Impecável. É assim que pode ser descrita a atuação de Georges St. Pierre, que colocou o cinturão em jogo no UFC 124, contra o americano Josh Koscheck, e deixou o octagon assim como entrou: com o título na cintura.
Na base dos jabs, o canadense controlou o ritmo da luta no primeiro assalto, e Koscheck já foi para o intervalo com o olho bastante inchado. A situação só piorou com o decorrer da luta, e St. Pierre caminhou tranquilamente para a vitória, mesmo sem apertar o ritmo ou colocar Koscheck em risco durante os 25 minutos de combate.
Segundo o site FightMetric, St, Pierre acertou nada menos que 70 socos no rosto de Koscheck durante os 25 minutos de luta, além de 55 low kicks. O americano tentou acertar o rosto de GSP mais de 150 vezes, mas conseguiu conectar apenas 15 socos, acertando somente três chutes nas pernas. Passeio de St. Pierre no octagon do UFC 124.
"Não vou dar desculpas, St. Pierre é o verdadeiro campeão. Espero voltar aqui um dia e dar um show melhor para vocês. GSP foi o cara hoje... Queria manter a luta em pé e quedá-lo, mas ele mostrou porque é o número um peso por peso do mundo no MMA”, lamenta Koscheck, que desperdiçou sua primeira chance pelo título do Ultimate.
Com 21 vitórias e apenas duas derrotas, St. Pierre avança mais um passo na corrida pelo título de melhor lutador do planeta. O americano Jake Shields, ex-campeão do Strikeforce que estreou no show com vitória sobre Martin Kampmann, deve ser seu próximo desafiante ao cinturão, antes que o UFC consiga casar a sonhada luta entre GSP e Anderson Silva.
MILLER FINALIZA CHARLES NO PRIMEIRO ROUND
Invicto em 17 combates, Charles do Broxn’s chegou para o duelo contra Jim Miller como favorito na bolsa de apostas, e o começo da luta foi favorável. Depois de acertar três bons chutes altos, Charles foi quedado pelo americano, mas trabalhou bastante com as costas no chão. Com Miller em sua guarda, o paulista tentou triângulo, guilhotina, arm-lock e americana, mas acabou vacilando e entregando a luta de bandeja para o gringo.
Enquanto ensaiava um ataque na perna do americano, Charles deixou a perna exposta para um ataque de Miller, que encaixou a chave de joelho e segurou até o brasileiro desistir. Com seis vitórias seguidas no UFC, Miller pediu por uma chance pelo cinturão dos leves, mas terá que esperar mais, uma vez que o campeão do WEC disputará o título em 2011, contra o vencedor de Frankie Edgar x Gray Maynard.
PITBULL DOMINA AMERICANO NA TROCAÇÃO
Thiago “Pitbull”, que vinha de derrotas seguidas para os dois melhores do mundo na categoria, voltou às vitórias sobre o striker John Howard. Inteligente na trocação, o cearense dominou o primeiro assalto e deixou o americano em maus lençóis, chegando a quedar e trabalhar no ground and pound. O brasileiro diminuiu o ritmo no segundo assalto, mas seguiu em vantagem até a terceira parcial, quando conseguiu um knockdown e administrou a vitória até o fim do tempo. Na luta seguinte, Mac Danzig conseguiu um lindo nocaute sobre Joe Stevenson, acertando um curto golpe que desligou o adversário da tomada ainda no primeiro assalto. Na penúltima luta da noite, o gigante Stefan Struve mostrou agilidade para raspar o peso pesado Sean McCorkle, montar e bater até a interrupção do árbitro, vencendo por nocaute técnico.
CACHORRÃO VENCE E SAPO EMPATA NAS PRELIMINARES
O brasileiro Ricardo “Cachorrão” deu a volta por cima em grande estilo no Ultimate. Vindo de derrota para o ex-campeão Matt Hughes, o pupilo de Renzo Gracie dominou o duelo contra o canadense TJ Grant e venceu a luta na decisão unânime dos juízes. Ainda nas preliminares, Rafael “Sapo”, companheiro de treino de Cachorrão nos Estados Unidos, fez luta parelha com o estreante Jesse Bongfeldt e, após três rounds, os jurados decretaram um empate majoritário, uma vez que dois jurados anotaram 28-28, e outro viu vantagem do brasileiro (29-28). Destaque nas preliminares, Mark Bocek finalizou Dustin Hazelett, com um triângulo ainda no assalto inicial, e tratou de desafiar George Sotiropoulos.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC 124
Montreal, Canadá
Sábado, 11 de dezembro de 2010
Card principal:
Georges St. Pierre derrotou Josh Koscheck na decisão unânime dos juízes;
Stefan Struve derrotou Sean McCorkle por nocaute técnico a 3min55s do 1R;
Jim Miller finalizou Charles “do Bronx’s” com uma chave de joelho a 1min59s do 1R;
Mac Danzig nocauteou Joe Stevenson a 1min54s do 1R;
Thiago “Pitbull” Alves derrotou John Howard na decisão unânime dos juízes;
Card preliminar:
Dan Miller derrotou Joe Doerksen na decisão dividida dos juízes;
Mark Bocek finalizou Dustin Hazelett com um triângulo a 2min33s do 1R;
Jesse Bongfeldt x Rafael “Sapo” Natal – empate majoritário;
Sean Pierson derrotou Matt Riddle na decisão unânime dos juízes;
Ricardo “Cachorrão” Almeida derrotou TJ Grant na decisão unânime dos juízes;
John Makdessi derrotou Pat Audinwood na decisão unânime dos juízes.
Fonte: www.tatame.com.br