sábado, 21 de novembro de 2009

Minotouro estreia no UFC com duelo brasileiro para sair da sombra do irmão

Minotouro e Shogun


Uma das famílias mais famosas do vale-tudo estará completa na noite deste sábado no UFC. Mesmo não tendo grandes conquistas, Antonio Rogério Nogueira, o Minotouro, ficou conhecido no MMA por sua participação no Pride. Mas agora, ele inicia a busca por seu espaço no maior torneio do esporte contra o também brasileiro Luiz Cane, o Banha, no UFC 106, que acontece em Las Vegas.

Apesar do sucesso em outras competições, principalmente após a luta histórica que fez contra Maurício Shogun no Pride, Minotouro ainda não havia se juntado a seu irmão gêmeo mais famoso e mais pesado – Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro – no UFC. Depois do fim do Pride, ele circulou por torneios menores, como o também extinto Affliction, antes de ser contratado por Dana White.

“Esta era a minha meta, acho que é um sonho de todo lutador e uma chance muito grande. Sou um dos dez melhores da minha categoria e terei desafios ainda maiores”, afirmou o lutador baiano, que chega ao UFC sob a sombra de seu irmão - além de ter feito sucesso e ter sido campeão no Pride, Minotauro também já é ídolo dentro do UFC, onde chegou a conquistar o cinturão interino dos pesos pesados.

Minotouro chega ao maior torneio de MMA do mundo para lutar pela categoria mais disputada e mais equilibrada do torneio, os meio-pesados. E para começar bem e ampliar sua série de cinco vitórias consecutivas, Nogueira aposta na variação de estilos.

“Estou treinando boxe, muay thai, o chão, porque no MMA você tem de treinar tudo. Não tem como usar uma só arma para vencer. O Banha é um cara novo, ágil, que vem de uma grande campanha. Vai ser uma grande luta”, disse Minotouro.

Com cinco anos a menos que seu adversário, Luiz Cane vem de três vitórias no UFC e não esconde sua admiração por Minotouro. “Sou fã dele, acompanho sua carreira há muito tempo. Ele tem muita experiência no boxe e um jiu-jitsu muito bom”, afirmou.

“Com certeza estou muito focado nessa luta, pois meu objetivo é chegar à disputa do cinturão. Mas prefiro não pensar muito agora, estou focado apenas no Rogério. Quero fazer uma luta de cada vez, não fico imaginando o que vai acontecer depois. Sei que essa é uma categoria bem embolada, mas estou na disputa”, completou Banha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário