quarta-feira, 23 de maio de 2012

Após oito anos, Babalu fará luta no Brasil




Depois de oito anos, Renato Babalu voltará a atuar no Brasil. O lutador confirmou que está escalado para o Duelo de Titãs, dia 08 de julho, em Cuiabá. O adversário do atleta brasileiro ainda não foi definido pelos promotores do evento.
“Faz tempo que não luto no Brasil e isso está me motivando demais. Ter a torcida a favor, os amigos, vai ser super legal.  Espero a torcida ao meu lado, abraçar a galera e curtir esse momento”, disse Babalu, cujo último compromisso em solo canarinho se deu no Jungle Fight 3, na vitória contra José Pelé Landi.
Antes de desembarcar em Cuiabá, Babalu tem outro compromisso, pelo OneFC 4, onde enfrenta Tatsuya Mizuno, na Malásia, dia 23 de junho.
“A preparação está sendo forte, todo mundo vai lutar na mesma época: o Wand, o Werdum... Meu adversário é um cara duro, já foi finalista do Pride. Eu gosto de enfrentar canhotos, eles sempre fazem boas lutas. Vou para finalizar ou nocautear. Essa luta não vai até o final”.
Sem pisar no cage há um ano e meio, Babalu não teme a inatividade e a falta de ritmo. Segundo ele, esse período serviu para, além de tratar lesões, dar um tempo ao corpo.
“O tempo parado me ajudou. Foram 12 anos sem parar lutando, foi um descanso física e mentalmente”.
Integrante da equipe de Wanderlei Silva no reality show The Ultimate Fighter, Renato Babalu falou também do desentendimento com Daniel Sarafian, que teria dito que pegou o compatriota na guilhotina, em um treinamento fora da casa. O veterano chegou a tirar satisfação com o peso-médio, mas garantiu que tudo ficou resolvido.
“Resolvemos essa situação dentro da casa, acabou. Ali é reality show, enche o saco ver a cara do outro todo dia (risos). Da minha parte não tem rivalidade nenhuma mais”, declarou Babalu, revelando em quais atletas aposta “no mundo real”.
“Acho que o (Leonardo) Macarrão, Pé de Chumbo, Sérgio Moraes e (Thiago) Bodão no peso médio terá um belo futuro. Na categoria de baixo, acho que o Rony Jason e o (Godofredo) Pepey”.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário