quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Werdum fatura dois prêmios no Strikeforce



O faixa-preta Fabrício Werdum finalizou Fedor Emelianenko em junho, mas a vitória histórica ainda rende prêmios ao brasileiro. Em eleição dos melhores do ano no Strikeforce, baseada em voto popular, o gaúcho faturou os prêmios de finalização e surpresa do ano. “A finalização contra o Fedor me rendeu sete prêmios: dois ESPN, dois Inside MMA, dois Strikeforce e um da Fighters Only! Irado!”, comemorou Werdum no Twitter. Campeã peso meio-médio entre as mulheres, Cris Cyborg foi eleita a melhor lutadora, troféu que faturou nos últimos dois anos no “Oscar do MMA”. Nas outras categorias, os premiados foram: Nick Diaz (lutador do ano e melhor luta do ano, contra KJ Noons), Paul Daley (melhor nocaute, sobre Scott Smith) e Tyron Woodley (revelação).

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Wand quer “meter a porrada” em Sonnen



As provocações entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen estão ficando cada vez mais quentes. Apesar de o presidente do UFC Dana White negar que os lutadores se enfrentarão em 2011, a rivalidade entre os atletas está tornando uma luta entre eles inevitável.

No “segundo round”, ontem à tarde, Wanderlei revelou o desejo de enfrentar Sonnen no Rio de Janeiro, em agosto. “Meter a porrada no Sonnen aí no Brasil ia ter um sabor a mais, esse folgado só sabe ser macho atrás do computador”, disparou o Cachorro Louco, deixando claro que não tem data para voltar. “Graças a Deus as opções são muitas. Eu não sei quando, eu não sei contra quem, mas já treino com gana de faixa-azul”, finalizou.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gesias afia o chão para volta ao Strikeforce



Bicampeão do Hero’s, Gesias Cavalcante estreou no Strikeforce contra o ex-campeão Josh Thomson, mas a decisão dos jurados não foi favorável ao brasileiro, que foi superior em boa parte do duríssimo combate.

Em busca de um 2011 melhor, o peso leve embarcou para Nova Iorque, para treinar com Marcelinho Garcia e Ricardo Libório. Em entrevista falou sobre seu futuro no Strikeforce, revelando o desejo de enfrentar Thomson novamente, e em sua cidade natal.

“O meu próximo adversário que eu queria era o Josh Thomson para deixar as coisas claras (risos). Gostaria de lutar na casa dele, em San Jose, como foi a outra luta, porque eu acho que até uma motivação a mais para mim”, garante Gesias, que falou sobre a fusão entre UFC e WEC, o monopólio do Ultimate e mais.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pezão treina para dar uma “coça” no Fedor



Vindo de vitórias sobre Andrei Arlovski e Mike Kyle, a última por nocaute, o brasileiro Antônio Pezão está treinando forte nos Estados Unidos para sua próxima luta, ao que tudo indica contra Fedor Emelianenko.

“Essa luta já está sendo cogitada há um tempo, e o Pezão esta se preparando para ela. Será, quando ocorrer, a maior luta até então na carreira dele. É uma luta difícil para qualquer um, Fedor é uma lenda, e não é à toa”, comenta Alex Davis, empresário do paraibano. “Acho que essa luta vai acontecer, é a nossa esperança. Se quiser ser o melhor, tem que se provar contra os melhores. Estamos no aguado do Strikeforce, o Pezão luta com quem botarem na frente, pode enfileirar. Ele luta para cima, ele vai dar espetáculo, como sempre”.

Confiante no peso pesado, Alex acredita numa vitória espetacular. “Acredito muito no Pezão. Acho que, na luta do Werdum, o Fedor cometeu um pequeno erro, que o Werdum teve a felicidade e sagacidade de aproveitar. Ele estava muito bem preparado para isso... No caso do Pezão, eu espero que ele dê uma verdadeira coça nele. Pezão tem todas as condições para isso, mostrou nas ultimas duas lutas o quanto ele está bem, e na ultima também mostrou pela primeira vez que ele é valente nas horas ruins”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Thiago Pitbull reivindica vaga no UFC Rio



Após sofrer duas derrotas consecutivas, uma para o atual campeão meio-médio, Georges St. Pierre, e outra para Jon Fitch, e passar por diversas dificuldades para bater o peso, Thiago Pitbull fez uma bela reciclagem em sua carreira e em sua última luta mostrou um condicionamento impecável ao superar seu John Howard.

O casca-grossa da ATT lutou com a mesma pujança de antigamente e já está negociando sua próxima luta com o Dana White, presidente do UFC, conforme confirmou a site MMAWeekly. “Eu já falei com o Dana White e o Joe Silva e espero voltar no começo de abril. Depois, gostaria de lutar no UFC Rio, que acontece no dia 27 de agosto. Eu só quero lutar com qualquer que me leve para perto de uma disputa de cinturão, não importa quem seja”, disse.

Apesar de ter sofrido derrotas para os dois melhores da categoria na atualidade, o cearense acredita que o resultado seria diferente caso tivesse outra chance pelo título. “Apesar de tudo que aconteceu na minha carreira, para mim nada mudou e eu quero ser o campeão dos meio-médios. Quem me trouxer para perto disso, estou pronto... Meio-médios, abram os olhos”, avisa Thiago.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Lyoto: “Nem sempre dá para dar show”


O ano de 2010 não foi bom para Lyoto Machida. Invicto até o ano passado, o carateca perdeu o cinturão do UFC para Maurício Shogun e caiu em decisão polêmica para Rampage Jackson. Fechando o ano com uma cirurgia “nada grave, coisa antiga”, conta ele. Em entrevista, Lyoto comentou a derrota, avaliou o sistema de julgamento do UFC e discutiu a possibilidade de mudar seu estilo de luta no futuro. “As pessoas às vezes querem uma coisa que nem sempre é possível. O St. Pierre joga em cima da regra o tempo inteiro porque sabe que, uma vez perdendo, ninguém mais quer saber de você. É ótimo dar show, se puder conciliar os dois é ótimo, mas nem sempre dá”, conta Machida, esperando voltar às vitórias em 2011.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cigano x Velasquez sem data para acontecer



Junior Cigano será o próximo desafiante ao cinturão dos pesos pesados do UFC, mas o atleta da cidade de Caçador ainda não sabe quando entrará no octógono. Treinador de Boxe da fera, Luis Carlos Dórea contou em entrevistas, que segue comandando um trabalho de base enquanto o Ultimate não faz a convocação. “Ouvi algumas especulações, falaram de fim de abril no Canadá (em Toronto), mas não chegou nada pra gente ainda. Estamos fazendo o trabalho de base, a parte técnica, e estamos só esperando definir a data”, conta Dórea.

Cigano contou que segue numa verdadeira romaria de treinamentos. Após passar pelos Estados Unidos e Rio de Janeiro, o lutador afiará a trocação com Dórea na Bahia até a confirmação oficial do UFC, quando pretende voltar para a Terra do Tio Sam. “Treinei com o Brandon Vera, que é muito bom, duro, acostumado a lutar com peso pesado. Os treinos lá estavam ótimos, estava bastante feliz, mas tenho que voltar pra casa, recarregar as baterias, arrumar as coisas por aqui (risos)... Quando eu souber a data eu vou dar continuidade aos treinos lá”, contou. Enquanto o UFC não confirma a data do confronto.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Roger Gracie volta ao Strikeforce em janeiro



Dez vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, sendo três no absoluto faixa preta, e invicto no MMA, Roger Gracie deve voltar à jaula do Strikeforce no dia 29 de janeiro. Segundo o site Sherdog, o Gracie, que vem de vitória sobre o ex-campeão do UFC Kevin Randleman por finalização, encara o veterano Trevor Prangley em San José, na Califórnia. Com 23 vitórias e apenas seis derrotas na carreira, contando com vitórias sobre Chael Sonnen e Keith Jardine, Trevor voltará ao Strikeforce três anos depois de disputar o GP da categoria, quando perdeu na semifinal para Jorge Santiago.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Show de lutas no último Jungle do ano



Chegando a incrível marca de 24 edições, o Jungle Fight encerrou o ano ontem (18) em grande estilo no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A luta principal do evento, entre Sérgio Junior e Edilberto Crocotá, acabou empatada, mas os dois deram um verdadeiro espetáculo. O combate se desenrolou em pé nos três rounds, com os dois alternando bons momentos. Crocotá andava mais para frente e buscava trabalhar o Boxe. Já Sérgio Junior conseguia trabalhar melhor os chutes e buscou minar a coxa de Crocotá. Os dois ficaram bastante frustrados com o resultado. “Os juizes precisam usar lente. Eu não empatei essa luta, eu venci”, disse Crocotá. Já Sérgio Junior preferiu não polemizar tanto. “Ninguém perdeu hoje, quem ganhou foi o Nordeste. Eu sou de Natal e ele da Bahia, então mostramos que o povo nordestino é guerreiro e só precisa de oportunidades”.

Outra luta que chamou muito a atenção, mas que passou longe de qualquer polêmica, foi entre Renato Moicano e Eduardo Kiko. Moicano, parceiro de treinos de Paulo Thiago, Rani Yahya e Francisco Massaranduba, fez apenas a sua terceria luta de MMA e manteve a invencibilidade ao dar um show e finalizar Eduardo Kiko com um mata-leão no segundo assalto. Seu companheiro de Constrictor Team, Massaranduba, se recuperou da derrota para Yuri Marajó na final do GP até 70kg do Jungle ao finalizar Bruno Cro Cop com um triângulo de mão aos 2min24s de luta. “Precisava desta vitória para recomeçar a minha trajetória e poder em breve ter uma oportunidade lá fora. Quero a revanche com o Marajó e espero que seja no UFC”, disse o aluno de Ataíde Junior.

Por falar em Marajó, seu irmão Ildemar “Queixinho” Alcântara, que agora também está carregando o “sobrenome” Marajó graças ao sucesso do irmão, não teve problemas para passar pelo peruano Jackson Moura. Queixinho montou no peruano e puniu até a interrupção do árbitro ainda no primeiro round. Além de Sérgio Junior, a RFT ainda teve Gilberto Giba em ação e o novo pupilo de Márcio Cromado não teve trabalho para colocar para baixo, passar a guarda e  finalizar Dimitry Burgo com uma Kimura no primeiro assalto. Vale destacar também a vitória de Wendell Negão, que tratorizou Tadeu Formiga e saiu com a vitória por nocaute técnico aos 3min54s de luta. Confira abaixo os resultados completos do evento e veja essa semana uma galeria de fotos do evento e entrevistas com os principais personagens do Jungle Fight 24.

RESULTADOS COMPLETOS:

Jungle Fight 24
Clube de Regatas do Flamengo, Rio de Janeiro
Sábado, 18 de dezembro de 2010


Edilberto Crocotá e Sergio Junior empataram;
Renato Moicano finalizou Eduardo Kiko com um mata-leão no 2R;
Gilberto Giba finalizou Dimitry Burgo com uma Kimura no 1R;
Ildemar Queixinho derrotou Jackson Moura por TKO no 1R
;
Francisco Massaranduba finalizou Bruno Cro Cop com um triângulo de mão aos 2min24s do 1R;
Nelson Martins derrotou Bruno Capelosa por desclacificação (golpe ilegal) a 1min58s do 2R;
Wendell Negão derrotou Tadeu Formiga por TKO aos 3min54s do 1R.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 18 de dezembro de 2010

Toquinho x Cacareco em março no UFC



Ex-companheiros de Brazilian Top Team, Rousimar Toquinho e Alexandre Cacareco devem se enfrentar no octógono do UFC. Segundo fontes seguras, a luta já estaria acordada verbalmente, faltando apenas assinar o contrato. A luta entre os brasileiros deve acontecer no dia 3 de março, no UFC On Versus 3. Apesar dos tempos serem outros, a disputa colocará mais uma vez frente a frente as rivais na época de Pride, BTT e Chute Boxe. Dois dos maiores grapplers do mundo, faixas-pretas de Jiu-Jitsu e Luta Livre, ambos vem de derrota no Ultimate. Enquanto Toquinho acabou derrotado por Nate Marquardt, em uma luta que poderia recolocá-lo no caminho do cinturão, Cacareco perdeu em sua estreia no UFC para Vladimir Matyushenko e resolveu descer de categoria.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Randy quer se aposentar com Shogun ou Lyoto



Randy Couture deixou perplexo o mundo do MMA ao declarar em diversos sites americanos que iria pendurar as luvas, mas “The Natural” voltou atrás e disse que existem duas possibilidades de lutas que podem levar o maior nome da história do UFC de volta ao octagon. A primeira é um combate com o atual campeão dos meio-pesados, Maurício Shogun e a outra possibilidade seria uma luta com Lyoto Machida, conforme confirmou ao site mmamania.com. “Eu penso que já estou satisfeito, que já fiz minha parte. Eu poderia lutar com o Lyoto Machida ou com o Maurício Shogun, mas fora isso eu quero focar em outras coisas, em minha vida. Mas se o UFC me oferecer o Shogun ou o Machida, eu aceitaria essa luta, caso contrário estou satisfeito e quero me focar em atuar e nos meus negócios”, comentou Couture.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

UFC 125 oficializa card com dois brasileiros



A organização do UFC confirmou as 11 lutas que farão parte do UFC 125, evento que está programado para o dia 1º de janeiro de 2011 em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além da disputa de cinturão entre o peso leve Frankie Edgar e o invicto Gray Maynard, o show contará com os brasileiros Thiago Silva, que encara Brandon Vera no card principal, e Diego Nunes, que duela com o ex-campeão peso pena do WEC Mike Brown entre as lutas preliminares. Confira abaixo o card completo do show.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 125
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 1º de janeiro de 2010

Card principal:
Frankie Edgar enfrentará Gray Maynard;
Chris Leben enfrentará Brian Stann;
Thiago Silva enfrentará Brandon Vera;
Nate Diaz enfrentará Dong Hyun Kim;
Takanori Gomi enfrentará Clay Guida;

Card preliminar:
Marcus Davis enfrentará Jeremy Stephens;
Josh Grispi enfrentará Dustin Poirier;
Phil Baroni enfrentará Brad Tavares;
Mike Brown enfrentará Diego Nunes;
Daniel Roberts enfrentará Greg Soto;
Antonio McKee enfrentará Jacob Volkmann.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cigano animado para volta do UFC ao Brasil

Dana White e Lorenzo Fertitta, manda-chuvas do UFC, já estão no Rio de Janeiro para a coletiva de imprensa que será realizada amanhã no Palácio da Cidade, na Cidade Maravilhosa. Além dos cartolas, a coletiva, terá a participação de nomes como Anderson Silva, Maurício Shogun e José Aldo, campeões do Ultimate, além de Junior Cigano, Vitor Belfort e Royce Gracie.

Próximo desafiante ao cinturão dos pesados, Cigano aproveitou a tarde de sol para uma escalada no Pão de Açúcar, na tarde de ontem, mas hoje já treinou normalmente no CT dos irmãos Nogueira. Em entrevista, Junior comentou a expectativa para a volta do Ultimate ao Brasil, em evento que deve acontecer em agosto de 2011, na HSBC Arena. “Agora é a hora de o bonde andar aqui no Brasil... O UFC vindo pra cá vai ficar melhor para todo mundo, vai fazer com que o Brasil abra os olhos para o nosso esporte. Hoje temos três campeões em sete categorias, e vamos ter mais um em breve”, disse Cigano, esbanjando confiança para o duelo contra o invicto Cain Velasquez, atual campeão da categoria.

“Estamos confiantes, será mais um cinturão para o Brasil, e o time brasileiro vai dominar o UFC. Vai ser um momento muito especial para os brasileiros, e a vinda do UFC pra cá vai engrandecer os atletas. O Brasil vai finalmente ‘conhecer’ o nosso esporte”, se empolga. Quanto à data do duelo, Junior explica que a organização ainda não definiu quando acontecerá o duelo com Velasquez, apesar de Dana White ter ventilado a possibilidade de o combate rolar no UFC 131. “Ainda não falaram nada, só teve esse comentário. Espero que saia logo pra saber quando vou lutar, e fazer minha planilha de treino... Mas os treinos não param nunca”, finalizou.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Charles: “Eu pisquei e ele acabou pegando”



Com apenas 21 anos de idade, Charles do Bronx’s entrou no octagon para sua terceira luta no octagon do UFC, e o duelo contra Jim Miller começou favorável. Após tentar várias finalizações, porém, o paulista vacilou e acabou sofrendo o primeiro revés de sua carreira. Em entrevista, Charles comentou seus erros na luta, revela que já esperava uma queda de Miller, e conta como reagirá com a derrota.

“Acabei perdendo naquilo que eu gosto, no Jiu-Jitsu... É um erro que não poderia ter acontecido... Agora sei como é uma derrota. Quando eu ganhava, eu ficava feliz, mas hoje sei como é o sabor da derrota e não quero mais isso. Tenho que me focar mais e virar mais atleta. Não quero acostumar com a derrota, e sei o quanto ela é dura”, afirmou o peso leve, revelando o conselho recebido por Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Thiago Pitbull e Jorge Patino Macaco após a luta.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 11 de dezembro de 2010

St. Pierre bate Koscheck em UFC eletrizante



Impecável. É assim que pode ser descrita a atuação de Georges St. Pierre, que colocou o cinturão em jogo no UFC 124, contra o americano Josh Koscheck, e deixou o octagon assim como entrou: com o título na cintura.

Na base dos jabs, o canadense controlou o ritmo da luta no primeiro assalto, e Koscheck já foi para o intervalo com o olho bastante inchado. A situação só piorou com o decorrer da luta, e St. Pierre caminhou tranquilamente para a vitória, mesmo sem apertar o ritmo ou colocar Koscheck em risco durante os 25 minutos de combate.

Segundo o site FightMetric, St, Pierre acertou nada menos que 70 socos no rosto de Koscheck durante os 25 minutos de luta, além de 55 low kicks. O americano tentou acertar o rosto de GSP mais de 150 vezes, mas conseguiu conectar apenas 15 socos, acertando somente três chutes nas pernas. Passeio de St. Pierre no octagon do UFC 124.

"Não vou dar desculpas, St. Pierre é o verdadeiro campeão. Espero voltar aqui um dia e dar um show melhor para vocês. GSP foi o cara hoje... Queria manter a luta em pé e quedá-lo, mas ele mostrou porque é o número um peso por peso do mundo no MMA”, lamenta Koscheck, que desperdiçou sua primeira chance pelo título do Ultimate.

Com 21 vitórias e apenas duas derrotas, St. Pierre avança mais um passo na corrida pelo título de melhor lutador do planeta. O americano Jake Shields, ex-campeão do Strikeforce que estreou no show com vitória sobre Martin Kampmann, deve ser seu próximo desafiante ao cinturão, antes que o UFC consiga casar a sonhada luta entre GSP e Anderson Silva.

MILLER FINALIZA CHARLES NO PRIMEIRO ROUND

Invicto em 17 combates, Charles do Broxn’s chegou para o duelo contra Jim Miller como favorito na bolsa de apostas, e o começo da luta foi favorável. Depois de acertar três bons chutes altos, Charles foi quedado pelo americano, mas trabalhou bastante com as costas no chão. Com Miller em sua guarda, o paulista tentou triângulo, guilhotina, arm-lock e americana, mas acabou vacilando e entregando a luta de bandeja para o gringo.

Enquanto ensaiava um ataque na perna do americano, Charles deixou a perna exposta para um ataque de Miller, que encaixou a chave de joelho e segurou até o brasileiro desistir. Com seis vitórias seguidas no UFC, Miller pediu por uma chance pelo cinturão dos leves, mas terá que esperar mais, uma vez que o campeão do WEC disputará o título em 2011, contra o vencedor de Frankie Edgar x Gray Maynard.

PITBULL DOMINA AMERICANO NA TROCAÇÃO

Thiago “Pitbull”, que vinha de derrotas seguidas para os dois melhores do mundo na categoria, voltou às vitórias sobre o striker John Howard. Inteligente na trocação, o cearense dominou o primeiro assalto e deixou o americano em maus lençóis, chegando a quedar e trabalhar no ground and pound. O brasileiro diminuiu o ritmo no segundo assalto, mas seguiu em vantagem até a terceira parcial, quando conseguiu um knockdown e administrou a vitória até o fim do tempo. Na luta seguinte, Mac Danzig conseguiu um lindo nocaute sobre Joe Stevenson, acertando um curto golpe que desligou o adversário da tomada ainda no primeiro assalto. Na penúltima luta da noite, o gigante Stefan Struve mostrou agilidade para raspar o peso pesado Sean McCorkle, montar e bater até a interrupção do árbitro, vencendo por nocaute técnico.

CACHORRÃO VENCE E SAPO EMPATA NAS PRELIMINARES

O brasileiro Ricardo “Cachorrão” deu a volta por cima em grande estilo no Ultimate. Vindo de derrota para o ex-campeão Matt Hughes, o pupilo de Renzo Gracie dominou o duelo contra o canadense TJ Grant e venceu a luta na decisão unânime dos juízes. Ainda nas preliminares, Rafael “Sapo”, companheiro de treino de Cachorrão nos Estados Unidos, fez luta parelha com o estreante Jesse Bongfeldt e, após três rounds, os jurados decretaram um empate majoritário, uma vez que dois jurados anotaram 28-28, e outro viu vantagem do brasileiro (29-28). Destaque nas preliminares, Mark Bocek finalizou Dustin Hazelett, com um triângulo ainda no assalto inicial, e tratou de desafiar George Sotiropoulos.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 124
Montreal, Canadá
Sábado, 11 de dezembro de 2010

Card principal:
Georges St. Pierre derrotou Josh Koscheck na decisão unânime dos juízes;
Stefan Struve derrotou Sean McCorkle por nocaute técnico a 3min55s do 1R;
Jim Miller finalizou Charles “do Bronx’s” com uma chave de joelho a 1min59s do 1R;
Mac Danzig nocauteou Joe Stevenson a 1min54s do 1R;
Thiago “Pitbull” Alves derrotou John Howard na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Dan Miller derrotou Joe Doerksen na decisão dividida dos juízes;
Mark Bocek finalizou Dustin Hazelett com um triângulo a 2min33s do 1R;
Jesse Bongfeldt x Rafael “Sapo” Natal – empate majoritário;
Sean Pierson derrotou Matt Riddle na decisão unânime dos juízes;
Ricardo “Cachorrão” Almeida derrotou TJ Grant na decisão unânime dos juízes;
John Makdessi derrotou Pat Audinwood na decisão unânime dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Charles do Bronx’s prevê ‘lutão’ no UFC 124



Escalado para fazer sua terceira luta no UFC em menos de quatro meses, Charles do Bronx's vem roubando a cena no octagon do maior evento de MMA do mundo. Invicto com 17 vitórias, o menino da academia Bronx´s Gold Team não teve moleza e finalizou nomes consagrados como em sua última luta contra Efrain Escudero, campeão do TUF. Já com status de estrela, o casca-grossa faz sua segunda luta no card principal do UFC contra mais uma pedreira. Dessa vez, Charles encara Jim Miller, que vem de cinco vitórias consecutivas. O lutador já imagina como vai se desenrolar o duelo e garantiu que não tem medo de ser botado pra baixo.

