O UFC 106 foi realizado neste sábado, em Las Vegas (EUA), e marcou a estreia de Rogério Minotouro no evento. O lutador teve pela frente o paulista Luiz Banha e impôs seu jogo desde o início. Com o Boxe afiado, Minotouro conectou bons golpes em seu adversário, que sentiu os socos e tentou escapar, mas acabou alvo de um forte cruzado de esquerda, sofrendo um knockdown e uma série de golpes, até o árbitro interromper a luta e declarar o nocaute técnico com 1m56s.
“Treinei muito duro pra essa luta e sabia que o Banha era um adversário duro”, disse Minotouro logo após a vitória, “Eu senti os golpes entrando e consegui encaixar boas combinações até chegar ao nocaute. Graças a Deus, foi uma grande estreia”.
Minotouro ainda faturou o bônus de melhor nocaute da noite, embolsando um prêmio extra de US$ 60 mil.
Mais dois brasileiros estiveram em ação no UFC 106. O policial do BOPE de Brasília, Paulo Thiago, teve pela frente o estreante Jacob Volkmann e quase definiu a luta no primeiro round, quando aplicou um knockdown em seu oponente, mas o gongo soou, salvando o americano. Nos rounds seguintes, Volkmann melhorou, e Thiago começou a sentir o gás, mas administrou o combate e levou a vitória na decisão dos jurados. Já Fabricio Morango, que fazia sua estreia no UFC, encarou o experiente Caol Uno e se apresentou bem, mas um ponto perdido no segundo round por um golpe ilegal acabou lhe prejudicando e, ao fim dos três rounds, os jurados decretaram um empate na disputa.
Na luta principal da noite, Tito Ortiz sentiu a falta de ritmo contra Forrest Griffin. Sem lutar desde maio do ano passado, Ortiz começou bem, mas cansou e viu Forrest crescer no combate e levar a vitória na decisão dividida dos jurados.
Veja abaixo os resultados completos do UFC 106:
Forrest Griffin venceu Tito Ortiz na decisão dos jurados;
Josh Koscheck venceu Anthony Johnson com um mata-leão no 2 round;
Paulo Thiago venceu Jacob Volkmann na decisão dos jurados;
Rogério Minotouro venceu Luiz Banha por TKO no 1 round;
Amir Sadollah venceu Phil Baroni na decisão dos jurados;
Ben Saunders venceu Marcus Davis por KO no 1 round;
Kendall Grove venceu Jake Rosholt com um triângulo no 1 round;
Brian Foster venceu Brock Larson por TKO no 2 round;
Caol Uno empatou com Fabricio Morango;
George Sotiropoulos venceu Jason Dent com um armlock no 1 round;
Nenhum comentário:
Postar um comentário