Acompanho Forrest Griffin desde 2003, quando ele venceu Ebenezer Braga e Edson Paredão no Heat FC, em Natal.
Isso foi antes de se tornar uma estrela do UFC, responsável pelo boom do evento nos EUA, e até campeão dos meio-pesados da organização.
Desde aquela época, Griffin sempre foi um cara muito espirituoso, cheio de piadas e com declarações irreverentes mesmo nos piores momentos de sua carreira.
No UFC 101, ele tomou um dos maiores passeios da história do show quando dois atletas de alto nível se enfrentaram.
Anderson Silva, em uma apresentação de gala, lhe aplicou dois knockdowns e, num momento mágico do esporte, abaixou as mãos, desviou de seus golpes e disparou um jab, nocauteando-o logo no primeiro round.
Enquanto o público vibrava com o incrível nocaute, Griffin, envergonhado, saía correndo do octagon, virando piada para os fãs em todo o mundo.
Depois de um período de silêncio, ele resolveu falar sobre aquela noite.
"Eu não sei (o que errei), estou tentando adivinhar. Sabe, na verdade meu maior erro foi dizer que eu lutaria contra aquele cara. Este, definitivamente, foi meu primeiro e maior erro", disse o americano ao repórter Ariel Helwani.
Ele tem razão.
Tudo bem que falar depois da luta é fácil, mas Forrest, definitivamente, não tem um estilo de jogo capaz de dificultar a vida de Anderson Silva.
Ele é bom aonde o brasileiro é excepcional, na trocação.
Forrest só perde o bom humor quando é questionado sobre sua fuga do ringue após ser nocauteado.
“Isso é estúpido. Essas pessoas (que criticam) são idiotas”, irritou-se, contando em seguida como irá responder sempre que for questionado sobre isso. O blog não vai publicar o que foi dito, mas inclui uma série de xingamentos onde o irreverente lutador perde sua compostura.
Sem dúvidas, Anderson Silva x Forrest Griffin foi uma das lutas mais marcantes da história do esporte.
Dois grandes campeões, um disparate técnico incrível, e um desfecho espetacular.
Inesquecível!
Fonte: www.espn.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário