segunda-feira, 28 de maio de 2012

TUF: Pepey finaliza Vina e está na final



O primeiro finalista da categoria pena do TUF Brasil foi conhecido neste domingo. Godofredo Pepey finalizou Marcos Vina, com uma americana, no segundo round, e garantiu vaga na decisão. Ele aguarda o vencedor do confronto entre Hugo Wolverine e Rony Jason.

Ex-atleta da equipe azul, Marcos Vina, que se transferiu para o time de Vitor Belfort, ganhou a vaga na semifinal em um sorteio. Isto porque, Rodrigo Damm, foi impedido de lutar pelos médicos após sentir fortes dores nas costas e ser levado ao hospital. Com problemas renais, em função da perda de peso constante, ele foi cortado do combate.

“Senti um apertão ali nas costas, uma dor. Para mim é muito triste, pelo que estava acontecendo, pelo que eu estava vendo ali. Pela experiência que já tenho, pensei: 'Vão me tirar da competição'”.

As semifinais da divisão dos médios foram definidas por Dana White, presidente do Ultimate, assim como a dos penas. No próximo episódio Daniel Sarafian encara Sérgio Moraes. Já Thiago Bodão será o adversário de Cezar Mutante.

Pepey finaliza no segundo round
Apesar da nítida falta de gás, Marcos Vina e Godofredo Pepey travaram um duelo emocionante, sob os olhares atentos de Dana White, que subiu no octagon para anunciar que a luta seria de três rounds, cada um com duração de cinco minutos.
Logo no início da disputa, Pepey deixou claro que insistiria em seu jogo de chão e levou o adversário para o solo. E por pouco não despachou Vina, ao encaixar uma kimura, defendida pelo oponente. Apesar da desvantagem no Jiu-Jitsu, Vina não seguiu os conselhos dos córneres e demorou a se levantar para buscar a trocação.
Na segunda etapa, Pepey tratou de derrubar o rival e, de tanto tentar, conseguiu encaixar uma americana, obrigando Marcos Vina a bater, garantindo vaga na final do TUF.
“É um dia inesquecível na minha vida. Deus me abençoou mais uma vez. Mesmo que o sofrimento seja muito, você nunca pode se entregar. Prometi isso para minha irmã, e foi o que fiz”, vibrou o atleta de Fortaleza.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário