segunda-feira, 28 de maio de 2012
Cigano atropela Mir e mantém cinturão
Impecável. Esta, talvez, seja a palavra que mais se aproxime da atuação de Junior “Cigano” dos Santos, em sua primeira defesa de cinturão, contra Frank Mir, pelo UFC 146. O brasileiro justificou o posto de melhor do mundo entre os pesos pesados e atropelou o americano, ao derrotá-lo no segundo assalto, por nocaute técnico.Apesar da vitória de Cigano, a noite não foi das melhores para a torcida verde e amarela. Dos outros quatro brasileiros em ação, apenas o estreante Glover Teixeira saiu do octógono com um resultado positivo, ao finalizar Kyle Kingsbury. Antônio Pezão perdeu para Cain Velasquez, enquanto Diego Brandão e Edson Junior foram surpreendidos por Darren Elkins e Jamie Varner, respectivamente.
O UFC 146 contou com outras grandes lutas. Roy Nelson, com apenas um soco, nocauteou Dave Herman.
Já Stefan Struve, também da divisão dos pesados, finalizou Lavar Johnson, ao aplicar um armlock, com pouco mais de um minuto de combate.
Brilhante, Junior Cigano atropela Frank Mir
O desempenho de Junior Cigano, em sua primeira defesa de título, beirou a perfeição. Aliando força física, técnica e estratégia, o brasileiro venceu Frank Mir sem ser ameaçado. O americano tentou levar o adversário para o chão no início, mas não conseguiu. Em seguida, começou o show do catarinense, que exibiu seu famoso Boxe, derrubando o ex-campeão em algumas oportunidades. Ciente do Jiu-Jitsu do desafiante, Cigano, algumas vezes, pediu para que ele se levantasse e definiu o duelo no segundo round,
depois de deixar o oponente desnorteado.
Em luta sangrenta, Cain Velasquez despacha Pezão
A estreia de Antônio “Pezão” Silva no UFC não foi bem sucedida. Isto porque, em uma das primeiras ações do combate, Cain Velasquez levou o adversário para o chão e lá ficou até conseguir a vitória por nocaute técnico, no round inicial. O ex-campeão do evento acertou uma cotovelada no brasileiro, abrindo um corte profundo, que fez o sangue escorrer abundantemente, a ponto de atrapalhar a visão do lutador.
Completamente dominado no solo e sem enxergar direito, Pezão sucumbiu no fim do primeiro assalto.
"Me sinto muito bem. Consegui ir na direção certa. Minha equipe e eu conversamos muito sobre as últimas lutas. É bom saber o que fez no passado e procurar outro caminho. O trabalho dos meus técnicos foram muito importantes para eu me recuperar", disse Velasquez, que se reabilitou da derrota para Cigano.
Diego Brandão perde para Elkins por pontos
A atuação de Diego Brandão no primeiro round foi irretocável. Com fortes socos e joelhadas voadoras, o atleta tupiniquim dominou as ações mostrando que não sagrou-se campeão do TUF à toa. Na etapa seguinte, Darren Elkins mostrou ótimo poder de recuperação e, depois que o adversário escorregou, deu trabalho no chão e, claramente, foi superior. No último assalto, o equilíbrio predominou. Elkins repetiu a estratégia de derrubar o rival e, sem muita efetividade, impediu Brandão de se levantar. No minuto final, o brazuca conectou dois socos contundentes, mas não o suficiente para vencer a luta. Por decisão unânime dos jurados, Elkins deixou o octógono com o resultado positivo.
“Hoje foi uma lição para voltar para casa e ver os erros que cometi. Luta é luta e o Darren está de parabéns. Quero dizer que voltarei muito forte. Não vou abaixar minha cabeça, sou pitbull mesmo”, disse
Brandão, aniversariante deste domingo.
Jamie Varner surpreende e nocauteia Edson Junior
Edson Barboza Jr. entrou no cage como franco favorito, no embalo do nocaute espetacular obtido no UFC Rio 2. No entanto, Jamie Varner surpreendeu e não deu chances ao oponente. Abusando dos chutes baixos, o peso-leve de Nova Friburgo sofreu com o Boxe afiado do americano, que ditou o ritmo. Com sequência de socos, Varner derrubou o brazuca e o árbitro interrompeu a peleja, que ainda estava no round inicial. Sem razão, Edson Jr. reclamou do juiz alegando que estava bem no momento da intervenção, mas, minutos depois, retificou.
“Eu vi todos os movimentos dele (Varner), mesmo estando por baixo. Eu estava parado na hora, mas vendo tudo. Falei que o juiz não deveria ter parado, que eu estava bem, mas depois assisti ao video e o juiz fez a coisa certa para me proteger”.
Com o resultado positivo, Varner alcançou sua 20ª vitória, enquanto Edson Jr., pela primeira vez na carreira, sentiu o amargo gosto da derrota.
Com ótima atuação, Glover Teixeira tem estreia promissora
Glover Teixeira entrou no octógono com a fome de quem alimentou durante muito tempo o sonho de lutar no UFC. E isso se refletiu em seu desempenho avassalador, diante de Kyle Kingsbury, na segunda luta da edição 146. Com um forte uppercut, o brasileiro, que começou em ritmo frenético, levou o oponente ao chão. Montado, o atleta de Minas Gerais castigou o americano, encontrou uma brecha e encaixou o katagatame, obrigando o rival a dar os três tapinhas.
"Queria agradecer a todos que me apoiaram, no Rio de Janeiro, em Sobrália, Minas Gerais, os meus patrocinadores, e os meus córneres (Pedro Rizzo e Marco Ruas). Estou muito feliz por estar aqui”, disse o meio-pesado, que recebeu o abraço do amigo e ex-campeão do UFC, Chuck Liddel.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC 146
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 26 de maio de 2012
Card principal:
Junior Cigano derrotou Frank Mir por nocaute técnico no 2R;
Cain Velasquez derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico no 1R;
Roy Nelson nocauteou Dave Herman no 1R;
Stipe Miocic derrotou Shane Del Rosario por nocaute técnico no 2R;
Stefan Struve finalizou Lavar Johnson com um armlock no 1R;
Card preliminar:
Darren Elkins derrotou Diego Brandão por decisão unânime dos jurados;
Jamie Varner derrotou Edson Barboza por nocaute técnico no 1R;
C.B. Dollaway derrotou Jason Miller por decisão unânime dos jurados;
Dan Hardy derrotou Duane Ludwig por nocaute técnico no 1R;
Paul Sass finalizou Jacob Volkmann com um triângulo no 1R;
Glover Teixeira finalizou Kyle Kingsbury com um katagatame no 1R;
Mike Brown derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados.
Fonte: www.tatame.com.br
Marcadores:
Antonio Pezão,
cain velasquez,
edson barboza junior,
frank mir,
junior cigano,
lutadores,
lutas,
MMA,
ramuaii,
roy nelson,
ufc,
ufc 146
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário