O Brasil celebrou sete vitórias em oito lutas no UFC Rio, mas a noite de hoje trouxe emoções diferentes para os fãs tupiniquins. Com sete atletas escalados para o Strikeforce, apenas um comemorou: Rafael Feijão. Nas outras lutas, Antônio Pezão e Roger Gracie foram nocauteados, enquanto Ronaldo Jacaré perdeu o cinturão dos médios. No GP dos pesados, Barnett e Cormier avançam e decidem quem fica com o título. Confira abaixo a cobertura completa do evento:
Cormier elimina Pezão do GP em um round
Antônio Pezão treinou com Junior Cigano, Rodrigo Minotauro e Rafael Feijão, entre outros, mas levou atraso na trocação contra o wrestler Daniel Cormier. Para muitos, a estratégia do norte-americano seria colocar para baixo e trabalhar no ground and pound, mas, logo no começo da luta, Cormier conseguiu um knockdown. Ele deixou o brasileiro se levantar, e balançou Antônio na trocação mais duas vezes, com jabs.
Ainda no round inicial, Daniel nocauteou o paraibano com uma dura sequência de socos e marretadas, garantindo sua vaga na final do torneio contra Josh Barnett, que passou tranquilamente por Sergei Kharitonov: ele quedou, pegou as costas, foi para a montada e atacou no katagatame, finalizando ainda no round inicial. Barnett ou Cormier, quem será o campeão do GP do Strikeforce?
Rockhold rouba o cinturão de Jacaré por pontos
Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold são conhecidos pelo Jiu-Jitsu apurado, mas a disputa de cinturão, na categoria de pesos médios, foi travada em pé. Enquanto o brasileiro apostava no cruzado de direita, o norte-americano, que não lutava há 19 meses, trabalhava melhor com chutes e socos. Após quatro rounds parelhos, com vantagem para cada lado em dois dos assaltos, a decisão foi para o quinto e decisivo assalto. Jacaré conseguiu uma queda, mas nada fez. Luke trabalhou bem na trocação (em toda a luta, foram 145 socos do gringo contra 63 do brasileiro) e, com mais gás, foi melhor e venceu na decisão.
King Mo dá a Roger Gracie sua primeira derrota
O faixa-preta Roger Gracie estava invicto no MMA, mas parou nas pesadas mãos de King Mo Lawal. Especialista em Wrestling, o gringo dizia antes da luta que não teria medo de quedar o brasileiro, mas ele não quis se arriscar. Relaxado demais na trocação, King Mo foi surpreendido por algumas joelhadas do Gracie, mas acordou ainda no primeiro round. Com um duro cruzado de direita, derrubou Roger em knockdown, e precisou de mais um soco para nocautear o campeão de Jiu-Jitsu. Feliz com o nocaute, King Mo pediu uma revanche contra Rafael Feijão, que roubou seu cinturão em 2010.
Feijão salva a pátria nas preliminares
Quatro brasileiros entraram em ação nas lutas preliminares, mas a noite não começou bem. Amanda Nunes, que havia estreado na organização com um nocaute avassalador em apenas 14 segundos, não resistiu e acabou nocauteada por Alexis Davis no segundo round. O mesmo desfecho teve o chuteboxer Evangelista Cyborg, que foi derrotado pelo duríssimo Jordan Mein, por nocaute técnico.
Ex-campeão dos meio-pesados, Rafael Feijão lutou nas preliminares contra o cubano Yoel Romero, até então invicto no MMA. Após levar vantagem no primeiro assalto, o brazuca mostrou joelhadas potentes para nocautear o cubano. Pelo Twitter, Rodrigo Minotauro revelou que Feijão fraturou o braço durante a luta, mas assim mesmo venceu.
Fechando as preliminares, Mike Kyle acabou com a invencibilidade de Marcos Pezão com jabs certeiros, dominando a luta e vencendo na decisão. Confira abaixo os resultados completos do evento,
RESULTADOS COMPLETOS:
Strikeforce
Ohio, Estados Unidos
Sábado, 10 de setembro de 2011
Card principal:
Josh Barnett finalizou Sergei Kharitonov com um katagatame a 4min28s do 1R;
Daniel Cormier nocauteou Antônio Pezão a 3min56s do 1R;
Luke Rockhold derrotou Ronaldo Jacaré na decisão unânime dos juízes;
King Mo Lawal nocauteou Roger Gracie a 4min33s do 1R;
Pat Healy finalizou Maximo Blanco com um mata-leão a 4min24s do 2R;
Card preliminar:
Mike Kyle derrotou Marcos Pezão na decisão unânime dos juízes;
Rafael Feijão nocauteou Yoel Romero a 4min51s do 2R;
Jordan Mein derrotou Evangelista Cyborg por nocaute técnico a 3min18s do 3R;
Alexis Davis derrotou Amanda Nunes por nocaute técnico a 4min53s do 2R;
Dominique Steele derrotou Chris Mierzwiak na decisão unânime dos juízes.
Fonte: www.tatame.com.br