quarta-feira, 30 de setembro de 2009

UFC 105 com card completo

Foi anunciado nesta terça-feira o card completo do UFC 105, que será realizado no dia 14 de novembro, em Manchester (ING). O confronto principal da noite será entre Randy Couture e Brandon Vera pela categoria de meio-pesados. Michael Bisping, Denis Kang e Mike Swick são outras estrelas no card, que não contará com a participação de brasileiros.

Confira abaixo:

Randy Couture x Brandon Vera;
Michael Bisping x Denis Kang;
Dan Hardy x Mike Swick;
Matt Brown x James Wilks;
Ross Pearson x Aaron Riley;
Terry Etim x Shannon Gugerty;
John Hathaway x Paul Taylor;
Nick Osipczak x Matthew Riddle;
Alexander Gustafsson x Jared Hamman;
Roli Delgado x Andre Winner;

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Promoção ForceField na Ramuaii

ForceField protetor bucal de última geração


A RAMUAII Sports Combat, fechou uma grande parceria com a FORCEFIELD e quem ganha é você.
Todos clientes que comprarem em nosso site (http://www.ramuaii.com.br) no período de 01 à 31 de Outubro, estarão automaticamente participando do sorteio de um protetor bucal de última geração da FORCEFIELD da linha OFFICIAL de 4 mm com design Ramuaii.

Em breve você estará disponível no site da RAMUAII os protetores de última geração da FORCEFIELD

A Forcefield é formada por profissionais da odontologia e amantes dos esportes. Mais do que isso, amantes da prática esportiva segura, sem traumas nem lesões.

ESPORTE SEM LESÕES = VIDA SAUDÁVEL
Já vimos atletas gastando fortunas consertando seus dentes quebrados, outros com dolorosas lesões na mandíbula. Alguns até com reabsorção da raiz dos dentes, um mal silencioso que ataca quem não se protege e que demora a aparecer. Nada disso combina com o conceito de vida saudável.

TECNOLOGIA DE PONTA = MAIOR PROTEÇÃO PELO MENOR CUSTO
Por isso tudo resolvemos trazer ao Brasil o que de melhor existe no primeiro mundo em proteção bucal. E para essa proteção bucal ser a melhor, a moldagem da sua boca é necessária. Outras soluções são inferiores, porque não encaixam, não protegem, atrapalham a respiração e a fala.Investimos em equipamentos e tecnologia. Pesquisamos muito para escolher o melhor material, que traz a maior proteção pelo menor custo.

CRIATIVIDADE BRASILEIRA = PERSONALIZAÇÃO NO LIMITE !
Adicionamos a todo esse esforço a criatividade brasileira e criamos a possibilidade do atleta desenhar seu próprio protetor. Isso nem o primeiro mundo tem.

PREÇO JUSTO E DISPONÍVEL EM TODO O BRASIL
Tudo isso seria em vão se o custo fosse proibitivo. Por isso nós vendemos direto a você, sem atravessadores. E como nós só fazemos protetores bucais, todo o ganho da escala é repassado a você. Por isso temos a melhor relação custo / benefício do mercado brasileiro. Por último, atendemos em todo o Brasil, pois ninguém merece ficar fora dessa oportunidade.

FORCEFIELD: porque você merece!
Site: http://www.forcefield.com.br

Mousasi de volta em novembro

Gegard Mousasi


Gegard Mousasi é uma das grandes sensações da categoria até 93kg, e vem de uma importante vitória diante de Renato Babalu no Strikeforce.

É o principal nome da organização neste peso, que ainda possui atletas do calibre de Fedor Emelianenko (pesados), Vitor Shaolin (leves) e Cris Cyborg (feminino).

Porém, para promover grandes desafios para o armênio, o Strikeforce precisará arrumar dinheiro e convocar bons atletas que estão fora do UFC.

Há bons nomes no mercado.

Em seu blog oficial, Mousasi revelou que volta a lutar em novembro, no mesmo evento onde Fedor enfrentará Brett Rogers, e contou quem são os possíveis adversários.

“Minha segunda luta pelo Strikeforce será em novembro, mas ainda não tenho adversário. Eu ouvi alguns rumores sobre Kevin Randleman, Paulo Filho e Mike Whitehead. O Whitehead seria mais lógico, já que ele acabou de vencer o Randleman. Eu também ouvi uns rumores de que Ricardo Arona estaria voltando a lutar e seria ótimo se o Strikeforce o contratasse”.

Sem querer dar uma de ufanista, dos quatro atletas citados, os dois brasileiros seriam os mais duros.

Paulão, inclusive, já criou uma certa rivalidade com Mousasi nos últimos meses, alfinetando-o através da imprensa.

Arona é páreo duro para qualquer um, mas, assim como Paulão, precisa estar em forma para proporcionar boa luta.

No Bitetti Combat, sentiu a falta de ritmo, mas um novo combate dois meses após seu retorno pode colocá-lo de volta aos rankings. Uma vitória diante de Mousasi seria muito valorizada.

O Strikeforce produz poucos eventos por ano comparados com o UFC, mas não dá pra desprezar cards que contam com Fedor, Mousasi, Werdum, Cris Cyborg, e tantos outros.

Há bons combates vindo por aí.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Anderson Silva x Vitor Belfort em janeiro

[caption id="attachment_622" align="aligncenter" width="492" caption="Vitor Belfort e Anderson Silva devem se enfrentar em janeiro"]Vitor Belfort e Anderson Silva devem se enfrentar em janeiro[/caption]


O jornalista Lance Pugmire, do Los Angeles Times, garante: Anderson Silva defenderá seu título dos pesos médios do UFC no dia 2 de janeiro, em Las Vegas, contra Vitor Belfort.

A dificuldade em arrumar um adversário para Anderson em seu peso, e o retorno triunfal do “Fenômeno” no UFC 103, aceleraram o desejo de Dana White em promover o confronto entre os dois brasileiros.

Há quem diga que Belfort precisaria fazer mais alguns combates para então lutar contra o campeão, mas realmente não é necessário.

Vitor venceu dois duros adversários este ano, Matt Lindland no Affliction e Rich Franklin no UFC, e está em um bom ritmo. Além de ser um ex-campeão da organização e um dos brasileiros que mais vendem ppv nos EUA.

Sorte do UFC que Vitor voltou arrasador, já que os prováveis adversários de Anderson, Dan Henderson e Nate Marquardt, não empolgam.

Vinha sendo cogitada até uma luta do “Spider” entre os pesos pesados contra Frank Mir.

Vitor Belfort, em forma, como vem se apresentando em seus últimos combates, pode ser o mais duro desafio de Anderson Silva no UFC.

Por outro lado, Anderson, como vem se apresentando no evento, parece não ter adversários.

Peter Aerts é derrotado e está fora das finais do K-1

Peter Aerts


Pela primeira vez em sua história, as finais da temporada do K-1 não contarão com Peter Aerts entre os candidatos ao título. Único presente em todas as edições finais da organização, o holandês foi derrotado por Alistair Overeem neste sábado, em Seul, na decisão dos jurados, sendo eliminado da disputa. Resta agora ao tricampeão entrar como reserva e então torcer pela desistência de algum participante do evento principal.

Os outros dois tricampeões da organização avançaram. Semmy Schilt derrotou Daniel Ghita na decisão, assim como Remy Bonjasky, que despachou Melvin Manhoef, também por pontos.

O Brasil ficou com um saldo de uma vitória e uma derrota. Em sua segunda temporada no K-1, Ewerton Teixeira passou por Singh Jaideep na decisão, garantindo sua vaga pelo segundo ano consecutivo nas finais, já Glaube Feitosa foi derrotado por Errol Zimmerman nos pontos, e está de fora.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

Badr Hari venceu Zabit Samedov por KO no 1° round;
Alistair Overeem venceu Peter Aerts na decisão dos jurados;
Jerome LeBanner venceu Musashi na decisão dos jurados;
Semmy Schilt venceu Daniel Ghita na decisão dos jurados;
Remy Bonjasky venceu Melvin Manhoef na decisão dos jurados;
Ewerton Teixeira venceu Singh Jaideep na decisão dos jurados;
Errol Zimmerman venceu Glaube Feitosa na decisão dos jurados;
Ruslan Karaev venceu KYOTARO na decisão dos jurados;
Taiei Kin venceu Catalin Morasanu por desclassificação no 2° round;

Patricio Pitbull rouba a cena no Eagle FC

Com a bagagem de já ter vencido nomes como Giovanni Diniz (Nova União), Fernandinho Vieira (UDL), André Dida (UDL) e Jadyson Costa (ex-Chute Boxe), o potiguar Patricio Pitbull finalmente fez sua estreia em um evento fora da região nordeste do Brasil. No Eagle FC, evento realizado neste sábado, em Guarulhos (SP), o lutador se apresentou ao público com um nocaute impressionante, mostrando que é uma das grandes apostas da categoria até 70kg do Brasil.

Pitbull (BTT/Platinum) teve pela frente Vinicius Borba (Gibi Thai/Infight JJ) e tomou o centro do ringue desde o início, caçando seu oponente pelo octagon. Logo em um de seus primeiros ataques, Pitbull acertou um forte chute na cabeça de seu adversário, que caiu nocauteado, encerrando a luta com apenas 1m24s. “Estava bem treinado, consegui minha 11ª vitória em minha 11ª luta. O golpe pegou em cheio”, comentou Pitbull.

Outro grande nome de Natal que impôs seu jogo no evento foi Renan Barão (Kimura/NU). O atleta dominou todo o confronto contra Marcio Nunes (Bronx´s Gold Team), conectando bons golpes em pé, aplicando um knock down e decidindo o combate no chão ao finalizar com uma bem aplicada Kimura aos 2m45s do primeiro round. “Foi uma boa luta. Eu vim de uma sequência boa de lutas, todas com resultados positivos, e, graças a Deus, saí com mais essa vitória”, comemorou Barão.

A luta cercada de maior expectativa pelo público não deixou nada a desejar em emoção, mas acabou de forma polêmica. Eduardo Pachu (Gracie Fusion) e Charles do Bronx´s (Bronx´s Gold Team) fizeram um combate sensacional, com muita movimentação e ataques de ambos os lados. Trocadores natos, os lutadores partiram pra troca franca de golpes, e, mesmo no chão, não paravam um segundo sequer. Depois de um primeiro round muito parelho, Pachu levou ligeira vantagem nos rounds seguintes, mas os jurados não viram dessa forma, e Charles saiu-se vencedor na decisão dividida, para protestos de Roberto Gordo e toda a equipe Gracie Fusion.

O combate principal da noite teve Edson Conterrâneo (Miguel Repanas Team) em grande atuação contra o duro Cesar Monstro (Minotauro Team). Disposto a se recuperar da polêmica derrota sofrida uma semana antes para Claudio Godoy no FCF 3, Conterrâneo levou perigo o tempo todo na trocação, disparando fortes cruzados em Monstro, que sempre contragolpeava seu adversário. Com a mão pesada, Conterrâneo pontuou mais, e levou a vitória na decisão dos jurados.

Outro combate muito aguardado colocou frente a frente os experientes Pedro Manoel (Clube da Luta) e Jorjão Rodrigues (Kimura/NU). Pedro levou vantagem na luta, aplicando boas quedas e conquistando boas posições, principalmente no chão. Após três rounds bem disputados, Pedro faturou a vitória na decisão dos jurados.

O jovem, porém, experiente, Cassiano Tyschyo (Nynyko Jiu-Jitsu), não se intimidou com a pressão inicial de Everton Santana (Bronx´s Gold Team), que começou impondo seu ritmo, derrubando e aplicando um bom ground and pound. Tranquilo no combate, Tyschyo se apoiou no canto do octagon para levantar-se, ao mesmo tempo em que segurou um braço de seu adversário, voltando ao chão com uma Kimura encaixada, finalizando a luta aos 4m06s do primeiro round. “Estou muito feliz com o resultado, consegui fazer uma boa luta. Eu esperei passar os primeiros minutos pra ver os pontos fortes dele, percebi o momento que era pra pegar e deu tudo certo”, comentou Tyschyo.

Ivonildo Cafu (Ichigeki Brasil) foi bem contra Miro Gonçalves (Conde Team JJ), conectando bons golpes e aplicando várias quedas, machucando o rosto de seu oponente, que viu os médicos intervirem e interromperem a luta no terceiro round, declarando o nocaute técnico.

Nos primeiros combates da noite, Pedrinho Munhoz (Gibi Thai/Barbosa JJ) venceu Roberto Matsumoto (De la Riva) no intervalo do segundo para o terceiro round, após Matsumoto, exausto, jogar a toalha. Celsinho Vila Formosa (Ramuaii) finalizou Jhonny Treze (Gibi Thai/Casquinha JJ) com um mata-leão no terceiro round, enquanto Ricardo Silva (Top Brother) derrotou Geisson Itamar (Garagem Team) por desistência verbal no segundo round. Abrindo a noite, Fernando Duarte (Top Brother) venceu George Michels (Ramuaii) na decisão dos jurados.

Segundo a organização, a segunda edição do Eagle FC deve acontecer em janeiro, no Guarujá (SP).

Fique ligado no Blog da RAMUAII e confira numa galeria de fotos exclusiva do evento no nosso flickr (www.flickr.com/ramuaii).

Shogun: Lyoto surpreendeu todo mundo

Maurício Shogun


Em 2007, Maurício Shogun era apontado como o melhor lutador até 93kg do mundo. No dia 24 de outubro, o curitibano terá a chance, contra Lyoto Machida, de voltar ao topo da categoria após dois anos. Na disputa do título do UFC, Shogun mira o auge, mas sabe que não será fácil, diante do invicto carateca.

Você é um cara que vem do Caratê, mas conseguiu aperfeiçoar bem o seu Caratê no Vale-Tudo. Todo mundo sabe que você é um cara muito bom, que é top, e vou treinar para vencê-lo”, disse Maurício, impressionado com as recentes vitórias do Machida. “Nas últimas atuações acho que você surpreendeu todo mundo, porque mudou um pouco o seu jogo, indo mais para cima buscando o nocaute.

sábado, 26 de setembro de 2009

Eagle FC com premiação extra por nocautes

A primeira edição do Eagle FC promete sacudir a cidade de Guarulhos, em São Paulo, hoje (26). O card conta com onze lutas, com destaque para o grande combate entre Edson Conterrâneo (Miguel Repanas Team) e Cesar “Monstro” (Minotauro Team). Conterrâneo garantiu que vai dar um show e partir para trocação. “Estou muito bem preparado, pronto para fazer um jogo agressivo. Podem esperar muita trocação e as minhas tradicionais guilhotinas”, comentou o casca-grossa.

Cesar “Monstro” quer sentir a luta para desenvolver a estratégia no decorrer do combate: “Estou preparado para qualquer situação de luta, vou buscar o jogo onde a luta estiver fluindo para mim, vou estar me movimentando bem, se eu não estiver me sentindo bem em determinada situação, eu vou procurar outra estratégia, acredito que vamos trocar bastante”, comentou Cesar. O evento, que terá como announcer, Xicão Joly, vai premiar as lutas que terminarem em nocaute (R$ 300 + troféu) e a melhor luta da noite (R$ 500 + troféu). Coordenador geral do Eagle, o faixa-preta Carlão Barreto esbanjou confiança no sucesso do evento.

“A expectativa não poderia ser melhor, acho que o evento vai ser muito bom, com grandes chances de se solidificar. Estamos muito organizados e os profissionais envolvidos estão se integrando. Temos bons eventos para nos espelhar, como o Jungle e o WFC. Amanhã, Osasco vai ver um show de primeira linha, com pontualidade e seriedade. Os empresários estão engajados em entrar de maneira seria no mercado de MMA”, disse, garantindo uma nova edição para janeiro, em pleno verão no Guarujá. “Nossa próxima parada vai ser em janeiro, no litoral paulista, e pretendemos fazer de duas a três edições por ano”.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Eagle FC
Guarulhos, São Paulo
Sábado, 26 de setembro de 2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Balada Fight, hoje em São Paulo

Balada Fight



Data de Realização: 25/09/2009
Local: Academia e Eventos Oficina Corpo e Mente
Endereço: Av. Brg. Luís Antônio, 1786
São Paulo - SP - Brasil
CEP: 01318-002

10 lutas de muay thai mais 3 dj´s agitando a pista.

Eagle Fighting Championship

Data de Realização: 26/09/2009
Local: Internacional Eventos Guarulhos
Endereço: R. João Cavalari, 133
Guarulhos - SP - Brasil
CEP: 07030-020

Ingressos:
Setor Vermelho: inteira R$ 140,00 / meia R$ 70,00
Setor Azul: inteira R$ 100,00 / meia R$ 50,00
Setor Verde: inteira R$ 60,00 / meia R$ 30,00
Setor marrom: inteira R$ 40,00 / meia R$ 20,00

Veja o card compelto do Eagle Fighting Championship

LEVES - 67 a 70 KG Fernando Duarte (Top Brother) vs George Michels (Ramuaii)

MÉDIOS - 78 a 84 KG Geisson Itamar (Garagem Team) vs Ricardo Silva (Top Brother)

LEVES - 67 a 70 KG Jhony Treze(Gibi Thai/Casquinha JJ) vs Celsinho Vila Formosa (Ramuaii)

PENAS - 57 a 61 KG Pedrinho Munhoz (Gibi Thai) vs Roberto Matsumoto (De la Riva)

MEIO-MÉDIOS - 71 a 77 KG Jorge Rodrigues (Kimura NU/Platinum) vs Pedro Manoel (Clube da Luta)

LEVES - 67 a 70 KG Ivonildo Cafu(Equipe Ichigeki Brasil) vs Miro(Conde Team JJ)

PLUMAS - 62 a 66 KG Renan Barão (Kimura NU/Platinum) vs Márcio Nunes (Bronx's Gold Team)

LEVES - 67 a 70 KG Patricio " Pitbull " Freire (Kioto/Platinum) vs Vinicius Borba (Gibi Thai/Infight JJ)

LEVES - 67 a 70 KG Charles do Bronx (Bronx's Gold Team) vs Eduardo Pachú (Gracie Fusion)

MÉDIOS - 78 a 84 KG Everton Santana ((Bronx's Gold Team) vs Cassiano Tyschyo (Nynyko Jiu Jitsu)

PESADOS - 94 a 120 KG Edson Conterrâneo (Miguel Repanas Team) vs Cesar Monstro (Minotauro Team)

K-1 define finalistas de 2009 neste sábado

Peter Aerts


O K-1 definirá seus oito finalistas da temporada 2009 neste sábado, em Seul, com mais uma edição de pesos pesados no ano. No card, além dos brasileiros Ewerton Teixeira e Glaube Feitosa, destaque para as presenças dos tricampeões Peter Aerts, Semmy Schilt e Remy Bonjasky.

Confira abaixo os confrontos programados:

Badr Hari x Zabit Samedov
Ruslan Karaev x Kyotaro
Semmy Schilt x Daniel Ghita
Ewerton Teixeira x Singh Jaideep
Peter Aerts x Alistair Overeem
Remy Bonjasky x Melvin Manhoef
Errol Zimmerman x Glaube Feitosa
Jerome LeBanner x Musashi

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ADCC divulga o cronograma oficial

A organização do Abu Dhabi Combat Clube, que acontece neste final de semana em Barcelona, na Espanha, divulgou o cronograma oficial das disputas. A partir das 7 horas do sábado, no horário de Brasília, os atletas entram em ação nas áreas de luta, começando pelos mais pesados, até a definição total das quartas de final.

Ao final do primeiro dia, as semifinais serão definidas e, fechando com chave de ouro, Ronaldo Jacaré e Robert Drysdale entram em ação na super luta. No domingo, as lutas rolam a partir das 8 da manhã (horário de Brasília), definindo os finalistas de todos os pesos para, em seguida, os atletas voltarem para a disputa do absoluto.

Para ser o "novo Mr. T", estrela do UFC anuncia aposentadoria

Mr. T e Quinton "Rampage" Jackson


Quinton "Rampage" Jackson, um dos mais populares lutadores de MMA dos EUA, anunciou nesta semana que está deixando o octagon. O motivo? Seguir os passou de "Mr. T" e tentar a sorte no cinema. Em seu blog, o lutador, que já foi campeão dos meio-pesados do UFC, anunciou sua aposentadoria.

Rampage foi escalado para viver BA Baracus no remake do "Esquadrão Classe-A" (A-Team, em inglês). O papel é o mesmo que tornou Mr. T, então lutador de luta-livre, mundialmente famoso nos anos 1980.

A aposentadoria dos ringues, porém, veio após briga com o presidente do UFC, Dana White. Enquanto negociava com os produtores, Rampage informou White que as filmagens poderiam atrapalhar sua participação no UFC 107 - o combate entre Rampage e Rashad Evans seria a principal luta da noite.

Inicialmente, o lutador pediu que o evento fosse remarcado, pedindo um mês extra para treinar. A resposta do chefão do UFC não foi das mais educadas. "O Rashad Evans não está pensando em como ele e a mãe assistiam ao 'Barco do Amor' e como seria legal ser Isaac, o barman", disse White.

"Eu não vou lutar até os 40 anos. Então, minha segunda carreira podia ser ameaçada se eu continuasse. Por isso, não vou mais lutar", explicou Rampage, de 31 anos, em seu blog.

O filme do Esquadrão Classe-A, que deve ter ainda Jéssica Biel e Liam Nesson, será lançado em 2010. Com a desistência de Jackson, o UFC 107 deve ter como luta principal entre BJ Penn e Diego Sanchez, que vale o cinturão dos pesos leves do evento.

Pezão e Fabio Silva vencem no Sengoku

Os dois representantes brasileiros no Sengoku 10 conquistaram vitórias no show, realizado nesta quarta-feira, em Saitama. Fabio Silva venceu Ryo Kawamura por nocaute técnico no primeiro round, enquanto Antonio Pezão finalizou Jim York, com um kata-gatame, também no primeiro round.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Antz Nansen venceu Hiroshi Izumi por TKO no 1° round
Antonio Pezão venceu Jim York com um kata-gatame no 1° round
Makoto Takimoto venceu Jae Sun Lee na decisão dos jurados
Kazunori Yokota venceu Ryan Schultz por KO no 1° round
Fabio Silva venceu Ryo Kawamura por TKO no 1° round
Dan Hornbuckle venceu Nick Thompson por TKO no 2° round
Joe Doerksen venceu Takenori Sato por TKO no 2° round
Maximo Blanco venceu Tetsuya Yamada por TKO no 2° round
Ikuo Usuda venceu Woo Hyon Baek por TKO no 1° round
Shigeki Osawa venceu Ki Hyun Kim na decisão dos jurados
Jae Hyun So venceu Ryosuke Komori na decisão dos jurados

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Xuxa brilha no Jungle a caminho de Las Vegas

Mauro Xuxa

Fazendo a primeira luta do Jungle Fight em São Paulo, no evento que aconteceu no último sábado (19), Mauro Xuxa (Checkmat) e Gil Freitas (Barbosa Team) travaram uma batalha emocionante. Dominando os dois primeiros rounds com bons socos e joelhadas do clinche, Xuxa ficou com a vitória na decisão dividida.

“A luta foi dureza, eu sabia que iria encontrar uma pedreira, o Gil tem um puta gás e eu tinha que me preparar mais no gás, tecnicamente também, mas o principal era o gás. Consegui dominar os dois primeiros rounds e imprimi meu ritmo. No final do segundo cansei, senti uma câimbra no abdome e sabia que ia apanhar até o fim, mas aguentei firme para garantir a vitoria que consegui nos dois primeiros”, analisa o casca-grossa.

Sabendo da estratégia do advesário, Mauro conta como se preparou para o duelo. “Eu não cheguei a estudar o jogo dele, mas eu sei mais ou menos como é. Ele é wrestler e dá umas trocadas, melhorou o Muay Thai, mas eu sabia que ele não ia querem trocar comigo e sim derrubar e castigar em baixo. A estratégia era bater e girar, se movimentar no ringue, evitando ficar por baixo. Ele é um cara muito explosivo e forte, difícil de tirar de cima”, conta, comemorando a 11ª vitória na carreira.

Após a vitória no Jungle, Xuxa embarca rumo a Las Vegas, onde disputará um torneio de Submission, no sábado, e treinará na equipe do ex-campeão do Pride Dan Henderson, onde o atleta Pancho, da Checkmat, dá aulas. “Pretendo ficar na academia do Dan Henderson, para que o pessoal me conheça e eu possa fazer um bom trabalho lá, com o Pancho e com eles. Eles já viram alguns vídeos meus e gostaram do meu estilo, mas eles querem que eu vá lá. Vou fazer esse investimento e arriscar”, revela o lutador.

Pequeno ministra seminário em Tatuapé

Alexandre Pequeno


Sete vezes campeão do Shooto, Alexandre “Pequeno” Nogueira está se preparando para voltar ao ringue nipônico ainda este ano (relembre aqui), mas antes fará uma parada na cidade de Tatuapé. Convidado para ministrar um seminário em Sampa, hoje (23), Pequeno estará, a partir das 19 horas, no CT da Xtreme Gold Team. Para maiores informações sobre o seminário, entre em contato pelos telefones (11) 3232-1732 ou (11) 8382-5057.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Belfort leva bônus de melhor nocaute do UFC 103 e é cotado para enfrentar Anderson

Vitor Belfort


O UFC 103, realizado neste sábado, na American Airlines Center, em Dallas (EUA), contou com um público de 17.428 espectadores, rendendo uma bilheteria de US$2,4 milhões.

Como de praxe, a organização distribuiu alguns prêmios como bônus aos atletas que mais se destacaram.

Ricky Story foi quem mais faturou com os extras.

Ele venceu Brian Foster com um kata-gatame na luta que foi eleita a melhor da noite. Com isso, cada um faturou US$65 mil.

Story ainda levou o prêmio de melhor finalização, somando mais US$65 mil à sua conta bancária.

E Vitor Belfort ganhou a mesma quantia por ter aplicado o melhor nocaute do show contra Rich Franklin.

Um belo retorno para o fenômeno, que, segundo Dana White, está pronto para enfrentar Anderson Silva.

Passando até a frente de dois lutadores que estavam na ponta da fila para encarar o campeão.

“Pra ser honesto, a maneira como as duas lutas aconteceram, com Nate Marquardt e Dan Henderson contra Anderson Silva, eu acho que seria melhor vê-los se enfrentando e então o vencedor sendo o próximo desafiante. E eu acho que Vitor está pronto, ele está pronto para lutar com Anderson Silva”.

Fonte: www.espn.com.br

Kyra Gracie está fora do ADCC

Kyra Gracie


Bicampeã do ADCC, Kyra Gracie está fora do páreo pelo tricampeonato. Treinando em Nova Iorque com seu tio, Renzo Gracie, a faixa-preta de Jiu-Jitsu se contundiu e não disputará o ADCC, que acontece este final de semana em Barcelona, na Espanha. “Eu me machuquei e não vou estar lutando o ADCC”, disse Kyra.

Fonte: www.tatame.com.br
Foto: Eduardo Ferreira

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Fenômeno voltou!

Vitor Belfort


Depois de quatro anos, Vitor Belfort voltou ao UFC com pé direito. O “Fenômeno” fez o principal combate da noite do UFC 103, neste sábado, em Dallas (EUA), contra Rich Franklin, e foi arrasador.

Após um período de estudos, Belfort soltou suas mãos rápidas contra Franklin, que sentiu o golpe e caiu de quatro apoios, sendo bombardeado com uma série de socos, até o árbitro interromper e declarar o nocaute técnico aos 3m02s do primeiro round.

“Eu treinei muito duro pra essa luta, fiquei longe da minha família por quase três meses, nem sem como consegui fazer isso. Eu acho que Deus me deu a velocidade e a força, e estou usando isso da maneira correta”, comemorou Belfort após a luta, não se esquivando ao ser perguntando sobre um possível desafio contra Anderson Silva, “Estou aqui pra trabalhar. Anderson é meu amigo, gosto dele como lutador. É um grande lutador. Mas se os dirigentes do UFC decidirem isso, sou um empregado e estou aqui pra enfrentar qualquer um que subir no ringue”.

