segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Patricio Pitbull rouba a cena no Eagle FC

Com a bagagem de já ter vencido nomes como Giovanni Diniz (Nova União), Fernandinho Vieira (UDL), André Dida (UDL) e Jadyson Costa (ex-Chute Boxe), o potiguar Patricio Pitbull finalmente fez sua estreia em um evento fora da região nordeste do Brasil. No Eagle FC, evento realizado neste sábado, em Guarulhos (SP), o lutador se apresentou ao público com um nocaute impressionante, mostrando que é uma das grandes apostas da categoria até 70kg do Brasil.

Pitbull (BTT/Platinum) teve pela frente Vinicius Borba (Gibi Thai/Infight JJ) e tomou o centro do ringue desde o início, caçando seu oponente pelo octagon. Logo em um de seus primeiros ataques, Pitbull acertou um forte chute na cabeça de seu adversário, que caiu nocauteado, encerrando a luta com apenas 1m24s. “Estava bem treinado, consegui minha 11ª vitória em minha 11ª luta. O golpe pegou em cheio”, comentou Pitbull.

Outro grande nome de Natal que impôs seu jogo no evento foi Renan Barão (Kimura/NU). O atleta dominou todo o confronto contra Marcio Nunes (Bronx´s Gold Team), conectando bons golpes em pé, aplicando um knock down e decidindo o combate no chão ao finalizar com uma bem aplicada Kimura aos 2m45s do primeiro round. “Foi uma boa luta. Eu vim de uma sequência boa de lutas, todas com resultados positivos, e, graças a Deus, saí com mais essa vitória”, comemorou Barão.

A luta cercada de maior expectativa pelo público não deixou nada a desejar em emoção, mas acabou de forma polêmica. Eduardo Pachu (Gracie Fusion) e Charles do Bronx´s (Bronx´s Gold Team) fizeram um combate sensacional, com muita movimentação e ataques de ambos os lados. Trocadores natos, os lutadores partiram pra troca franca de golpes, e, mesmo no chão, não paravam um segundo sequer. Depois de um primeiro round muito parelho, Pachu levou ligeira vantagem nos rounds seguintes, mas os jurados não viram dessa forma, e Charles saiu-se vencedor na decisão dividida, para protestos de Roberto Gordo e toda a equipe Gracie Fusion.

O combate principal da noite teve Edson Conterrâneo (Miguel Repanas Team) em grande atuação contra o duro Cesar Monstro (Minotauro Team). Disposto a se recuperar da polêmica derrota sofrida uma semana antes para Claudio Godoy no FCF 3, Conterrâneo levou perigo o tempo todo na trocação, disparando fortes cruzados em Monstro, que sempre contragolpeava seu adversário. Com a mão pesada, Conterrâneo pontuou mais, e levou a vitória na decisão dos jurados.

Outro combate muito aguardado colocou frente a frente os experientes Pedro Manoel (Clube da Luta) e Jorjão Rodrigues (Kimura/NU). Pedro levou vantagem na luta, aplicando boas quedas e conquistando boas posições, principalmente no chão. Após três rounds bem disputados, Pedro faturou a vitória na decisão dos jurados.

O jovem, porém, experiente, Cassiano Tyschyo (Nynyko Jiu-Jitsu), não se intimidou com a pressão inicial de Everton Santana (Bronx´s Gold Team), que começou impondo seu ritmo, derrubando e aplicando um bom ground and pound. Tranquilo no combate, Tyschyo se apoiou no canto do octagon para levantar-se, ao mesmo tempo em que segurou um braço de seu adversário, voltando ao chão com uma Kimura encaixada, finalizando a luta aos 4m06s do primeiro round. “Estou muito feliz com o resultado, consegui fazer uma boa luta. Eu esperei passar os primeiros minutos pra ver os pontos fortes dele, percebi o momento que era pra pegar e deu tudo certo”, comentou Tyschyo.

Ivonildo Cafu (Ichigeki Brasil) foi bem contra Miro Gonçalves (Conde Team JJ), conectando bons golpes e aplicando várias quedas, machucando o rosto de seu oponente, que viu os médicos intervirem e interromperem a luta no terceiro round, declarando o nocaute técnico.

Nos primeiros combates da noite, Pedrinho Munhoz (Gibi Thai/Barbosa JJ) venceu Roberto Matsumoto (De la Riva) no intervalo do segundo para o terceiro round, após Matsumoto, exausto, jogar a toalha. Celsinho Vila Formosa (Ramuaii) finalizou Jhonny Treze (Gibi Thai/Casquinha JJ) com um mata-leão no terceiro round, enquanto Ricardo Silva (Top Brother) derrotou Geisson Itamar (Garagem Team) por desistência verbal no segundo round. Abrindo a noite, Fernando Duarte (Top Brother) venceu George Michels (Ramuaii) na decisão dos jurados.

Segundo a organização, a segunda edição do Eagle FC deve acontecer em janeiro, no Guarujá (SP).

Fique ligado no Blog da RAMUAII e confira numa galeria de fotos exclusiva do evento no nosso flickr (www.flickr.com/ramuaii).

Nenhum comentário:

Postar um comentário