sexta-feira, 25 de maio de 2012

Coletiva UFC 146: Cigano descarta vingança e diz: "Quero só defender a cinta"



Para aqueles que pensaram que o velho expediente da vingança do amigo, muito utilizado no Pride, seria o principal mote para venda de pay-per- view no UFC 146, Junior Cigano deixou claro na coletiva  desta quinta-feira que vingar a derrota de seu amigo e mentor, Rodrigo Minotauro, para Frank Mir não é seu principal objetivo quando subir no octógono do UFC 146, que acontece no sábado em Las Vegas.
“Só penso em defender o meu cinturão. O Rodrigo cometeu um erro, o Frank Mir é um grande lutador e soube capitalizar em cima deste erro”, falou o campeão.
Junior Cigano também provocou o norte-americano dizendo que tem bons sparrings de Jiu-Jitsu, principal arma do adversário. Frank Mir não deixou por menos e rebateu. "Ele pode ter bons faixas pretas de Jiu-Jitsu, mas, se não me engano, temos muito mais campeões de Boxe do que eles no Brasil”.
Apesar das farpas, a coletiva também teve seus momentos descontraídos, mas sem perder as provocações. Cigano disse:
Eu disse que Mir não é homem e confirmo isso!". Logo que teve oportunidade, Frank Mir rebateu: "Se ele quiser eu provo o quanto sou homem na hora de fazer os exames médicos que fazemos antes das lutas".
Na co-luta principal, mais um duelo entre Estados Unidos e Brasil, pois Cain Velásquez vai tentar a recuperação no UFC contra o estreante Antônio Pezão.
O brasileiro, que vinha de uma boa sequência no Strikeforce até ser nocauteado por Daniel Cormier, disse que a oportunidade para lutar no UFC demorou a acontecer. "Não sei por que demorei a chegar ao UFC, sempre enfrentei os melhores e estou pronto para ficar aqui por muito tempo", e comentou sobre a expectativa. "É uma grande oportunidade para eu enfrentar um ex-campeão na estreia no UFC. Treinei muito e venho para vencer".
Cain Velásquez entra como franco favorito, mas diz que isso não vai interferir em seu desempenho. "Não sinto nenhuma pressão para vencer, só entrar lá e fazer mais uma vez meu trabalho".
Perguntado se a derrota para Cigano faz com que ele tenha obrigação de ganhar, Velásquez afasta novamente a pressão. "Não me sinto pressionado para vencer após perder para Cigano. Vou lá e fazer meu jogo contra Pezão".
O UFC 146 acontece no MGM Grand, em Las Vegas, e terá transmissão ao vivo do Canal Combate, a partir das 19h05 (horário de Brasília):
Confira abaixo o card completo do evento (sujeito a alterações):
UFC 146
Las Vegas, EUA
26 de maio

Card principal
Júnior Cigano vs Frank Mir;
Cain Velasquez vs Antônio "Pezão" Silva;
Roy Nelson vs Dave Herman;
Stipe Miočić vs Shane del Rosario;
Stefan Struve vs Lavar Johnson;
Card Preliminar
Diego Brandão vs Darren Elkins;
Edson Barboza vs Jamie Varner;
Jason Miller vs C.B. Dollaway;
Dan Hardy vs.  Duane Ludwig;
Jacob Volkmann vs Paul Sass;
Kyle Kingsbury vs Glover Teixeira;
Mike Brown vs Daniel Pineda.

Fonte: http://www.portaldovt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário