segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Fenômeno voltou!

Vitor Belfort


Depois de quatro anos, Vitor Belfort voltou ao UFC com pé direito. O “Fenômeno” fez o principal combate da noite do UFC 103, neste sábado, em Dallas (EUA), contra Rich Franklin, e foi arrasador.

Após um período de estudos, Belfort soltou suas mãos rápidas contra Franklin, que sentiu o golpe e caiu de quatro apoios, sendo bombardeado com uma série de socos, até o árbitro interromper e declarar o nocaute técnico aos 3m02s do primeiro round.

“Eu treinei muito duro pra essa luta, fiquei longe da minha família por quase três meses, nem sem como consegui fazer isso. Eu acho que Deus me deu a velocidade e a força, e estou usando isso da maneira correta”, comemorou Belfort após a luta, não se esquivando ao ser perguntando sobre um possível desafio contra Anderson Silva, “Estou aqui pra trabalhar. Anderson é meu amigo, gosto dele como lutador. É um grande lutador. Mas se os dirigentes do UFC decidirem isso, sou um empregado e estou aqui pra enfrentar qualquer um que subir no ringue”.

Outro brasileiro que deu show no UFC 103 foi Junior Cigano, que teve pela frente o lendário Mirko Cro Cop. Sem se intimidar com seu adversário, Cigano usou seu excelente Boxe para acuar o croata desde o início, acertando fortes golpes, e ganhando confiança na disputa. Durante todo o combate, o brasileiro foi perseguindo Cro Cop, que não se encontrava na luta e, quando o nocaute parecia eminente, acabou pedindo para parar a luta, com Cigano vencendo por nocaute técnico no terceiro round.

“Me sinto muito bem, meu treino foi muito duro e foi mais uma grande vitória para minha carreira”, disse Cigano.

Além de Belfort e Cigano, três brasileiros participaram do UFC 103. Rafael dos Anjos venceu Robert Emerson na decisão dos jurados, já Hermes França e Rafaello Trator acabaram derrotados. França foi nocauteado pelo duríssimo Tyson Griffin no segundo round, enquanto Trator perdeu por pontos para Nik Lentz.

Veja abaixo os resultados completos do UFC 103:

Vitor Belfort venceu Rich Franklin por KO no 1°round
Junior Cigano venceu Mirko "Cro Cop" Filipovic por TKO no 3°round
Paul Daley venceu Martin Kampmann por TKO no 1°round
Josh Koscheck venceu Frank Trigg por TKO no 1°round
Tyson Griffin venceu Hermes Franca por TKO no 2°round
Efrain Escudero venceu Cole Miller por KO no 1°round
Tomasz Drwal venceu Drew McFedries com um mata-leão no 2° round
Jim Miller venceu Steve Lopez por TKO no 2°round
Nik Lentz venceu Rafaello Oliveira na decisão dos jurados
Rick Story venceu Brian Foster com um kata-gatame no 2° round
Eliot Marshall venceu Jason Brilz na decisão dos jurados
Vladimir Matyushenko venceu Igor Pokrajac na decisão dos jurados
Rafael Dos Anjos venceu Robert Emerson na decisão dos jurados

Nenhum comentário:

Postar um comentário