quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lyoto Machida e Mauricio Shogun promovem luta em Los Angeles

[caption id="attachment_491" align="aligncenter" width="450" caption="Lyoto Machida enfrentará Mauricio Shogun pelo título do UFC em outubro"]Lyoto Machida enfrentará Mauricio Shogun pelo título do UFC em outubro[/caption]


Lyoto Machida defenderá seu título dos meio-pesados pela primeira vez no dia 24 de outubro, em Los Angeles, contra Mauricio Shogun, no UFC 104. Os atletas estiveram na tarde desta terça-feira em frente ao Staples Center, arena que sediará o confronto, para participarem de uma coletiva de imprensa.no início da entrevista, Shogun arrancou risos da platéia ao comentar que ele e Lyoto chegaram aos EUA no mesmo vôo, e sentados um ao lado do outro.

"Nós somos amigos há algum tempo e fiquei impressionado por virmos no mesmo voo, sentados um do lado do outro”, disse Shogun, aos risos, “Mas somos profissionais e isso não tem nada a ver"

Lyoto conquistou seu título em maio, ao vencer Rashad Evans por nocaute, no UFC 98. O combate contra Shogun marcará sua primeira defesa do cinturão, e Lyoto já treina para o desafio.

"Continuo treinando muito para minha luta", disse, "Será minha primeira defesa de título e eu espero vencer. Meu oponente é muito duro, excelente pessoa, muito bom em pé e no chão, mas posso dizer uma coisa, eu continuo fazendo meu dever de casa".

Em uma entrevista bem descontraída, Shogun deu de ombros a provocação de um jornalista americano, que o questionou sobre não saber inglês.

"Eu tenho aprendido inglês, mas tenho lutado bastante e não tenho tido tempo pra aprender, pois lutar é minha prioridade. Estou dando ênfase à luta", rebateu Shogun, levantando o público.

Os dois atletas são caracterizados por estilos bem eficientes no vale tudo. Enquanto Lyoto se caracteriza por um jogo bem preciso, acertando quase todos os golpes que dispara, Shogun é mais solto, com um arsenal variado de ataques.

"O Lyoto é um cara que gosta de trocar em pé, assim como eu", explicou Shogun, "Mas nossos estilos são diferentes, pois ele gosta de jogar mais no contra-golpe do Caratê. Já eu sou ao contrário, sou do Muay Thai. Esta é uma grande motivação minha também, mostrar a eficiência do meu Muay Thai".

Lyoto avisou qual estratégia pretende usar no combate contra seu compatriota.

"Vou tentar trazê-lo ao meu estilo o tempo todo durante a luta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário