segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jacaré e Roger finalizam no Strikeforce



Com três brasileiros e dois cinturões em disputa, o Strikeforce foi um show espetacular para os fãs de MMA, e a noite foi quase perfeita para os brasileiros. Apesar das vitórias de Roger Gracie e Ronaldo Jacaré, ambas por finalização, Evangelista Cyborg parou no chão afiado de Nick Diaz, que segue campeão dos meio-médios. Confira abaixo os destaques da noite:

JACARÉ MANTÉM REINADO ENTRE OS PESOS MÉDIOS

Ronaldo Jacaré mostrou que poderia trocar por cinco rounds quando conquistou o cinturão do Strikeforce, mas para sua primeira defesa de título, o manauara deixou claro que queria mostrar o afiado jogo de chão. Desde a primeira etapa, o brasileiro levou clara vantagem no solo, mas chegou a sofrer um knockdown na segunda parcial. Conseguindo a queda logo no começo do terceiro round, Jacaré trabalhou com calma até pegar as costas, colocar os ganchos e finalizar com um mata-leão. "Vim preparado para tudo, tenho grandes treinadores", comemora Jacaré. "Quero lutar com quem estiver credenciado. Eu amo fazer isso".

ROGER GRACIE “PASSEIA” E FINALIZA PRIMEIRO ROUND

Dono de um Jiu-Jitsu incomparável, Roger Gracie mostrou que está cada vez mais habituado ao MMA. Diante do americano Trevor Prangley, veterano com mais de 30 lutas na carreira, o Gracie conquistou sua quarta vitória numa carreira invicta com maestria. Após alguns instantes de estudo em pé, Roger clinchou e deu joelhadas antes de quedar. No chão, Roger passou a guarda, montou e pegou as costas antes de finalizar com um justo e indefensável mata-leão.

DIAZ FINALIZA CYBORG E MANTÉM CINTURÃO

Com um estilo diferente do que costuma colocar em suas lutas, o brasileiro Evangelista Cyborg aplicou estratégia em sua disputa de cinturão contra o americano Nick Diaz. Abusando dos low kicks, assim como fez na vitória sobre Marius Zaromskis, o atleta da Chute Boxe travou uma guerra franca contra o gringo, que trabalhava muito bem no Boxe. Ao final do disputado segundo round, Cyborg surpreendeu e levou a luta para o chão, e Diaz foi rápido para atacar o braço. A 10 segundos do fim, Diaz finalmente esticou o braço e conseguiu a vitória por finalização.

EX-ASTRO DA NFL BRILHA NOVAMENTE

Aos 48 anos de idade e um preparo físico invejável, Herschel Walker é apontado pela mídia norte-americano como um forte candidato a embaixador do MMA nos Estados Unidos. E a julgar pelo seu desempenho de hoje no Strikeforce, ele poderia fazer bonito. Após estrear na modalidade com um nocaute, Herschel encarou Scott Carson, que até então havia vencido quatro de cinco lutas, todas por finalização. Em poucos instantes de trocação, Walker já conseguiu um knockdown, mas precisou ficar atento à uma chave de joelho. Assim que escapou, Herschel desceu a marreta até a interrupção do árbitro, conseguindo mais um nocaute para o currículo.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce – Diaz x Cyborg
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 29 de janeiro de 2011

Card principal:
Nick Diaz finalizou Evangelista “Cyborg” Santos com um arm-lock a 4min50s do 2R;
Ronaldo “Jacaré” Souza finalizou Robbie Lawler com um mata-leão a 2min do 3R;
Herschel Walker derrotou Scott Carson por nocaute técnico a 3min13s do 1R;
Roger Gracie finalizou Trevor Prangley com um mata-leão a 4min19s do 1R;

Card preliminar:
Nate Moore nocauteou Nathan Coy a 25s do 2R;
Jenna Castillo derrotou Charlene Gellner por nocaute técnico a 3min57s do 1R;
Isaiah Hill finalizou Bobby Stack com um triângulo a 1min02s do 1R;
Ron Keslar finalizou Eric Lawson com um arm-lock no triângulo a 1min57s do 1R;
Germaine de Randamie nocauteou Stephanie Webber a 4min25s do 1R;
James Terry derrotou Lucas Gamaza por nocaute técnico a 3min26s do 1R;
Ricky Jackson derrotou Niko Jackson na decisão unânime;
Armin Safiari derrotou Sam Bracamonte na decisão unânime.
Fonte: tatame.com.br

sábado, 29 de janeiro de 2011

Maldonado quer nocautear wrestlers do UFC



Após estrear com o pé direito no UFC, nocauteando o inglês James McSweeney, o striker Fábio Maldonado não vê a hora de retornar ao octagon. Sem lutar há mais de três meses, o casca-grossa deve retornar no UFC 130, que acontece dia 28 de maio, no Canadá, mas a indefinição na escolha de seu adversário está lhe deixando ansioso.

“Confesso que estou meio ansioso mesmo, mas é assim que funciona o mercado atualmente, não existe mais aquele negócio que a gente fazia antes, de lutar quatro vezes em cinco semanas. Mas já está na hora de lutar, né? Não sei o que eu faço, se eu tenho que desafiar os outros e tal... Já avisei ao Alex (Davis, empresário) para pôr qualquer um, mas ele quer casar outro striker para mim porque a luta fica mais interessante, pois eles sabem que se botarem um striker contra mim eu não vou levar a luta para o chão, mas por outro lado...”, comentou Maldonado, que não vê problema em enfrentar wrestlers e garantiu que consegue impor seu jogo, e que está na ponta dos cascos.

