sábado, 31 de outubro de 2009

Face to Face 2 rola neste sábado no Rio de Janeiro

O Face to Face 2 será realizado neste sábado, no CT dos Irmãos Nogueira, no Rio de Janeiro, e contará com oito lutas. No card, feras como André Chatuba, Eduardo Pachu e Edgar Castaldelli prometem levantar o público.

Confira abaixo os confrontos programados para o evento:

Rafael Primo (Minotauro Team) x Eduardo Kiko (Gracie Fusion);
Rodrigo Kanu (Minotauro Team) x Alexandre Pinheiro (JT Caverna);
Bruno Machado (Viktor Gym) x Gabriel Conan (Of Brothers Fight Team);
Fabio Tipinho (Minotauro Team) x Rodrigo Ximbica (Gracie Fusion);
Paulo Rambinho (Minotauro Team) x Paulo Bananada (TFT);
Eduardo Pachu (Gracie Fusion) x Junior PQD (RFT);
Edgar Castaldelli (Minotauro Team) x Artur Gogó (Gracie Fusion);
André Chatuba (Minotauro Team) x Jhonny Vigo (Of Brothers Fight Team);

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Juiz do UFC 104: Não gostou? Vá pro inferno

UFC 104


As discussões sobre a polêmica decisão entre Lyoto Machida e Maurício Shogun parecem não ter fim. Em entrevista ao site MMAWeekly, o juiz Cecil Peoples, um dos responsáveis pela avaliação do combate no UFC 104, comentou sua decisão de dar a vitória em três dos cinco rounds para o carateca, assim como fizeram os outros dois juízes:

“(Shogun) Rua acertou mais, mas o Machida acertou mais forte, principalmente nos primeiros rounds. Estou perplexo em porque deveria dar o primeiro round a Shogun só porque ele estava chutando muito as pernas do Machida. Mas, toda vez que ele chutava as pernas, recebia um golpe na cara. Shogun levantava os braços e Machida ia para cima com tudo, o suor saia voando no rosto do Rua. Shogun chutou a barriga do Machida, é daí que veio aquela marca vermelha, mas você deve se lembrar que Machida estava andando para trás, enquanto quando é acertado fica a marca. Mas ele contra-atacou Shogun com um chute forte na barriga... O que conta mais na trocação? Machida levou o segundo round por ser dominante e não ser batido. Eu dei a vitória para Machida numa luta muito, muito apertada. Agora você está puto comigo porque é a minha culpa que você perdeu o seu dinheiro. Não, não é. É culpa do Machida. Se você não gosta disso, vá para o inferno”.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

I Campeonato Social de Muay Thai - RAMUAII.

Evento Social realizado, no dia 16/10/2009, na Academia Galpão Brasil, pela Equipe RAMUAII Team (http://www.ramuaii.com.br) com Nosso Lar (http://www.capsnossolar.org.br).
Veja as fotos em: http://www.flickr.com/photos/ramuaii

Paulo Thiago: Vou tentar botar o meu ritmo

Paulo Thiago


Paulo Thiago faria um confronto verde-e-amarelo com Thiago “Pitbull”, mas a lesão de um terceiro atleta acabou embaralhando as lutas no UFC. Com a luta antecipada para o UFC 106, que acontece no dia 21 de novembro, Paulo encara o estreante Jacob Volkmann, mas, por experiência própria, sabe que não pode subestimar os adversários. Autor de uma das vitórias mais surpreendentes do ano, quando estreou como desconhecido do público americano no UFC e nocauteou o duríssimo Josh Koscheck, o brasileiro promete muita disposição em busca da vitória. Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o casca-grossa.

Como está a expectativa para voltar ao UFC?

A expectativa está a melhor possível... Perdi alguns dias de treinamento, porque minha luta antecipou para o UFC 106, mas eu estava num ritmo bom e estou preparado.

O seu adversário é um estreante no UFC. O que você conhece dele?

Pelo que consegui ver na internet, ele é um wrestler, tem nove lutas e está invicto, tem seis vitórias por finalização, então parece ter um bom jogo de chão e um bom jogo de quedas. Ele é canhoto e um pouco mais baixo que eu, mas o resto é treinar. A forma do meu treinamento mudou um pouco, porque o meu outro adversário era o Thiago (Pitbull), mas está tudo certo.

Você espera por uma luta de chão?

Eu acho que ele vai procurar a luta de chão e não vou correr disso, mas vou tentar botar o meu ritmo tanto em pé quanto no chão... Vou estar preparado.

Você ia enfrentar um Top 3 da categoria e agora enfrentará um estreante. O que isso muda para você?

Eu estou tranquilo, a organização sabe o que está fazendo. Sou um funcionário e luto com quem eles mandam, por mim está tudo bem. Apesar dele estar estreando, ele tem um bom retrospecto, está invicto, então vai ser um grande desafio. Estou me preparando para pegar um cara duro.

O UFC 106 teve algumas mudanças drásticas nas lutas principais, como as saídas de Mark Coleman e Brock Lesnar por motivos médicos...

É, mas a organização tem várias cartas na manga, é muito bem organizada e já botou o (Josh) Koscheck contra o Anthony Johnson, um cara duro, então vai ser um evento bastante legal... E ainda vai ter o Tito Ortiz com o Forrest Griffin.

Como você acha que vai ser o retorno do Ortiz ao UFC?

Estou apostando no Griffin... O Tito está um tempo fora, isso pesa, então o Griffin, apesar de estar vindo de derrota, está sempre lutando e tem mais chances de vencer essa luta.

E a revanche entre o Pitbull e o Jon Fitch?

Vai ser uma luta de um wrestler contra um striker. Da outra vez o Fitch se deu bem, mas o Thiago já evoluiu muito e vai ser uma luta bem equilibrada. Estou torcendo pro Thiago, mas não vai ser fácil. O Jon é muito estratégico, muito bom segurando ali embaixo, e o Thiago tem que se preparar para isso. Vai ser uma luta bastante interessante.

Fonte: www.tatame.com.br

Estreante rouba a cena e fatura GP do K-1

Giorgio Petrosyan mostrou a que veio no K-1 World Max. Lutando pela primeira vez no mais tradicional evento de trocação do mundo, o armênio naturalizado italiano, que possui apenas uma derrota em 63 lutas de KickBoxing, faturou o título do torneio ao desbancar o favorito Andy Souwer, que buscava o tricampeonato. Nas semifinais, o Giorgio nocauteou Yuya Yamamoto. Confira abaixo os resultados completos do evento, que aconteceu na última segunda-feira (26) em Yokohama, no Japão.

RESULTADOS COMPLETOS:

K-1 World Max
Yokohama, Japão
Segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Semifinais do GP:
Andy Souwer derrotou Buakaw Por. Pramuk na decisão dos juízes;
Giorgio Petrosyan nocauteou Yuya Yamamoto no R1;

Luta reserva:
Yoshihiro Sato nocauteou Yasuhiro Kido no R2;

Super lutas:
Hinata derrotou Mike Zambidis na decisão dos juízes;
Artur Kyshenko nocauteou Toofan Salafzoon no R3;
Drago derrotou Taishin Kohiruimaki na decisão dos juízes;
Albert Kraus nocauteou Kozo Takeda no R2;
Jae Hee Cheon derrotou Kazuhisa Watanabe na decisão dos juízes;
Xu Yan nocauteou Yuichiro Nagashima no R1;

Final do GP:

Giorgio Petrosyan derrotou Andy Souwer na decisão dos juízes

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jurado comenta decisão sobre Lyoto x Shogun no UFC 104

UFC 104 - Shogun x Lyoto


Cecil Peoples foi um dos jurados do combate entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun no último sábado, no UFC 104.

Veterano nesta função, ele falou ao “Cage Report” sobre o combate.

“Antes de tudo, você tem que entender que, de onde os jurados estão sentados, nós vemos coisas que os fãs que estão em casa podem perder. Mauricio Rua estava sendo agressivo, mas não era uma agressividade eficiente, que é o que os jurados querem ver quando estão analisando uma luta. Eu vi Lyoto acertando golpes mais claros e mais fortes na luta inteira. Se você olhar os critérios para pontuar um combate, os golpes que entram mais limpos valem mais do que disparar muitos golpes. Mesmo com o Shogun tendo disparado muitos chutes, eles não danificaram tanto quanto os golpes que Lyoto disparou nos primeiro rounds, por isso dei os três primeiros rounds para Machida. Você tem que ter em mente que nós sempre tentamos favorecer o lutador que está tentando finalizar a luta, e chutes na perna não fazem isso”.

Peoples continuou a explicação.

“Quando os dois lutadores estão trocando golpes durante a luta, o que eu sempre vejo é o lutador que está tomando iniciativa, escolhendo seus pontos, sendo preciso, e nisso Lyoto foi mais efetivo que Shogun. Lyoto fez Shogun vir até ele, ele determinou onde a luta fciaria, o que, na minha opinião, conta como controle do octagon. Eu reconheço o fato de Shogun tentar algumas quedas, mas Lyoto defendeu todas elas com sucesso, o que conta como a parte de grappling a seu favor. Quando você tenta uma queda, mas não consegue derrubar, você não ganha nenhum ponto. Então, por esse critério, acho que Lyoto venceu a luta claramente. Estou feliz porque os outros jurados viram da mesma maneira, e eu tenho certeza que os fãs que entendem os aspectos técnicos do esporte também concordam com a decisão”.

A decisão dos jurados ainda divide opiniões.

A melhor maneira de resolver a polêmica já foi anunciada por Dana White: uma revanche

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Presidente do UFC garante revanche entre Lyoto e Shogun

UFC 104 - Shogun x Lyoto


Dana White, presidente do UFC, já avisou: “Quero ver esta luta novamente. Estou pronto para promover a revanche o mais rápido que puder”.

O dirigente comentou em várias entrevistas após a luta, principal atração do UFC 104, neste sábado, que não concordou com o resultado. Ele acredita que Mauricio Shogun foi melhor que Lyoto Machida e merecia a vitória.

Apesar de defender Shogun, White reconhece que “não se deve deixar a luta nas mãos dos jurados”.

Os dois lutadores já teriam concordado em fazer uma revanche, ainda sem data marcada.

“Eu estava 100%, mas, algumas vezes, quando você tem sua estratégia, nem sempre consegue trabalhar como planejou. Eu gostaria de ter me apresentado melhor, mas isso acontece. Vou voltar pra casa e assistir a luta, e quando nós lutarmos novamente, vou ter um plano e uma estratégia diferentes”, disse Lyoto.

Acreditando que já tinha a vitória assegurada, Shogun confessou ter “tirado o pé” no último round.

“Eu não o pressionei muito (no último round) porque achei que estava vencendo e não havia razão para correr riscos. Eu acho que, para uma revanche, eu treinaria da mesma maneira, porque acho que foi uma boa estratégia”.

Lyoto venceu na decisão, com o mesmo placar em todos os jurados, 48x47. As papeletas foram divulgadas e dois jurados deram a vitória para Lyoto nos três primeiros rounds, com Shogun vencendo os dois últimos. Outro jurado apontou Shogun vencedor no primeiro e no quinto, com Lyoto vencendo os outros três.

O UFC 104 teve 16 mil pessoas na plateia do Staples Center, em Los Angeles, com a bilheteria rendendo US$1,9 milhões.

E, pode apostar, fã de esportes, teremos assunto para a semana inteira...

Fonte: www.espn.com.br

Lyoto vence aguardado confronto contra Shogun no UFC 104

UFC 104


O aguardado confronto entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun, que aconteceu neste sábado, em Los Angeles, no UFC 104, foi mais equilibrado do que se esperava. A luta, válida pelo título dos meio-pesados, durou os cinco rounds de cinco minutos previstos, com Lyoto vencendo na decisão, arrancando vaias da platéia, mas mantendo seu título da categoria.

O combate foi muito equilibrado. Desde o início, Shogun mostrou claramente que havia estudado o jogo do campeão, entrando e saindo bem com fortes chutes. Lyoto, por sua vez, defendeu bem as tentativas de quedas de seu adversário, contragolpeando com boas joelhadas. No decorrer da luta, os chutes que Shogun desferia nas pernas de Lyoto começaram a incomodar o dono do cinturão, que começou a acusar os golpes, dificultando sua movimentação. A luta foi para a decisão por pontos e todos os jurados marcaram o mesmo placar: 48x47 para Lyoto (3x2 rounds). Apesar das vaias do público, Lyoto venceu e manteve seu cinturão da categoria de meio-pesados do UFC.

“Eu treinei duro durante quatro meses para esta luta, meus técnicos me disseram que eu venci, então acredito neles. Eu acho que venci, mas luta é luta, o que posso fazer?”, lamentou Shogun.

Já Lyoto reconheceu a dificuldade do combate, “Foi a luta mais dura da minha carreira”, disse, “Todos os jurados deram a vitória para mim, foi o que eles viram”.

A penúltima luta da noite teve a sensação dos pesos pesados, Cain Velasquez derrotando o experiente Ben Rothwell no segundo round por interrupção do árbitro. Velasquez dominou todo o combate, aplicando boas quedas e castigando seu adversário no chão. O nocaute técnico aconteceu quando Rothwell foi acuado nas grades e levou uma série de socos. A intervenção do juiz foi questionada pelo público.

O potiguar Gleison Tibau reencontrou a vitória no evento ao derrotar Josh Neer na decisão dos jurados. O combate foi o mais morno do card principal, com o brasileiro aplicando boas quedas, mas sem conseguir manter o domínio no solo. Tibau levou a vitória por unanimidade.

Veja abaixo os resultados completos do UFC 104:

Lyoto Machida venceu Mauricio Shogun na decisão dos jurados – luta pelo título dos meio-pesados;
Cain Velasquez venceu Ben Rothwell por TKO no 2° round;
Gleison Tibau venceu Josh Neer na decisão dos jurados;
Joe Stevenson venceu Spencer Fisher por TKO no 1° round;
Anthony Johnson venceu Yoshiyuki Yoshida por KO no 1° round;
Ryan Bader venceu Eric Schafer na decisão dos jurados;
Pat Barry venceu Antoni Hardonk por TKO no 2° round;
Chael Sonnen venceu Chael Sonnen na decisão dos jurados;
Jorge Rivera venceu Rob Kimmons por TKO no 3° round;
Kyle Kingsbury venceu Razak Al-Hassan na decisão dos jurados;
Stefan Struve venceu Chase Gormley com um triângulo no 1° round;

sábado, 24 de outubro de 2009

UCF 104 - Machida x Shogun

Machida X Shogun


O UFC 104 será realizado esta noite, no Staples Center, em Los Angeles (EUA), e terá dois brasileiros atuando na principal luta da noite.

Defendendo pela primeira vez seu cinturão da categoria de meio-pesados, o baiano radicado em Belém, Lyoto Machida, enfrentará o curitibano Mauricio “Shogun” Rua, em confronto de cinco rounds de cinco minutos.

"Eu assisti a várias lutas dele para não ser surpreendido, e eu treino baseado em seu jogo", disse Machida, "Eu sempre vi o Shogun como um lutador agressivo e completo, e ele é bem experiente, mas eu posso encontrar algumas falhas em seu jogo".

O respeito é mútuo entre os atletas, cientes das difiiculdades que encontrarão na disputa.

Eu já conheço o Lyoto há muito tempo, nós já demos alguns treinos quando eu era da Chute Boxe há alguns anos”, comentou Shogun, "Ele é um cara muito legal, respeitoso e um grande lutador. Ele é altamente qualificado, focado e adaptou o que ele aprendeu para criar o seu estilo próprio de luta. Estilo esse que está funcionando muito bem".

O UFC 104 terá ainda a participação do potiguar Gleison Tibau, que enfrentará Josh Nerr pela divisão de leves.

Veja abaixo a programação completa da noite:

Lyoto Machida (campeão) x Mauricio Shogun (desafiante) - luta pelo título dos meio-pesados;
Cain Velasquez x Ben Rothwell;
Gleison Tibau x Josh Neer;
Joe Stevenson x Spencer Fisher;
Anthony Johnson x Yoshiyuki Yoshida;
Antoni Hardonk x Patrick Barry;
Yushin Okami x Chael Sonnen;
Jorge Rivera x Rob Kimmons;
Ryan Bader x Eric Schafer;
Kyle Kingsbury x Razak Al-Hassan;
Chase Gormley x Stefan Struve;

Fique ligado no Blog da RAMUAII e saiba tudo sobre o UFC 104.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Full Fight - 24 de Outubro em SP

Acontece neste sábado a segunda edição do Full Fight Brasil. Evento inspirado nos maiores eventos de MIXED MARTIAL ARTS (M.M.A) do mundo, à partir das 20 horas.

Loca do Evento:
Moinho Eventos
Rua Borges de Figueiredo, 510, Mooca

Maiores informações:
www.fullfight.com.br

Minotouro treina duro para estreia no UFC

Rogério Minotouro fará sua estreia no UFC no dia 26 de novembro, em Las Vegas, contra Luiz Arthur Banha, no UFC 106. Em entrevista ao Portal do Vale Tudo, Minotouro falou da expectativa de fazer sua primeira luta no maior evento do mundo.

“Estou na expectativa para a luta", disse, "Estou bem focado, me sentindo bem, tem aquele peso da estreia, mas por outro lado já tenho muita experiência, pois subi muitas vezes nos ringues pelo mundo. Não vou falar que vou tirar de letra, porque uma estreia é sempre uma estreia, e meu adversário é um cara respeitado. O público vai ver uma grande luta e ficará satisfeito”.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Shogun: Essa é a melhor fase da minha vida

Maurício Shogun


Maurício “Shogun” sabe que é o azarão nas apostas contra Lyoto Machida, mas avisa: “Lyoto é o campeão e começa como favorito, e talvez isso seja uma coisa boa. Eu nunca perdi como azarão, e deve ser porque eu luto melhor quando não estou sobre pressão, e toda a pressão está sobre o campeão”, avisa Shogun. “Não me importo com as apostas, não me importo com as parciais, só no que eu vou fazer na luta”.

Pronto para lutar no UFC 104, o curitibano cita a luta contra Chuck Liddell como exemplo de que não deve ser subestimado: “muitas pessoas pensavam que o Chuck Liddell ia me nocautear, mas eu provei que não estava acabado e que as minhas melhores performances ainda estavam para acontecer”. Quanto à estratégia, Shogun garante sabe como vencer Lyoto, que segue invicto após 15 lutas.

“Estou focado na estratégia que preparamos. Vou seguir o plano, porque olhamos o estilo dele e descobri uma estratégia com a qual acredito que vamos derrotar o seu estilo. Eu tenho uma estratégia e ele terá também, mas luta é luta e quando as coisas acontecem você tem que reagir de maneiras diferentes. Talvez quem se adaptar melhor e mais rápido às coisas vencerá, e a minha experiência deve me ajudar”, afirmou Shogun, que era considerado o melhor lutador da categoria no Pride. “O UFC verá o melhor Shogun neste sábado. Não o melhor desde o Pride, mas o melhor de todos os tempos, profissionalmente e pessoalmente. Estou no meu auge, essa é a melhor fase da minha vida”.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rudimar Fedrigo

Maurício Shogun não representa a Chute Boxe desde a derrota para Forrest Griffin, em setembro de 2007, mas o líder da equipe curitibana, Rudimar Fedrigo, está torcendo por seu ex-pupilo na disputa de cinturão no UFC 104, contra Lyoto Machida. “Alguma coisa me diz que o Shogun vai ganhar a luta. Não sei como, de que maneira, mas sinto que ele pode ganhar a luta. Ele vai pra cima e acho que isso vai fazer a diferença”, aposta Rudimar. Numa entrevista exclusiva, que você confere abaixo, Rudimar ainda falou sobre a ida de Alexandre “Cacareco” para o UFC, a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort e muito mais.

Como estão os planos da Chute Boxe? Parece que está tudo nos eixos, os ventos soprando a favor, o Cacareco perto de fechar com o UFC...

A equipe está numa fase muito boa, com uma sequência boa de vitórias, atletas se integrando à equipe. Nós temos cinco atletas internacionais nesse momento atuando fora do país e gostei hoje (sábado) da atuação do Cacareco, não pela finalização, mas pelo fato de ele reverter uma situação. Eu queria ver se ele passava por uma situação dessas. O campeão de verdade mesmo tem que se superar, e ele se superou. Tomou um knockdown, se recuperou, não se abalou, foi pra cima e fez o que ele faz muito bem feito. Gostei mais ainda da apresentação dele hoje.

O Luiz Azeredo fechou com o Shine... Ele assinou por quantas lutas?

Foi um excelente contrato, que me surpreendeu, fiquei satisfeito. São três lutas com um valor muito bom, com a possibilidade de abertura para lutar no Japão. Quero que ele atue no Japão e Estados Unidos.

Quais são os próximos atletas que estão sendo negociados para lutar lá fora?

Um peso pesado chamado Vinicius, o “Vina”, muito bom, tem dois metros, tem futuro. Temos também o Nelson “Jaca” que é muito bom, um peso pesado, e temos um garoto de 77kg, Thiago Bel, que ganhou do Chatubinha agora em Curitiba. Ele tem apenas 18 anos e daqui a quatro vai estar arrebentando.

Quando veremos o Cacareco no UFC?

Ele está pertinho... Quando entrar lá, sabe do nosso objetivo. Ele tem todo o direito também de lutar por um cinturão, vamos focar bem nisso, prepará-lo bem. Ele está bem pertinho, faltam poucos detalhes.

Qual a sua aposta para a luta entre o Shogun e o Lyoto, que já treinaram juntos na Chute Boxe?
Alguma coisa me diz que o Shogun vai ganhar a luta. Não sei como, de que maneira, mas sinto que ele pode ganhar a luta, é um feeling. Ele é um lutador que vai pra cima, vai pra frente e acho que isso vai fazer a diferença.

O assunto do momento é a luta entre o Anderson e o Belfort. O que acha que vai acontecer nessa luta?

Acho que o Anderson vence. É uma luta perigosa, o Vitor é um lutador que tem as mãos rápidas, tem um bom punch, pesado, um bom Jiu-Jitsu também, mas acredito que, ali dentro do octógono, o Anderson está vivendo uma fase muito boa e deve manter essa fase. Acho que ele vence, e torço pro Anderson vencer essa luta.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tito Ortiz aprova mudança de adversário no UFC

Tito Ortiz


Sem lutar desde maio do ano passado, Tito Ortiz está de volta ao UFC. O ex-campeão dos meio-pesados iria enfrentar Mark Coleman no UFC 106, no dia 21 de novembro, mas uma contusão de seu adversário acabou mudando os planos da organização. Seu novo oponente será Forrest Griffin, em uma disputa que agradou ainda mais ao lutador.

“Coleman teria sido um grande adversário, é claro, mas Forrest é um lutador muito mais duro”, disse Ortiz a Josh Gross, da “SI.com”, “Estou lutando contra um cara bem ranqueado agora. Ele é um risco muito maior, ainda está ranqueado entre os tops. Há uma grande diferença entre Mark Coleman e Forrest Griffin”.

No período em que esteve ausente do UFC, Ortiz esboçou assinar com o Strikeforce, mas explicou porque decidiu voltar ao octagon.

“Eu poderia enfrentar alguns caras bons no Strikeforce, mas os fãs não olhariam pra mim como um dos melhores do mundo”, disse, “Agora, eu vou voltar e começar a vencer esses caras do UFC para ter uma chance de conquistar o título”.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bitetti Combat invade Sampa em dezembro

Na última quarta-feira, Murilo Ninja revelou, que o Bitetti Combat poderia realizar mais uma edição este ano, e que o destino poderia ser em São Paulo (relembre aqui). Na coluna “Combate” deste sábado, no jornal de esportes carioca “Campeão!”, Amaury Bitetti anunciou mais uma edição do evento.

“No dia 12 de dezembro o evento se repetirá em São Paulo. Nesta edição do Bitetti Combat, ao lado do Fernando Miranda e Wanderlei Rebello, montaremos um card de lutadores ainda mais espetacular”, garantiu o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu. No dia 12 de setembro o evento trouxe ao Maracanãzinho astros Ricardo Arona e Pedro Rizzo, além de Ninja. “Agora será a vez de os paulistas poderem acompanhar de perto o melhor do MMA”, finalizou Bitetti.

sábado, 17 de outubro de 2009

Cacareco no Jungle: “Eu vim dar show”

Após a pesagem do Jungle Fight, que aconteceu na tarde de ontem no Rio de Janeiro, Alexandre “Cacareco”, que fará a luta principal da noite contra o argentino Walter Mazurkievicz. No bate-papo, que você confere abaixo, Cacareco revelou que espera mais uma finalização rápida. “Ele já mora no Rio há um tempo, então ele não é um argentino cego. Mas é aquele negócio, se der um espaço eu vou pegar”, aposta, comentando sobre a emoção de lutar no Maracanãzinho, a volta aos Estados Unidos e o ADCC 2009.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Jungle Fight RJ ao vivo no canal Combate

A próxima edição do Jungle Fight, que acontece este sábado no Maracanãzinho, será transmitida ao vivo pelo canal pay-per-view Combate. Com o duelo internacional entre Alexandre Cacareco e o argentino Walter Mazurkievicz na luta principal da noite, o show ainda terá nomes como Sérgio Moraes, Assuério Silva, Daniel Acácio Jhonny Eduardo e Vanessa Porto, além da disputa do título brasileiro de KickBoxing. Confira abaixo o card completo do evento, que começará pontualmente às 21 horas.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Jungle Fight Championship
Maracanãzinho, Rio de Janeiro
Sábado, 17 de outubro de 2009

MMA:
Alexandre Cacareco enfrentará Walter Mazurkievicz;
Sérgio Moraes enfrentará Antonio “Mandingo” Mckee;
Assuério Silva enfrentará Geronimo Mondragon;
Pedro Manuel enfrentará Gil de Freitas;
Junior Killer enfrentará Henrique Negão;
Erick Silva enfrentará Daniel Acácio;
Jhonny Eduardo enfrentará Francisco “Diabo San” Chagas;
Vanessa Porto enfrentará Roberta Torno;

Disputa do título brasileiro de KickBoxing:

Washington Luis Santos enfrentará Fernando Nonato

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Canal Combate abre sinal em novembro

UFC 104


Os fãs de lutas que ainda não assinam o canal pay-per-view Combate, da Net/Sky/Via Embratel, terão a chance de experimentar todo o seu conteúdo entre os dias 4 e 8 de novembro. Durante estes dias, os telespectadores terão a oportunidade de assistir a reprise do UFC 104, que terá a aguardada luta entre Lyoto Machida e Maurício Shogun, além de conferir as atrações dos programas Passando a Guarda, Mundo do Boxe e Espaço Octógono.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Copa Nacional de Jiu-Jitsu: inscrições abertas

Com mais de R$ 10 mil em prêmios, a Copa Nacional de Jiu-Jítsu Profissional promete esquentar a cidade de São José, em Santa Catarina, nos dias 24 e 25 de outubro. Com grandes nomes confirmados, como o tricampeão mundial Gustavo Dias, Charles Cachoeira, Alexandre Souza e Roberto Piazza, a organização do evento já abriu as inscrições. Para maiores informações e inscrição, acesse o site www.copanacional.com.br

Frank Mir interessado em lutar com Anderson

Frank Mir


Após o recente passeio de Anderson Silva em Forrest Griffin, começaram a surgir alguns rumores de que o brasileiro lutaria até entre os pesos pesados, tamanha a dificuldade em lhe arrumar adversário nas outras categorias.

O primeiro nome especulado foi Frank Mir, ex-campeão dos pesos pesados.

O combate acabou esquecido, já que Anderson está escalado para enfrentar Vitor Belfort no UFC 108, pelo título dos pesos médios.

Mir, porém, questionado sobre esse possível confronto, não se esquivou.

“Estou extremamente interessado nesta luta”, disse na coletiva de imprensa após o WEC 43, no último sábado, “Ele é um grande striker, e é um dos melhores do mundo entre todas as categorias, mas, com meu chão, seria uma noite muito ruim para ele”.

A diferença de tamanho dificultaria a vida do brasileiro, mas não dá pra duvidar de nada quando falamos de Anderson Silva.

Alguém duvida?

Fonte: www.espn.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cro Cop descarta aposentadoria e cogita ajuda de psiquiatra

Mikro Cro Cop


A fase não anda mesmo boa para Mirko Cro Cop.

Desde que foi para o UFC, o croata não consegue boas apresentações seguidas, e sempre lamenta seus desempenhos no octagon.

Em entrevista ao site “Nokaut”, o lutador contou como se sentiu após ser derrotado por Junior Cigano no UFC 103.

“Eu fiquei muito perturbado após aquela derrota. Três derrotas nas últimas sete lutas não são nada, mas para mim é um desastre. Este é um resultado terrível e não estou feliz com isso”, disse, “Eu já vi algumas coisas que fiz errado, tanto na luta quanto na preparação para a luta, mas há algumas perguntas que precisam ser respondidas. Estou pensando seriamente em procurar a ajuda de um psiquiatra para me ajudar”.

Cro Cop mais uma vez comenta que há um problema psicológico em suas apresentações no UFC. Há algum tempo, ele classificou isso de “bloqueio mental”.

Apesar de tudo, o croata avisa que não pensa em se aposentar dos ringues.

“Se alguém me oferecesse alguns milhões de dólares para que eu me aposentasse agora, eu não aceitaria. A luta é minha vida e não sei fazer outra coisa para viver. Eu vou fazer algumas mudanças em meus treinamentos, pois pretendo fazer mais duas lutas no UFC. Eu sou um lutador, vou procurar a força e motivação que preciso”.

O discurso de que alguma coisa está errada já existe há algum tempo, resta a torcida para que Mirko solucione seus problemas e volte na forma em que se apresentava nos tempos do Pride.

Muita gente considera isso impossível.

Torço que estejam errados.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jorge Michelan e o cinturão do Real Fight

Jorge Michelan mostrou muita vontade para retomar o caminho das vitórias. Vindo de derrota para Gustavo Ximú (WFC) e Erick Silva (Jungle Fight), o atleta foi com tudo para cima do experiente Fabrício Monteiro. Faltando três segundos para terminar o primeiro assalto, uma chave de perna decretou o fim da luta, dando o cinturão ao atleta da Checkmat.

“Ele é um cara excepcional, eu sou fã do Fabrício e, graças a Deus, consegui montar minha estratégia e fazer tudo direitinho. O meu erro era minha passividade na luta e estou procurando ser um pouco mais agressivo agora. Consegui fazer o que eu queria, que era o meu jogo de chão. Passei um sufoco no início, como de praxe, mas o Jiu-Jitsu dominou e Jesus Cristo me abençoou de novo”, afirmou o campeão.

Ficando no mesmo hotel que o adversário, Michelan teve trabalho para esconder uma lesão e não dar mole para o oponente. “Estou vindo de uma guerra, estava em uma fase ruim, vindo de duas derrotas... Todo mundo que me acompanha sabe que eu estou com o pé fraturado. Foi uma guerra muito grande ficar dois dias no mesmo hotel que o Fabrício e ter que segurar a onda para não mancar e mostrar que estava fraturado”, disse Jorge, comemorando a conquista.

"É uma honra, esse é um grande evento do Brasil. Isso me deu um incentivo a mais, agora sou pai, o que é mais um incentivo para mim. Estamos negociando algumas lutas, mas por enquanto não tem nada certo. Agora, vou dar um tempo e cuidar do meu pé e da minha mão, que estão lesionados, e, assim que estiver 100%, volto pra guerra”, finalizou Michelan.

sábado, 10 de outubro de 2009

Minotauro na expectativa de voltar logo aos ringues

Depois de vencer Randy Couture no UFC 102, em agosto, Rodrigo Minotauro está focado agora em ajudar seu irmão, Rogério Minotouro, nos treinos para o combate contra Luiz Arthur Banha, no UFC 106, no dia 21 de novembro.

Além de reforçar os treinamentos de seu irmão, Minotauro espera logo voltar aos ringues.

“Eu torci para que alguém se machucasse nesse UFC (103) que o Cigano lutou para que eu entrasse no card”, brincou.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Shaolin ansioso para a estreia no Strikeforce

shaolin


Sem lutar nos Estados Unidos desde março de 2006, quando derrotou Chris Brennan, o faixa-preta está ansioso para a sua estreia no Strikeforce. “Pretendo lutar esse ano ainda... Quero ver se luto em novembro, que vai ter dois shows. O do dia 7 está muito concorrido, mas estou na esperança de lutar para apagar essa derrota para o Aoki”, disse o brasileiro, que perdeu sua última luta para o atual campeão do Dream.

Sem pensar em adversário, Shaolin treina pesado na sua academia em Nova Iorque. “Só estou pensando em treino. O Strikeforce tem uns caras bons, o (Gilbert) Melendez e o (Josh) Thompson, mas eu não sei quem eles podem trazer, não sei quem está disponível. Vou esperar por uma posição para me organizar”, contou o casca-grossa, comentando a disputa de cinturão entre Shinya Aoki e Joachim Hansen, que definiu o campeão dos leves do Dream na última terça-feira.

"Achei que o Hansen ia enfiar a porrada, mas o japinha conseguiu inverter. O Aoki lutou bem, mas acho que o Hansen voltou àquela fase inconstante dele. O Aoki conseguiu travar bem o jogo do Hansen”, elogia Shaolin, “reclamando” do novo campeão do evento. “Ele podia ter feito aquele chão comigo, mas agora ele está longe, bem protegido com o cinturão”, disse, acreditando que o reinado de Aoki terminará se ele enfrentar outro japonês. “O (Tatsuya) Kawajiri ganha dele sem problemas”.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Minotouro estreia no UFC e vê 2º semestre dos sonhos em 2009

Rogério Minotouro


Rogério Minotouro protagonizou, na opinião deste blog, a melhor luta de vale tudo da história.

Foi no Pride GP 2005, quando enfrentou Mauricio Shogun, mas acabou derrotado na decisão dos jurados.

Naquele ano, se ainda restava alguma duvida, ele definitivamente deixou de ser apenas o irmão gêmeo do Minotauro.

Virou um top da categoria.

Isso pra quem duvidava, é claro, pois há algum tempo ele já demonstrara seu talento.

Bom, só levantei essa bola porque o que os fãs do lutador sonhavam finalmente acontecerá neste segundo semestre.

Minotouro fará sua estreia no UFC.

No dia 21 de novembro, ele irá enfrentar Luiz Arthur Banha no UFC 106, em Las Vegas.

Demorou muito para Dana White e Cia contratá-lo.

É um talento e brigará contra os melhores da divisão de meio-pesados.

“Estou na expectativa para a luta. Estou bem focado, me sentindo bem, tem aquele peso da estreia, mas por outro lado já tenho muita experiência, pois subi muitas vezes nos ringues pelo mundo. Não vou falar que vou tirar de letra, porque uma estreia é sempre uma estreia, e meu adversário é um cara respeitado. O público vai ver uma grande luta e ficará satisfeito”, disse Minotouro ao ESPN.com.br.

Minotouro sabe a dificuldade que terá pela frente no confronto contra seu compatriota.

“É difícil você ver um cara com uma qualidade tão boa em pé e no chão. Será uma grande luta, vai ser muito difícil”.

Para o combate contra Banha, Minotouro terá um reforço especial em seus treinamentos, seu irmão Minotauro.

“A gente sempre treina junto, sempre se ajuda, um ajuda ao outro. Além de meu irmão, ele é um grande amigo, me introduziu no esporte e eu o respeito muito. Ele é muito experiente, não é todo mundo que tem uma pessoa desse calibre ao seu lado”.

Além da estreia no UFC, Minotouro comemora a gravidez de sua mulher, que está esperando uma menina, Valentina, e promete inspirar ainda mais o lutador.

“Minha filha está chegando e agora é aquela responsabilidade, então agora eu luto pela família. É uma fase que vou me manter muito focado. Espero fazer grandes apresentações no octagon, representar muito bem nosso país e deixar todo mundo orgulhoso”.

Parabéns ao novo papai e “UFC Fighter”.

Fonte: www.espn.com.br

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Werdum x Pezão ventilado no Strikeforce

Werdum


Com uma estreia avassaladora no Strikeforce, finalizando Mike Kyle em pouco mais de um minuto de luta, Fabrício Werdum já quer voltar ao octagon no dia 7 de novembro. O peso pesado revelou que o evento americano cogitou um confronto entre brasileiros. “Meu manager me ligou perguntando se eu lutaria com ele, eu falei que sim e que estava pronto, mas eu acho que não vai ser mais essa luta, porque ele deve lutar pelo cinturão do Strikeforce”, contou Werdum.

Garantindo que está pronto para qualquer adversário, Fabrício revelou que também pode lutar no Japão. “Eu estou com o treinamento seguido desde a minha luta e o ADCC, então quero lutar. O Striekforce está fazendo uma parceria com o Dream, então o meu manager falou que posso fazer uma luta no Japão também, no Dream”, disse, treinando pesado nos Estados Unidos. “Estou focado, treinando com o Rafael Cordeiro, na Kings, na Chute Boxe e na minha equipe, a Werdum Combat Team. Hoje em dia as coisas mudaram muita coisa, está tão moderno, e eu represento as três academias”, finalizou o peso pesado.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Minotauro na ponta da fila para disputar o título do UFC

Minotauro


A informação é dada como certa por diversos sites americanos.

O vencedor do confronto entre Brock Lesnar e Shane Carwin, válido pelo título dos pesos pesados, no UFC 106, colocará o cinturão em jogo contra Rodrigo Minotauro.

A histórica vitória do brasileiro contra Randy Couture, no UFC 102, encheu Minota de moral.

Apesar de ele querer enfrentar logo Frank Mir, atleta que o derrotou no UFC 92, os organizadores devem mesmo colocá-lo em uma disputa de título.

Nada mais justo, afinal, Minotauro é o melhor e mais respeitado peso pesado da organização.

Sua história no esporte o coloca na frente de qualquer um nessa briga pelo título.

Sua missão, por enquanto, é ajudar seu irmão, Rogério Minotouro, nos treinos para a luta contra Luiz Arthur Banha, no UFC 106.

Depois, todas as atenções da fera poderão se voltar para a sonhada reconquista de seu cinturão.

Independente de ser Lesnar ou Carwin, jamais devemos duvidar da capacidade de Minota.

Ele tem talento!

E muita estrela!

Forrest Griffin fala que seu maior erro foi aceitar enfrentar Anderson Silva

Acompanho Forrest Griffin desde 2003, quando ele venceu Ebenezer Braga e Edson Paredão no Heat FC, em Natal.

Isso foi antes de se tornar uma estrela do UFC, responsável pelo boom do evento nos EUA, e até campeão dos meio-pesados da organização.

Desde aquela época, Griffin sempre foi um cara muito espirituoso, cheio de piadas e com declarações irreverentes mesmo nos piores momentos de sua carreira.

No UFC 101, ele tomou um dos maiores passeios da história do show quando dois atletas de alto nível se enfrentaram.

Anderson Silva, em uma apresentação de gala, lhe aplicou dois knockdowns e, num momento mágico do esporte, abaixou as mãos, desviou de seus golpes e disparou um jab, nocauteando-o logo no primeiro round.

Enquanto o público vibrava com o incrível nocaute, Griffin, envergonhado, saía correndo do octagon, virando piada para os fãs em todo o mundo.

Depois de um período de silêncio, ele resolveu falar sobre aquela noite.

"Eu não sei (o que errei), estou tentando adivinhar. Sabe, na verdade meu maior erro foi dizer que eu lutaria contra aquele cara. Este, definitivamente, foi meu primeiro e maior erro", disse o americano ao repórter Ariel Helwani.

Ele tem razão.

Tudo bem que falar depois da luta é fácil, mas Forrest, definitivamente, não tem um estilo de jogo capaz de dificultar a vida de Anderson Silva.

Ele é bom aonde o brasileiro é excepcional, na trocação.

Forrest só perde o bom humor quando é questionado sobre sua fuga do ringue após ser nocauteado.

“Isso é estúpido. Essas pessoas (que criticam) são idiotas”, irritou-se, contando em seguida como irá responder sempre que for questionado sobre isso. O blog não vai publicar o que foi dito, mas inclui uma série de xingamentos onde o irreverente lutador perde sua compostura.

Sem dúvidas, Anderson Silva x Forrest Griffin foi uma das lutas mais marcantes da história do esporte.

Dois grandes campeões, um disparate técnico incrível, e um desfecho espetacular.

Inesquecível!

Fonte: www.espn.com.br

Thiago Silva x Rashad Evans no UFC 108

De acordo com fontes seguras, o atleta da American Top Team enfrentará o americano no começo de 2010, num dos combates principais da edição 108 do evento, que acontece o dia 2 de janeiro. Thiago comentou como seria a luta. “Seria um show, uma luta bem movimentada. Somos dois lutadores agressivos, vai ser uma luta boa, o jogo casa, né? Eu quero lutar com os melhores e mostrar o meu trabalho para ficar perto de uma luta pelo cinturão”, afirmou o brazuca.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

1º Campeonato Social de Muay Thai Ramuaii – Nosso Lar

Em razão do dia das crianças, será realizado no próximo dia 16/10/2009 o primeiro Campeonato Social de Muay Thai Ramuaii Team.

A Ramuaii Sports Combat há seis meses atua no projeto social de artes marciais para crianças e adolescentes de 10 à 14 anos ministrando aulas de Muay Thai na unidade do Núcleo Sócio Educativo Nosso Lar http://www.capsnossolar.org.br

São 50 crianças, e destas já temos grandes destaques e quem sabe futuros atletas, que crescem aprendendo toda a disciplina e respeito de um ser humano de paz, tranqüilo e com confiança para entrar no mercado de trabalho ou viver de lutas e artes marciais.

Confira as lutas:

1- Nayane 34kg – 1,50mt vs. Carolaine 34kg – 1,48mt
2- Wesley 75kg – 1,65mt vs. Denis 65kg – 1,75mt
3- Gilberto 31kg – 1,35mt vs. Beatriz 39kg – 1,55mt
4- Andreia 47kg – 1,63mt vs. Karina 50kg – 1,50mt
5- Arilson 65kg – 1,70mt vs. Marcos 75kg -1,67mt
6- Evandro 65kg – 1,75mt vs. Marquinhos ATPFIT
7- Jonathan 35kg – 1,46mt vs. Wesley 37kg – 1,49mt
8- Israel 45kg – 1,52mt vs. Carlos 49kg – 1,48mt
9- Danilo 53kg – 1,51mt vs. Rudgeri 52kg – 1,55mt
10- Vinicius 42kg – 1,50mt vs. Fernandinho 41kg – 1,47mt

Venha prestigiar !!!

Local: Academia Galpão Brasil, Rua Serra de Botucatu, 677 – Tatuapé / SP
Horário: 14:00hs

Chatuba e Michelan conquistam cinturões do Real Fight

Mais de três mil pessoas lotaram as dependências do Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), para assistir a sétima edição do Real Fight. O evento, realizado neste sábado, contou com nove combates em um octagon, com duas disputas de cinturões. André Chatuba e Jorge Michelan foram os grandes vitoriosos da noite.

Na luta pelo cinturão até 83kg, Michelan teve pela frente Fabrício Monteiro, e teve muito trabalho, sendo derrubado e castigado com socos. Confiante na sua guarda, Michelan tentou encaixar uma chave de calcanhar, partindo em seguida para um leglock, finalizando seu adversário quando faltavam três segundos para terminar o primeiro round.

Já pelo título até 77kg, Chatuba foi logo derrubando Mario Soldado, levantando a torcida. Depois de escapar de um triangulo, passou a socar seu adversário, abrindo um corte no rosto de Soldado, obrigando os médicos a interromperem o combate, declarando o nocaute técnico no primeiro round.

Confira abaixo os resultados completos do Real Fight 7:

Jorge Michelan (Checkmat) venceu Fabrício Monteiro (Gracie Fusion) com um leglock no 1° round;
André Chatuba (Relma/ Minotauro Team) venceu Mario Soldado (CM Cystem) por TKO no 1° round;
Carlos Galvão "Caiçara" (Atos MMA) venceu Matias Lemon (Top Fighting Team) com um mata-leão no 2°round;
João Paulo Tuba (UDL) venceu Allan Froes (Iglesias GT / Memorial) na decisão dos jurados;
Marcos Babuíno (Macaco/ Chute Boxe) venceu Iliarde Santos (Ulisses Pereira) na decisão dos jurados;
Tiago Bodão venceu Fernando Lageano (CN System) por TKO no 1º round;
Rogério Souza (TFT) venceu Antonio Carlos Cacá (Macaco / Chute Boxe) com um triângulo no 2° round;
Marcio Sapo venceu Zé Conceição (Noaute Team / Liga JJ) na decisão dos jurados;
Flavio Polonês (Ruas VT) venceu Ericson Cardoso (Bronxs Gold Team) por TKO no 1° round;

Wallid leva o Jungle Fight ao Maracanãzinho

Jungle Fight


À primeira vista, a semelhança entre Dana White, presidente do UFC, e Wallid Ismail, promotor do Jungle Fight, é a falta de cabelo. Mas a verdade é que aos poucos Wallid está construindo sua própria identidade e, assim como o carequinha americano, está popularizando o MMA no Brasil. Após levar o evento para São Paulo pela primeira vez, Wallid promoverá o Jungle Fight no Maracanãzinho, no dia 17 de outubro.

“Vai ser histórico! Vamos fazer um grande evento no Maracanãzinho, as pessoas podem esperar uma confraternização do MMA. Estou negociando para trazer o Tom Erikson, Anthony Rea, mas teremos o Cacareco, Sérgio Moraes, Assuério Silva, Vanessa Porto, Erik Silva. Essa é a turma que já está pronta para vir lutar. Estou muito feliz que as coisas estão andando”, contou o faixa-preta de Carlson Gracie numa entrevista exclusiva, revelando seu maior defeito.

“Eu tenho um problema muito grande mesmo, eu quero os melhores lutadores no Jungle. Eu até peço desculpa para os outros promotores, mas é melhor para os atletas que eles lutem o Jungle, porque eles aparecem no mundo todo”, afirmou Wallid. Para conferir uma matéria imperdível sobre a primeira edição do Jungle Fight em São Paulo e as expectativas para o show no Maracanãzino.

sábado, 3 de outubro de 2009

Tudo pronto para o Real Fight 7

Aconteceu nesta sexta-feira, em São José dos Campos, a pesagem do Real Fight 7. Com a presença de feras como Maurício Shogun, todos os lutadores se pesaram e posaram para fotos. A cidade já está no clima do evento. Vários carros transitam pelas ruas adesivados com a logomarca do evento, inclusive uma limousine que chamou a atenção de todos. O Real Fight acontece neste sábado (3 de outubro) e os ingressos ainda estão à venda.

Lutador escalado para a disputa de cinturão 83kg, contra Jorge Michelan, Fabrício Monteiro “Pitbull” está empolgado. “Estou honrado por essa chance e por voltar a São José dos Campos, num evento que me lançou no início da carreira. Essa surpresa de ser uma disputa de cinturão só veio para valorizar ainda mais o combate contra o Michelan, que é um grande lutador”, comentou.

André Chatuba chegou a manter a seqüencia de 12 combates invictos. Depois de perder o cinturão do Shooto Brasil, agora poderá vencer o título 77kg do Real Fight, em luta contra Mario Soldado. “É uma boa oportunidade, num evento excelente, e para mim é uma honra. Me sinto muito bem preparado, numa ótima forma e vamos com tudo. Antes de vencer, espero fazer um bom espetáculo para o público”, disse.

Outra grande atração no octagon será o confronto Brasil x Argentina, em que Carlos Galvão “Caiçara” encara Matias Lemon. “É a luta mais importante da minha vida. Estava treinando em São Paulo com o Danilo Dourado e fiquei um tempo treinando no Rio com o Distak e toda a galera, Anderson Silva, Minotouro, Jacaré e o meu irmão”, comentou Caiçara, que é irmão de André Galvão.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Wanderlei aposta em Anderson Silva contra Vitor Belfort no UFC

Wanderlei Silva


O combate entre Anderson Silva e Vitor Belfort é dado como certo para acontecer no UFC 108, no dia 02 de janeiro. Os lutadores teriam aceitado verbalmente o confronto, que será válido pelo título dos pesos médios, só faltando a assinatura do contrato.

Wanderlei Silva, que treinou com Anderson e já enfrentou Belfort, deu seu palpite sobre a luta.

“Eu acredito que Anderson destruiria o Belfort”, disse o lutador, “Eu acho que é uma luta muito interessante. Belfort tem boas habilidades no Boxe e é um bom atleta, mas todo mundo sabe que ele é fraco no aspecto psicológico, e eu acho que ele vai balançar quando entrar no octagon com o Anderson”.

Há 11 anos, Wanderlei foi derrotado por Belfort no UFC Brazil. O ex-campeão do Pride comemorou o retorno do “Fenômeno” ao evento, acreditando que uma revanche logo poderá acontecer.

“É claro que vamos lutar”, disse, “Eu quero muito esta luta. Eu acredito que a primeira luta não aconteceu como eu queria. Eu fui surpreendido, e isto não vai acontecer novamente porque estou muito experiente. Eu não vou dizer que vai ser agora ou mais tarde, mas quando acontecer eu vou me preparar muito para estar na minha melhor forma, porque ele é um adversário duro e eu quero dar um show para todo mundo que torce por mim”.

Sem lutar desde junho, quando foi derrotado por Rich Franklin na decisão dos jurados no UFC 99, Wanderlei é cotado para participar do UFC 108, o mesmo evento onde Anderson e Belfort provavelmente se enfrentarão.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Veja as lutas do Eagle FC

A equipe RAMUAII Team parabeniza todos seus atletas Gorge Michels, Celsinho Vila Formosa e Pedrinho Munoz, pelo excelente desempenho no campeonato Eagle Fighting Championship, realizado dia 26/09 na cidade de Guarulhos.

Veja as lutas:

Fernando Duarte vs Gorge Michels


Jhony Treze vs Celsinho Vila Formosa

Agradecimentos/Fonte: www.faixapreta.com

Shogun marca presença no Real Fight 7

Real Fight 7


O Real Fight promete uma grande festa para o dia 3 de outubro, quando lotará mais uma vez as dependências do Tênis Clube de são José dos Campos, em São Paulo. Além de 10 combates num octagon, grandes feras do MMA estarão presentes, como Maurício Shogun. O brazuca, que disputará o cinturão do UFC contra Lyoto Machida, além de prestigiar o evento, será corner de seu sparring oficial, João Paulo Tuba.

"Estamos trabalhando para que esta sétima edição seja a melhor de todas. Outra novidade é que o Real Fight também se tornará um grande set de filmagens. As imagens do combate farão parte de um filme, que será apresentado no Festival de Gramado”, conta o promotor Marcio Keske.