sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Junior Cigano vai em busca do nocaute contra Cro Cop no UFC

Júnior Cigano


Quando começou a treinar, em 2005, Junior “Cigano” dos Santos assistia os combates do temido lutador croata Mirko “Cro Cop” Filipovic. O catarinense radicado na Bahia já sabia da força de Cro Cop, que nocauteava a maioria de seus adversários em eventos realizados no Japão. Quatro anos depois, já lutador profissional, “Cigano” terá a chance de enfrentá-lo em uma das principais lutas do UFC 103, que acontece neste sábado, em Dallas (EUA). Em entrevista ao ESPN.com.br, o brasileiro falou de suas expectativas para enfrentar uma lenda do esporte, e garante que vai buscar o nocaute no aguardado confronto.

Cigano, como está a expectativa nesta semana da luta para enfrentar o Cro Cop?

A expectativa está muito grande, estou até ansioso, querendo que chegue logo a luta. Faz sete meses que não luto, então estou esse tempo todo treinando. Faz três meses que estou focado nessa luta, por isso treinei como nunca aqui nos EUA, com o Rodrigo, com o professor Luiz Dórea, viemos lá da Bahia pra passar esse tempo aqui. Treinei bastante pra fazer uma grande luta e sair com a vitória.

Quando você começou a treinar, ele já era um atleta consagrado. Como você vê essa oportunidade de enfrentá-lo?

Exatamente, quando comecei a treinar ele já era um dos maiores nomes do esporte. Ele já era um dos mais perigosos, senão o mais perigoso, um grande nocauteador. Graças a Deus, com muito trabalho, em pouco tempo consegui chegar ao ponto de fazer uma luta com ele. Se Deus quiser, vou sair com essa vitória.

Você fez duas lutas no UFC, conquistando dois nocautes no primeiro round, e agora enfrentará o Cro Cop. Os organizadores estão gostando do seu trabalho.

É verdade. A gente tem feito um trabalho duro, são quatro anos de treinos, mas são quatro anos de treinos duros, todos os dias. Comecei no Jiu-Jitsu, mas me adaptei melhor ao Boxe e muitas das minhas lutas eu venço por nocaute. O professor Dórea tem feito um grande trabalho comigo, e eu acredito muito em mim, por isso vou pra buscar o nocaute. As duas lutas que fiz no UFC eu consegui terminar por nocaute e sem me machucar, então pra essa próxima luta não vai ser diferente, vou atrás do nocaute. Luta é luta, e seja onde estiver meu objetivo não será diferente, vou buscar o nocaute.

Na mesma categoria que você luta, a de pesos pesados, seu parceiro de treinos, o Rodrigo Minotauro é um dos principais atletas. Como é sua relação com ele e como está a fila para a disputa do título?

O Rodrigo, pra quem não sabe, é o cara que me ajudou em tudo, sem ele nada na minha vida seria possível. Ele é mais que um colega, é quase um irmão. Ele me ensinou muito, então só de treinar com um cara como ele me sinto muito confiante. Ele está vindo muito bem, então acredito que ele vai chegar ao título e, enquanto estiver com ele, e acho que vai ficar por muito tempo, o pessoal só luta com ele se passar por mim (risos). Vou ficar como um escudeiro dele.

Você tem impressionado os fãs do UFC com seu Boxe, que treina desde o início com o Luiz Dórea. Já se sente confiante para trocar golpes com um veterano como Cro Cop?

Eu gosto muito do Boxe, da trocação, me sinto bem nessa área. Eu acredito que, estando no gás e bem treinando, eu troco com qualquer um. Não vai ser diferente com o Cro Cop, mesmo ele sendo perigoso. O pessoal fala que ninguém quer trocar com ele, mas vou trocar. Luta é luta, eu acredito muito em mim, tenho habilidades suficientes pra poder trocar com ele.

Você foi para os EUA treinar para esta luta com muita antecedência. Qual a importância destes treinos para você?

Eu estou há dois meses aqui nos EUA. Vim aqui primeiro com o propósito de ajudar o Rodrigo para a luta contra o Couture, mas também vim me treinar. Estou bem treinado, os treinos foram ótimos. Treinei com muita gente boa, com um excelente professor de Wrestling, fiz sparring com um canhoto com um cara que é campeão mundial de KickBoxing. Como o professor Dórea disse, meus sparrings foram quase como lutas. Estou bem preparado, confiante, com bastante gás, meus treinos foram ótimos, como a gente esperava. O trabalho foi bem feito e agora vamos ver o resultado.

Pra terminar, deixe um recado para os fãs de esportes e estarão na torcida por você neste sábado.

Quero agradecer a força e pedir pra galera ficar ligado na luta. Vou dar o melhor de mim, ele é um cara duro, mas vou ser cauteloso, buscar o nocaute e fazer o trabalho da melhor maneira possível. À galera que gosta de MMA e torce por mim, espero que me mandem uma força positiva pra buscar o nocaute e sair com essa vitória. Valeu pela força!

Fonte: www.espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário