Depois de voltarem do Mundial da Holanda sem nenhuma medalha, os judocas brasileiros subiram ao pódio cinco vezes na etapa da Inglaterra da Copa do Mundo. Raquel Silva e Leandro Cunha bateram na trave e ficaram com a prata, já Daniela Polzin, Taciana Lima e Rafaela Silva garantiram o bronze para o país na disputa deste sábado em Londres.
Para chegar à medalha de prata, Raquel Silva (até 52kg) venceu a dona da casa Rebecca Dumming por yuko na primeira rodada. Em seguida, passou com um wazari por Miriam Polak, da Holanda, para depois bater a italianaMarta Pinotti na semifinal. Porém, na decisão, a brasileira acabou derrotada por ippon pela belga Ilse Heylen, que ficou com o ouro.
Outro medalhista de prata do Brasil, Leandro Cunha ( até 66kg) iniciou a competição vencendo Michael Mayr, da Áustria, por yuko. Na sequência, o judoca superou o inglês Colin Oates por ippon, mesmo golpe que garantiu sua vaga na final quando bateu o russo Kamal Magomedov. Mas foi também com um ippon que Leandro foi derrotado pelo francês David Larose na final.
Já as conquistas de bronze vieram com Daniela Polzin, Taciana Lima (ambas até 48kg) e Rafaela Silva (até 57kg). Daniela chegou à medalha ao derrotar sua compatriota Catierre Moya. Já Taciana venceu a italiana Elena Moretti e Rafaela Silva bateu a canadense Joliane Melancon.
Neste domingo, o Brasil encerra sua participação na etapa inglesa da Copa do Mundo com as lutas de Flávio Canto ( até 81kg), Nacif Elias (até 81kg), Eduardo Santos (até 90kg), Hugo Pessanha (até 90kg), Leandro Gonçalves (até 100kg), João Gabriel Schlittler (acima de 100kg), Maria Portela (até 70kg) e Rafaela Nitz (até 78kg).
Nenhum comentário:
Postar um comentário