quinta-feira, 3 de maio de 2012

Shogun sobre Thiago: ‘Será porradaria’



Ex-campeão dos meio pesados do UFC, Maurício Shogun está sem lutar desde novembro do ano passado, quando acabou derrotado por Dan Henderson no UFC 139 na decisão dos juízes. Depois de um longo tempo de espera, o UFC anunciou que Thiago Silva será o adversário de Shogun, em luta que está programada para o dia 21 de julho, quando acontece o UFC 149 em Calgary, no Canadá. Em entrevista, o curitibano falou sobre a luta contra Thiago Silva, com quem já treinou na época da academia Chute Boxe, seus planos para ter uma nova chance pelo cinturão e se mostrou empolgado para ser um dos treinadores da segunda temporada do TUF Brasil. Confira abaixo o bate-papo.
Por que demoraram tanto para anunciar um oponente para você?
O Rampage seria o meu adversário, mas ele se machucou. Cogitaram uma revanche com o Dan Henderson, mas ele vai lutar pelo cinturão. Então eu estava há um tempo nesse dilema, esperando por um adversário e só agora que deu certo. Me ofereceram o Thiago Silva e foi uma surpresa.
O Thiago Silva já treinou com você na Chute Boxe. Como recebeu a notícia de que teria que enfrentá-lo?
Na verdade, eu sempre falei que não gosto de lutar contra brasileiros, ainda mais com um cara que eu conheço como o Thiago. Eu tenho um carinho imenso por ele, mas somos profissionais, dependemos disso e vivemos do esporte.
Qual a expectativa para essa luta? Vocês dois tem um estilo de luta bem parecido...
Eu acho que vai ser uma luta interessante porque o Thiago gosta de trocação e eu também. Vai ser “porradaria”. Eu respeito muito o Thiago como pessoa e atleta. Sei que ele é muito bom e é bem completo. Eu vou ter que entrar muito bem preparado.
Já está treinando para a luta?
O Serginho Moraes chegou aqui ontem. Ele agora é o responsável pelo Jiu-Jitsu da galera da equipe. Além de ser um bom profissional é um ótimo professor. Estão todos motivados com a chegada dele. Agora vamos treinar para dar nosso melhor no octógono.
Você pediu para lutar no Brasil. O UFC chegou a cogitar a sua entrada no card?
Em nenhum momento cogitaram isso. Pensaram em Las Vegas e no Canadá. Só me ofereceram o Rampage no dia 7 de julho, em Las Vegas, e o chegaram a me oferecer a revanche com o Dan Henderson no dia 21 de julho. Então eu sabia que ia lutar em um desses eventos. No Brasil não me apresentaram nada.
Uma vitória sobre o Thiago Silva pode recolocá-lo na fila pelo cinturão?
Espero que sim. Na verdade eu não penso nisso agora e sim na próxima luta. Lutar pelo cinturão vai ser consequência dos bons resultados nos próximos combates. Para brigar pelo cinturão eu tenho que vencer essas lutas.
O Jon Jones venceu o Rashad Evans e segue sem ser ameaçado. Você acredita que o Dan Henderson tem chance? Deu para ver algum buraco no jogo do Jon Jones?
O Jon Jones é um cara muito bom. Ele consegue trabalhar bem a distância, é versátil... No entanto, quanto mais ele luta, mais ele mostra seu jogo. Quero ter a chance de lutar pelo cinturão de novo com ele. Ninguém é imbatível... Eu acho que o Henderson tem chance de vencer. A luta é imprevisível. Se o Henderson encostar nele pode vencer, já que tem a mão pesada e é um cara experiente.
Seu irmão, Murilo Ninja, fará uma revanche contra o Paulão Filho, luta que os fãs esperam desde a época do Pride. O que acha dessa luta acontecer hoje?
Eu acho uma luta importante para as pessoas que são amantes do MMA. Esse encontro promete e o Brasil merece essa luta. São dois atletas que tiveram uma carreira sensacional, no Japão principalmente. Eu acho que toda pessoa que gosta de MMA quer assistir essa luta. Os dois merecem respeito.
O TUF está fazendo um enorme sucesso no Brasil e já falam em segunda temporada com você e o Lyoto Machida como treinadores. O que acha disso?
É uma coisa que eu gostaria muito. Já falei com o Lorenzo Fertitta que gostaria de ser um dos técnicos. É um sonho a se realizar. Atualmente, no Brasil, o esporte ainda tem um pouco de preconceito e acredito que o TUF vem com a missão de derrubar isso.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário