segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bendo defende título em decisão polêmica



Ben Henderson conquistou o cinturão dos pesos leves do UFC ao bater Frankie Edgar na edição 144, em Tóquio, no Japão, mas Edgar teve a chance de retomar o trono na noite deste sábado, em Denver. Em mais uma luta parelha, a vitória acabou nas mãos de 'Bendo', por decisão dividida, mas o resultado promete render muita polêmica. Frankie acha que venceu, Dana White viu vantagem de 'Bendo', mas o próximo na fila é Nate Diaz, que promete mais uma eletrizante disputa de cinturão na categoria até 70kg do UFC.

Donald Cerrone leva susto, mas apaga Guillard

O duelo entre os amigos Donald Cerrone e Melvin Guillard começou a todo vapor, fazendo valer as expectativas. Guillard se lançou melhor no início, derrubando o rival em knockdown logo com seu primeiro soco, um cruzado de esquerda. Donald voltou confiante e, após balançar o adversário com um chute alto na cabeça, conseguiu o nocaute com um direto de direita. Grande vitória de Cerrone, que mandou à lona seu antigo companheiro de treinos diante da torcida de sua terra natal, Denver.

Jake Shields vence, mas ainda não brilha no UFC

O norte-americano Jake Shields conquistou sua terceira vitória no UFC esta noite, ao bater Ed Herman por decisão dos juízes. A luta se passou monótona em grande parte, com trocas de pegadas no clinche, mas Shields dominou as ações nas duas etapas finais, predominantemente no chão. Ainda assim, o atleta ainda não conseguiu repetir as performances dominantes no Strikeforce, quando chegou a bater o duríssimo Dan Henderson, mas estreou bem entre os pesos médios no UFC.

Okami volta a vencer com nocaute sobre substituto

O japonês Yushin Okami voltou ao time dos vencedores no UFC. O atleta, que foi nocauteado por Anderson Silva e Tim Boetsch em suas duas últimas aparições, não deu chances a Buddy Roberts. O lutador, que originalmente enfrentaria Luiz Banha, mudou de estratégia quando o brasileiro se lesionou, dando lugar a Rousimar Toquinho. O mineiro machucou o joelho, sendo substituído por Roberts, que acabou dominado durante toda a luta, caindo por nocaute técnico no segundo round.

Hamman mostra um bom queixo, mas Kuiper nocauteia

O holandês Michael Kuiper voltou com tudo ao UFC, após sofrer o primeiro revés de sua carreira diante do brasileiro Rafael Sapo. Diante do norte-americano Jared Hamman, o atleta conectou potentes golpes na trocação, forçando o adversário a mostrar um queixo duríssimo. O holandês seguiu com o massacre no segundo round, enquanto seu adversário cambaleava pelo octógono. O castigo seguiu até que Hamman caísse nocauteado, forçando a interrupção do árbitro central. Grande vitória do holandês, em uma das melhores lutas da noite.

Pupilo de Greg Jackson emplaca KO em 17 segundos

Muitos fãs criticam o estrategista Greg Jackson, treinador de nomes como Georges St. Pierre e Shane Carwin, por produzir atletas entediantes. Erik Perez, que entrou na jaula para sua segunda luta no UFC, provou o contrário. O peso galo anotou o nocaute mais rápido entre os pesos galos do UFC ao mandar o rival à lona em apenas 17 segundos. Foi sua sétima vitória consecutiva no MMA, a segunda no UFC.

Preliminares marcam boas estreias de Lentz e Chico

O norte-americano Nik Lentz decidiu mudar de rumos após três lutas sem vitórias no UFC, entre os pesos leves, ao descer para a categoria dos penas. Sua estreia não poderia ter sido melhor. Diante do japonês Eiji Mitsuoka, o atleta conectou bons golpes em pé e, após conseguir a queda, pegou as costas, espalhou o frango e bateu a interrupção do árbitro. Vitória por nocaute técnico de Lentz em menos de quatro minutos. Outro que brilhou foi Chico Camus, que em sua primeira luta no UFC bateu Dustin Pague por pontos, após dominar os dois últimos rounds da peleja.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 150
Denver, Estados Unidos
Sábado, 11 de agosto de 2012

Lutas principais:
Ben Henderson derrotou Frankie Edgar na decisão dividida dos juízes;
Donald Cerrone nocauteou Melvin Guillard a 1min18s do 1R;
Jake Shields derrotou Ed Herman na decisão unânime dos juízes;
Yushin Okami derrotou Buddy Roberts por nocaute técnico a 3min05s do 2R;
Max Holloway derrotou Justin Lawrence por nocaute técnico a 4min49s do 2R;

Lutas preliminares:
Dennis Bermudez finalizou Tommy Hayden com uma guilhotina a 4min43s do 1R;
Michael Kuiper nocauteou Jared Hamman a 2min16s do 2R;
Erik Perez nocauteou Ken Stone a 17s do 1R;
Chico Camus derrotou Dustin Pague na decisão unânime dos juízes;
Nik Lentz derrotou Eiji Mitsuoka por nocaute técnico a 3min45s do 1R.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário