quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Minotouro estreia no UFC e vê 2º semestre dos sonhos em 2009

Rogério Minotouro


Rogério Minotouro protagonizou, na opinião deste blog, a melhor luta de vale tudo da história.

Foi no Pride GP 2005, quando enfrentou Mauricio Shogun, mas acabou derrotado na decisão dos jurados.

Naquele ano, se ainda restava alguma duvida, ele definitivamente deixou de ser apenas o irmão gêmeo do Minotauro.

Virou um top da categoria.

Isso pra quem duvidava, é claro, pois há algum tempo ele já demonstrara seu talento.

Bom, só levantei essa bola porque o que os fãs do lutador sonhavam finalmente acontecerá neste segundo semestre.

Minotouro fará sua estreia no UFC.

No dia 21 de novembro, ele irá enfrentar Luiz Arthur Banha no UFC 106, em Las Vegas.

Demorou muito para Dana White e Cia contratá-lo.

É um talento e brigará contra os melhores da divisão de meio-pesados.

“Estou na expectativa para a luta. Estou bem focado, me sentindo bem, tem aquele peso da estreia, mas por outro lado já tenho muita experiência, pois subi muitas vezes nos ringues pelo mundo. Não vou falar que vou tirar de letra, porque uma estreia é sempre uma estreia, e meu adversário é um cara respeitado. O público vai ver uma grande luta e ficará satisfeito”, disse Minotouro ao ESPN.com.br.

Minotouro sabe a dificuldade que terá pela frente no confronto contra seu compatriota.

“É difícil você ver um cara com uma qualidade tão boa em pé e no chão. Será uma grande luta, vai ser muito difícil”.

Para o combate contra Banha, Minotouro terá um reforço especial em seus treinamentos, seu irmão Minotauro.

“A gente sempre treina junto, sempre se ajuda, um ajuda ao outro. Além de meu irmão, ele é um grande amigo, me introduziu no esporte e eu o respeito muito. Ele é muito experiente, não é todo mundo que tem uma pessoa desse calibre ao seu lado”.

Além da estreia no UFC, Minotouro comemora a gravidez de sua mulher, que está esperando uma menina, Valentina, e promete inspirar ainda mais o lutador.

“Minha filha está chegando e agora é aquela responsabilidade, então agora eu luto pela família. É uma fase que vou me manter muito focado. Espero fazer grandes apresentações no octagon, representar muito bem nosso país e deixar todo mundo orgulhoso”.

Parabéns ao novo papai e “UFC Fighter”.

Fonte: www.espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário