quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rashad pronto para “qualquer um” no UFC



Rashad Evans estava escalado para disputar o cinturão do UFC contra Jon Jones, mas uma série de trocas o colocou frente a frente com Phil Davis, na luta principal do UFC 133. Mas se depender das apostas de Sérgio Babu, seu treinador de chão nos Estados Unidos, o ex-campeão tem tudo para sair vencedor.

“O Rashad está vindo preparado para lutar com qualquer um... Ele já é um cara bom de chão. Eu estou botando alguns detalhes, posições de luta e que de repente ele não via como situações boas de luta. Eu trabalho muito em cima de detalhes”, garante Babu, que vê vantagens nesta luta. “A gente está fazendo uma estratégia de luta para lutar com o Phil Davis, que se aproxima do Jon Jones pelo tamanho. O cara é cumprido, um wrestler, estrategista. O Jones é um cara mais solto, e o Davis é um cara mais malandro”.

Em entrevista, Babu analisou o jogo de chão de Rashad e falou sobre os treinos das outras feras da equipe, carinhosamente apelidada por eles como “Blackzilians”, como Antônio Pezão, Gesias Cavalcante, Jorge Santiago, Anthony Johnson e os irmãos Villefort, entre outros.

Como está o trabalho nos Estados Unidos?

Na minha equipe tem o Rashad, que é muito gente boa, treina com todo mundo, faz o que a gente fala... Ele está vindo empolgadasso, é para a galera esperar um cara bom. Ninguém ganha o cinturão de bobeira, e ele não está de bobeira. O cara tem um bom background, tem um bom jogo de chão, tem um Boxe bem legal. E estou trabalhando com o Diógenes também. Para mim, o Diógenes é o melhor treinador de striking do mundo, ele faz um Muay Thai que não é o Muay Thai puro, ele tem um jeito de treinar que é dele, você vê no Anderson. A escola do Anderson toda está com ele.

Como é o treino de chão que você aplica com o Rashad?

Não é um Jiu-Jitsu puro, a gente faz um Jiu-Jitsu que eu aprendi na BTT. Eu aprendi a fazer um chão de Submission e depois aprendi a fazer um chão de MMA, que é completamente diferente. Ele já é um cara bom de chão. Eu estou botando alguns detalhes, posições de luta e que de repente ele não via como situações boas de luta. Eu trabalho muito em cima de detalhes. Ele também está trabalhando com o Diógenes, e ele trabalha muito com o leque dele.

O Rashad está vindo preparado para lutar com qualquer um. A gente está vindo com uma estratégia de luta que se enquadraria para qualquer um dos dois. É lógico que agora a gente está pensando no Phil Davis, a estratégia está sendo feita, ele está bem para caramba. Nesses dias que eu estive aqui, ele está no gás com o Diógenes, eu chego ainda em tempo para ele dar um gás no chão, mas ele já está bem, trabalhando muita finalização, muita posição de lado. A parte de alto do Diógenes acaba ajudando, porque ele está muito afiado, usando os cotovelos, e está bem preparado. A gente pegou o melhor que ele tinha, manteve e colocou mais coisas, aumentou o leque. Quem sabe mais, quem tem mais recursos é quem ganha hoje no UFC, e no MMA como um todo.

O quer você acha do Phil Davis?

Phil Davis é um cara duríssimo, invicto, chato. Ele é um cara que tem fundamentos parecidos com os do Rashad, então a gente está fazendo uma estratégia de luta para lutar com o Phil Davis, que se aproxima do Jon Jones pelo tamanho. O cara é bom de mira, é cumprido, é um wrestler, estrategista. O Jon Jones é um cara mais solto, e o Phil Davis é um cara mais malandro na luta, porque ele vai na regra, então ele vai levando e ganhando ponto. Apesar do Jon Jones ser mais alto do que ele, o Phil Davis é um cara cumprido, longilíneo, então a gente já se aproxima. E o Rashad está vindo de lesão, um tempo parado, então é bom fazer essa luta antes para não chegar logo de cara numa luta por título.

Que outros atletas estão no time?

A gente tem o Anthony Jonhson, o Michael Johnson, que lutou agora no UFC on Versus, e ganhou bem, nocauteou. Essa galera toda está treinando comigo há dois meses e meio. Sexta-feira agora luta o Ilir Latifi, que é um albanês, que mora na Suíça, e está treinando lá com a gente e vai lutar no Shark Fights. Depois tem o Gesias, o Jorge Santiago, o Danillo, o Yuri, o Cosmo Alexandre...  Tem uma galera boa lá, uma equipe pequena.

Como foi o começo desse trabalho?

Teve um grupo de atletas que saiu da ATT, o Jorge Santiago, Gesias, Yuri e o Danillo. Eles tinham um manager, um cara que arranjava patrocínio, e esse cara é o mesmo cara que trabalha com o Rashad, com o Kenny Florian, do Cosmo Alexandre, Anthony e Michael Johnson e outros lutadores. E eles procuraram esse cara e ele montou uma equipe. Quem me ligou foram os brasileiros. Eles se juntaram com esses Johnsons, ao Rashad e aí a gente começou a treinar. O Pezão está treinando lá, mas não faz parte da equipe. E ele me contratou agora para fazer o treino dele contra o Overeem.

O Gesias tem luta marcada para o final do mês... Ele já está preparado?

Cara, a preparação dele é a preparação que ele já estava fazendo. Ele já estava se preparando para lutar com o Justin Wilcox, que machucou o olho, e lutou um round, então não teve contusão nenhuma e só manteve o treinamento. Eu não estou lá ainda, mas sei que muito provavelmente ele está mantendo o treino. Para ele, (a luta) foi praticamente um treinamento de luxo. Ele é um lutador experiente, então se ele fechou a luta é porque ele tem condições e está preparado. A gente está falando um cara que já lutou muito, é muito rodado. Apesar de ser novo de idade, já tem muita experiência.

O Pezão também está fazendo camp com vocês. Como está o treino dele de chão?

É, ele não faz parte da equipe, mas faz o camp lá. Ele conhece todo mundo. O Pezão está trazendo algumas pessoas e agora que a gente definiu quem é o adversário dele, então vamos fazer uma estratégia para essa luta contra o Overeem. É lógico que o Pezão tem um chão superior ao Overeem, tem uma queda superior ao Overeem, mas, na verdade, o meu trabalho depende muito do trabalho dos meninos que vão fazer a parte de alto (trocação) com ele.

Hoje em dia, não tem como falar que eu vou fazer um trabalho com o Pezão e ele vai chegar pegando nas pernas e botar para baixo. Não tem como fazer isso. Eu dependo do alto. O treinamento nosso é um treinamento onde a gente está em sintonia, então provavelmente eu acho que o Pezão vai fazer um trabalho com o Diógenes, e isso é bom, porque eu e o Diógenes falamos a mesma língua. A gente não quer passar por cima do outro.

Por exemplo, se o Pezão colocar o Overeem para baixo, qual é a intenção? Não é a finalização. Nem ele, nem o Rashad nem nenhum cara que treina comigo vai partir para a finalização logo. Existe um caminho a se percorrer. Normalmente o lutador dá a posição, muitas vezes por ter sido agredido por um soco, ele começa a se desesperar e dá a posição. E, no MMA, como você pode usar a cotovelada e o soco, não é o Submission. Então o chão que eu mostro é diferente.

Quem está ligado no MMA e sabe como é o MMA, sabe que não tem mais como você trabalhar uma finalização rápida, perder posição. O Pezão está vindo bem, essa luta contra o Fedor deu uma motivação a mais, nego já viu quem ele é. Ele é um cara diferenciado. Eu já comentei com o Diógenes, porque ele é um cara que, com aquele tamanho, consegue fazer um jogo de chão extremamente técnico. A andada do Pezão, como ele tira com a luva quando o cara soca. Ele é um cara leve, então é fácil você mostrar para um cara desses, porque entra na cabeça dele tranquilo.

Então é um cara bom de se trabalhar, é um cara família, tranquilo, eu gosto muito dele e ele já me conhecia da BTT, então quando eu cheguei e logo depois ele já veio falar comigo para a gente fazer um camp. Ele foi convidado para lutar no ADCC. Eu não sei a data do Strikeforce, então a gente estava dando uma ênfase no chão por causa do ADCC e treinando chão também para o MMA. No ADCC não vale soco, mas existe uma regra que vale amarração, então para mim também é bom porque ele pode trabalhar a lateral, a meia-guarda... E isso também serve para o MMA.

O que você acha do Overeem?

Cara, ele já mostrou que é fera. Ele fez uma luta contra o Werdum que foi extremamente inteligente. Teve uma hora ou outra que ele se expôs um pouquinho na guarda, mas não teve nem ground and pound. Ele é estrategista, e fez a estratégia correta. Contra o Pezão, se ele sentir que está tentando colocando para baixo, ele vai tentar fazer o antijogo. Mas eu acho que o Pezão está extremamente treinado para não ter que colocá-lo para baixo. Se você for só fazer a tática de colocar para baixo, ele defende bem.