“Estou mais magro e mais forte, podem marcar a luta para daqui a quatro semanas que estou pronto. Gostaria de enfrentar três que já lutaram com meu parceiro Minotouro: o Jason Brilz, o Matyushenko e o Ryan Bader... Não que eu queira vingar o Minotouro, não é nada disso, até porque ele dá conta, mas na luta com o Bader ele estava passando por um momento difícil. A preferência é lutar com um desses três e tenho certeza que eu nocauteio qualquer um deles, não acho que eles sejam nenhum bicho de sete cabeças e tenho certeza que eu aguento o castigo deles, mas acredito que eles não aguentem o meu castigo”, finalizou confiante.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Muay thai - Barriga sarada, coxas torneadas e mais uma porção de benefícios




Veja abaixo a matéria publicada em 27/11/2010, no site da Globo.com e da Ana Maria Braga, com participação da RAMUAII Sports Combat e do Professor Rodrigo Estivalli

Barriga durinha, coxas firmes e torneadas, panturrilha e braços definidos, quilos a menos na balança... que mulher não quer esta conquista e em pouco tempo? Entediadas com os movimentos enfadonhos da musculação, muitas delas estão entrando em campo (ou melhor, no ringue) que outrora era predominantemente masculino: o das artes marciais.

"Além de todo o preparo físico, cardiorrespiratório e de deixar o corpo em forma, o muay thai é uma arte marcial muito objetiva, que trabalha muito a autoconfiança, além de ser uma excelente defesa pessoal", conta o professor Rodrigo Estivalli, que treina há 13 anos e resolveu dar aula para mulheres quando percebeu que elas tinham muito mais força de vontade que os homens. "Dou aula para mulheres de 55 anos que treinam muito melhor que muitos homens de 20, basta força de vontade", esclarece o lutador.

Quem pisa no tatame pela primeira vez não consegue abandonar o esporte. "A sensação de bem-estar que tenho depois de uma aula de muay thai não consigo atingir com nenhum outro exercício. Chego estressada do trabalho e uma única sequência de socos e chutes no Bob é suficiente para me fazer relaxar", conta Camila Mendes, que já chegou a descontar a raiva do namorado no boneco. "Coloquei tudo pra fora e evitei uma briga", desabafa. O Bob, boneco que virou alternativa para o saco de pancadas, vira e mexe ganha apelidos. De namorados galinhas a chefes durões: terapia garantida!

E quem investe na luta geralmente nota uma perda no percentual de gordura do corpo. "É mais fácil perceber a perda de peso por que é um treinamento bastante intenso, pessoas preguiçosas não dão certo no muay thai", explica Rodrigo. Se o corpo fica modelado e definido? "É só imaginar você dando socos, joelhadas e chutes (mais o aquecimento, o alongamento e os abdominais) durante 1h30", conclui.

O professor, que notou uma crescente busca por aulas particulares de muay thai, diz que não pega pesado no início, já que ensina a técnica primeiro. Mas, com o passar do tempo, o treino fica igual ao dos homens. "Respeitando os limites e a vontade de cada um", conta. Pra quem já está pensando em incorporar a luta à lista de atividades diárias, mais um benefício: no muay thai faz-se mais de 300 abdominais por aula. Com tantos movimentos, fica difícil continuar com aquela barriguinha saliente. "Muitas mulheres que nunca imaginaram fazer uma arte marcial, muito menos o muay thai, começam e acabam levando tanto jeito e gostando tanto que treinam a vida inteira", entrega Rodrigo.

Se você acha que os lutadores estão se importando com a invasão feminina nos ringues, se engana. "Os homens que são do meio das artes marciais não tem preconceito nenhum, nem com praticantes, muito menos com atletas mulheres, já os homens da sociedade como um todo, vejo até uma admiração pelas praticantes", conclui.

Fonte: http://globo.com/anamariabraga
Foto: Alunos Ramuaii Team

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lawler sobre Jacaré: ‘Vou forçá-lo a lutar em pé’



Escalado para fazer sua primeira defesa de cinturão dos médios do Strikeforce, Ronaldo Jacaré encara o americano Robbie Lawler no próximo sábado (29), na Califórnia, Estados Unidos. “Jaca” já está ligado no jogo que o americano pretende fazer conforme declarou. “Conheço o jogo do Lawler, acho que ele vai querer manter a luta em pé e evitar o Jiu-Jitsu”. E o manauara estava correto, já que Robbie confirmou ao site Sherdog a estratégia que pretende desenvolver para tomar o cinturão do brasileiro.

“Ele não vai ter escolha a não ser lutar em pé. É isso que estou planejando fazer, vou forçá-lo a lutar em pé e ver o quanto ele é boa a trocação dele. Acredito que qualquer um que ficar em pé comigo é só uma questão de tempo para eu pegar. Ele é realmente um atleta muito bom, é muito explosivo, suas quedas são realmente explosivas e sei que ele tem um background de Judô. Eu só tenho que manter onde eu quero e não cometer nenhum erro e tirar vantagem disso ficando em pé. Acredito que vai ser uma excelente luta. Dois caras, um não querendo desistir de seu cinturão e outro cara querendo tomar o cinturão. Isso vai ser uma batalha”, comentou Lawler. Vale lembrar que Jacaré conquistou o cinturão da categoria após cinco rounds de trocação contra Tim Kennedy.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Com duelo Silva x Belfort como destaque, UFC 126 tem ingressos esgotados



Marcado para o dia 5 de fevereiro, o UFC 126 já não tem mais ingressos disponíveis. Todas as entradas para o evento, que terá como destaque o duelo brasileiro entre Anderson Silva e Vitor Belfort, estão esgotadas. A luta coloca em jogo o cinturão dos pesos médios.

O combate será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Os fãs têm me falado o quanto estão animados com este card desde que anunciamos o evento. Teremos lutas muito importantes e as pessoas responderam acabando com os ingressos do UFC 126”, comentou Dana White, chefão do evento.

O UFC 126 acontecerá no Mandalay Bay Events Center e no mesmo fim de semana do Superbowl, decisão da Liga Nacional de Futebol Americano e evento esportivo mais visto dos Estados Unidos. A ideia da organização é pegar uma carona na audiência da decisão da NFL e bater o recorde de venda de pacotes de pay-per-view em eventos de luta.

Para isso, o show contará com uma das lutas mais esperadas dos últimos anos. Depois de o combate ser adiado diversas vezes, Anderson Silva e Vitor Belfort vão se enfrentar pelo título dos pesos médios do maior torneio de MMA do mundo.

O card principal do evento ainda contará com duas esperadas lutas: Forrest Griffin x Rich Franklin e Ryan Bader x Jon Jones. O brasileiro Carlos Eduardo Rocha, o ‘Tá Danado’, é outra atração e enfrenta Jake Ellenberger, depois de vencer em sua estreia no UFC 117, na Alemanha.

Fonte: www.uol.com.br

Wanderlei x Stann pode não rolar no UFC



Apesar de Dana White ter revelado que Brian Stann seria o possível próximo adversário de Wanderlei Silva, o cartola precisou voltar atrás. Em entrevista ao site Cage Potato, Dana afirmou que o brasileiro não aceitou a luta. “Estávamos tentando essa luta, mas ele (Wanderlei) não quer enfrentar o Brian Stann. Ele disse ‘todos vamos me odiar se eu enfrentar o Brian Stann. Todos amam o Brian Stann. Mas essa é a luta que estamos tentando acertar”, afirmou o presidente do UFC.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rani curte o Havaí depois de brilhar no UFC



O faixa-preta Rani Yahya deu show na última edição do UFC, que aconteceu sábado passado no Texas, Estados Unidos. O brasileiro, que estava escalado para enfrentar “Korean Zombie” Chan Sung Jung, não tomou conhecimento do ex-campeão do WEC Mike Brown e, com um chão afiado, tomou conta da luta e venceu por pontos.

Enquanto Rani embarcava para o Havaí para descansar ao lado da família, que acompanhou de perto sua luta no Texas, conversamos com seu treinador Ataíde Jr, que estava mais do que satisfeito com o desempenho do pupilo. “O planejamento foi todo para o coreano, mas o moleque foi muito justo na luta. Ele sabia que o Mike tinha uma pegada forte e fez o Jiu-Jitsu, sua origem, e conseguiu bloquear. Achei a luta muito boa”, elogia.

Com um cartel de 22 lutas e apenas 26 anos de idade, Rani se encontrou no octagon depois de amargar duas derrotas seguidas no WEC, e o treinador espera mais vitórias no futuro. “O Rani está no caminho certo, é profissional. Ele é um lutador do UFC, não um atleta de Jiu-Jitsu”, disse, revelando que “Korean Zombie” pode ser sua próxima luta. “Ele estava conversando com o Joe Silva e acho que ele está afim de lutar com o coreano”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lyoto precisa da vitória para ficar no UFC



Presidente do UFC, Dana White foi categórico ao comentar a situação de Lyoto Machida no UFC. Muito crítico após a derrota do brasileiro para Rampage Jackson, o cartola afirmou que Lyoto precisa vencer sua próxima luta, contra o ex-campeão Randy Couture, para se manter no show.

“Ele perdeu as duas últimas lutas... Logo que ele conquistou o cinturão, o Joe Rogan (comentarista do UFC) disse que estava começando a ‘Era Machida’, e eu também achava. Então Shogun o venceu, e ele perdeu para o Rampage. Agora, ele vai enfrentar o Randy Couture em Toronto, e só a vitória interessa”, decretou Dana, colocando o brazuca na mesma situação que o ex-campeão Tito Ortiz, que por sua vez não vence uma luta desde 2006. “Tito tem que vencer para ficar no UFC. Se perder, ele provavelmente se aposentará”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

sábado, 22 de janeiro de 2011

José Aldo põe cinturão em jogo no UFC 129



O UFC já marcou a primeira defesa de cinturão do peso pena José Aldo. Na noite de ontem, a organização anunciou que o campeão da categoria até 65kg colocará o título em jogo no UFC 129, evento programado para o dia 30 de abril em Toronto, no Canadá.

O UFC não divulgou o oponente, mas tudo indica que o canadense Mark Hominick terá a chance caso vença sua próxima luta no UFC Fight Night 23. O combate marcará a estreia de Aldo em terras canadenses, após vencer oito lutas nos Estados Unidos, uma no Japão, duas na Inglaterra e sete no Brasil.

