quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cirurgia no joelho tira Mutante do UFC Rio 3




O vencedor do TUF Brasil entre os médios ficará no estaleiro. Cezar Mutante confirmou nesta quarta-feira, ao SporTV, que terá que passar por cirurgia no joelho esquerdo, que vem o atormentando desde antes mesmo da final do reality show do UFC, realizada em junho.

“Três semanas antes da minha luta eu tive uma ruptura parcial do ligamento. Fiz um tratamento com o fisioterapeuta Rodrigo Salvitti e conseguimos estabilizar o joelho a tempo de lutar. Durante a luta, quando eu dei um chute que passou no vazio, senti novamente a lesão. Depois, ficou muito inchado. Na semana seguinte nós refizemos uma ressonância magnética, e o ligamento estava totalmente rompido, havendo também uma lesão no menisco lateral”, disse.

Se estivesse 100%, Mutante estaria presente no card do UFC Rio 3, agendado para o dia 13 de outubro, novamente na HSBC Arena.

“Quando o UFC me fez o convite para integrar o card do Rio eu não quis confirmar, pois estava tentando reabilitar meu joelho. Na semana passada, em consulta com o Dr. Moises Cohen, ele recomendou o procedimento cirúrgico, pois a articulação estava muito instável. Por esse motivo, estarei fora do card do evento, até minha plena recuperação. Fiquei muito triste, porque eu gostaria muito de fazer essa luta no Rio. Mas, assim como em todos os esportes, essas lesões são imprevisíveis. Agora vou enfrentar outra luta, que é tentar me recuperar o mais rápido possível”.

Mutante conquistou seu contrato com o UFC ao derrotar por pontos Serginho Moraes, na final do TUF Brasil, no UFC 147, em Minas Gerais. Daniel Sarafian também se recupera de lesão, e tudo indica que eles se enfrentarão assim que estiverem prontos para voltar à jaula do UFC.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário