No último sábado, participei de uma enquete sobre alguns temas, entre eles os retornos de Randy Couture e Forrest Griffin.
Só pra recapitular o porquê dessas questões: Couture vem de duas derrotas consecutivas (Brock Lesnar e Minotauro), e voltará a lutar entre os meio-pesados. Ele terá pela frente Brandon Vera no UFC 105, no próximo dia 14.
Uma semana depois, no dia 21, Griffin lutará contra Tito Ortiz na luta principal do UFC 106. É fácil lembrar a última aparição de Griffin, não é? Foi aquele passeio que tomou de Anderson Silva, no UFC 101, além de ter a lamentável atitude de sair correndo do ringue antes de o juiz confirmar o resultado oficial do combate.
Então, vamos ao que respondi sobre os dois assuntos.
Acho que Couture vence Vera. Ele voltará bem motivado, pois, mesmo sendo derrotado, fez uma luta fantástica contra Minotauro. Além disso, o “Natural” se dá bem quando precisa provar algo. Nesse caso, ele tem que mostrar que, mesmo aos 46 anos, ainda tem muita lenha pra queimar. Como renovou seu contrato por mais seis lutas, acho que ele continua acreditando em seu potencial. Couture é mais lutador do que Vera, e é o grande favorito.
Sobre Griffin, acho que a atuação e a atitude terrível que teve diante de Anderson não vai influenciar em seu desempenho contra Tito Ortiz. Griffin tem uma cabeça boa e sabe dar a volta por cima. Porém, acho que Ortiz vence a luta, pois está voltando louco para provar que pode ser novamente o campeão da categoria. Ele também é um bom estrategista, e aposto que estudou cada passo que Griffin já deu no octagon.
De qualquer maneira, são dois grandes combates e, sem dúvida, com atletas daquele estilo que fazem com que os fãs contem os minutos para vê-los em ação.
Fique ligado no Blog da RAMUAII Sports Combat
Nenhum comentário:
Postar um comentário