“Eu acho que ele vai me botar para baixo, mas eu não tenho medo de ir para baixo. Meu Jiu-Jitsu está sempre vindo no mesmo nível, então eu acho que ali não vai ser diferente do que era no Brasil. Eu vou trabalhar o chão com calma, sempre para frente. No segundo round eu preciso ser mais agressivo, trocar com ele, colocá-lo para baixo. Isso eu estou falando aqui, mas na hora lá a gente não sabe”, comentou Charles, que prevê um lutão.

“Acredito que vai ser uma luta de guerreiros, ele quer lutar pelo espaço dele, mas eu também quero mostrar o meu. Da minha parte, eu quero deixá-lo vir no primeiro round porque eu sei que ele vai vir que nem um louco e, nas minhas lutas, ninguém veio assim para cima de mim. Acho que ele vai querer partir para o tudo ou nada, vai querer nocautear ou finalizar, mas vou estar preparado”, finalizou Charles.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Exclusivo: Manager comenta futuro de Fedor



Um dos nomes mais influentes da história do MMA na Rússia, Vadim Finkelchtein é o manda-chuva da poderosa M-1 Global e empresário do ídolo Fedor Emelianenko. Numa entrevista exclusiva, Vadim falou sobre os projetos de ampliação do seu reality show de lutadores e o crescimento da M-1 ao redor do planeta.

“A M-1 Global está produzindo e lançando a nova geração de lutadores e estrelas. Os fãs ficaram impressionados com a última edição do M-1 Challenge em São Peterburgo, e estamos crescendo cada vez mais”, comemora o empresário, que falou sobre a participação do brasileiro e ex-lutador do UFC Vinícius Pezão em seu próximo evento neste domingo, e sobre o futuro de Fedor no Strikeforce. “Tudo depende deles. Fedor já está pronto para lutar há um tempo”, disse, comentando ainda a possibilidade do russo enfrentar Josh Barnett.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

José Aldo: ‘Quero ser melhor ainda em 2011'




Campeão peso pena do UFC, José Aldo foi a grande estrela do “Oscar do MMA”, ganhando o troféu de melhor lutador de 2010. “Me sinto bem, e tenho que agradecer aos fãs que votaram em mim... Estou muito feliz”, se emocionou o lutador, em entrevista à Karyn Bryant. Aldo falou sobre o sucesso no WEC e suas expectativas para o próximo ano. “Cada vez está melhorando. O ano passado também foi muito bom. Eu fiz uma sequência muito bom, mas não concorri (ao prêmio), e concluímos esse ano... Estou pensando no ano que vem, e quero ser melhor ainda”, disse, comentando a hérnia na cervical, que o tirou do UFC 125. “Eu já estava com isso há muito tempo, mas meu treinador achou melhor parar”. Confira abaixo o papo com o peso pena.

UFC divulga pôster para Anderson x Belfort



O UFC acaba de divulgar o pôster de sua 126ª edição, evento programado para o dia 5 de fevereiro, em Las Vegas, e que terá como combate principal da noite a disputa de cinturão entre Anderson Silva, maior campeão da história do evento, e Vitor Belfort, que já venceu o torneio dos pesados do UFC e conquistou o título dos meio-pesados no passado. Além do combate, o UFC 126 terá o duelo entre os ex-campeões Forrest Griffin e Rich Franklin, além da luta entre os talentosos Jon Jones e Ryan Bader, que lutam de olho no topo da categoria.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Shogun: “Meu objetivo é manter o cinturão”



Campeão do GP do Pride em 2005, Maurício Shogun retornou ao topo da categoria cinco anos depois, nocauteando Lyoto Machida e conquistando o cinturão do UFC. A vitória sobre o carateca ainda rendeu a Shogun o “Oscar” pelo melhor nocaute de 2010, recebido em cerimônia nos Estados Unidos. Em entrevista Shogun falou sobre a emoção de receber a homenagem.

“O resultado da primeira luta acabou sendo bom porque se não fosse isso eu não teria feito o segundo combate e conquistado esse prêmio. Essa homenagem foi muito importante pra mim, fiquei muito feliz e espero ano que vem estar concorrendo a mais alguns Oscar, né?”, brinca Maurício, que comentou o duelo contra Rashad Evans, analisou o duelo entre Minotouro e Tito Ortiz e revelou suas expectativas para 2011: “Meu objetivo é sempre evoluir e buscar a superação... E manter o cinturão nesse ano que está chegando”, garante.

Fonte: www.tatame.com.br

Glover e Paulão fazem a festa no Bitteti 8


No ano do centenário do Corinthians, o clube abriu as portas do moderníssimo ginásio do Parque São Jorge para receber a oitava edição do Bietteti Combat, que aconteceu na noite de ontem (4) em São Paulo. O show foi comandado pelos já consagrados Paulão Filho e Glover Teixeira. Apesar de não terminarem suas lutas antes do tempo regulamentar, os dois controlaram seus respectivos oponentes e venceram com sobras. Na luta principal da noite, Glover encarou o número um da Espanha, Daniel Tabera, que aceitou o combate faltando uma semana para o evento. Nos três assaltos, Glover derrubou Tabera e chegou a montar em duas oportunidades, mas não conseguiu nocautear o duríssimo espanhol.

“Ele tem um estilo de luta mais defensivo, o que dificulta vencer por nocaute ou finalização. É um oponente duríssimo, tanto que fez três rounds com o Gilbert Yvel e acabou de derrotar o Ricco Rodrigues (ex-campeão do UFC)”, elogiou Glover. Já Paulão Filho enfrentou o japonês Yuki Sassaki, combate que acabou não acontecendo na última edição do evento. Paulão mostrou que estava recuperada da derrota para Marcos Pezão no First Class Fight 5 e impôs seu ritmo do início ao fim, derrubando, pegando as costas e montando no japonês, que sem conseguir se mexer, apenas sobreviveu até o final da luta.Soldado deixa vitória escapar
Na melhor luta da noite, Mário Soldado deixou a vitória escapar nos segundos finais de luta. Depois de dominar o primeiro round com boas combinações em pé e algumas quedas, Soldado viu, no segundo round, o caminho para a vitória no chão e conseguiu encaixar um triângulo no americano Jordan Smith, que resistiu por mais de um minuto até o gongo soar. No terceiro assalto, o americano, que carrega o apelido de “Mata Ele”, mostrou porque tem 15 vitórias e apenas uma derrota no currículo. Mesmo com o rosto bastante avariado, Jordan conseguiu conectar bons golpes em pé que deixaram Soldado grogue. No minuto final, o brasileiro não conseguia mais se defender dos ataques em pé e acabou tentando uma queda. Sem forças, o brasileiro foi presa fácil para o americano, que pegou as costas e finalizou com um mata-leão.Jambo volta aos ringues com vitória
Depois de dois anos parados, Thiago Jambo voltou aos ringues com vitória. Jambo, que fez o seu camp de preparação com Junior Cigano e Demian Maia em Salvador, encarou o duríssimo japonês Eiji Ishikawa, que tinha 50 lutas no cartel. Jambo dominou os três rounds, chegando a pegar as costas do japonês em algumas oportunidades, e levou a luta na decisão unânime dos juízes. Outra luta que chamou a atenção foi entre Viscardi Andrade e Flávio Álvaro. Durante a pesagem, Flávio deixou claro que tinha uma rivalidade com Viscardi e que queria resolver as diferenças em cima do octógono. Flávio começou encurralando Viscardi, mas no ímpeto de definir a luta, acabou surpreendido com um belíssimo cruzado de Viscardi, que conseguiu o nocaute em apenas 34 segundos de luta.

Líder da CM System e ex-lutador do Pride, Cristiano Marcello está com compromisso marcado para lutar na Jordânia no meio da semana, mas não fugiu da raia no Bitetti Combat. Ainda no primeiro round, pegou o gringo Guido Caneti ainda no primeiro round, com um mata-leão. Quem também vem chamando a atenção é Tuninho Fúria. O atleta da BTT, que recentemente venceu Diego Braga e Igor Chatubinha, venceu mais uma ao bater Eduardo Santos por nocaute técnico no segundo assalto. Confira abaixo os resultados completos do evento.RESULTADOS COMPLETOS:

Bitteti Combat 8
Parque São Jorge, São Paulo
Sábado, 4 de dezembro de 2010


Toninho Fúria derrotou Eduardo Santos por TKO (contusão) a 1min do 2R;
Matheus Serafian derrotou Thomas Saldiva por TKO (interrupção do árbitro) aos 4min57s do 2R;
Luciano Izzy derrotou Enéas Gonçalves por TKO (contusão) aos 3min do 1R;
Viscardi Andrade nocauteou Flávio Álvaro aos 34s do 1R;
Cristiano Marcello finalizou Guido Caneti com um mata-leão no 1R;
Thiago Jambo derrotou Eiji Ishikawa na decisão unânime dos juízes;
Jordan Smith finalizou Mario Soldado com um mata-leão aos 4min36s do 3R;
Paulo Filho derrotou Yuiki Sassaki na decisão unânime dos juízes;
Glover Teixeira derrotou Daniel Tabera na decisão unânime dos juízes.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pezão dá show e nocauteia no Strikeforce



A madrugada de sábado para domingo foi uma verdadeira festa para os amantes do MMA. Além da final do TUF 12 e do Bitetti Combat, o Strikeforce deu um espetáculo de lutas. Com um card com 13 combates, o Strikeforce contou com sete nocautes, duas finalizações e apenas quatro lutas decididas pelos juízes. Mas a noite não foi boa para os brasileiros. Com exceção de Antônio Pezão, que conseguiu uma virada histórica em cima de Mike Kyle, Renato Babalú, Fernando Bettega e Lucas Lopes foram derrotados. Confira abaixo como se desenrolaram as principais pelejas da noite.

HENDERSON NOCAUTEIA BABALÚ E DISPUTA CINTURÃO

Renato Babalú perdeu para Dan Henderson há dez anos atrás na final do GP do Rings, na decisão dos juízes e não foi dessa vez, no Strikeforce, que o brasileiro conseguiu devolver a derrota. Na revanche, o veterano de 41 anos nocauteou Babalú após acertar violentos socos de dentro da guarda do brasileiro, que acabou apagando. Henderson abriu caminho para a contundente vitória após acertar um duro cruzado que culminou em uma sequência. Para se defender, Renato tentou aplicar um single leg em Henderson, mas acabou caindo por baixo na meia-guarda, de onde foi aberto o caminho para o nocaute. Com a vitória, o americano se credencia para disputar o cinturão dos meio-pesados em luta a ser realizada com o brasileiro Rafael “Feijão”, atual campeão da categoria.