Outro brasileiro que deu show no UFC 103 foi Junior Cigano, que teve pela frente o lendário Mirko Cro Cop. Sem se intimidar com seu adversário, Cigano usou seu excelente Boxe para acuar o croata desde o início, acertando fortes golpes, e ganhando confiança na disputa. Durante todo o combate, o brasileiro foi perseguindo Cro Cop, que não se encontrava na luta e, quando o nocaute parecia eminente, acabou pedindo para parar a luta, com Cigano vencendo por nocaute técnico no terceiro round.

“Me sinto muito bem, meu treino foi muito duro e foi mais uma grande vitória para minha carreira”, disse Cigano.

Além de Belfort e Cigano, três brasileiros participaram do UFC 103. Rafael dos Anjos venceu Robert Emerson na decisão dos jurados, já Hermes França e Rafaello Trator acabaram derrotados. França foi nocauteado pelo duríssimo Tyson Griffin no segundo round, enquanto Trator perdeu por pontos para Nik Lentz.

Veja abaixo os resultados completos do UFC 103:

Vitor Belfort venceu Rich Franklin por KO no 1°round
Junior Cigano venceu Mirko "Cro Cop" Filipovic por TKO no 3°round
Paul Daley venceu Martin Kampmann por TKO no 1°round
Josh Koscheck venceu Frank Trigg por TKO no 1°round
Tyson Griffin venceu Hermes Franca por TKO no 2°round
Efrain Escudero venceu Cole Miller por KO no 1°round
Tomasz Drwal venceu Drew McFedries com um mata-leão no 2° round
Jim Miller venceu Steve Lopez por TKO no 2°round
Nik Lentz venceu Rafaello Oliveira na decisão dos jurados
Rick Story venceu Brian Foster com um kata-gatame no 2° round
Eliot Marshall venceu Jason Brilz na decisão dos jurados
Vladimir Matyushenko venceu Igor Pokrajac na decisão dos jurados
Rafael Dos Anjos venceu Robert Emerson na decisão dos jurados

Jungle Fight SP: Cacareco finaliza em 16s

Numa noite de grandes lutas em São Paulo, na primeira edição do Jungle Fight na Terra da Garoa, o grande destaque ficou por conta de Alexandre “Cacareco”. Sem lutar há quase dois anos, o casca-grossa estreou pela Chute Boxe em grande estilo, despachando Vagner Curió com uma chave de calcanhar em apenas 16 segundos. Na luta principal da noite, Sérgio Moraes não teve problemas para usar o seu Jiu-Jitsu afiado e conquistar mais uma vitória no MMA, passeando contra o belga Tommy Depret e finalizando com um mata-leão em menos de quatro minutos.

RESULTADOS COMPLETOS:

Jungle Fight São Paulo
Ginásio do Pacaembu, São Paulo
Sábado, 19 de setembro de 2009


Sérgio Moraes (Alliance) finalizou Tommy Depret (Golden Glory Holanda) com um mata-leão a 3min55s do R1
Saulo Cavalari (Curitiba-PR) nocauteou Marcelo Correa (Indaial-SC) a 1min13s do R1
Vanessa Porto (Iglesias Fight Team) finalizou Mahalia Rocha de Morais (Checkmat) com um arm-lock a 4min28s do R1
Alexandre Cacareco (Chute Boxe) finalizou Vagner Curió (Gold Team) com uma chave de pé em 16s do R1
Erick Silva (Minotauro Team) derrotou Jorge Michelan (Checkmat) na decisão unânime dos juízes
Jeronimo Mondragon (Bulldog Team) derrotou Afrânio Silva (Gold Team) por desistência a 2min48s do R2
Nazareno Malegarie (Argentina Thiago Tavares) finalizou Rafael Wilsinho (Pitbull Fight Team) com uma leglock no R3
Mauro Chimento "Xuxa" (Checkmat) derrotou Gil Freitas (Barbosa Team) na decisão dividida dos juízes.

sábado, 19 de setembro de 2009

Brasil conquista cinco medalhas na etapa da Inglaterra da Copa do Mundo de Judô

Depois de voltarem do Mundial da Holanda sem nenhuma medalha, os judocas brasileiros subiram ao pódio cinco vezes na etapa da Inglaterra da Copa do Mundo. Raquel Silva e Leandro Cunha bateram na trave e ficaram com a prata, já Daniela Polzin, Taciana Lima e Rafaela Silva garantiram o bronze para o país na disputa deste sábado em Londres.

Para chegar à medalha de prata, Raquel Silva (até 52kg) venceu a dona da casa Rebecca Dumming por yuko na primeira rodada. Em seguida, passou com um wazari por Miriam Polak, da Holanda, para depois bater a italianaMarta Pinotti na semifinal. Porém, na decisão, a brasileira acabou derrotada por ippon pela belga Ilse Heylen, que ficou com o ouro.

Outro medalhista de prata do Brasil, Leandro Cunha ( até 66kg) iniciou a competição vencendo Michael Mayr, da Áustria, por yuko. Na sequência, o judoca superou o inglês Colin Oates por ippon, mesmo golpe que garantiu sua vaga na final quando bateu o russo Kamal Magomedov. Mas foi também com um ippon que Leandro foi derrotado pelo francês David Larose na final.

Já as conquistas de bronze vieram com Daniela Polzin, Taciana Lima (ambas até 48kg) e Rafaela Silva (até 57kg). Daniela chegou à medalha ao derrotar sua compatriota Catierre Moya. Já Taciana venceu a italiana Elena Moretti e Rafaela Silva bateu a canadense Joliane Melancon.

Neste domingo, o Brasil encerra sua participação na etapa inglesa da Copa do Mundo com as lutas de Flávio Canto ( até 81kg), Nacif Elias (até 81kg), Eduardo Santos (até 90kg), Hugo Pessanha (até 90kg), Leandro Gonçalves (até 100kg), João Gabriel Schlittler (acima de 100kg), Maria Portela (até 70kg) e Rafaela Nitz (até 78kg).

Daniel Acácio vence luta principal do FCF 3

Daniel Acácio usou de toda sua experiência para superar o duro Pedro Iriê na luta principal do First Class Fight 3. O evento foi realizado nesta sexta-feira, na Boate Pachá, em São Paulo, e contou com seis lutas de vale tudo e uma de submission.

Acácio não quis saber de trocação, foi logo encurtando a distância e levando Iriê ao chão, dominando a luta. Com um bom repertório de quedas, o lutador não deu chances para que seu adversário o acertasse em pé. No segundo round, Acácio levou novamente o combate para o solo, e encaixou uma chave de panturrilha, prendendo a perna de Iriê. Dominando seu oponente, Acácio pegou as costas e desferiu uma série de socos, obrigando o juiz a interromper o combate e declarar sua vitória por nocaute técnico.

Em um dos confrontos mais aguardados da noite, Charles do Bronxs e Alexandre Popó levantaram a torcida. Com um bom repertório em pé, onde aplicava bons chutes e joelhadas, Charles não parava um minuto sequer, deixando a luta bem movimentada. Popó aplicava boas quedas, mas não conseguia manter seu adversário no chão. No segundo round, ao se defender de uma queda, Charles aplicou um triângulo de mão, obrigando Popó a desistir, finalizando a luta.

O combate de pesos pesados entre Claudio Godoy e Edson Conterrâneo foi o mais parelho da noite. Apesar de conseguir levar a luta para o solo várias vezes, Godoy não conseguia ser muito efetivo, com Conterrâneo se livrando bem das posições que se encontrava. O combate foi para o round extra, e manteve o ritmo, apesar dos dois lutadores apresentarem grande cansaço. A decisão foi para os jurados, e Godoy levou a vitória.

Já Eduardo Telles não precisou de muito tempo para vencer Roger Coelho. Nos segundos iniciais da luta, ao se defender de uma queda, Telles aplicou uma guilhotina em Coelho, obrigando seu adversário a desistir, com menos de um minuto de combate.

Munil Adriano e Eliene Pit fizeram uma luta de três rounds, com Munil conectando bons golpes em pé, mas sendo facilmente derrubado diversas vezes por Pit, que controlava mais o combate. Pit faturou a vitória na decisão unânime dos jurados.

Na primeira luta de vale tudo da noite, Edson PC foi melhor contra Rodrigo Ruiz, definindo a luta no terceiro round, ao aplicar um mata-leão, finalizando seu adversário.

Em disputa de submission, Roberto Godoi finalizou Theo Becker com um estrangulamento aos 4min de luta.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Vale Tudo durante a Virada Esportiva em São Paulo

[caption id="attachment_562" align="aligncenter" width="450" caption="Jungle Fight dia 19 de Setembro em São Paulo na virada esportiva."]Jungle Fight dia 19 de Setembro em São Paulo na virada esportiva.[/caption]


E o mais famoso do Brasil.

Revelou nomes como Fabrício Werdum, Paulo Thiago e o atual campeão do UFC, Lyoto Machida.

Depois de trazer Rogério Minotouro para lutar pela primeira vez no Brasil, em Fortaleza, o evento fará sua estreia na capital paulista.

Neste sábado, durante a Virada Esportiva, o Jungle será realizado no Ginásio do Pacaembu, a partir das 19hs.

Não há ingressos à venda, serão distribuídos convites de duas formas:

Os 100 primeiros professores de lutas que enviarem suas listas com 10 nomes, sendo cinco masculinos e cinco femininos, receberão seus convites totalmente grátis.

