o noticiário com a sua coleção de “pérolas”. Mas, nesta quarta-feira, ele cedeu a vez ao verborrágico Michael Bisping. O lutador inglês declarou ao "MMAWeekly.com" que para Anderson Silva "limpar a categoria", falta enfrentá-lo.

"Fico frustrado quando ouço as pessoas dizerem que Anderson Silva limpou a divisão dos médios. Ele não acabou com a categoria, ele não lutou comigo ainda. Sinto que meu jogo combina muito bem com o ele", afirmou o casca-grossa, complementando.

"Não estou desrespeitando o Anderson. Ele com razão é considerado como o melhor pound for pound do mundo, e eu sou um grande fã dele. Mas eu sinto que eu poderia lhe dar uma boa luta, sinto que meu jogo casa muito melhor com o dele do que um monte de outros lutadores que ele enfrentou".

Aos 32 anos, Michael Bisping tem 21 vitórias na carreira e apenas três derrotas. Seu último revés aconteceu diante de Wanderlei Silva, em fevereiro de 2010. A partir daí, venceu seus três compromissos seguintes, contra Dan Miller, Akiyama e Jorge Rivera.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Minotauro em busca de revanche contra Mir



Minotauro deu show no UFC Rio, nocauteando o jovem Brendan Schaub em apenas um round. Embalado, o peso pesado pediu uma revanche contra Frank Mir no UFC 140, no Canadá, e a organização aceitou o pedido.

De volta aos Estados Unidos para acompanhar o Strikeforce e treinar por uma semana com Junior Cigano, em San Diego, Minotauro analisou a revanche contra Frank Mir, que acontece no dia 10 de dezembro.

“É uma luta boa... Estou embalado depois dessa última vitória, vai dar uma motivação grande. Estou ajudando no camp do Cigano e a preparação está muito dura”, avisa Rodrigo, feliz com a evolução física após as três cirurgias antes do UFC Rio. “O trabalho está excelente, foi muito bem feito, e acredito que vou estar melhor para essa luta. Estou confiante nisso”.

Em 2008, Minotauro acabou derrotado por Frank Mir no UFC 92, quando foi nocauteado pela primeira vez na carreira. Com o norte-americano entalado na garganta, o peso pesado avisa: “essa luta significa muito para mim”.

“Ele foi melhor, não consegui impor minha tática, achar minha distância... Ele foi bem, me surpreendeu, mas essa derrota me motiva mais a treinar e fazer coisas diferentes para vencer esse cara”, completa.

Empolgado com o nocaute sobre Schaub, Rodrigo diz que não fugirá da trocação contra seu algoz de 2008, mas não descarta o Jiu-Jitsu como principal arma para a luta.

“Para fazer Jiu-Jitsu eu preciso colocar ele no chão, estar bem no Wrestling... Tem muita luta antes de chegar no chão, e eu tenho que estar pronto para tudo, pronto para a trocação também. Eu vou estar melhor ainda”, promete.

E para dar ainda mais motivação para a peleja, Minotauro terá a companhia do irmão Rogério Minotouro, que luta na mesma noite contra Tito Ortiz. “Estou muito confiante no meu irmão. É uma luta boa para ele, e o Rogério vai estar bem. Ele estava com uma lesão no pescoço, mas já melhorou. Meu irmão é muito melhor do que ele”.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Anderson Silva só retorna ao UFC em 2012



Gostou das atuações de Anderson Silva nos nocautes sobre Vitor Belfort e Yushin Okami e está ansioso para ver o campeão dos médios do UFC de volta ao batente? Para sua tristeza, Anderson só entrará novamente na jaula do Ultimate no próximo ano. Em entrevista ao site MMA Fighting, o empresário do casca-grossa, Ed Soares, revelou que ele ficará de molho por um tempo até curar uma lesão no ombro, adquirida antes da luta contra Okami, no UFC Rio.

UFC sofre com lesões dos campeões

O ano de 2011 foi duro para os detentores de cinturão no Ultimate. Entre todas as categorias, apenas Dominick Cruz, campeão dos galos, não precisou cancelar lutas por problemas médicos.

Cain Velasquez, dono do título dos pesos pesados, sofreu uma lesão no ombro após vencer Brock Lesnar, em 2010, e só retorna à jaula no dia 12 de novembro, contra Junior Cigano, quando coloca seu título em jogo pela primeira vez.

Entre os meio-pesados, Jon Jones se tornou campeão ao nocautear Maurício Shogun, em março, e precisou cancelar a peleja contra Rashad Evans, marcada para agosto, para tratar uma lesão na mão. Ele volta no dia 24 de setembro, contra Rampage Jackson.

Em abril, Georges St. Pierre defendeu o cinturão dos meio-médios contra Jake Shields com sucesso, mas sofreu: durante a luta, levou uma dedada no olho e ficou praticamente “cego” durante os rounds finais. Seu gancho não foi muito longo, e ele retorna ao octógono no dia 29 de outubro, contra Carlos Condit.

Campeão dos pesos leves, Frankie Edgar não luta desde janeiro. Após empatar com Gray Maynard, o UFC anunciou que realizaria uma nova luta entre eles no dia 9 de maio, mas precisou adiar a peleja após ambos se machucarem nos treinos. Eles se encaram na luta principal do UFC 136, no dia 8 de outubro.

José Aldo, detentor do cinturão dos pesos penas, estrearia no Ultimate em janeiro, contra Josh Grispi, mas cancelou sua participação no evento às vésperas do combate, após ser constatada uma lesão no pescoço. Sua estreia só aconteceu em abril, quando venceu Mark Hominick. Sua segunda luta do ano acontece no dia 8 de outubro, contra Kenny Florian.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Brasil é goleado por 6x1 no Strikeforce



O Brasil celebrou sete vitórias em oito lutas no UFC Rio, mas a noite de hoje trouxe emoções diferentes para os fãs tupiniquins. Com sete atletas escalados para o Strikeforce, apenas um comemorou: Rafael Feijão. Nas outras lutas, Antônio Pezão e Roger Gracie foram nocauteados, enquanto Ronaldo Jacaré perdeu o cinturão dos médios. No GP dos pesados, Barnett e Cormier avançam e decidem quem fica com o título. Confira abaixo a cobertura completa do evento:

Cormier elimina Pezão do GP em um round

Antônio Pezão treinou com Junior Cigano, Rodrigo Minotauro e Rafael Feijão, entre outros, mas levou atraso na trocação contra o wrestler Daniel Cormier. Para muitos, a estratégia do norte-americano seria colocar para baixo e trabalhar no ground and pound, mas, logo no começo da luta, Cormier conseguiu um knockdown. Ele deixou o brasileiro se levantar, e balançou Antônio na trocação mais duas vezes, com jabs.

Ainda no round inicial, Daniel nocauteou o paraibano com uma dura sequência de socos e marretadas, garantindo sua vaga na final do torneio contra Josh Barnett, que passou tranquilamente por Sergei Kharitonov: ele quedou, pegou as costas, foi para a montada e atacou no katagatame, finalizando ainda no round inicial. Barnett ou Cormier, quem será o campeão do GP do Strikeforce?

Rockhold rouba o cinturão de Jacaré por pontos

Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold são conhecidos pelo Jiu-Jitsu apurado, mas a disputa de cinturão, na categoria de pesos médios, foi travada em pé. Enquanto o brasileiro apostava no cruzado de direita, o norte-americano, que não lutava há 19 meses, trabalhava melhor com chutes e socos. Após quatro rounds parelhos, com vantagem para cada lado em dois dos assaltos, a decisão foi para o quinto e decisivo assalto. Jacaré conseguiu uma queda, mas nada fez. Luke trabalhou bem na trocação (em toda a luta, foram 145 socos do gringo contra 63 do brasileiro) e, com mais gás, foi melhor e venceu na decisão.

King Mo dá a Roger Gracie sua primeira derrota

O faixa-preta Roger Gracie estava invicto no MMA, mas parou nas pesadas mãos de King Mo Lawal. Especialista em Wrestling, o gringo dizia antes da luta que não teria medo de quedar o brasileiro, mas ele não quis se arriscar. Relaxado demais na trocação, King Mo foi surpreendido por algumas joelhadas do Gracie, mas acordou ainda no primeiro round. Com um duro cruzado de direita, derrubou Roger em knockdown, e precisou de mais um soco para nocautear o campeão de Jiu-Jitsu. Feliz com o nocaute, King Mo pediu uma revanche contra Rafael Feijão, que roubou seu cinturão em 2010.

Feijão salva a pátria nas preliminares

Quatro brasileiros entraram em ação nas lutas preliminares, mas a noite não começou bem. Amanda Nunes, que havia estreado na organização com um nocaute avassalador em apenas 14 segundos, não resistiu e acabou nocauteada por Alexis Davis no segundo round. O mesmo desfecho teve o chuteboxer Evangelista Cyborg, que foi derrotado pelo duríssimo Jordan Mein, por nocaute técnico.

Ex-campeão dos meio-pesados, Rafael Feijão lutou nas preliminares contra o cubano Yoel Romero, até então invicto no MMA. Após levar vantagem no primeiro assalto, o brazuca mostrou joelhadas potentes para nocautear o cubano. Pelo Twitter, Rodrigo Minotauro revelou que Feijão fraturou o braço durante a luta, mas assim mesmo venceu.

Fechando as preliminares, Mike Kyle acabou com a invencibilidade de Marcos Pezão com jabs certeiros, dominando a luta e vencendo na decisão. Confira abaixo os resultados completos do evento, 
RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
Ohio, Estados Unidos
Sábado, 10 de setembro de 2011

Card principal:
Josh Barnett finalizou Sergei Kharitonov com um katagatame a 4min28s do 1R;
Daniel Cormier nocauteou Antônio Pezão a 3min56s do 1R;
Luke Rockhold derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes;
King Mo Lawal nocauteou Roger Gracie a 4min33s do 1R;
Pat Healy finalizou Maximo Blanco com um mata-leão a 4min24s do 2R;

Card preliminar:
Mike Kyle derrotou Marcos Pezão na decisão unânime dos juízes;
Rafael Feijão nocauteou Yoel Romero a 4min51s do 2R;
Jordan Mein derrotou Evangelista Cyborg por nocaute técnico a 3min18s do 3R;
Alexis Davis derrotou Amanda Nunes por nocaute técnico a 4min53s do 2R;
Dominique Steele derrotou Chris Mierzwiak na decisão unânime dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 10 de setembro de 2011

Cinco motivos para não perder o Strikeforce



Segundo maior evento de MMA do planeta, o Strikeforce é garantia de grandes lutas, e a noite de hoje será recheada de emoção. Com sete brasileiros no card, disputa de cinturão e semifinais do GP dos pesos pesados,

1 – Pezão é o Brasil no GP

Único brasileiro restante no páreo do torneio dos pesos pesados do Strikeforce, Antônio Pezão é favoritíssimo contra o norte-americano Daniel Cormier. Vindo de acachapante vitória sobre Fedor Emelianenko, Pezão conquistou 11 nocautes ao longo da carreira. Cormier, por outro lado, está invicto em oito pelejas, com seis triunfos por nocaute ou finalização. O vencedor faz a final contra quem passar da luta entre os explosivos Josh Barnett e Sergei Kharitonov – que juntos somam 16 nocautes e 26 finalizações. Com a saída do campeão Alistair Overeem do Strikeforce, rumores indicam que o campeão do torneio pode migrar para o UFC com uma chance pelo título da organização.

2 – Jacaré coloca o cinturão em jogo

Um dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu de todos os tempos, Ronaldo Jacaré pode se orgulhar de ser o único atleta no mundo a ter se tornado campeão mundial de Jiu-Jitsu, campeão do ADCC (Submission) e campeão de MMA. Dono do título dos médios do Strikeforce, o faixa-preta finalizou a pedreira Robbie Lawler em sua última aparição no evento, e volta à jaula contra a jovem promessa Luke Rockhold, que também mostrou um chão afiadíssimo. Em oito lutas de MMA, o norte-americano anotou sete vitórias no primeiro round – com as quatro últimas finalizações vindo por mata-leão.

3 – Roger Gracie e a maestria do Jiu-Jitsu

Dono de um currículo de 65 vitórias em 72 lutas em Mundiais (faixa preta) e ADCC, Roger Gracie está se mostrando igualmente eficiente nos ringues de MMA. Invicto em quatro lutas, tendo finalizado todos os adversários que pegou pela frente, o atleta já desponta como uma das grandes promessas do Brasil na categoria até 93kg. Pela frente, o Gracie terá o ex-campeão King Mo Lawal, que já bateu nomes como Gegard Mousasi e Mark Kerr, e um triunfo sobre ele já o coloca em outro patamar na categoria. O caminho, porém, não será fácil, e King Mo promete ser uma pedra no sapato do brasileiro.

4 – Feijão volta contra ex-refugiado de Cuba

Ex-campeão dos meio-pesados do Strikeforce, Rafael Feijão retorna à arena contra uma pedreira “desconhecida”. O brasileiro é agressivo e nocauteador, tendo conquistado todas as suas vitórias por nocaute, e o cubano apresenta um currículo semelhante, com nocautes nas quatro lutas que disputou – contra atletas menos conhecidos. A batalha promete ser quente, e apenas um vai terminar em pé.

5 – Cyborg, Pezão e Amanda completam a seleção

Ainda nas preliminares, mais três brasileiros completam a escrete canarinho da noite. Evangelista Cyborg, que não luta desde que disputou o cinturão da categoria contra Nick Diaz, volta à ativa contra o perigoso Jordan Mein, que venceu 22 das 29 lutas que disputou. Amanda Nunes, que estreou no Strikeforce com um avassalador nocaute em 14 segundos, encara Alexis Davis, e a vencedora da peleja pode disputar o título contra Cris Cyborg. Outro nocauteador em ação é Marcos Pezão, que estreia no evento contra Mike Kyle, que também é dono de mãos pesadas.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Strikeforce
Cincinnati, Ohio, Estados Unidos
Sábado, 10 de setembro de 2011

Card principal:
Josh Barnett enfrentará Sergei Kharitonov;
Antônio Pezão enfrentará Daniel Cormier;
Ronaldo Jacaré enfrentará Luke Rockhold;
Muhammed King Mo Lawal enfrentará Roger Gracie;
Pat Healy enfrentará Maximo Blanco;

Card preliminar:
Mike Kyle enfrentará Marcos Pezão;
Rafael Feijão enfrentará Yoel Romero Palacio;
Evangelista Cyborg enfrentará Jordan Mein;
Alexis Davis enfrentará Amanda Nunes;
Dominique Steele enfrentará Chris Mierzwiak.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Roger volta ao Strikeforce de olho no UFC



Dez vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, Roger Gracie volta à jaula de MMA neste sábado (10) contra o ex-campeão King Mo Lawal, no Strikeforce.

Em entrevista, o Gracie comentou os treinos que fez com Georges St. Pierre, em Londres e no Canadá, e disse estar pronto para enfrentar os melhores do mundo na categoria.

“Não dá para escolher. Quem vier, veio. Tem que botar isso na cabeça, estar preparado para o que der e vier, para todo mundo, qualquer tipo de desafio”, afirmou Roger, rasgando elogios a GSP. “Não é à toa que o St. Pierre é o campeão há muito tempo na categoria dele”.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Belfort alfineta: “Quem é Chael Sonnen?”



Vitor Belfort perdeu a chance de se tornar novamente campeão do UFC ao ser derrotado por Anderson Silva, mas deu a volta por cima com sua marca registrada: num piscar de olhos, atropelou Yoshihiro Akiyama.

Em entrevista, o Fenômeno falou sobre sua volta e garantiu que o foco ainda é bater Anderson Silva, mas sem pressa.