PEZÃO NOCAUTEIA KYLE EM VIRADA HISTÓRICA

Quem salvou a noite brasileira foi Antônio Pezão em uma vitória histórica sobre Mike Kyle . O brasileiro levou uma verdadeira surra no primeiro round, após levar um poderoso direto que resultou em um konockdown. No chão, o faixa-preta se defendeu como pôde e conseguiu sobreviver ao massacre que o americano aplicou por cima de sua meia-guarda. O lutador mostrou um “queixo de pedra” e muito preparo ao suportar golpes duríssimos e voltar para o segundo assalto inteiro. Pezão retornou como se nada tivesse acontecido e fez um segundo round impressionante. Caminhando sempre para frente, o faixa-preta conseguiu levar Mike para o chão, onde aplicou um justo triângulo de mão. O americano conseguiu sair, mas logo Pezão passou sua guarda, montou e disparou uma metralhadora de socos até o juiz encerrar o combate em uma das melhores lutas do ano. Com a segunda vitória consecutiva, o brasileiro mostrou que está no páreo entre os pesados do Strikeforce.

Entre os meio médios, Paul Daley conquistou sua segunda vitória seguida no Strikeforce, ao nocautear Scott Smith com um poderoso cruzado de esquerda no queixo, ainda no primeiro round. Na categoria meio-pesado, Robbie Lawler não tomou conhecimento de Matt Lindland, conseguindo um nocaute fulminante após uma sequência que começou com um upper, passou por um cruzado e terminou no chão com mais um soco para assegurar o nocaute aos 50 segundos de combate. Confira abaixo os resultados completos do Strikeforce.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce
St. Louis, Missouri, Estados Unidos
Sábado, 4 de dezembro de 2010

Card principal:
Dan Henderson nocauteou Renato “Babalú” Sobral a 1min e 53s do R1;
Robbie Lawler nocauteou Matt Lindland a 50s do R1;
Paul Daley nocauteou Scott Smith aos 2min e 9s do R1;
Antonio “Pezão” Silva nocauteou Mike Kyle aos 2min e 49s do R2;
Ovince St. Preux derrotou Benji Radach na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
Wayne Phillips derrotou Fernando Bettega na decisão dividida dos juízes;
Justin Lawrence derrotou Max Martytniouk na decisão dos juízes;
Patrick Cummins nocauteou Terrell Brown aos 2min e 44s do R1;
Cortez Coleman finalizou Lucas Lopes com uma guilhotina aos 2min e 4s do R1;
Mike Glenn nocauteou Lee Brousseau aos 2min do R1;
Matt Ricehouse derrotou Tom Aaron na decisão unânime dos juízes;
Booker DeRousse nocauteou Coltin Cole aos 3min e 4s do R2;
JW Wright finalizou Josh Epps com uma guilhotina a 1min e 29s do R1.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Promessa de chão no penúltimo UFC do ano



O UFC coroará o campeão da 12ª temporada do reality show The Ultimate Fighter neste sábado, com o combate entre Jonathan Brookins e Michael Johnson, mas o combate não é a única atração da noite de hoje. O evento, que acontece a partir das 22 horas de hoje terá os faixas-pretas Demian Maia e Frédson Paixão em ação.

Escalado para enfrentar o “gigante” Kendall Grove, Demian promete uma luta emocionante para os fãs. “Eu sou muito sério no que faço e sei que sou privilegiado em fazer parte de um evento que muitos lutadores sonham em estar. O UFC é um sonho para muitos e, uma vez que cheguei lá, aprecio muito a oportunidade. Eu faço o que amo e não brinco em serviço. Tento me cercar de bons treinadores e coloco meu coração em cada minuto do meu trabalho. Nós lutamos pelos fãs, então eu luto para agradá-los”, afirmou Demian, que vem de vitória sobre o compatriota Mário Miranda, em entrevista ao site oficial do UFC.

Estreando no UFC após duas vitórias consecutivas no WEC, Frédson encara Pablo Garza nas preliminares, e se empolga. “Eu olho para trás, para minha primeira luta de MMA e penso na vontade que eu tive, o quanto treinei e como eu estava louco por aquela luta. Estarei assim nesse final de semana. A única diferença é que eu me estruturei não apenas para lutar com o coração e vontade, mas com o desejo de provar que pertenço ao UFC. Estarei dando tudo de mim não apenas para ser o primeiro peso-pena a lutar pela organização, mas para provar como os caras dessa categoria são bons com uma excelente vitória”, garante, ao UFC.com.

O evento de hoje também contará com nomes consagrados do UFC e WEC, como Stephan Bonnar e Leonard Garcia.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

TUF 12 Finale
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 4 de dezembro de 2010

Card principal:
Jonathan Brookins enfrentará Michael Johnson;
Stephan Bonnar enfrentará Igor Pokrajac;
Kendall Grove enfrentará Demian Maia;
Rick Story enfrentará Johny Hendricks;
Leonard Garcia enfrentará Nam Phan;

Card preliminar:
Cody McKenzie enfrentará Aaron Wilkinson;
Ian Loveland enfrentará Tyler Toner;
Sako Chivitchian enfrentará Kyle Watson;
Will Campuzano enfrentará Nick Pace;
Pablo Garza enfrentará Frédson Paixão;
Rich Attonito enfrentará Dave Branch.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Principal evento de MMA do Brasil aposta no Corinthians para se reeguer