Para isso, basta escrever para ingresso@junglefc.com.br

O evento terá grandes nomes do esporte em ação como Alexandre Cacareco, Assuerio Silva e a fera Vanessa Porto. Veja abaixo os confrontos programados:

Sergio Moraes (Alliance) X Tommy Depret (Golden Glory Holanda)
Assuerio Silva (Total Punch) X Jeronimo Mondragon (Bulldog Team)
lexandre Cacareco (Chute Boxe) X Armando Polemico (Gracie Fusion)
Nazareno Malegarie (Argentina Thiago Tavares) x a definir
Erick Silva (Minotauro Team) X Jorge Michelan (Check Mat)
Vanessa Porto (Iglesias Fight Team) X Mahalia Rocha De Morais (Check Mat)
Gil Freitas (Barbosa Team) X Mauro Chimento "Xuxa" (Check Mat)
Saulo Cavalari (Curitiba-PR) x Marcelo Correa (Indaial-SC)

Junior Cigano vai em busca do nocaute contra Cro Cop no UFC

Júnior Cigano


Quando começou a treinar, em 2005, Junior “Cigano” dos Santos assistia os combates do temido lutador croata Mirko “Cro Cop” Filipovic. O catarinense radicado na Bahia já sabia da força de Cro Cop, que nocauteava a maioria de seus adversários em eventos realizados no Japão. Quatro anos depois, já lutador profissional, “Cigano” terá a chance de enfrentá-lo em uma das principais lutas do UFC 103, que acontece neste sábado, em Dallas (EUA). Em entrevista ao ESPN.com.br, o brasileiro falou de suas expectativas para enfrentar uma lenda do esporte, e garante que vai buscar o nocaute no aguardado confronto.

Cigano, como está a expectativa nesta semana da luta para enfrentar o Cro Cop?

A expectativa está muito grande, estou até ansioso, querendo que chegue logo a luta. Faz sete meses que não luto, então estou esse tempo todo treinando. Faz três meses que estou focado nessa luta, por isso treinei como nunca aqui nos EUA, com o Rodrigo, com o professor Luiz Dórea, viemos lá da Bahia pra passar esse tempo aqui. Treinei bastante pra fazer uma grande luta e sair com a vitória.

Quando você começou a treinar, ele já era um atleta consagrado. Como você vê essa oportunidade de enfrentá-lo?

Exatamente, quando comecei a treinar ele já era um dos maiores nomes do esporte. Ele já era um dos mais perigosos, senão o mais perigoso, um grande nocauteador. Graças a Deus, com muito trabalho, em pouco tempo consegui chegar ao ponto de fazer uma luta com ele. Se Deus quiser, vou sair com essa vitória.

Você fez duas lutas no UFC, conquistando dois nocautes no primeiro round, e agora enfrentará o Cro Cop. Os organizadores estão gostando do seu trabalho.

É verdade. A gente tem feito um trabalho duro, são quatro anos de treinos, mas são quatro anos de treinos duros, todos os dias. Comecei no Jiu-Jitsu, mas me adaptei melhor ao Boxe e muitas das minhas lutas eu venço por nocaute. O professor Dórea tem feito um grande trabalho comigo, e eu acredito muito em mim, por isso vou pra buscar o nocaute. As duas lutas que fiz no UFC eu consegui terminar por nocaute e sem me machucar, então pra essa próxima luta não vai ser diferente, vou atrás do nocaute. Luta é luta, e seja onde estiver meu objetivo não será diferente, vou buscar o nocaute.

Na mesma categoria que você luta, a de pesos pesados, seu parceiro de treinos, o Rodrigo Minotauro é um dos principais atletas. Como é sua relação com ele e como está a fila para a disputa do título?

O Rodrigo, pra quem não sabe, é o cara que me ajudou em tudo, sem ele nada na minha vida seria possível. Ele é mais que um colega, é quase um irmão. Ele me ensinou muito, então só de treinar com um cara como ele me sinto muito confiante. Ele está vindo muito bem, então acredito que ele vai chegar ao título e, enquanto estiver com ele, e acho que vai ficar por muito tempo, o pessoal só luta com ele se passar por mim (risos). Vou ficar como um escudeiro dele.

Você tem impressionado os fãs do UFC com seu Boxe, que treina desde o início com o Luiz Dórea. Já se sente confiante para trocar golpes com um veterano como Cro Cop?

Eu gosto muito do Boxe, da trocação, me sinto bem nessa área. Eu acredito que, estando no gás e bem treinando, eu troco com qualquer um. Não vai ser diferente com o Cro Cop, mesmo ele sendo perigoso. O pessoal fala que ninguém quer trocar com ele, mas vou trocar. Luta é luta, eu acredito muito em mim, tenho habilidades suficientes pra poder trocar com ele.

Você foi para os EUA treinar para esta luta com muita antecedência. Qual a importância destes treinos para você?

Eu estou há dois meses aqui nos EUA. Vim aqui primeiro com o propósito de ajudar o Rodrigo para a luta contra o Couture, mas também vim me treinar. Estou bem treinado, os treinos foram ótimos. Treinei com muita gente boa, com um excelente professor de Wrestling, fiz sparring com um canhoto com um cara que é campeão mundial de KickBoxing. Como o professor Dórea disse, meus sparrings foram quase como lutas. Estou bem preparado, confiante, com bastante gás, meus treinos foram ótimos, como a gente esperava. O trabalho foi bem feito e agora vamos ver o resultado.

Pra terminar, deixe um recado para os fãs de esportes e estarão na torcida por você neste sábado.

Quero agradecer a força e pedir pra galera ficar ligado na luta. Vou dar o melhor de mim, ele é um cara duro, mas vou ser cauteloso, buscar o nocaute e fazer o trabalho da melhor maneira possível. À galera que gosta de MMA e torce por mim, espero que me mandem uma força positiva pra buscar o nocaute e sair com essa vitória. Valeu pela força!

Fonte: www.espn.com.br

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rudimar diz que Anderson está extraordinário

Anderson Silva


Líder da Chute Boxe, equipe responsável por lançar Anderson Silva, Rudimar Fedrigo rasgou elogios ao campeão do UFC. Depois de passear no octagon, Anderson comentou a vitória histórica nas páginas da edição de setembro da Revista TATAME, e Rudimar não poupou elogios.

“Ele está numa fase excepcional, com uma noção muito boa de distancia, tanto no ataque como no contra ataque. Foi uma das melhores lutar que eu o vi fazendo. Ele é muito criativo e versátil, consegue estar bem internamente e acaba conseguindo executar tudo isso”, disse Rudimar, fazendo coro com Rodrigo “Minotauro”.

“O Anderson tirou onda e mostrou que está acima dos adversários. O Griffin valorizou, porque não fez uma luta estratégica como os últimos oponentes dele. Veio pro pau e deu no que deu. No lance final, ele fez que nem o Ali, esquivou sem mexer a cabeça e nocauteou andando pra trás. São poucos pugilistas que conseguem fazer isto”, elogia o ex-campeão do Pride e UFC.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Godói e o desafio a Theo Becker no FCF

FCF III


Depois de surgir em março desse ano e inovar ao realizar um evento de MMA em uma boate, o First Class Fight já chega a sua terceira edição, que acontece neste dia 18 de setembro, sexta-feira, em São Paulo. Mais uma vez na Pachá, uma das mais conceituadas casas noturnas paulistanas, o FCF volta para mostrar sua força no cenário do MMA brasileiro e conta com um card reforçado. Além disso, vem atraindo um público cada vez mais diversificado e receptivo ao esporte que mais cresce no mundo.

“Nós queremos mostrar que o MMA não é apenas para os praticantes de luta, para aquelas pessoas que treinam uma arte marcial em alguma academia. Estamos levando a modalidade para todas as pessoas que possam se interessar e em um ambiente bacana. O FCF não é um evento somente para o público de luta. É um evento de luta, para um público qualificado”, conta Roberto Godoi, idealizador e organizador do evento.

E a proposta já começa a dar resultado. Atraindo cada vez mais fãs para o evento e para o MMA, a terceira edição do First Class Fight está com os seus ingressos, tanto de pista quanto de camarote, quase esgotados. Para o evento do dia 18, uma das principais inovações será a realização das lutas em um octógono, além da transmissão pelo canal Combate. “Com um evento desse tamanho, tínhamos de montar um card à altura e por isso investimos em lutadores de nome no país. Tenho certeza que quem for à Pachá no dia 18 de setembro, vai se divertir tanto pela balada quanto pelas ótimas lutas”, segue Godoi.

Mas antes dos profissionais mostrarem toda a sua capacidade, quem for ao FCF terá um ‘aperitivo’ no octógono. Depois de ver a participação de Theo Becker no reality show ‘A Fazenda’, da TV Record, Roberto Godoi desafiou o ator e modelo para uma luta de Submission. E o gaúcho aceitou. “Ele passava da medida. Parecia ser gente fina, mas não gostava do jeito que ele tratava as pessoas. Acho que a conversa é a base das relações, mas qualquer coisa queria ir para cima. Ele tem uma energia que seria boa se ele colocasse em cima do ringue. Estou chamando ele para fazer uma luta para dar um bom exemplo”, desafiou Godoi.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vítor Belfort volta ao UFC para provar seu valor no MMA

Vítor Belfort fala sobre voltar ao UFC e provar seu valor no MMA, veja:

Duelo de campeões olímpicos de Judo no vale tudo

Divulgação

A direção do Sengoku anunciou nesta segunda-feira um clássico entre dois campeões olímpicos de judô.

Campeão em Pequim, no ano passado, Satoshi Ishii fará sua estreia no vale tudo contra o já veterano Hidehiko Yoshida.

Yoshida foi medalhista de ouro em Barcelona-92, e ficou famoso no Brasil por ter sido aquele judoca que quebrou o braço lutando contra Carlos Honorato nas Olimpíadas de Sydney-2000.

Além disso, já possui 16 lutas de vale tudo, e enfrentou nomes como Royce Gracie e Wanderlei Silva.

A luta acontecerá no especial de fim de ano da organização, provavelmente no dia 31 de dezembro.

O confronto não é tão atrativo para os fãs de vale tudo em geral, mas é importante para o esporte no Japão, já que campeões olímpicos no país possuem um grande respeito do público da Terra do Sol Nascente.

*********

Essa semana será movimentada.

UFC Fight Night 19, Jungle Fight São Paulo e UFC 103.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Arona e a vitória no Bitetti Combat

Brasileiros vencem lutas internacionais e dominam o Bitetti Combat

Ricardo Arona


Após 25 anos, o ginásio do Maracanãzinho voltou a ser palco de uma competição de MMA. Para completar a festa nacional, os lutadores brasileiros venceram todas as lutas internacionais dos 10 combates realizados pelo Bitetti Combat, na noite deste sábado, no Rio de Janeiro.

A plateia era das mais ecléticas, com figuras como o casal Luciano Huck e Angélica, o "showman" Sérgio Mallandro, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o ex-jogador de vôlei, Bernard Rajzman, o criador do saque "jornada nas estrelas". Além, é claro, de algumas "lendas" do MMA mundial, como Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, ambos lutadores de grande destaque do UFC (Ultimate Fighting Championship), e os juízes Big John McCarthy e Renzo Gracie.

Idealizado e organizado pelo ex-lutador Amaury Bitetti, o Bitetti Combat voltou a ocorrer após cinco anos, em sua quarta edição completamente reformulada. Além do pomposo local onde foi realizado, os organizadores apostaram em um card formado por lutadores que já fizeram história em grandes torneio pelo mundo.

Mas, se os lutadores brasileiros venceram todos os combates internacionais, o card principal contou com apenas um nocaute. O meio-pesado Murilo Ninja venceu o norte-americano Alex Stiebling por nocaute no primeiro round. O chute alto do irmão de Maurício Shogun levou o rival ao chão, e o brasileiro acertou vários socos no rosto do oponente antes da luta ser paralisada pela arbitragem. O público presente foi ao delírio.

Já as demais quatro lutas do card principal foram decididas pelos juízes. No combate principal, Ricardo Arona dominou o combate nos dois primeiros rounds, perdeu o ritmo no terceiro, mas derrotou o norte-americano Marvin Eastman.

Paulo Filho encontrou dificuldade para superar Alex Schoenauer, mesma situação vivida pelo veterano Pedro Rizzo contra Jeff Monson, mas ambos derrotaram os rivais por decisões unânimes. Já no duelo brasileiro, Milton Vieira ganhou de Luciano Azevedo em uma decisão dividida.

Curiosamente, o card preliminar foi mais movimentado e levantou os torcedores que compareceram ao Maracanãzinho. Substituto do lesionado Leandro Batata, o pupilo de Anderson Silva, Fausto Black, decepcionou no octagon e apagou ao sofrer uma guilhotina de Cassiano Tytschyo no primeiro round.

Nas demais lutas do card preliminar, Luis Dutra Jr., o Besouro, venceu Henrique Nogueira, o Chocolate, por nocaute técnico no primeiro round. Glover Teixeira bateu Leonardo Lucio Nascimento, o Chocolate, por submissão. Já a vitória de Fabio Maldonado sobre Vitor Miranda e de Alexandre Pimentel, o Pulga, sobre o argentino Luciano Izzy ocorreram por decisão unânime dos juízes

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lyoto e Shogun são as estrelas do UFC 104

UFC 104


Falta pouco mais de uma semana para o UFC 103, mas a organização acaba de divulgar o pôster oficial do UFC 104.

A atração principal, é claro, será a disputa pelo título dos meio-pesados entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun.

Um combate muito interessante, por sinal.

Lyoto é o atual numero um do mundo na categoria.

Shogun já foi o dono deste posto.

As vitórias avassaladoras de Lyoto culminaram com sua conquista do cinturão, em maio, quando nocauteou Rashad Evans.

Shogun teve seu auge em 2005, quando passou por Quinton Jackson, Rogério Minotouro, Alistair Overeem e Ricardo Arona, conquistando o título do Pride GP.

Foi, na opinião deste blogueiro, talvez o ano mais impressionante de um lutador na história do esporte.

Shogun deixou de ser promessa para nocautear Jackson, Overeem e Arona, além de fazer uma das melhores lutas de todos os tempos contra Minotouro (A melhor de todos os tempos, na minha opinião).

Impressionante!

Mas o que dizer de Lyoto Machida?

O carateca que não leva um golpe sequer de seus adversários, que os deixa perdido com seu estilo em pé.

O novo herói brasileiro, recebido com carreata em Belém do Pará.

Ambos, no auge, demonstraram posturas de grandes campeões.

Shogun, entre 2005 e 2006, reagia com naturalidade a todos os questionamentos que lhe eram feitos, mostrando uma humildade e um carisma impecável para o status que possuía.

Lyoto, da mesma forma, nos dias atuais, mantém a postura de um verdadeiro samurai, sempre aberto a falar de sua arte, sua família e até de sua mais curiosa peculiaridade, a urinoterapia.

No dia 24 de outubro, Shogun tentará provar que pode voltar a ser o número um do mundo.

Lyoto, por sua vez, irá brigar para mostrar que é o dono incontestável da categoria.

Pena que só um dos dois sairá vencedor.

Mirko Cro Cop focado em Cigano, mas de olho no título do UFC

Mikro Cro Cop


Campeão do Pride GP Absoluto em 2006, quando derrotou nomes como Wanderlei Silva e Josh Barnett, Mirko Cro Cop não teve o mesmo sucesso ao migrar para o UFC. Em sua primeira passagem pela organização, o croata chegou ao show com status de estrela, mas, após vencer Eddie Sanchez, foi vítima de um nocaute brutal diante de Gabriel Napão e perdeu ainda para Cheick Kongo na decisão dos jurados.

Sem confiança, Cro Cop rescindiu seu contrato com o UFC e voltou a lutar no Japão, país onde é ídolo e conquistou as vitórias mais importantes de sua carreira. Em suas três lutas seguintes na Terra do Sol Nascente, conquistou duas vitórias e um No Contest (Sem resultado), e voltou ao UFC.

Sua reestreia foi no UFC 99, onde venceu Mostapha Al-Turk por nocaute técnico no primeiro round.

No próximo dia 19, no UFC 103, em Dallas (EUA), Cro Cop terá pela frente a mais nova sensação brasileira dos pesos pesados, o jovem Junior “Cigano” dos Santos.

O lutador reconhece a dificuldade que terá em sua nova fase na organização.

“A divisão de pesos pesados do UFC está muito difícil neste momento”, disse Cro Cop em uma teleconferência, “O vale tudo é um esporte que está se espalhando em todo o mundo, com isso novos lutadores estão surgindo de diferentes tipos de esportes e treinamentos”.

Em sua primeira passagem pelo show, Cro Cp era cotado para ter rapidamente uma chance de disputar o cinturão, mas as derrotas atrapalharam seus planos. Desta vez, ele garante se esforçar para ter uma oportunidade.

“Há grandes lutadores chegando, como o Cigano, Cain Velasquez, etc. Está mais forte a cada dia”, analisou, “Vai ser muito difícil conquistar esse cinturão. Eu quero me concentrar na luta contra o Cigano, mas se eu vencer minhas duas próximas lutas, eu acredito que a terceira será pelo título”.

Sobre seu adversário no UFC 103, Cro Cop foi direto.

“Ele é um dos jovens leões do UFC, será uma luta muito dura”, finalizou.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bitetti Combat ao vivo no Canal Combate

[caption id="attachment_527" align="aligncenter" width="450" caption="O Maracanãzinho será palco da quarta edição do Bitetti Combat"]O Maracanãzinho será palco da quarta edição do Bitetti Combat[/caption]


Neste sábado, o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, vai tremer com o encontro de 20 lutadores para a quarta edição do Bitetti Combat. E se você não estiver no Maracanãzinho, poderá assistir às lutas de Ricardo Arona, Paulo Filho, Pedro Rizzo e Murilo “Ninja”, entre outras estrelas, ao vivo pelo canal Combate.

“Será maravilhoso. A transmissão ao vivo pelo Combate é uma forma de acessar todos os que gostam desse tipo de evento e que não poderão acompanhar lá no Maracanãzinho. É uma honra para a gente”, disse Amaury Bitetti, organizador do evento, revelando que a transmissão começa às 21 horas.

Fábio Negão x Pé de Chumbo no M-1 Challenge

Negão e Givanildo no M-1 Challenge


Campeã do grupo C do M-1 Challenge, desbancando o time brasileiro na “Copa do Mundo de MMA”, o time norte-americano requisitou atletas tupiniquins para seu próximo desafio, contra o outro time dos Estados Unidos, no dia 26 de setembro, na Rússia. Um dos convocados para a equipe, Délson “Pé de Chumbo” Heleno vai enfrentar o compatriota Fábio “Negão”, que representa o outro time da Terra do Tio Sam, na luta que é considerada pela organização do M-1 como uma das maiores da história do torneio.

E este não será o único duelo entre brasileiros da noite. Ex-lutador do EliteXC, Givanildo Santana, que conquistou 12 das 13 vitórias por finalização com arm-lock, encara o brazuca Gerson "Indio" Cordeiro. Além deles, mais brasileiros entrarão no ringue na Rússia. Invicto em cinco lutas, Luis Pedro Ribeiro encara o peso pesado Shane Del Rosario, que venceu as sete lutas de MMA que fez até hoje. Completando a participação brasileira, Ivan “Batman” vai em busca da décima vitória contra o peso leve Gregg Dalton.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Brasileiro luta na África do Sul por título de Muay Thai

Representante da Academia Thai Boxe, de Curitiba, Cleber Argente já desembarcou na África do Sul, onde participa do “Night of the Gladiators”, no próximo domingo. O brasileiro terá pela frente o local Tommy Oosthuizen, em luta pelo título dos super-médios.

"Depois de semanas de treino em Curitiba, viajei pra Argentina e treinei por dois dias, viajei para a Africa do Sul e estou treinando todos os dias em dois períodos”, comentou Argente, “Ainda tenho mais alguns dias de treinos e finalmente a competição. Estou bem preparado, treinei muito com o professor Julinho e toda a equipe Thai Boxe pra enfrentar o campeão local, que tem 1,98 de altura. Se Deus quiser levo o cinturão para o Brasil"

O sul-africano está invicto com sete lutas, vencendo seis delas por nocaute.

First Class Fight esquenta a terra da garoa

O First Class Fight realizará a sua terceira edição em Sampa neste mês, e o público já está animado para o show. Segundo os promotores do evento, a procura pelo credenciamento da imprensa para poder acompanhar o FCF está enorme, e o que mais os satisfazem é que inúmeras são de fora do meio de lutas e pela primeira vez, voltam seus olhares a um evento de MMA. "Quem estiver presente vai presenciar um grande show, tanto pelos ótimos combates como pelo formato do evento", garante Roberto Godói, que entrará no octagon para enfrentar Théo Becker, ex-participante do reality show “A Fazenda”.

E quem quiser assistir ao show, terá que correr. “Dos 1.400 ingressos colocados a venda para a pista, restam menos de 200, isso com quase três semanas de antecedência, e olha que em São Paulo ocorrem diversos grandes eventos e festas todas as semanas, e ninguém compra ingresso com antecedência, a não ser quando o show é de primeira”, comemora o faixa-preta. Fique ligado na TATAME para saber mais sobre o evento, que terá a pesagem, ainda sem data e local definidos, transmitidos ao vivo pela TV Record, além da transmissão de todas as lutas do FCF 3 pelo canal Combate.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

First Class Fight 3
Pacha, São Paulo
Sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Submission:

Roberto Godoi enfrentará Théo Becker

MMA

Adriano Munil enfrentará Eliene Pit
Rodrigo Ruiz enfrentará Edson PC
Eduardo Telles enfrentará Roger Coelho
Edson Conterrâneo enfrentará Cláudio Godoy
Alexandre Bezerra "Popó" enfrentará Charles do Bronx's
Pedro Irie enfrentará Daniel Acácio

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Treinado, posso vencer qualquer um, diz Arona

Ricardo Arona


A espera finalmente terminará para os fãs de Ricardo Arona. Sem lutar desde 2007, Arona voltará aos ringues no dia 12 de setembro no Bitetti Combat 4, e conversou com os assinantes da TATAME no começo de julho para um bate-papo exclusivo sobre os momentos mais marcantes da sua vida, o sonho de voltar ao topo. Sem esconder o desejo de lutar no UFC, Arona comentou como seria um duelo contra Lyoto Machida, atual campeão da sua categoria.

“Ele é um cara muito bem preparado, defendeu muito bem o Brasil, é um cara do Caratê, que é uma luta que eu respeito muito, mas eu sempre tive chances de vencer qualquer um com quem eu lutei, fiz combates duros e me saí bem. Eu não tenho dúvida do meu potencial treinado, mas o MMA é sempre uma surpresa, só acaba quando o juiz interrompe, existem momentos de sorte”, disse, garantindo que dará o seu melhor quando chegar ao topo da categoria.

“Eu quero estar preparado quando estiver lá em cima e, se eu tiver que lutar com o Lyoto, mas vou entrar para vencer. Ele é um grande campeão, mas eu treinado posso vencer qualquer um”, garante Ricardo, que ainda falou sobre suas lutas mais duras, o convite feito por Wanderlei Silva para integrar a sua equipe, os bastidores do Pride e muito mais. Fique ligado e confira, amanhã, a entrevista exclusiva com Arona.

Font. Revista TATAME

Jungle Fight com força total em São Paulo

O Jungle Fight chega a São Paulo no próximo dia 19 e a expectativa é de mais um grande evento, como promete Wallid Ismail, promotor do show.

“O Jungle Fight novamente vai marcar história, desta vez em São Paulo”, disse Wallid, “A partir da semana que vem vamos disponibilizar um email para que todos os professores da cidade possam nos enviar uma lista com seus convidados. Queremos que todas as pessoas que gostam e apóiam o esporte estejam presente em mais uma noite histórica para o MMA no Brasil”.

O Jungle Fight São Paulo acontecerá no Ginásio do Pacaembu, no dia 19, durante a Virada Esportiva.

O card do evento está quase todo completo, com diversos atletas internacionais e jovens revelações do vale tudo nacional.

“Estamos formando um card de grande qualidade para que os fãs do MMA tenham uma noite inesquecível”, comentou Wallid, “Teremos excelentes atletas participando deste Jungle que, mais uma vez, será marcado como um grande evento, revelando e exportando talentos para o mundo inteiro”.

Confira abaixo o card:

Assuerio Silva (Total Punch) X Mondragon (Bulldog Team)
Alexandre Cacareco (Chute Boxe) X Armando Polemico
Johnny Eduardo (Boxe Thai/Nova União) X Nazareno Malegarie (Argentina Thiago Tavares)
Erick Silva (Minotauro Team) X Matheus Serafim
Flavio Alvaro (Macaco Gt) X Ivan Pitbull (Peru)
Vanessa Porto (Iglesias Fight Team) X Mahalia Rocha De Morais (Check Mat)
Gil Freitas (Barbosa Team) X Mauro Chimento "Xuxa" (Check Mat)
Sergio Moraes (Alliance) X Adversário A Definir

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cirurgia tira Anderson dos ringues até o fim do ano

Os fãs de Anderson Silva terão que esperar alguns meses para ver o “Spider” novamente em ação.

De acordo com o “MMA Junkie”, o brasileiro seria submetido a uma cirurgia no cotovelo, afastando qualquer possibilidade de lutar novamente este ano.

Seu retorno, em 2010, marcaria uma nova defesa de cinturão, provavelmente contra Dan Henderson ou Nate Marquardt.

sábado, 5 de setembro de 2009

Jucão vence Macaco no Shine 2

O Shine Fight 2 contou com a participação de vários brasileiros e o saldo foi positivo para o país. O evento foi realizado nesta sexta-feira, em Miami, e teve Luiz Buscapé vencendo Ryan Healy na decisão dos jurados, da mesma forma que Junior Assunção derrotou Pete Grimes.

Nos confrontos verde-amarelo, as vitórias também saíram na decisão. Flavio Álvaro derrotou Jean Silva, e Roan Jucão superou Jorge Patino Macaco na luta principal da noite.

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Roan Jucão venceu Jorge Patino "Macaco" na decisão dos jurados
Luiz Buscapé venceu Ryan Healy na decisão dos jurados
Flavio Alvaro venceu Jean Silva na decisão dos jurados
Yves Edwards venceu James Warfield com um triângulo no 2° round
Junior Assunção venceu Pete Grimes na decisão dos jurados
Micah Miller venceu Anthony Morrison com um kata-gatame no 2° round
Herbert Goodman venceu James Brasco por TKO no 3° round
Brian Fuery venceu Phil Friedman com uma chave de cervical no 1°round

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

BJ Penn coloca título em jogo contra Diego Sanchez no UFC 107

Bj Penn e Diego Sanchez


Tão dominante quanto GSP e Anderson Silva em suas categorias, BJ Penn há muito não tem um adversário que o leve perigo na divisão de leves.

O havaiano, assim como os dois outros campeões citados, possui uma técnica acima da maioria dos potenciais desafiantes de sua categoria.

No dia 12 de dezembro, no UFC 107, colocará seu título em jogo contra Diego Sanchez, outro talentoso lutador.

No entanto, ao analisar as possibilidades de vitória do desafiante, o cenário é desanimador.

Onde Diego é melhor, no chão, BJ é fora de série.

Na trocação e no Wrestling, BJ também é melhor.

O caminho para a vitória de Diego seria uma estratégia muito bem traçada e seguida ao pé da letra.

Fora isso, suas chances seriam as mesmas de Sean Sherk, Kenny Florian e Joe Stevenson, ou seja, poucas.

O UFC 107 deve contar ainda com a luta entre Rashad Evans e Quinton Jackson, além da disputa dos pesados Frank Mir e Cheick Kongo.

Até lá, se tudo der certo, Rogério Minotouro já terá feito sua estreia no octagon.

Futuro de Couture deve ser entre os meio-pesados

Randy Couture


Logo após ser derrotado por Rodrigo Minotauro, no último sábado, Randy Couture surpreendeu a todos ao revelar que renovou seu contrato com o UFC por mais seis lutas.

Surpreendeu porque ele tem 46 anos e o contrato termina quando ele já estiver com 48.

Nos últimos dias, o lutador revelou que seu futuro na organização será entre os meio-pesados, onde já foi campeão duas vezes.

Decisão correta, já que entre os pesos pesados ele costuma ser mais leve e mais baixo que seus oponentes.

Entre os meio-pesados, ele brigará no limite do peso e com uma base excelente para a categoria.

Couture já comentou que gostaria de enfrentar Lyoto Machida.

Se Lyoto vencer Mauricio Shogun no UFC 104, o sonho de Couture será adiado, já que o adversário seguinte de Lyoto será o vencedor da luta entre Rashad Evans e Quinton Jackson.

Se Lyoto for derrotado, a possibilidade deste combate acontecer seria mais concreta.

Couture já avisou que deve voltar aos ringues no final deste ano ou no início de 2010.

Confessou que seu novo contrato é muito bom, que lhe rende porcentagens no pay-per-view e tudo mais.

Certamente ele fatura mais de US$1 milhão por luta.

Sua ida para a categoria de meio-pesados embolaria ainda mais a divisão de peso mais dura do vale tudo mundial.

Lyoto, Shogun, Wanderlei Silva, Rogério Minotouro e Thiago Silva são alguns brasileiros que poderiam enfrentar o “vovô”.

Quinton Jackson, Rich Franklin, Rashad Evans e Keith Jardine também seriam bons desafios para o “Natural”.

Luta boa é o que não vai faltar nos próximos meses.

Brasileiros fazem luta principal de evento americano esta noite

O Shine Fight é uma nova organização de vale tudo que promove eventos nos EUA, e chega à sua segunda edição esta noite. O show será realizado em Miami (EUA), e contará com a participação de seis brasileiros.

Além das presenças de Luiz Buscapé e Junior Assunção, dois duelos entre atletas do Brasil prometem ser a grande atração da noite. O ex-campeão do Cage Rage, Jean Silva, terá pela frente Flavio Álvaro, enquanto Roan Jucão enfrentará Jorge Patino “Macaco” na luta principal do show.

Veja abaixo a programação completa do Shine Fights 2:

Roan Jucão x Jorge Patino "Macaco"
Yves Edwards x James Warfield
Luiz Buscapé x Ryan Healy
Flavio Alvaro x Jean Silva
Micah Miller x Anthony Morrison
Junior Assunção x Pete Grimes
James Brasco x Herbert Goodman
Phil Friedman x Brian Fuery

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Lyoto Machida e Mauricio Shogun promovem luta em Los Angeles

[caption id="attachment_491" align="aligncenter" width="450" caption="Lyoto Machida enfrentará Mauricio Shogun pelo título do UFC em outubro"]Lyoto Machida enfrentará Mauricio Shogun pelo título do UFC em outubro[/caption]


Lyoto Machida defenderá seu título dos meio-pesados pela primeira vez no dia 24 de outubro, em Los Angeles, contra Mauricio Shogun, no UFC 104. Os atletas estiveram na tarde desta terça-feira em frente ao Staples Center, arena que sediará o confronto, para participarem de uma coletiva de imprensa.no início da entrevista, Shogun arrancou risos da platéia ao comentar que ele e Lyoto chegaram aos EUA no mesmo vôo, e sentados um ao lado do outro.

"Nós somos amigos há algum tempo e fiquei impressionado por virmos no mesmo voo, sentados um do lado do outro”, disse Shogun, aos risos, “Mas somos profissionais e isso não tem nada a ver"

Lyoto conquistou seu título em maio, ao vencer Rashad Evans por nocaute, no UFC 98. O combate contra Shogun marcará sua primeira defesa do cinturão, e Lyoto já treina para o desafio.

"Continuo treinando muito para minha luta", disse, "Será minha primeira defesa de título e eu espero vencer. Meu oponente é muito duro, excelente pessoa, muito bom em pé e no chão, mas posso dizer uma coisa, eu continuo fazendo meu dever de casa".

Em uma entrevista bem descontraída, Shogun deu de ombros a provocação de um jornalista americano, que o questionou sobre não saber inglês.

"Eu tenho aprendido inglês, mas tenho lutado bastante e não tenho tido tempo pra aprender, pois lutar é minha prioridade. Estou dando ênfase à luta", rebateu Shogun, levantando o público.

Os dois atletas são caracterizados por estilos bem eficientes no vale tudo. Enquanto Lyoto se caracteriza por um jogo bem preciso, acertando quase todos os golpes que dispara, Shogun é mais solto, com um arsenal variado de ataques.

"O Lyoto é um cara que gosta de trocar em pé, assim como eu", explicou Shogun, "Mas nossos estilos são diferentes, pois ele gosta de jogar mais no contra-golpe do Caratê. Já eu sou ao contrário, sou do Muay Thai. Esta é uma grande motivação minha também, mostrar a eficiência do meu Muay Thai".

Lyoto avisou qual estratégia pretende usar no combate contra seu compatriota.

"Vou tentar trazê-lo ao meu estilo o tempo todo durante a luta".

Quem deve ser o próximo desafiante de Anderson Silva?

Divulgação


Até o último sábado, Dan Henderson era o lutador mais cotado para enfrentar Anderson Silva pelo título dos médios.

Até o último sábado.

A contundente vitória de Nate Marquardt sobre Demian Maia, por nocaute, o colocou na ponta da fila para enfrentar o brasileiro.

Levantou-se então a possibilidade de colocar Marquardt e Henderson para se enfrentarem, e o vencedor lutaria contra Anderson, valorizando ainda mais a disputa.

Nate aceita, afirmou que enfrenta qualquer um e se sentirá feliz quando sua oportunidade chegar.

Hendo não só não gostou da possibilidade de fazer uma luta antes de disputar o título, como atira contra Anderson.

“Eu acho que sou um cara que o coloca em perigo. Se eu fosse o empresário dele, estaria tentando não colocá-lo contra mim. Eu sei que Anderson realmente está tentando não me enfrentar. Isto é óbvio”.

O lutador de 39 anos apoia Marquardt como um desafiante, mas acha que está na frente nesta corrida. Ele avisa que, se não enfrentar Anderson em sua próxima luta, pretende subir de peso.

Vale lembrar que Anderson já venceu os dois lutadores.

Nate foi derrotado no primeiro round por nocaute.

Henderson foi finalizado no segundo round, após uma surra impiedosa do brasileiro.

O mérito de Hendo é ter sido o único lutador que venceu um round de Anderson.

Uma luta entre Hendo e Marquardt, ao que parece, não deve acontecer agora.

O UFC deve decidir logo o próximo desafiante do campeão, em disputa que pode acontecer em novembro.

Se vencer Rich Franklin no UFC 103, Vitor Belfort fatalmente entraria na linha, mas somente para 2010.

O “Fenômeno” seria um duro desafio.

Mas Henderson e Marquardt, sinceramente, pelo que apresentaram em suas lutas contra Anderson... novamente não seriam páreos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Shogun agradece ao UFC chance de disputar título com Lyoto



Fonte: www.uol.com.br

Minotauro quer disputa de título do UFC contra Brock Lesnar

[caption id="attachment_482" align="aligncenter" width="450" caption="Depois de vencer Couture, Minotauro quer luta pelo título do UFC"]Depois de vencer Couture, Minotauro quer luta pelo título do UFC[/caption]


Rodrigo “Minotauro” Nogueira teve uma de suas apresentações mais impressionantes no último sábado, quando venceu o americano Randy Couture na decisão dos jurados, no UFC 102.

Após o combate, Minotauro falou ao “MMA Weekly” e disse o que espera de seus próximos desafios.

“Eu gosto de grandes lutas como esta”, disse, “Eu vou estar pronto se eles me derem um bom adversário, seria um prazer. Mas se eles me derem uma luta pelo título, seria incrível!”.

Campeão da categoria de pesados, Brock Lesnar é considerado um duro desafio, já que é muito grande e ágil. O brasileiro, porém, avisa que tem o caminho para derrotar o gigante.

“Usar muito Jiu-Jitsu e uma boa luta em pé, fazê-lo se cansar, se movimentar. Quando eu pegar o timing dele, socá-lo com um bom golpe de direita, boxear, e deixá-lo cansado”, contou.

Ex-campeão dos pesos pesados, Minotauro acredita que sua experiência pode ser fundamental em um combate contra Lesnar.

“Eu sou um cara calmo, eu consigo ouvir meus técnicos, tenho feito isso por muito tempo. Eu posso ver o que está acontecendo, tenho mais experiência do que ele. Esta é uma grande vantagem que eu tenho”, explicou, “Se ele entrar na minha guarda, eu posso lutar com ele. Vamos ver, vamos ver o que vai acontecer”.

A próxima luta do campeão Brock Lesnar será no dia 21 de novembro, em Las Vegas, no UFC 106. Seu adversário será o invicto Shane Carwin. Minotauro é cotado para enfrentar o vencedor desta luta.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Napão comemora a vitória no UFC 102

Napão castigando Chris, antes da interrupção do árbitro


Gabriel Napão voltou a sorrir no UFC. Não dando chances a Chris Tuchscherer, o faixa-preta venceu por nocaute ainda no primeiro assalto. "O chão é o meu jogo. Consegui uma boa posição e fiz umas boas transições... Ele não quis se levantar, então eu continuei em baixo para definir a luta", comentou o brasileiro, que acabou acertando um golpe baixo em Chris no começo da luta, forçando a paralisação da luta por alguns instantes.

"Há uma proteção para isso”, disse Napão, que se surpreendeu com a resistência de Chris após o chute alto na sua cabeça, semelhante ao que o brazuca usou para nocautear Mirko Cro Cop. Fiquei surpreso que ele tenha continuado, porque foi um golpe muito duro e ele não parou", comentou. Embolsando 120 mil dólares pela vitória, Napão espera voltar ao card principal em breve. "É muito difícil para o Joe Silva colocar todos os lutadores bons no card principal... Quem segue vencendo luta no card principal, então eu acho que eu voltarei", finalizou o peso pesado.