Na entrevista, o carioca falou sobre Jiu-Jitsu e aproveitou para cutucar o novo “inimigo número um” do Brasil no MMA: “Quem é Sonnen? Ele nunca fez nada, as lutas dele não vendem, não nocauteia ninguém”, provoca.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Minotauro enfrenta Frank Mir no UFC 140



A aguardada revanche entre Rodrigo Minotauro e Frank Mir, enfim, vai sair do papel. O brasileiro, que foi derrotado pelo adversário em 2008, terá a chance de dar o troco no UFC 140, em Toronto, Canadá, no dia 10 de dezembro. Há alguns dias, o atleta canarinho pediu para encarar Mir ou Brock Lesnar, no entanto, este foi escalado contra Alistair Overeem.

A revanche entre os veteranos esteve perto de acontecer em 2009, um ano depois de Minota ser derrotado. No entanto, o brazuca foi submetido a uma cirurgia e, consequentemente, a peleja foi cancelada.

Após mais de um ano de inatividade, Rodrigo Minotauro reencontrou o octagon no UFC Rio, quando nocauteou Brendan Schaub com maestria. Já Frank Mir venceu seus dois últimos compromissos, contra Mirko Filipovic e Roy Nelson.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Treinador de Rashad avalia Jones x Jackson



Responsável por afiar o chão de Rashad Evans, o faixa-preta Sérgio Babu aprovou o desempenho do ex-campeão contra Tito Ortiz, no UFC 133, mas já pensa adiante. À espera da definição do campeão da categoria, que sai da disputa entre Jon Jones e Rampage Jackson, Babu avalia o duelo que apontará o próximo oponente de Rashad.

“O favorito é o Jon Jones, mas luta é luta. O Quinton Jackson já foi campeão também, mas, pelo momento, é óbvio que o mais provável é o Jon Jones”, disse Babu em entrevista, elegendo o atual campeão como favorito na luta principal do UFC 135, que acontece dia 24 de setembro.

“Luta é luta. Você não viu o Minotauro aí? Todo mundo estava falando que o cara (Brendan Schaub) ia ganhar do Minotauro, mas ele foi lá e nocauteou. Tem estrela, tem sorte, se você está bem no dia ou não está... Mas, com certeza, o favorito é o Jon Jones”, completa.

Tranquilo quanto ao futuro, Sérgio não escolhe um adversário predileto para enfrentar Rashad.

“Não estou preocupado com quem vem, porque eu acho o seguinte: se o cara quer ser campeão, ele não pode escolher. E uma coisa que o Rashad quer é ser campeão de novo. Ele está treinando muito, está em evolução, no auge. Ele quer o cinturão. É bom treinar com um cara assim, que tem foco, objetivo”, elogia.

Rashad já venceu Rampage Jackson no UFC, e conhece Jon Jones dos tempos em que treinavam juntos na academia de Greg Jackson, no Novo México, Estados Unidos. “A gente pegou o Rashad para ele ficar bem treinado para qualquer um. Quando a gente souber quem ganhou, a gente vai fazer a estratégia”, avisa.

E apesar de saber que Rashad já treinou com Jones no passado, o faixa-preta de Sérgio Penha não acredita que isso trará vantagem a qualquer um dos lutadores em um evento combate.

“Não tem mais nada a ver com aquele cara que saiu de lá da academia onde eles treinavam. A mesma coisa é o Jon Jones. O Jon Jones também está em franca evolução. Ele é um garoto novo, inteligente, versátil”, analisa, vendo semelhanças entre Jones e outro campeão do UFC. “Acredito que ele se espelhe muito no Anderson, porque você vê que ele tenta fazer um jogo muito parecido com o dele”.

No quesito Jiu-Jitsu, Babu acredita que Rashad possa bater o campeão – seja por finalização, seja usando a arte suave como um meio de dominar a luta no solo. “O Jiu-Jitsu é uma grande arma, te dá possibilidades. E não é só o Jiu-Jitsu técnico, mas aquele que você incorpora ao MMA, que é você saber bater para ganhar a posição ou para finalizar”.

Fonte: www.tatame.com.br