Apesar de ser um dos maiores celeiros de lutadores do mundo, o Brasil ainda sofre para realizar grandes torneio de MMA em seu território. Organizadores e promotores penam com a falta de apoio e comemoram quando seus shows duram mais de duas ou três edições. Mas o Bitetti Combat achou uma nova fórmula e conseguiu uma parceria com o Corinthians para tentar se reerguer nesse complicado cenário.
Depois de assinar um contrato de dois anos com um dos maiores clubes de futebol do Brasil, o ex-lutador e agora promotor Amaury Bitetti realiza neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), no ginásio do Parque São Jorge, o Bitetti Combat 8 ‘100 anos do Corinthians’, o primeiro evento da parceria.
“Essa parceria só ajuda ao nosso evento, ao MMA e ao mundo das lutas em geral”, afirmou Amary Bitetti. “O [Andrés] Sanchez [presidente do Corinthians] está dando muito apoio, principalmente nesse ano do centenário do Corinthians e temos certeza que esse bando de loucos vão lotar o ginásio. Isso é muito importante para o MMA”
Depois de ter ressurgido em nova fase em 2009, quando realizou sua maior edição lotando o ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Bitetti Combat passou por momentos complicados. Apontado como maior evento de MMA do Brasil, teve três edições esvaziadas na sequência e viu alguns lutadores acusarem a organização de calote. Mas agora, aposta nessa nova parceria para se reerguer.
“Um clube como o Corinthians estar envolvido é muito importante para o esporte, principalmente para quem está preocupado com o desenvolvimento da modalidade no país. Esperamos apenas que não seja um único evento, mas que o investimento continue e outros sigam o exemplo”, disse Marcos Barbosa, donos da academia Barbosa Team, uma das mais importantes de São Paulo.
“É demais ver o esporte número um do Brasil entrar no MMA. Mas ainda vai faltar uma maior divulgação de eventos brasileiros fora do país. Temos de conseguir uma maneira de transmití-lo para fora. Assim, patrocinadores internacionais também investiriam aqui”, sugeriu Cristiano Marcello, lutador com passagem pelo extinto Pride e que nessa edição do Bitetti, vai enfrentar o argentino Guido Canetti.

Confira o card completoGlover Teixeira vs. Daniel Tabera (ESP)
Paulo Filho vs. Yuki Sassaki (JAP)
Thiago Jambo vs. Eiji Ishikaua (JAP)
Cristiano Marcello vs. Guido Caneti (ARG)
Eduardo Santos vs. Toninho Fúria
Viscardi Andrade vs. Flávio Álvaro
Mario Soldado vs. Jordan Smith (EUA)
Matheus Serafin vs. Thomas Saldiva
Marcelo Nigue vs. Luciano Izzy (ARG)

Fábio Maldonado de volta no UFC 130



Depois de nocautear James McSweeney em sua estréia pelo UFC, na edição 120, Fábio Maldonado já tem data marcada para voltar ao octógono mais famoso do mundo: abril de 2011, pelo UFC 130, no Canadá. Enquanto não sabe quem vai enfrentar, o atleta continua com sua rotina de treinos mesmo recuperando-se das lesões no punho esquerdo e cotovelo direito. “Como estou em fase de recuperação, tenho feito bastante preparação física e musculação sob a orientação de Douglas Monteiro e Paulo Manzini. Minha intenção é chegar mais forte na Austrália”, comenta Maldonado, sem deixar os treinos de Boxe de lado. “Apesar de lesionado continuo treinando, batendo saco”, completa. No próximo dia 12, Fábio Maldonado viaja para Florianópolis e fica por dez dias treinando com Thiago Tavares e Jeferson Teixeira.



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nate desafia e promete nocautear Wanderlei



Sempre que se aproxima da disputa do cinturão do UFC, o peso médio Nate Marquardt faz uma luta apática. Aconteceu após a contundente vitória em cima de Demian Maia, quando sofreu uma derrota para Chael Sonnen, e o fato voltou a se repetir contra Yushin Okami, após a vitória por nocaute sobre Rousimar Toquinho.

O americano quer mudar essa situação, e acredita que a melhor maneira de tirar essa impressão negativa é através de um nocaute em cima de uma lenda como Wanderlei Silva, conforme declarou ao site Fighters Only. “Estou pronto para voltar a ser o desafiante número um ao cinturão. Meu próximo oponente precisa ser um lutador de elite para que possa ficar comigo no centro do octagon até eu nocauteá-lo. Essa luta faria sentido se fosse contra Wanderlei Silva, a quem eu tenho muito respeito, mas eu estou querendo essa luta há anos e acredito que os fãs também querem essa luta, querem ver dois dos maiores lutadores do mundo em uma guerra. Wanderlei é um lutador incrível e muito agressivo, mas eu vou nocauteá-lo. Prometo ao UFC, ao Dana, a meus treinadores, a meus fãs e a mim mesmo que nunca mais ninguém vai me questionar sobre falta de agressividade”, disse Nate.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Charles do Bronx’s sonha enfrentar BJ Penn



Com duas vitórias avassaladoras por finalização no UFC, Charles “do Bronx’s” Oliveira vai fazer sua terceira luta em menos de quatro meses. A pedreira da vez será o lutador Jim Miller, que vem de cinco vitórias consecutivas, e Charles sabe que se vencer vai começar a ser visto com um provável aspirante ao título. Em entrevista o lutador já imagina como pode se desenrolar esse confronto.

“Eu quero deixá-lo vir no primeiro round porque eu sei que ele vai vir que nem um louco e, nas minhas lutas, ninguém veio assim para cima de mim. Acho que ele vai querer partir para o tudo ou nada, vai querer nocautear ou finalizar. Eu vou trabalhar o chão com calma, sempre para frente... Mas na hora lá a gente nunca sabe”, disse Charles, revelando o sonho de enfrentar seu ídolo, o ex-campeão dos leves e meio-médios BJ Penn.

“O BJ é o cara. Acho que muito tempo ganhando de todo mundo, muito tempo batendo em todo mundo deu uma desestabilizada no cara, é bom perder às vezes. Meu maior sonho é lutar com ele. Seria uma honra para mim lutar com o BJ, independente se eu ganhasse ou perdesse. Queria mostrar o meu jogo para cima dele porque ele é o cara, é o cara da categoria. Se ele voltar do jeito que ele está, ele é o dono da categoria”, finalizou Charles