A luta principal do UFC 129 terá mais um cinturão em jogo, com o ídolo local Georges St. Pierre encarando o americano Jake Shields, além do combate entre os ex-campeões Lyoto Machida e Randy Couture.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

“O Werdum vai chocar a rapaziada de novo”



A frase acima, cheia de confiança, é de Rafael Cordeiro, treinador de Fabrício Werdum nos Estados Unidos, apostando no pupilo no GP do Strikeforce, ainda mais que o faixa-preta já derrotou três dos participantes do torneio. Em entrevista, Rafael comentou o diferencial do GP, que pode apontar o novo número um da categoria. “O Werdum vai chocar a rapaziada de novo... O grau de dificuldade colocado em cada luta vai consagrar o melhor do mundo”, disse o treinador, que comentou ainda o duelo com Overeem e o possível encontro com Fedor Emelianenko e Antônio Pezão na semifinal.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Toquinho pode enfrentar Dave Branch no UFC



O americano Dave Branch deve ser o substituto de Alexandre Cacareco no UFC on Versus 3, evento marcado para o dia 3 de março nos Estados Unidos. Segundo o site Heavy, o gringo, que vem de duas vitórias consecutivas no octagon, entra no lugar de Cacareco, que recentemente deixou a equipe Chute Boxe e pediu ao Ultimate para cancelar sua luta, e encara Rousimar Toquinho, fera da Brazilian Top Team que busca recuperação após ser nocauteado por Nate Marquardt.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Roger busca nova finalização no Strikeforce



Vindo de expressiva vitória por finalização sobre Kevin Randleman, ex-campeão do UFC, em sua estreia no Strikeforce, o invicto faixa-preta Roger Gracie enfrentará Trevor Prangley em sua próxima batalha na jaula norte-americana, e quer manter seu legado intacto. Membro da família mais importante do mundo das artes marciais, o Gracie não subestima seu oponente, veterano do Strikeforce e UFC com 30 lutas no currículo.

“Parece clichê, mas não existe luta fácil. Um erro e o árbitro para a luta. Lutar com alguém como o Trevor, com mais experiência do que eu, me ajuda a ficar focado e tentar levar a luta do meu jeito. Eu sempre vou buscar finalizar a luta antes do fim dos três rounds. É a minha natureza”, garante Roger, dez vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, sem pensar em cinturão ou outros adversários. “Eu nunca olhei além da minha próxima luta. Eu acho que esse é o erro mais básico que uma pessoa pode cometer. Você tem um oponente a estudar, pensar o que vai fazer e tentar chegar na noite da luta com o seu melhor”, finaliza, ao site oficial do Strikeforce.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minotauro quer estar pronto para o UFC Rio



Ex-campeão peso pesado do Pride e UFC, Rodrigo Minotauro vem se recuperando de uma cirurgia no quadril e está bastante animado para voltar a figurar entre os tops da categoria. O casca-grossa está focado na recuperação e sonha em estar pronto em agosto para lutar no UFC Rio. “Minha próxima meta é o UFC Rio, quero estar pronto para lutar no segundo semestre e voltar a figurar entre os cabeças do UFC”, comentou Minota, que não descarta um combate com o gigante Brock Lesnar.

“O Cigano vai lutar com o Brock Lesnar agora, mas ele é um cara que eu sempre tive vontade de lutar e seria uma grande luta. Eu gosto de lutar com caras grandes, eu acho que isso me força a usar a minha velocidade, a minha guarda, eu vou estar melhor da contusão, que estava me impedindo de fazer a minha guarda e quero estar 100%. Sempre me interessou lutar com caras maiores do que eu", disse Minota.

Após conquistar dois cinturões e virar herói no Japão, Minotauro fez um balanço de sua carreira, que conta com 39 lutas e apenas seis derrotas. “Eu acho que consegui fazer grandes lutas, lutar com os melhores da minha categoria até hoje, não peguei coisa fácil, realmente sou um cara que lutou com grandes lutadores, mas tenho mais coisa para mostrar ainda, não parou por aí (risos)”, finalizou o faixa-preta.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Wand “na disposição” para voltar ao UFC



Sem lutar há quase um ano, Wanderlei Silva ainda não sabe ao certo quando voltará à jaula do UFC. Após rumores sobre uma luta entre o “Cachorro Louco” e Brian Stann, em entrevista Rafael Cordeiro, treinador do ex-campeão do Pride, que comentou o retorno da fera.

“Ainda não tem nada certo, o Wanderlei está esperando a confirmação do médico do UFC, que logo vai dizer uma data para ele poder voltar. Ele está na disposição, só depende na confirmação do médico”, afirmou Rafael, que prometeu um Wanderlei ainda melhor em 2011. “O Wanderlei sempre entra pra dar o seu máximo... Quem for enfrentar o Wanderlei vai ter que entrar com muita disposição porque o cachorro é louco e gosta de porrada”, garante.

Fonte: www.tatame.com.br

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

10 brasileiros lutam nos próximos quatro UFCs



O UFC está contando os dias para sua 126ª edição, que terá os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort duelando na luta principal da noite pelo cinturão dos pesos médios, mas já aquece os tamborins para suas edições seguintes. E teremos muitos brasileiros em ação. Confira abaixo os card das próximas quatro edições do show, que terá nada menos que 10 atletas tupiniquins, além de nomes gringos como Forrest Griffin, Rich Franklin, BJ Penn, Diego Sanchez, Kid Yamamoto, Michihiro Omigawa, Michael Bisping, Urijah Faber, Jon Fitch, Nate Marquardt, Rashad Evans e Jim Miller.

UFC 126, dia 5 de fevereiro

Anderson Silva enfrentará Vitor Belfort;
Forrest Griffin enfrentará Rich Franklin;
Jake Ellenberger enfrentará Carlos Eduardo “Tá Danado” Rocha;
Ryan Bader enfrentará Jon Jones;
Antonio Banuelos enfrentará Miguel Torres;
Paul Kelly enfrentará Donald Cerrone;
Chad Mendes enfrentará Michihiro Omigawa;
Gabe Ruediger enfrentará Paul Taylor;
Demetrious Johnson enfrentará Norifumi "Kid" Yamamoto;
Kyle Kingsbury enfrentará Ricardo Romero;
Mike Pierce enfrentará Kenny Robertson;

UFC on Versus 3, dia 3 de março

Diego Sanchez enfrentará Martin Kampmann;
C.B. Dollaway enfrentará Mark Muñoz;
Alessio Sakara enfrentará Maiquel Falcão;
Brian Bowles enfrentará Damacio Page;
Thiago Tavares enfrentará Shane Roller;
Takeya Mizugaki enfrentará Francisco Rivera;
Igor Pokrajac enfrentará Todd Brown;
Rousimar “Toquinho” enfrentará Alexandre “Cacareco”;
Steve Cantwell enfrentará Cyrille Diabaté;
Matt Brown enfrentará Mark Scanlon;
Erik Koch enfrentará Cub Swanson;
Rob Kimmons enfrentará Dongi Yang.

UFC 127, dia 27 de fevereiro

BJ Penn enfrentará Jon Fitch;
Michael Bisping enfrentará Jorge Rivera;
George Sotiropoulos enfrentará Dennis Siver;
Carlos Condit enfrentará Chris Lytle;
Kyle Noke enfrentará Chris Camozzi;
Spencer Fisher enfrentará Ross Pearson;
James Te-Huna enfrentará Alexander Gustafsson;
Nick Ring enfrentará Riki Fukuda;
Mark Hunt enfrentará Chris Tuchscherer;
Maciej Jewtuszko enfrentará Curt Warburton;
Anthony Perosh enfrentará Tom Blackledge;
Zhang Tie Quan enfrentará Jason Reinhardt;

UFC 128, dia 19 de março

Maurício “Shogun” Rua enfrentará Rashad Evans;
Urijah Faber enfrentará Eddie Wineland;
Jim Miller enfrentará Kamal Shalorus;
Mirko “Cro Cop” Filipović enfrentará Brendan Schaub;
Edson Barboza enfrentará Anthony Njokuani;
Kurt Pellegrino enfrentará Gleison Tibau;
Joseph Benavidez enfrentará Ian Loveland;
Ricardo “Cachorrão” Almeida enfrentará Mike Pyle;
Nate Marquardt enfrentará Yoshihiro Akiyama.

Fonte: www.tatame.com.br

Fedor e Pezão comentam luta no Strikeforce



A organização do Strikeforce realizou uma conferência de imprensa na tarde de hoje para divulgar os detalhes do GP dos pesos pesados, torneio noticiado. Segundo o presidente da organização, Scott Coker, as disputas serão de três rounds, e o cinturão de Alistair Overeem não estará em jogo em nenhuma das etapas, incluindo a final.

Caso o holandês não vença o GP, o vencedor do torneio levará para casa o título do GP, e terá a chance de lutar pelo cinturão da categoria logo em seguida contra Overeem. Scott explicou ainda que um quarto jurado entrará em cena caso alguma das etapas termine em empate. Ao contrário do que aconteceu no passado, Coker revelou que Alistair se comprometeu a não lutar fora do Strikeforce durante a realização do GP.

Fedor e Pezão comentam duelo no GP

Durante a conferência de imprensa, Fedor Emelianenko falou sobre sua luta contra o brasileiro Antônio Pezão, um dos duelos que inicia o GP. “Estou muito orgulhoso de estar nesse torneio e representar o meu país. Estou feliz de enfrentar qualquer um. Silva é um oponente duro. Já nos encontramos nos vestiários e ele foi sempre cordial comigo”, conta o russo, comparando o torneio aos disputados no Pride. “É tão bom quanto, ou melhor”.

Vindo de derrota por finalização para Fabrício Werdum, Emelianenko garante que não vacilará novamente contra outro brasileiro. “Se as pessoas pensam que acharam minha maior fraqueza, deixem-nos tentar explorá-la. Cometi um erro na minha luta anterior, mas nada mudou dentro de mim. Eu treino forte e espero fazer melhor na minha próxima luta”, garante o ex-campeão do Pride.

Na mesma coletiva, Pezão tratou de enaltecer o adversário. “Fedor é uma lenda. Para ser uma lenda, você tem que bater uma lenda, e eu estou pronto para provar que sou o número um do mundo. Eu sei que posso vencê-lo, e Deus me deu a luta certa, na hora certa”, disse o paraibano, empolgado para a luta dos seus sonhos: “Para mim, lutar com o Fedor é a final (do GP)”, finalizou.

Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Thiago Silva fala sobre luta com Rampage



Thiago Silva conseguiu uma vitória impecável contra Brandon Vera, no primeiro UFC de 2011, e mostrou um lado diferente: estratégico. Conhecido pela agressividade, o paulista adotou uma postura mais inteligente e dominou os 15 minutos da luta, em entrevista, contou que esta mudança deve se manter na luta contra Quinton “Rampage” Jackson, programada para o UFC 130.

“Os fãs podem sempre esperar agressividade, essa é a minha característica e não vou mudar nunca, mas será uma agressividade unificada com a estratégia. O nível está muito forte, não podemos querer conseguir tudo no coração”, conta o atleta da ATT, que explicou a provocação durante a luta contra Vera e comentou a polêmica “batucada” do último round, respondendo às críticas do americano Jon Jones. “Vejo esse cara como um otário, um babaca. Todo mundo é lutador profissional e toda luta tem provocação. O Brandon Vera falou que ia quebrar as minhas pernas, que eu não era do nível dele. Eu não falo, eu faço”, disparou.

Fonte: www.tatame.com.br

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Feijão encara Dan Henderson em março



Após conquistar o título dos meio-pesados do Strikeforce em cima de King Mo Lawal no dia 21 de agosto do ano passado, Rafael Feijão vai por o seu cinturão em jogo pela primeira vez contra o veterano Dan Henderson, segundo confirmou o site MMA Fighting. A luta está agendada para acontecer no dia 5 de março em Ohio, nos Estados Unidos. O americano Dan Henderson se tornou o contender número um após aplicar um nocaute fulminante no brasileiro Renato Babalú.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cinco brasileiros em ação no UFC 128



No dia 19 de março, no UFC 128, o Brasil estará sendo representado por cinco lutadores em um evento que promete ferver a cidade de Nova Jérsei, nos Estados Unidos. No main event, Maurício Shogun vai colocar em jogo o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez, contra o americano Rashad Evans, que possui um cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota no MMA. Shogun sabe das dificuldades e já está se previnindo. "O Rashad é um cara duro, bom de Wrestling e de Boxe, na verdade é um cara que eu considero completo e acredito que ele vai tentar usar o Boxe ou me quedar para trabalhar o ground and pound, então estou trabalhando muito meu Wrestling e a parte de Muay Thai, ele é duro e eu tenho que treinar todas as modalidades", comentou o campeão.

Os outros quatro brasileiros vão lutar no card preliminar: Vindo de derrota para Jim Miller, o peso leve Gleison Tibau tenta a reabilitação contra Kurt Pellegrino, que também vem de um revés. Na mesma categoria, luta o invicto Edson Junior, que estreou no UFC 123 com uma contundente vitória por nocaute e tenta se manter em ascensão no evento contra Anthony  Njokuani. Vindo de duas derrotas seguidas, o striker meio-pesado Luis "Banha" abre o evento, vai para o tudo ou nada contra o Tcheco  Karlos Vemola e precisa mais do que nunca da vitória para não ser cortado. Outro brasileiro a figurar no UFC 128 é o meio-médio Ricardo "Cachorrão", que se recuperou da derrota para Matt Hughes ao derrotar TJ Grant no UFC 124 e encara o duro Mike Pyle, que vem de dois triunfos seguidos. 
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 128
Prudential Center, Nova Jérsei, Estados Unidos
Sábado, 19 de março de 2010

Mauricio "Shogun" Rua enfrentará Rashad Evans;
Urijah Faber enfrentará Eddie Wineland;
Yoshihiro Akiyama enfrentará Nate Marquardt;
Mirko "Cro Cop" Filipovic enfrentará Brendan Schaub;
Jim Miller enfrentará Shalorus Kamal;
Ricardo Almeida enfrentará Mike Pyle;
Kurt Pellegrino enfrentará Gleison Tibau;
Edson Barboza enfrentará Anthony Njokuani;
Luis Banha enfrentará Karlos Vemola.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Thales com “fome de luta” para 2011



O ano de 2010 teve um saldo positivo para Thales Leites. O casca-grossa fez quatro lutas e todas terminaram por finalização. O único fato atípico é que Thales foi finalizado pela primeira vez em toda sua carreira, quando foi "pego” em um mata-leão pelo americano Matt Horwich, em disputa de cinturão pelo evento “War on the Mainland”, realizado na Califórnia. Thales não gosta de ficar se justificando pelo acontecimento, mas o fato é que não entrou nas melhores condições.

“Infelizmente aconteceu e a gente vai dar a volta por cima, eu não estava 100% fisicamente, tive dificuldades para bater o peso, mas não é desculpa, ele soube me levar pro jogo dele, me cansar e quando o atleta não está 100% tem que saber dosar, mas isso já é passado, já ganhei uma luta depois dessa”, disse o casca-grossa, que voltou ao curso normal de sua carreira e fechou o ano com finalização no evento sueco Superior Challenge.         

Retomando os treinamentos aos poucos, o faixa-preta recebeu uma presença ilustre na academia Delfim, onde treina: era Anderson Silva, que vem treinando com Pedro Rizzo e que acabou dando uns treinos com Thales, que mesmo já tendo sido derrotado pelo “Spider”, não alimenta qualquer tipo de rivalidade com o companheiro de profissão.

“Não vejo problema nenhum em estar treinando com o Anderson, pois me dou bem com todos os lutadores, não tenho problemas com ninguém e quando o Pedro me perguntou se havia algum problema de ele trazer o Anderson eu falei que claro que não. Foi bem legal, é sempre bom estar treinando com pessoas novas e para mim foi bem proveitoso. Estou em negociação com alguns eventos e acho que vai pintar alguma para março, eu gostaria que fosse antes,  mas vamos ver, em breve nós teremos uma notícia sobre a próxima luta”, comentou Thales que está com “fome de luta” em 2011.

“Espero que seja melhor do que o ano que passou, eu esperava ter ganha todas as lutas no ano passado, mas sofri aquele revés. Mas venci três das quatro lutas que fiz e consegui fechar o ano com vitória. Em 2011 eu quero fazer quatro ou cinco lutas e quero ganhar tudo, se eu puder fazer cinco, seis, quantas lutas forem possíveis, eu farei. Sei que é difícil, mas no mínimo quatro lutas eu quero fazer esse ano”, finalizou o faixa-preta.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sábado, 8 de janeiro de 2011

Thiago Silva encara Rampage no UFC 130



Após a contundente vitória em cima de Brandon Vera no UFC 125, Thiago Silva está escalado para enfrentar o ex-campeão, Quinton “Rampage” Jackson, no UFC 130, que rola no dia 28 de maio em Las Vegas, conforme noticiou o site MMAjunkie. No mesmo dia, Thiago Pitbull, que vem de vitória em cima de John Howard, encara o duro americano Rick Story, que vem embalado por cinco triunfos seguidos. As outras lutas, que também estão confirmadas no UFC 130, acontecem entre Roy Nelson e Frank Mir e Travis Browne contra Stefan Struve.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Shogun “no clima” para enfrentar Rashad


Campeão dos meio-pesados do UFC após nocautear o carateca Lyoto Machida, fato que lhe rendeu o “Oscar” de melhor nocaute de 2010, Maurício Shogun defenderá seu cinturão pela primeira vez no dia 19 de março, contra o americano Rashad Evans. Recuperado 100% das lesões no joelho, Shogun deu início aos treinamentos e já está focando na parte de Wrestling e Muay Thai para poder impor seu jogo em cima de Evans. Em entrevista o, o casca-grossa falou sobre como está sua preparação, comentou a expectativa de defender pela primeira vez o cinturão, falou sobre a vinda do UFC ao Brasil e se disse saudoso do tempo dos GP’s, quando lutava pelo Pride.
Como está a preparação para a primeira defesa de cinturão no UFC? Está em que fase?
Estou no começo da minha preparação para essa luta, estou no primeiro mês, dos três meses que eu normalmente tiro para me preparar, já estou no clima e buscando a parte física e aeróbica.
Você ainda sente alguma dor? Como anda o seu joelho?
Não estou sentindo dor alguma no meu joelho e o médico já me liberou 100% para os treinamentos, estou treinando normalmente, super confiante e se Deus quiser vou estar bem preparado para o dia 19 de março.
Como está sendo feito o trabalho para evitar aquele jogo de que quedas do Rashad?
O Rashad é um cara duro, bom de Wrestling e de Boxe, na verdade é um cara que eu considero completo e acredito que ele vai tentar usar o Boxe ou me quedar para trabalhar o ground and Pound, então estou trabalhando muito meu Wrestling e a parte de Muay Thai, ele é duro e eu tenho que treinar todas as modalidades.
Você está ansioso para chegar logo o dia 19 de março, como está trabalhando a parte mental?
Eu estou tranquilo pois o que eu fiz na vida sempre foi lutar, é minha profissão e a minha única obrigação é dar o máximo de mim, faço o que eu amo que é treinar e lutar e eu nunca penso em vencer, penso apenas em dar  máximo de mim.
Você esteve no Palácio Guanabara no Rio de Janeiro para promover o UFC Rio. Como está a expectativa para esse evento e de que forma você acredita que pode alavancar o esporte no Brasil?
Com certeza as pessoas que não conhecem o MMA e o UFC vão se impressionar com a grandeza do evento e apesar de existir muito preconceito ainda, acredito que após esse evento as coisas tendem a mudar, vai ser um divisor de águas.
O Strikeforce está realizando um GP de pesados que promete movimentar a cena do MMA internacional. Não bate uma saudade em você de disputar GP’s, como nos tempos do Pride?
Ah cara, dá uma saudade sim com certeza, eu consegui vencer um dos Gps mais disputados que já existiram, com 16 atletas e a saudade sempre existe, mas fica guardada como uma lembrança muito boa.
O que seus fãs podem esperar dessa sua volta ao UFC?
Podem esperar que eu vou dar o máximo de mim para retribuir o carinho dos meus fãs do mundo inteiro e com certeza vou estar 100% para representar o Brasil da melhor maneira possível lá em cima.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lyoto Machida x Couture no UFC 129


No início desta semana, alguns sites americanos noticiaram a possibilidade do confronto entre Lyoto Machida e Randy Couture. Matchmaker do UFC, Joe Silva confirmou através de seu Twitter a luta entre os dois ex-campeões para o UFC 129, que acontece no dia 30 de abril em Toronto, no Canadá. Essa pode ser a última luta da carreira do veterano Couture, que revelou no mês passado que gostaria de pendurar as luvas e só não o faria de imediato caso o UFC oferecesse uma luta contra Maurício Shogun ou Lyoto Machida.
“Eu penso que já estou satisfeito, que já fiz minha parte. Eu poderia lutar com o Lyoto Machida ou com o Maurício Shogun, mas fora isso eu quero focar em outras coisas, em minha vida. Mas se o UFC me oferecer o Shogun ou o Machida, eu aceitaria essa luta, caso contrário estou satisfeito e quero me focar em atuar e nos meus negócios”, havia declarado Couture. A luta principal do UFC 129 será entre o campeão Georges St. Pierre e o desafiante Jake Schields pelo cinturão dos meio-médios da organização americana. A outra luta confirmada é Ben Henderson contra Mark Bocek.

Fonte: http://www.tatame.com.br/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pezão e Fedor devem abrir GP do Strikeforce



Após ser finalizado pela primeira vez em luta histórica contra o brasileiro Fabrício Werdum, Fedor Emelianenko provavelmente estará de volta ao Strikeforce no dia 12 de fevereiro contra outro brasileiro. Dessa vez o “Último Imperador” terá pela frente Antônio Pezão, que vem de vitórias sobre as pedreiras Andrei Arlovski e Mike Kyle. A luta será o combate de abertura do GP de pesos pesados e acontece em Nova Jérsei, Estados Unidos. O GP contará com oito atletas, onde apenas um sairá campeão. Na segunda quartas de final Andrei Arlovski encontra Sergei Kharitonov.

A terceira quartas de final acontece no dia 5 de março, em Ohio e vai ser entre Fabrício Werdum, que vem de vitória em cima de Fedor, e Brett Rogers. O GP deve contar ainda com a presença dos lutadores Josh Barnett e Alistair Overeem e marcará um possível acerto nas negociações entre Strikeforce, Showtime e M-1 Global, empresa responsável pelas negociações do russo. Apesar de a data da luta entre Pezão e Fedor estar aparentemente definida, o representante da M-1, Evgeni Kogan disse ao site MMAjunkie.com que ainda faltam alguns detalhes na negociação. “Estamos realmente esperando finalizar as negociações o quanto antes, estamos trabalhando para entrar em um consenso e as negociações ainda estão caminhando e o acordo ainda não está finalizado”, garantiu.

Fonte: http://www.tatame/

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Thiago confiante em mais um triunfo no UFC



Vindo de vitória  por finalização sobre o gigante Pat Audinwood, no UFC 119, Thiago Tavares encara a pedreira americana Shane Roller, no UFC On Versus 3, que acontece no dia 3 de março, em Kentucky, Estados Unidos. Seis vezes campeão americano e dono de um excelente Wrestling, o americano também mostrou um bom Jiu-Jitsu, derrotando cinco adversários no WEC através de finalizações. Thiago sabe que não existe moleza dentro da “jaula” do UFC, mas está confiante e não se impressiona com os dotes de Shane Roller. “O que ele tem melhor do que eu em tese é um Wrestling de competição, já que foi diversas vezes campeão americano e na teoria tem um Wrestling melhor do que o meu. Já o Jiu-Jitsu dele a mim não impressiona nem um pouco”, comentou o local de Floripa, que só parou de treinar na virada do ano e que está dando ênfase nos treinos de Wrestling.

“Estou em fase de evolução dos meus treinamentos, nesses últimos dois meses eu já vinha treinando, o Jeferson Teixeira vai ficar comigo aqui em Florianópolis treinando minha parte de Wrestling, a parte de Boxe estou treinando com o Maldonado e com o Kevin, os treinos estão ótimos, só parei dois dias no final do ano e já está tudo certo, é só focar nos treinos dessa reta final para estar voando no dia 3 de março”, comentou o lutador, que está disposto a “tudo” por mais uma vitória. “Quando o Thiago entra para lutar vocês já sabem o que esperar, eu nunca fui de garantir vitória nem nada disso, a única coisa que eu garanto é que vocês vão ver um cara focado e disposto a fazer qualquer coisa para conseguir a vitória”, finalizou Tavares.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Brasil vence tudo no primeiro UFC de 2011


Com disputa de cinturão terminando em empate e dois brasileiros vencendo, o UFC 125 foi garantia de emoção para os fãs na primeira noite de 2011. Confira abaixo o que de melhor aconteceu em Las Vegas.

DIEGO NUNES ESTREIA COM VITÓRIA

O peso pena Diego Nunes, que vinha de duas vitórias consecutivas no WEC, brilhou em sua estreia no UFC. Diante do americano Mike Brown, que perdeu o cinturão do WEC para José Aldo, Diego travou três rounds movimentados, trabalhando muito com chutes rodados e o jogo de chão. Apesar de ter lutado com “apenas um olho” (uma joelhada ilegal de Mike fechou o olho do brasileiro no primeiro assalto), Diego ficou com a vitória na decisão dividida, chegando à 16ª vitória em 17 lutas. Josh Grispi, que ia enfrentar José Aldo pelo cinturão da categoria, acabou dominado por Dustin Poirier e perdeu na decisão.

EMPATE MANTÉM CINTURÃO DE EDGAR

A aguardada revanche entre Frankie Edgar e o invicto Gray Maynard, luta principal da noite, deu aos fãs 25 minutos de muita ação. No primeiro round, Maynard atropelou Edgar, conseguindo dois knockdowns e quase encerrando a luta, mas Frankie mostrou raça para suportar o sufoco. Nos três rounds seguintes, Edgar retomou o controle da luta e abriu vantagem, mas Maynard foi superior na quinta parcial. Na decisão dos jurados, o empate manteve o cinturão nas mãos de Frankie Edgar.

THIAGO SILVA PASSA POR CIMA DE BRANDON VERA

O paulista Thiago Silva voltou ao octagon em grande estilo. No duelo contra o striker Brandon Vera, a luta atendeu as expectativas dos fãs. No primeiro assalto, depois de uma trocação intensa, o brasileiro quedou e trabalhou o chão. Ao final do round, Thiago provocou e os atletas se encararam, acirrando ainda mais o clima entre eles. Na segunda etapa, Brandon voltou com tudo, mas Thiago novamente tomou conta da luta, quedando e trabalhando o chão. No round final, o brasileiro dominou a trocação em pé, quedou e pegou as costas, de onde castigou com socos, cotoveladas e até tapas, chegando a “batucar” nas costas de Vera, que terminou a luta com o nariz fraturado. Na decisão oficial, vitória brasileira.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 125
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 1º de janeiro de 2010

Card principal:
Frankie Edgar empatou com Gray Maynard;
Brian Stann derrotou Chris Leben por nocaute técnico no 1R;
Thiago Silva derrotou Brandon Vera na decisão unânime dos juízes;
Dong Hyun Kim derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juízes;
Clay Guida finalizou Takanori Gomi com uma guilhotina no 2R;

Card preliminar:
Jeremy Stephens  nocauteou Marcus Davis no 3R;
Dustin Poirier derrotou Josh Grispi na decisão unânime dos juízes;
Brad Tavares nocauteou Phil Baroni no 1R;
Diego Nunes derrotou Mike Brown na decisão unânime dos juízes;
Daniel Roberts finalizou Greg Soto com uma kimura no 1R.
Jacob Volkmann derrotou Antonio McKee na decisão unânime dos juízes.

Fonte:
www.tatame.com.br