quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Serginho: “Shogun finaliza nas costas”



O poder nas mãos e pernas de Mauricio Shogun sempre foi o maior motivo de temor de quem cruzasse o seu caminho. Exibindo 17 nocautes das 20 vitórias que tem no cartel, o ex-campeão do PRIDE e do UFC só finalizou um adversário ao longo de quase 20 anos de carreira. Mas isso está prestes a mudar.

Quem garante isso é Serginho Moraes, finalista da primeira edição do TUF Brasil, três vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu e responsável pelos treinos do faixa-preta de Nino Schembri.

“O shogun tem um dos melhores jogos de chão do MMA, já falava isso antes mesmo de treina-lo. Analisando as lutas, vi que ele passa a guarda, faz um chão voltado para o MMA muito bom. Com ele, é mais trabalho de ajuste, ajustar o tempo de finalização, acrescentar algumas passagens e raspagens. É muito bom trabalhar com um cara que tem essa facilidade de aprendizado”, elogia Serginho em entrevista, direto de Los Angeles.

O Fato de Shogun ter apenas uma finalização no cartel não incomoda o paulista: “Ele é um striker por ofício. Sendo assim, uma finalização vale como dez”, emenda. Em 2006, ainda pelo extinto PRIDE, Shogun finalizou Kevin Randleman no leglock.

O duelo contra Brandon Vera, na principal luta do UFC on FOX 4, neste sábado, será o primeiro teste de Mauricio Shogun após iniciar seus treinos com Serginho Moraes, que em troca ganhou uma evolução enorme em seu jogo de pé já demonstrado no duelo contra Cezar Mutante, na final do TUF Brasil, em junho.

Confiante em toda a preparação realizada com o curitibano e sempre bem humorado, Serginho brinca: “Meu foco é preparar o Shogun para o Mundial de Jiu-Jitsu do ano que vem”, disse, caindo na gargalhada, mas falando sério logo em seguida:

“O chão dele é de competidor finalizador. É bom ficar esperto com o chão dele. Shogun está na ponta dos cascos, no tempo certo, treinado certo, está chegando agora ao seu melhor momento. Está bem de pé e no chão. É bom ficar esperto”, avisa.

Assim, o palpite de Serginho Moraes não poderia ser outro para sábado: “Shogun finaliza nas costas”.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário