judoca brasileiro Leonardo Leite conquistou neste sábado a medalha de ouro da Copa do Mundo, em etapa realizada na ilha de Samoa, situada na Oceania. O brasileiro venceu por ippon na final e conquistou o título entre os judocas da categoria meio-pesado. Flávio Canto foi prata no mesmo torneio.
Até chegar à decisão, foram duas vitórias, ambas por ippon. Na primeira rodada, vitória sobre o australiano Patrik Kelly. Na fase seguinte, garantiu a vaga na briga pelo ouro ao derrotar em apenas 22 segundos Jason Koster, da Nova Zelândia.
A final foi contra chinês Jinling Yuan e teve outro triunfo por ippon quando restavam 32 segundos para o fim da luta.
O Brasil também teve a presença de Flávio Canto, que luta para voltar a integrar a seleção brasileira. Ele fez uma boa apresentação e ficou com a medalha de prata em Samoa, para onde viajou não só para lutar, mas para ajudar na recuperação do país, atingido por um tsunami.
Para chegar à final, Canto, medalhista de bronze em Atenas-2004, venceu o australiano Joshua Phillips na estreia por ippon em 37 segundos.
Na fase seguinte, o mentor do projeto social Instituto Reação, no Rio, passou por Michael Cano, da Nova Caledônia, em 32 segundos. Na semi, mais um ippon "relâmpago", desta vez de 12 segundos, para vencer Libor Svec, da República Tcheca.
O revés veio apenas na decisão, quando Canto não conseguiu repetir as boas atuações. Contra o canadense Guillaume Perrault, ele foi derrotado por wazari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário