O UFC on FOX 4 contou com excelentes combates, nessa noite de sábado (4), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Nenhum brasileiro saiu derrotado do octógono e Lyoto e Shogun nocautearam seus adversários, mas Machida teve uma atuação mais convincente do que Maurício, que morreu no gás no segundo round. Com o nocaute em cima de Ryan Bader, Lyoto Machida herdou a chance pelo cinturão dos meio pesados, contra o vencedor de Jon Jones x Dan Henderson, que se enfrentam em primeiro de setembro, no UFC 152.
Confira abaixo um resumo dos combates e os resultados completos do UFC on FOX 4.
Shogun peca no gás, mas nocauteia Vera no R4
Ex-campeão dos meio pesados, Maurício Shogun começou buscando a luta de solo e dominou o primeiro round, passando a guarda de Vera duas vezes e quase conseguindo a finalização nas costas. Vera levou perigo com uma guilhotina, mas o brasileiro defendeu bem. No segundo round, Shogun poderia ter liquidado a fatura com joelhadas, mas faltou gás para definir o combate com Vera praticamente nocauteado em pé. No terceiro round, Vera equilibrou as ações, mas na quarta etapa, o brasileiro conseguiu o nocaute técnico após encurralar Brandon na grade e aplicar uma sequência de socos.
Ainda no cage, o curitibano admitiu falhas no preparo físico. "Eu não deveria, mas cansei".
Lyoto Machida nocauteia Bader em atuação perfeita
Ex-campeão meio pesado do UFC, Lyoto dominou o primeiro round, aplicou bons chutes frontais no corpo de Bader, além de um direto no rosto. Na segunda etapa, Bader seguiu perdido no combate, sem conseguir acertar o Dragão. Bader tentou entrar com um superman punch e foi pego no contra ataque por um direto seco no queixo, desferido por Lyoto. Nocaute impressionante de Lyoto Machida, a 1 minuto e 32 segundos do segundo round, que o credenciou para disputar o cinturão contra o vencedor de Henderson e Jones. “O Dragão está de volta”, disse Lyoto, ainda no octógono.
Mike Swich abre card principal com "nocaute da noite"
Após dois anos afastado por conta de lesão, Mike Swick retornou ao octógono do UFC em excelente forma contra Damarques Johnson. Após um round equilibrado, os atletas retornaram para a segunda etapa em alta voltagem e, ao defender um chute de Damarques, Swick acertou o queixo de seu adversário e, no chão, aplicou o golpe derradeiro, que definiu a luta e e ainda lhe rendeu um bônus extra pelo "nocaute da noite".
Lauzon raspa de gancho e finaliza Verner no triângulo
A segunda peleja do card principal manteve o excelente nível do evento e, após dois rounds eletrizantes e parelhos, Jon Lauzon mostrou o seu Jiu-Jitsu refinado para cima de Jamie Verner. Após raspar de ganchinho, Lauzon conseguiu fazer uma bela transição para o triângulo, de onde encerrou a luta com mastria. O feito lhe rendeu o bônus de "finalização da noite" e o combate também foi eleito o "melhor da noite", rendendo U$ 100 mil a Lauzon pelos dois prêmios.
Caldeirão e Phil Davis termina sem resultado
Invicto em oito combates, Wagner Caldeirão teve uma estreia frustrante, mas não por conta de sua atuação. Logo no começo da peleja, o americano acabou acertando com o dedo no olho de Caldeirão, abrindo um ferimento. Quando o brasileiro disse ao árbitro que estava vendo duas pessoas, a luta foi cancelada e declarou-se o No Contest, mas os atletas irão se enfrentar novamente no UFC on FX 5.
Maestro no chão, Rani finaliza Grispi da posição norte-sul
Primeiro brasileiro a entrar em cena, Rani Yahya não deu chances a Josh Grispi. O faixa preta conseguiu a queda logo no começo da peleja, passou a guarda de seu adversário e o finalizou com um justíssimo estrangulamento norte-sul, ainda no primeiro round. Rani não lutava há quase um ano, por conta de uma lesão e estava afastado desde quando foi derrotado por Chad Mendes, no UFC 133.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC on FOX 4
Los Angeles, Califórnia
Sábado, 4 de agosto de 2012
Maurício Shogun derrota Brandon Vera por nocaute técnico no R4;
Lyoto Machida nocauteou Ryan Bader a 1min e 32s do R2;
Joe Lauzon finalizou Jamie Varner com um triângulo no R3;
Mike Swick nocauteou Damarques Johnson no R2;
Nam Phan derrotou Cole Miller na decisão dividida dos juízes;
Wagner Caldeirão e Phil Davi terminou em No Contest;
Rani Yahya finalizou Josh Grispi comum estrangulamento norte sul aos 3min e 50s do R1;
Phil de Fries finalizou Oli Thompson com um estrangulamento no R2;
Manny Gamburyan derrotou Michihiro Omigawa na decisão unânime dos juízes;