Ele é um cara muito forte, muito grande, e são três rounds de cinco minutos dentro de um ringue menor. Isso dificulta. Hoje em dia é difícil colocar as pessoas para baixo. Você tem que estar preparado no alto, tem que saber encurtar a distância e sair, saber o tempo certo que ele vem... E você vê que ele não vem muito para dentro, ele não é um cara que se expõe muito e ele sabe que o cara vai colocar ele para baixo... E ele não é muito forte no chão. Ele tem algumas posições fortes no chão, mas ele não é um cara bom para jogar no chão, tanto que ele é um cara que luta K-1. Ele é campeão do Strikeforce fazendo isso: nocauteando todo mundo.

O treino do Pezão está bom porque está completo. As pessoas ali estão treinando, tendo a oportunidade de se aprimorar no chão, no alto. É uma equipe pequena, então dá para a gente fazer um trabalho diferenciado com cada um. Sempre tudo novo é muito legal, então está todo mundo focado e empenhado. Todo mundo com luta, isso é importante, porque não tem aquele cara ali ocioso, que não foi lembrado... Todo mundo ali tem contrato, todo mundo tem luta. Na América as coisas acontecem.

O Jorge Santiago também está treinando com vocês. Como está sendo o trabalho dele depois dessa reestreia no UFC?

O Jorge tem um treinamento de Muay Thai, assim como o Gesias, com outro professor que não é o Diógenes. Cara, no esporte individual é difícil porque só depende de você. Se você não está em um dia bom, tem vários fatores que fazem você não estar bem. Eu também não reconheci o Jorge. Na minha arte, onde nós treinamos, que é o chão, ele estava muito bem. Só que tem outros fatores, outros treinamentos que influenciam nele. Eu não sei qual vai ser a estratégia do Jorge.

Não sei se ele vai treinar com o Diógenes ou se ele vai continuar fazendo a estratégia dele com o outro treinador, mas na minha parte o Jorge está muito bem treinado, ele é um cara extremamente experiente, que tem um chão que é muito perigoso, tem todos os fundamentos, extremamente flexível em relação ao jogo, sabe jogar tudo na cabeça. Ele é um cara difícil de dominar, está sempre à frente no raciocínio, é um faixa-preta excelente. Eu estou aqui no Brasil e não sei como vai ser o treinamento dele. Eu vim para cá e estou meio por fora disso. Mas eu acredito que o Jorge vá se empenhar e mostrar outro lutador.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 12 de julho de 2011

Maldonado espera “desossar” um top da categoria na próxima luta pelo UFC



Fábio Maldonado não está nada satisfeito com o atraso na carreira que a derrota para Kyle Kingsbury em sua última luta no UFC causou. Depois de uma vitória convincente no UFC 120, em 2010, o brasileiro se viu longe do bolo dos meio-pesados quando perdeu no TUF Finale, em junho, e agora quer mostrar que pode brilhar na organização.

Rumo ao Rio de Janeiro, onde vai ajudar Rogério Minotouro para a luta no UFC 133 e Rodrigo Minotauro para o UFC 134, Maldonado espera ter uma resposta sobre seu próximo compromisso em breve. Seja contra quem for.

O Alex Davis [empresário] me falou que entre 20 dias a um mês vai ter um adversário para mim, não sei ainda. Queria pegar o Dan Henderson, nocauteá-lo, o Quinton Jackson... quem me botar pra lutar, a luta tá marcada. Quem mais tem aí, tem o Stephan Bonnar... quero desossar um deles. Não acredito que tenha um cara mais duro do que eu no UFC, e vou provar isso ainda, para mim mesmo, não para qualquer outra pessoa”, afirmou o lutador.

Maldonado também é muito requisitado para ajudar nos camps de outros lutadores. E no Team Nogueira suas habilidades são ainda mais requisitadas. Para a luta de Minotouro contra Rich Franklin no dia 6 de agosto ele aposta num nocaute.

Estou indo para o Rio ajudar mais o Rodrigo do que o Rogério, que já está na fase final dos treinos. Treinei com o Rich Franklin na Blackhouse e senti que ele tem qualidades, bom wrestling, chutes, não é bobo no chão... mas o Rogério é bem melhor que ele, é outra parada, vence por nocaute. Acredito que ele vá se apresentar com um bom punch e com um bom trabalho de distância”, analisou.

Oriundo do boxe e invicto em mais de 20 lutas no esporte, Fábio Maldonado reconhece que, assim como Minotouro e boa parte dos brasileiros, o wrestling é seu calcanhar de aquiles, e que pretende trabalhar ainda mais para sanar a deficiência.

Não sei o que vou fazer em relação ao wrestling. Vou continuar com alguns brasileiros, mas se fosse treinar nos EUA seria com um time júnior, até eles me botariam pra baixo um monte de vezes. Tem que ser uma escadinha, não posso pegar um Cain Velasquez, nem faz bem, me derrubaria tanto que eu ia me machucar. Se não fossem os treinos do Christopher Led, eu seria quedado umas ainda mais vezes [na luta contra Kingsbury], mas só 30 treinos não faz milagre”, comentou.

Maldonado também se disse preocupado com a situação atual do boxe brasileiro.

Outro problema aqui é o boxe. No wrestling é mais, claro, mas precisamos ter mais gringos treinando boxe. Temos 3 mil brasileiros ensinando jiu-jitsu na América e quantos temos ensinando boxe aqui? O país aprendeu pouco e acha que sabe muito, acha que tem muito cacique pra pouco índio. Melhorariamos muito tendo cubanos, búlgaros e americanos no wrestling, e no boxe teria que ser os americanos mesmo, lá é o melhor boxe do mundo”, completou.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Luiz Cane animado para o histórico UFC Rio



Luiz “Banha” Cane está contando os dias para o UFC Rio. Escalado para lutar no card histórico, no dia 27 de agosto, contra o búlgaro Stanislav Nedkov, estreante e invicto no Ultimate, o paulista já está ficando na ponta dos cascos.

“A preparação está indo muito bem, melhor impossível”, disse Cane em entrevista, analisando o jogo do oponente, que deixou apenas duas lutas irem para a decisão dos juízes, vencendo cinco por nocaute e quatro por finalização. “Ele é um cara duro, vem do Wrestling, é faixa-preta de Jiu-Jitsu... Ele vem pra lutar, e tenho certeza que o estilo dele casa muito bem com o meu”.

Radicado nos Estados Unidos, Luiz espera uma torcida em peso na HSBC Arena. “Não vejo a hora de chegar... É uma honra poder voltar a lutar no Brasil, ter um monte de amigos e familiares na platéia... O evento vai entrar pra historia do país”, se anima.

Mas nem tudo são flores para o brazuca, chateado apenas com a falta de ingressos. “Alguns amigos compraram passagem, mas não conseguiram ingressos... Mas quem não conseguiu comprar o ingresso vai para o Rio do mesmo jeito (risos)”.

Pronto para a “fuga” de Nedkov

De volta às vitórias no UFC 128, quando atropelou Eliot Marshall em pouco mais de dois minutos de peleja, “Banha” acredita que o búlgaro, apesar de ter vencido cinco lutas por nocaute, não vai querer lutar em pé no Rio.

“Ele gosta de vir pra cima, e eu também vou pra cima, gosto de lutar, e isso vai fazer uma grande luta. Mas acho que ele vai tentar me derrubar logo no começo da luta. Ele vai querer fugir do jogo em pé”, palpita o paulista, que também dá ma atenção especial aos treinos de Jiu-Jitsu.

“Estou treinando bastante em pé com o Mohamed Ouali, que botou meu jogo em outro nível, e fechamos uma parceria com a Imperial Athletics, e estamos descendo lá para treinar a parte de Wrestling e fazer sparring... Estou treinando muito Jiu-Jitsu com a Armory também, com o Guedes, Chavez, Popovitch, Cyborg, Buchecha”, conta.

Com um cartel de quatro vitórias em sete lutas no UFC, Luiz não pensa no futuro. “Espero uma vitória no UFC Rio, e só estou focado nisso. Depois a gente pensa no que pode vir... Estou focado no Stanislav, focado em fazer uma grande luta para sair com a vitória”, finalizou.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sábado, 9 de julho de 2011

Santiago: ‘Estou consertando meus erros’



Jorge Santiago retornou ao UFC com uma bela sequência de vitórias e cinturões, mas tropeçou na reestreia, diante do duríssimo Brian Stann. Focado nos treinos ao lado de parceiros como Rashad Evans, o ex-campeão do Sengoku quer voltar a trilhar um caminho de sucesso.

“Estou empolgadão, consertando os erros, treinando com Diógenes (Asahida, ex-treinador de Anderson Silva), que está acertando a minha trocação”, disse o peso médio em entrevista, já na expectativa para acertar seu retorno. “Meu manager está atrás de uma luta pra mim, quero voltar o mais rápido possível. Estou treinando no camp do Rashad e estou esperando uma resposta”.

Jorge conta que já está apertando os treinos para “não ser pego de surpresa” com uma luta em cima da hora, mas também foca a recuperação do dedo e costela. A última, segundo ele, já estava machucada antes da luta com Stann, mas afirma que o revés em sua reestreia não teve relação com a lesão.

“Eu não lutei, estava no mundo da luta. Não vou dizer que senti a pressão, que fiquei intimidado com o público... Na verdade, eu não foquei mesmo, estava muito confiante, achei por um momento que seria fácil, e paguei por isso”, confessa Santiago, que precisa da vitória em seu próximo desafio no Ultimate.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Demian espera voltar à jaula no UFC 136



Demian Maia teve sua sequência de vitórias quebrada por Mark Muñoz no UFC 131, mas não quer esperar muito para voltar à jaula do UFC. Em entrevista, o empresário do faixa-preta, Eduardo Alonso, revelou que espera ver seu atleta de volta no UFC 136, evento que acontece no dia 8 de outubro.

“A ideia é que ele lute no card de Houston, mas estamos em processo final de conversa”, contou Eduardo, na torcida para ter um adversário duro. “A expectativa é ter um atleta Top 10. O Demian é um grande atleta, fez uma grande luta com o Mark Muñoz e perdeu por detalhes. Infelizmente, toda derrota acaba sendo um passo pra trás, e a única forma de progredir é enfrentar um atleta Top 10”.

Analisando a movimentada categoria, o empresário acredita que Demian pode voltar a figurar entre os cinco primeiros do peso até o fim do ano.

“Estamos vendo rumores, lutas sendo confirmadas, como Vitor com o Akiyama e Anderson x Okami, então a categoria está bem movimentada. O Anderson continua com seu reinado, mas os desafiantes estão numa movimentação intensa. Tudo pode mudar, pode chegar no fim de ano com outro panorama. Para o Demian se inserir nesse contexto, tem que enfrentar atletas ranqueados”.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sonnen provoca e diz que vai ao UFC Rio



O falastrão Chael Sonnen decidiu soltar o verbo mais uma vez. Na última sexta-feira, o polêmico lutador do UFC concedeu uma entrevista ao repórter Ariel Helwani, na qual falou sobre seu tratamento médico de reposição hormonal e seu retorno ao UFC, mas o que realmente chamou a atenção foram os insultos e provocações direcionados aos brasileiros.

Sonnen x Wanderlei Silva

Sonnen disparou contra Wanderlei Silva, antes mesmo de o brasileiro ser nocauteado em 27 segundos por Chris Leben, e disse que o ex-campeão do Pride não aceitaria enfrentá-lo. “Coloque uma caneta em sua mão, ligue a câmera e ele não vai assinar”, afirmou Chael, minimizando os feitos do brasileiro no Pride, dizendo que ele fugiu de Brian Stann e Vitor Belfort.

“Ele pensa que suas 22 vitórias no Japão foram pra valer. Ele venceu 22 no Japão e não consegue vencer duas seguidas nos EUA?”, indaga, disparando contra Mirko Cro Cop, Fedor Emelianenko e Kid Yamamoto pelos mesmos motivos. “Disseram que o Kid era o melhor peso pena da história, e não consegue ganhar um round sequer no UFC”.

Ainda sobre Wanderlei, o norte-americano disparou contra o “patriotismo” do ex-campeão do Pride. “Wanderlei diz que ama o Brasil, mas uma empresa americana lhe paga milhões, ele coloca seus filhos numa escola americana... Ele mora na América, paga impostos na América, mas quando é conveniente, diz que é do Brasil. O povo brasileiro o odeia, e me ama, porque vou lá e gasto mais dinheiro do que o Wanderlei já gastou”.

Sonnen x Brasil

Quando Sonnen finalmente parecia adotar uma postura respeitosa com relação ao Brasil, ele lançou mais provocações. Ciente do furor que causou por aqui pelos comentários preconceituosos na internet, ele se “desculpou”.

“Se eu soubesse que eles tem computadores lá, não falaria isso”, afirmou, garantindo ter visto os irmãos Minotauro e Minotouro em sua primeira ida aos Estados Unidos. “Eles viram um ônibus parado no sinal e pensaram que fosse um cavalo, tentaram até alimentá-lo com uma cenoura enquanto o outro acenava para ele parar”.

Sonnen no UFC Rio

Após ajudar nos treinos de Yushin Okami, Chael garantiu que estará no UFC Rio para acompanhar o duelo do amigo contra Anderson Silva, apesar do “incidente” dos irmãos Nogueira com “os cavalos”. E ele está confiante. “Ele já o venceu uma vez. Desclassificação é uma vitória. Anderson não sabia que estava roubando? E o Anderson fugiu dele por cinco anos”, disse.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aldo treina para Florian e já se diz pronto para mudar de peso: 'quero recordes'


O brasileiro José Aldo superou uma história difícil de vida até chegar ao título dos pesos penas, sendo considerado um dos 3 melhores lutadores da atualidade no UFC. E o manauara não está satisfeito com o atual reinado. Além de ter confirmado o próximo desafio pelo seu cinturão, contra Kenny Florian, ele não esconde a vontade de conquistas maiores, em outras categorias de peso.

Sobre seu novo rival, que recentemente desceu do peso leve para o pena, Aldo afirmou em evento da Pretorian, na segunda-feira, em São Paulo, já estar “treinando 100% para Kenny Florian”.
Segundo a imprensa norte-americana, o confronto deve acontecer em 8 de outubro, em Houston (EUA). O lutador não confirma a data, apenas diz já estar recuperado de uma lesão no ombro e na cervical, que o impediu de lutar em agosto.
“Para mim seria ótimo, quanto mais rápido marcarem a luta, melhor”, explicou o brasileiro, que vem de triunfo por pontos contra Mark Hominick, no UFC 129. “Preciso só de três meses e já passou mais do que isso. Já estou treinando firme e forte para isso, caso seja em outubro.”
Com a integração da categoria pena ao UFC, devido à compra do WEC - em que Aldo era campeão - novos nomes vindos de outros pesos surgiram, como é o caso de Florian. Ainda assim, o brasileiro não pensa apenas em “varrer” os penas, vencendo todos os grandes lutadores de até 66 kg.

Questionado se enfrentaria Frank Edgar para uma espécie de unificação entre os títulos dos leves, do norte-americano, e dos penas, ele não titubeou: “Com certeza, assim que me chamarem. Eu respeito todo mundo, não gosto de desvalorizar os outros, mas eu estaria apto para luta na hora”, afirmou, com brilho nos olhos.

José Aldo afirma que, como Edgar é um atual campeão, o desafio seria até maior do que o de enfrentar Florian, mas que este é exatamente o tipo de objetivo que quer ter a longo prazo. “Sempre pensei nisso, em lutar nas categorias de cima, ou de baixo. Eu quero títulos, quero recorde e é isso que foco no meu dia a dia."

Com apenas 24 anos, Aldo já soma 20 lutas no MMA, sendo que perdeu apenas uma. A série invicta do brasileiro vem desde 2005, quando foi finalizado por Luciano Azevedo, em seu oitavo combate. Com isso, ele é considerado um dos melhores da atualidade, ao lado de Anderson Silva e Georges St-Pierre.
Fonte: www.uol.com.br

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lyoto contra Sonnen: “Eu topo na hora”



Ex-campeão peso meio-pesado do UFC, Lyoto Machida nunca teve vida fácil no maior evento de MMA do  
planeta. O estilo indiscutivelmente eficiente do carateca passou a ser questionado após sofrer a primeira derrota de sua carreira e perder o título para Maurício Shogun. Após o revés, Lyoto fez uma luta morna contra Quinton Jackson e, apesar da clara superioridade, os juízes deram a vitória para o americano, que reagiu com surpresa. Lyoto então passou a ser pressionado por Dana White, que não hesitava em questionar sua falta de agressividade. O carateca respondeu as pressões do chefe de maneira brilhante ao aposentar Randy Couture ao melhor estilo “Karate Kid”.

Quase três meses após o triunfo, o faixa-preta ainda não tem adversário definido, mas não descuida de sua forma mantendo o peso e praticando Caratê e Jiu-Jitsu diariamente. Com os principais atletas da categoria com lutas marcadas, Lyoto está tranquilo aguardando a definição dos combates e consequentemente de seu adversário. Voltando a ativa, o falastrão Chael Sonnen declarou ao site MMAfighting que gostaria de subir de peso para enfrentar um “certo carateca” e que espera que o confronto aconteça em breve.

Em entrevista, o ex-campeão falou sobre a declaração e Lyoto se demonstrou bem animado para o possível confronto. “Eu achei ótima essa declaração dele e estou cheio de disposição para fazer essa luta. Ele está voltando agora, está querendo lutar e sinceramente acho essa uma boa luta para mim. Se o Sonnen realmente quiser fazer esse combate, eu topo na hora, sem problema algum”, declarou o carateca.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

UFC 132: Wanderlei é nocauteado em 27s


O UFC 132 começou eletrizante, e em grande estilo para o Brasil, mas a noite não terminou bem para os fãs tupiniquins. No card preliminar, Rafael dos Anjos precisou de 59 segundos para nocautear, mas Wanderlei Silva caiu diante de Chris Leben em apenas 27 segundos, nocauteado. Confira abaixo os destaques da noite, que incluem o reencontro histórico de Tito Ortiz com a vitória, finalizando Ryan Bader no primeiro round, e o triunfo de Dominick Cruz sobre Urijah Faber, se mantendo como campeão do UFC.

Leben nocauteia Wanderlei em 27 segundos

Wanderlei Silva entrou na jaula do UFC 132 empurrado pela torcida local, mas não teve tempo de render o seu treino. Após alguns segundos de estudo, Wand acertou um cruzado que balançou levemente Leben, que respondeu com um duríssimo cruzado de esquerda, na têmpora do brasileiro, que sentiu o golpe.

Wanderlei decidiu partir para cima de Leben e tentar o clinche, mas o norte-americano conectou uma poderosa sequência de uppers, nocauteando Wanderlei passados apenas 27 segundos de luta. “Mal posso acreditar que é verdade”, comemorou um emocionado Leben.

No dia anterior ao que completa 35 anos, Wanderlei amarga a pior derrota de sua carreira. Afastado do octagon por 16 meses, período em que se recuperou de uma lesão no joelho após o triunfo sobre Michael Bisping, Wanderlei sofre o sexto revés nas últimas oito lutas. Neste período, venceu Bisping e Keith Jardine.

Cruz vence e segue com o cinturão do UFC

Ao longo de sua carreira, Dominick Cruz havia batido todos os adversários que pegou pela frente, menos Urijah Faber, que na época era o campeão do WEC. Cruz decidiu descer de peso e obteve sucesso, se tornando campeão dos galos do WEC, e estreou no UFC contra seu único algoz.

Embalado pelas oito vitórias desde que perdeu para Faber, Cruz usou a velocidade para acertar o rosto de Faber, mas o californiano também teve bons momentos na luta. Após 25 minutos de muito equilíbrio, os três jurados apontaram a vitória para Cruz, que segue no topo do UFC – debaixo de muitas vaias no MGM Arena.

Rafael manda Sotiropoulos à lona

O faixa-preta Rafael dos Anjos voltou à jaula do UFC após um longo tempo de recuperação da mandíbula fraturada, e deu show contra o australiano George Sotiropoulos. “Fui para a Cingapura para melhorar meu Boxe e Muay Thai”, disse o pupilo de Roberto Gordo, que precisou de apenas 59 segundos para mostrar a evolução. Com um cruzado de direita, o brasileiro mandou Sotiropoulos à lona. Na luta seguinte, Melvin Guillard apagou Shane Roller em pouco mais de dois minutos de luta, abrindo concorrência ao prêmio de nocaute da noite.

Ortiz adia aposentadoria com uma guilhotina

Tito Ortiz não vencia desde 2006. Neste período, acumulou quatro derrotas e um empate no UFC. O duelo de hoje contra Ryan Bader, uma dos jovens promessas do Ultimate, era sua última chance de salvar o emprego. E ele, o maior azarão da noite nas casas de apostas, chocou o mundo do MMA. Em menos de dois minutos de luta, Ortiz derrubou Bader em knockdown e aproveitou o vacilo no chão para finalizar com uma guilhotina, mostrando que os treinos com o brasileiro Ricardo Demente valeram a pena.

Condit atropela Hyun Kim e chega perto de GSP

Quando a cabeça de Dana White já estava confusa quanto ao prêmio de melhor nocaute da noite, Carlos Condit aumentou as dúvidas do patrão. Com quase três minutos de peleja, o ex-campeão do WEC adicionou mais uma vitória ao seu currículo ao nocautear o sul-coreano Dong Hyun Kim, que até então era invicto no MMA, com uma belíssima joelhada voadora. Com o triunfo, ele já aparece como um dos prováveis desafiantes ao título dos meio-médios, após o duelo Georges St. Pierre x Nick Diaz.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 132
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 2 de julho de 2011

Card principal:
Dominick Cruz derrotou Urijah Faber na decisão unânime dos juízes;
Chris Leben nocauteou Wanderlei Silva a 27s do 1R;
Dennis Siver derrotou Matt Wiman na decisão unânime dos juízes;
Tito Ortiz finalizou Ryan Bader com uma guilhotina a 1min56s do 1R;
Carlos Condit nocauteou Dong Hyun Kim a 2min58s do 1R;

Card preliminar:
Melvin Guillard nocauteou Shane Roller a 2min12s do 1R;
Rafael dos Anjos nocauteou George Sotiropoulos a 59s do 1R;
Brian Bowles derrotou Takeya Mizugaki na decisão unânime dos juízes;
Aaron Simpson derrotou Brad Tavares na decisão unânime dos juízes;
Anthony Njokuani derrotou Andre Winner na decisão unânime dos juízes;
Jeff Hougland derrotou Donny Walker na decisão unânime dos juízes

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Wand: “Quero a luta ou o nocaute da noite”



O UFC realizou hoje uma coletiva de imprensa para apimentar ainda mais o UFC 132, evento que acontece neste sábado em Las Vegas, Estados Unidos, com um card recheado de atrações. Além da primeira disputa de cinturão de pesos galos da história, na revanche entre Dominick Cruz e Urijah Faber, o show terá o retorno dos astros Wanderlei Silva e Tito Ortiz, contra Chris Leben e Ryan Bader.

Wanderlei e Leben prometem luta histórica

Acostumado a dar grandes shows aos fãs, Wanderlei Silva antecipa uma luta emocionante contra Chris Leben, e não teme o tempo afastado ou a pressão. “Nunca fiquei fora por tanto tempo, e mal posso acreditar como mudei nesse tempo... Sei que serei pressionado, e gosto da pressão. Os fãs podem esperar uma grande luta”, disse o ex-campeão do Pride, sem desmerecer Leben. “O nível desse esporte cresceu muito. Antes os caras eram bom em pé ou no chão. Hoje não, todos são completos. Não tem luta fácil”

Lutando em Las Vegas, cidade onde mora nos Estados Unidos, Wand aponta as vantagens. “É mais confortável, porque durmo na minha cama e como a minha comida. Minha família e alunos estarão lá”, disse, pretendendo sair com os bolsos cheios. “Quero a luta ou o nocaute da noite... (Mas) termos Dominick e Urijah no mesmo card torna mais difícil de ter o cheque de melhor luta da noite (risos)", brinca.

Conhecido pela trocação agressiva e o queixo duro, Leben também espera uma guerra dentro da jaula mais famosa do mundo. “Sei que ele quer vir para cima de mim e me destruir, mas tenho que bater uma lenda para virar uma... Prevejo uma batalha de três rounds... Vai ser sangrento”, afirmou, feliz com a expectativa de uma luta empolgante. “Odeio ver caras que lutam para não perder. Vou lutar para bater o Wanderlei. Sou um atleta e tenho habilidades, vou fazer o preciso”.

Rivalidade vale cinturão do UFC

Urijah Faber foi o único lutador a derrotar Dominick Cruz, mas este último iniciou uma jornada vencedora desde então. Atual campeão dos pesos galos do UFC, Cruz colocará seu título em jogo contra Faber, tentando se manter no topo e, de quebra, vingar sua única derrota. E a luta promete ser recheada de rivalidade.

“Tente de novo (risos)”, brincou Faber, que se considera um lutador melhor do que quando o venceu, em 2007. “Melhorei minhas mãos desde então... Finalizei muitos faixas-pretas e nunca fui finalizado... É diferente ver o Dominick contra caras bons e vê-lo contra mim”, disse o californiano, um ídolo nos Estados Unidos. “Sou um dos poucos caras que está no topo do esporte desde que começou a lutar. Me sinto incrível”.

Coadjuvante mesmo sendo o campeão do peso, Cruz se diz pronto para vingar seu revés e permanecer como o número um do mundo. “Ele fez muito pelo esporte, mas invejá-lo é demais... Foquei em consertar tudo nos últimos quatro anos. Vivo para o esporte agora”, afirmou, empolgado para estrear no UFC. “Abri mão de tudo para lutar aqui (no UFC) e ter esse cinturão. Nunca imaginei que minha estreia seria num card com Ortiz, Wand...”.

Wrestlers em busca de recuperação no UFC

Tito Ortiz atravessa a pior fase de sua carreira, e uma derrota pode representar a aposentadoria. Ryan Bader sofreu o único revés de sua curta carreira para Jon Jones, atual campeão da divisão, e quer dar a volta por cima. É neste clima de reabilitação que os wrestlers se encaram na jaula.

“Vou lutar com meu coração e minha alma, não penso (em aposentadoria)... Me sinto ótimo. Não vou cometer os mesmos erros que cometi contra Matt Hamill”, garante Ortiz, que não vence desde 2006 (foram quatro derrotas e um empate neste tempo). “Toda a pressão está sobre o Bader. Ele é um garoto duro, mas estou mais rápido após a cirurgia nas costas. Estou empolgado e focado”.

Dono de um cartel com 11 vitórias em 12 lutas, Bader conta que evoluiu com a derrota para Jon Jones. “Me fez recomeçar, voltar a treinar coisas novas e me tornar melhor. Sempre me pressiono para cada luta, não quero decepcionar ninguém. Não quero outra derrota, quero lutar melhor e voltar a vencer”, decretou.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 132
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 2 de julho de 2011

Card principal:
Dominick Cruz enfrentará Urijah Faber;
Wanderlei Silva enfrentará Chris Leben;
Tito Ortiz enfrentará Ryan Bader
Carlos Condit enfrentará Dong Hyun Kim;
Dennis Siver enfrentará Matt Wiman;

Card preliminar:
Melvin Guillard enfrentará Shane Roller;
George Sotiropoulos enfrentará Rafael dos Anjos;
Brian Bowles enfrentará Takeya Mizugaki;
Brad Tavares enfrentará Aaron Simpson;
Anthony Njokuani enfrentará Andre Winner;
Jeff Hougland enfrentará Donny Walker.