segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Anderson x Vitor confirmado no UFC
Em visita ao Rio de Janeiro, o empresário Jorge Guimarães, o Joinha, confirmou: a próxima defesa de cinturão de Anderson Silva será diante de Vitor Belfort. “É uma luta dura, o Vitor é perigoso, tem pegada, mas o Anderson é parada dura, ele vai lutar com o melhor lutador do mundo”, afirmou Joinha. No bate-papo exclusivo, que você assiste abaixo, o empresário falou sobre a recuperação de Lyoto Machida, que enfrenta Maurício Shogun em maio, a estreia de Rogério Minotouro no UFC e o retorno de Rodrigo Minotauro, diante do americano Cain Velasquez.
Marcadores:
Acontece,
anderson silva,
MMA,
ufc,
vale tudo
Bitetti Combat por todo o Brasil
Depois do Rio de Janeiro, a próxima edição do Bitetti Combat é em Barueri, no dia 12 de dezembro. E o evento não para por aí, com edições programadas para todo o Brasil. “Estamos com edições confirmadas em Brasília, Amazonas e Acre. Esses estados, além do Rio e São Paulo, farão parte do calendário anual. Negociamos ainda para levar o show a outras localidades”, conta o organizador, Amaury Bitetti, que continua. “Seguimos trabalhando forte para o evento do dia 12. Está uma correria danada, mas tenho certeza que realizaremos mais um grande show”, finaliza.
Marcadores:
Acontece,
bitetti combat,
lutas,
MMA,
vale tudo
sábado, 28 de novembro de 2009
Shooto Brasil 14 pronto para esquentar o Rio
Está tudo pronto para a 14ª edição do Shooto Brasil, que acontece na noite de hoje no auditório da Faculdade Bennet, no Flamengo, Rio de Janeiro. Com Hacran Dias (Nova União) na luta principal da noite, o evento promete esquentar ainda mais a Cidade Maravilhosa. Presidente do Shooto Sul-Americano, André Pederneiras espera revelar mais talentos para o MMA mundial. “Em três anos, a maioria dos lutadores que lutou o Shooto está rankeada nos maiores rankings internacionais, e a minha idéia é que, em no máximo dois anos, todos os campeões do Shooto disputem pelo título do Shooto mundial”, afirmou Dedé.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
Shooto Brasil 14
Faculdade Bennet, Flamengo, Rio de Janeiro
Sábado, 28 de novembro de 2009
Hacran Dias (Nova União) enfrentará Luis Carlos (Relma);
Amilcar Alves (Nova União) enfrentará Wendell Negão (Gracie Fusion);
Paulo Guerreiro (Fighter Sport) enfrentará Maurício Facção (Gracie Barra BH);
Dudu Dantas (Nova União) enfrentará Carlos Roberto (JT Caverna);
Carlinhos Tai (Nocaute) enfrentará Julio Cesar Merenda (TFT);
Zeilton Nenzão (Pejor/Delfim) enfrentará Albino (Minotauro Team);
Cláudia Gadelha (Nova União) enfrentará Ana Levi (Beto Padilha);
Dinarte (Kimura/Nova União) enfrentará Julio Beba (Malhado);
Henrique Mello (Nova União) enfrentará Wellington Berginho (Beto Padilha/Pejor);
Felipe Olivieri (Boxe Thai/Nova União) enfrentará Alan Chatuba (Relma).
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
Shooto Brasil 14
Faculdade Bennet, Flamengo, Rio de Janeiro
Sábado, 28 de novembro de 2009
Hacran Dias (Nova União) enfrentará Luis Carlos (Relma);
Amilcar Alves (Nova União) enfrentará Wendell Negão (Gracie Fusion);
Paulo Guerreiro (Fighter Sport) enfrentará Maurício Facção (Gracie Barra BH);
Dudu Dantas (Nova União) enfrentará Carlos Roberto (JT Caverna);
Carlinhos Tai (Nocaute) enfrentará Julio Cesar Merenda (TFT);
Zeilton Nenzão (Pejor/Delfim) enfrentará Albino (Minotauro Team);
Cláudia Gadelha (Nova União) enfrentará Ana Levi (Beto Padilha);
Dinarte (Kimura/Nova União) enfrentará Julio Beba (Malhado);
Henrique Mello (Nova União) enfrentará Wellington Berginho (Beto Padilha/Pejor);
Felipe Olivieri (Boxe Thai/Nova União) enfrentará Alan Chatuba (Relma).
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Demian treina forte para o retorno ao UFC
Demian Maia estava perto de uma disputa de cinturão, mas o nocaute sofrido diante do americano Nate Marquard acabou adiando os planos do faixa-preta. Após a primeira derrota na carreira, Demian volta com tudo aos treinamentos, de olho na luta contra Dan Miller, no UFC 109, em fevereiro. “Estou treinando, fazendo minha preparação, treinando Jiu-Jitsu, Boxe e o treino de força. Ele é um cara completo, luta em pé, luta no chão, ganhou bastantes lutas por finalização e tem um Wrestling bom”, conta o faixa-preta, que treinou com Rodrigo Minotauro, Junior Cigano e Rogério Minotouro.
“Eu já tinha treinado com o Rogério e com o Rodrigo, eles são excelentes no Jiu-Jitsu. Eu nunca havia treinado com o Cigano, mas me surpreendi. Ele ainda tem bastante para desenvolver, mas tem um bom chão e é muito talentoso, aprende muito rápido, acredito que em pouco tempo vai estar excelente... Os caras são excepcionais”, elogia Demian.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Wanderlei Silva de volta ao UFC em fevereiro
Wanderlei Silva confirmou: vai enfrentar Michael Bisping no UFC 110, em fevereiro, na Austrália.
Será o primeiro evento do UFC por aquelas bandas, e nada melhor do que levar um lutador tão popular quanto Wanderlei para atrair o público.
Levando-se em conta que a organização também deve desembarcar em Abu Dhabi, então já temos dois novos países recebendo o maior evento de vale tudo do mundo.
Falando da luta, será a primeira de Wand entre os pesos médios (84kg).
Seu ultimo combate foi lutando até 88kg, contra Rich Franklin, e o brasileiro parece ter tido problemas com o gás. Mas ele confessou que não teve nada a ver com a perda de peso, e sim que foi algo de errado que comeu logo após a pesagem.
Bisping é um adversário duro.
Não é aquilo tudo que os ingleses pensam que é, mas também não é aquela moleza que o resto do mundo imagina.
Ele tem punch, tem experiência e pode endurecer para o Silva.
Mas o curitibano é o favorito.
É uma luta boa para ele vencer, ganhar moral e figurar entre os tops desta nova categoria.
Aposto nele.
E sem essa de que, se ele perder, está tudo acabado.
Wanderlei tem que se focar em seus treinamentos de luta, treinar sua técnica, sem correr o risco de virar o fio por fazer muita preparação física.
Gás, ele tem.
Como o próprio Wanderlei diz: “Sei que toda vez que entro no ringue o pessoal que está conversando para de fazer tudo pra ver minha luta”.
Fique ligado no Blog da RAMUAII.
Marcadores:
Acontece,
chute boxe,
MMA,
ufc,
vale tudo,
wand,
wanderlei silva
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Paulo Thiago prevê um ano bom no UFC
Com 10 lutas na carreira, Paulo Thiago ganhou a chance de estrear no UFC no começo do ano, e já faturou duas vitórias em três lutas, batendo Jacob Volkmann no último final de semana. E Paulo prevê um 2010 ainda melhor. “Estou esperando o UFC falar o que vai acontecer, não me falaram nada ainda. Acho que vai ser um ano bom, vou treinar forte para enfrentar quem o UFC mandar”, conta o brasileiro, que não teve moleza para vencer o combate.
“Achei uma luta difícil, um camarada duro no chão, que tinha um bom Wrestling, mas deu tudo certo. Treinei bastante e foi mais ou menos como tínhamos planejado”, comemora Thiago, que dominou a luta em pé, mas passou por alguns sufocos no chão. “Sabia que ele ia tentar ir para o chão, mas tentei surpreender em pé, procurei o nocaute o tempo todo. Ele tem uma mão pesada, passei por alguns momentos bons e ruins no chão... Tentei cair sempre por cima para trabalhar no ground and pound, mas o tempo chegou ao fim”, relembra.
Sem previsão de retorno ao octagon, Paulo sabe que está numa das categorias mais duras do evento, mas garante estar pronto para o oponente que os patrões definirem. Mesmo que este seja o americano Josh Koscheck, que era considerado um dos maiores nomes do peso, mas foi nocauteado por Paulo em sua estreia. “Não acredito que essa revanche possa acontecer agora tão rápido, mas, se colocarem, estou pronto”, finalizou.
Lyoto confirma luta contra Shogun via twitter
Campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida também está usando a nova mania da internet para se comunicar diretamente com os seus fãs. Adepto do Twitter, Lyoto (@lyotomachidafw) o reencontro entre os brasileiro acontecerá no dia 1º de maio de 2010, em local ainda indefinido.
Os dois atletas já comentaram a revanche. “Vendo a luta depois vi que venci quatro rounds, mas sou um atleta do UFC e respeito os critérios que eles usam”, disse Lyoto, comentando a estratégia usada por seu adversário no duelo. “Nas lutas passadas, consegui impor a minha estratégia de uma forma melhor, então acho que foi um jogo de estratégia. Estamos disputando a categoria mais disputada do maior evento do mundo, estamos falando de alto nível”.
Por outro lado, Shogun acredita que foi superior. “Tenho certeza que venci. Todo mundo achou que venci, mas acho que deram a vitória para ele por alguns interesses”, analisa o curitibano, despistando sobre a estratégia para a revanche. “Esse ponto eu ainda não sei... Vou estudar com a minha equipe para rever tudo isso. Ele vai entrar diferente na próxima luta, com certeza”, finalizou Shogun.
Fonte: www.tatame.com.br
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Demente fatura o absoluto do Sul-Americano
Uma das grandes surpresas do Mundial de Jiu-Jitsu deste ano, Ricardo Demente, que chegou a dar um susto em Roger Gracie na final do torneio, foi o destaque da quarta edição do Sul-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJ, que aconteceu no último final de semana. Com os 9x0 no placar sobre Diego Herzog, o faixa-preta da Nova União ficou com o título do absoluto e ainda garantiu presença no Europeu de Jiu-Jitsu de 2010. No peso, Demente abriu mão de lutar a final, deixando o ouro com Alexandre Ceconi (Rillion Gracie).
Voltando aos tatames após uma lesão no joelho, Celsinho Venícius (Ryan Gracie) subiu de categoria e faturou o título entre os pesos médios, batendo Orlando Zanetti (Athos) na grande final. Nos penas, o grande nome foi Mário Reis (Gracie Barra), enquanto Augusto Vieira (Gracie Barra), Alan Regis (Gracie Barra Detonando), Luiz Felipe Theodoro (Godoi JJ Club) e Ricardo Abreu (Nova União) brilharam entre os mais pesados. Confira abaixo os resultados na faixa-preta e clique aqui para ver quem subiu ao pódio nas demais faixas.
Absoluto
1- Ricardo Abreu (Nova União);
2- Diego Herzog (Gracie Florianópolis);
3- Alexandre Ceconi (Rilion Gracie);
3- Eduardo Milioli (Rilion Gracie);
Galo
1- Marcos Franco (Gracie Barra);
2- Tiago Marques (Marcus Aurelio Team);
Pluma
1- Leandro Martins (CheckMat);
2- Irmeson Cavalcante (Gracie Barra);
Pena
1- Mário Reis (Gracie Barra);
2- Maxmiliano Oliveira Campos (CheckMat);
3- Richard Avila (Kamikaze);
3- Leon Amancio (CheckMat);
Leve
1- David Juliano Lemes (Athos);
2- Moacir Mendes Jr (Gracie Barra);
3- Bruno Frazatto (Careca BJJ);
3- Denis Mitchel (De La Riva);
Médio
1- Celso Venicius (Ryan Gracie);
2- Orlando Zanetti (Athos);
3- Bruno Almeida Alves (Gracie Barra PE);
3- Mateus Bernardi (Sul JJ);
Meio-Pesado
1- Augusto Vieira (Gracie Barra);
2- Rodrigo Fajardo (Gracie Barra);
3- Felipe Perez Simão (Gracie Barra);
Pesado
1- Alan Regis (Gracie Barra Detonando);
2- Rodrigo Campedelli (Cia Paulista);
3- Leonardo Balena (Alliance);
3- Mauricio Carra (CheckMat);
Super-Pesado
1- Alexandre Ceconi (Rillion Gracie);
2- Ricardo Abreu (Nova União);
3- Tiago Schietti (Nova União);
3- Felipe Pereira (Gracie Florianópolis);
Pesadíssimo
1- Luiz Felipe “Big Mac” Theodoro (Godoi JJ Club);
2- Roberto Piazza (De La Riva);
3- Mauro Felipe de Oliveira (Crolin Gracie);
3- Marcio Luis Estevan (Claudionor).
Voltando aos tatames após uma lesão no joelho, Celsinho Venícius (Ryan Gracie) subiu de categoria e faturou o título entre os pesos médios, batendo Orlando Zanetti (Athos) na grande final. Nos penas, o grande nome foi Mário Reis (Gracie Barra), enquanto Augusto Vieira (Gracie Barra), Alan Regis (Gracie Barra Detonando), Luiz Felipe Theodoro (Godoi JJ Club) e Ricardo Abreu (Nova União) brilharam entre os mais pesados. Confira abaixo os resultados na faixa-preta e clique aqui para ver quem subiu ao pódio nas demais faixas.
Absoluto
1- Ricardo Abreu (Nova União);
2- Diego Herzog (Gracie Florianópolis);
3- Alexandre Ceconi (Rilion Gracie);
3- Eduardo Milioli (Rilion Gracie);
Galo
1- Marcos Franco (Gracie Barra);
2- Tiago Marques (Marcus Aurelio Team);
Pluma
1- Leandro Martins (CheckMat);
2- Irmeson Cavalcante (Gracie Barra);
Pena
1- Mário Reis (Gracie Barra);
2- Maxmiliano Oliveira Campos (CheckMat);
3- Richard Avila (Kamikaze);
3- Leon Amancio (CheckMat);
Leve
1- David Juliano Lemes (Athos);
2- Moacir Mendes Jr (Gracie Barra);
3- Bruno Frazatto (Careca BJJ);
3- Denis Mitchel (De La Riva);
Médio
1- Celso Venicius (Ryan Gracie);
2- Orlando Zanetti (Athos);
3- Bruno Almeida Alves (Gracie Barra PE);
3- Mateus Bernardi (Sul JJ);
Meio-Pesado
1- Augusto Vieira (Gracie Barra);
2- Rodrigo Fajardo (Gracie Barra);
3- Felipe Perez Simão (Gracie Barra);
Pesado
1- Alan Regis (Gracie Barra Detonando);
2- Rodrigo Campedelli (Cia Paulista);
3- Leonardo Balena (Alliance);
3- Mauricio Carra (CheckMat);
Super-Pesado
1- Alexandre Ceconi (Rillion Gracie);
2- Ricardo Abreu (Nova União);
3- Tiago Schietti (Nova União);
3- Felipe Pereira (Gracie Florianópolis);
Pesadíssimo
1- Luiz Felipe “Big Mac” Theodoro (Godoi JJ Club);
2- Roberto Piazza (De La Riva);
3- Mauro Felipe de Oliveira (Crolin Gracie);
3- Marcio Luis Estevan (Claudionor).
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Rogério Minotouro estreia com nocaute no UFC
O UFC 106 foi realizado neste sábado, em Las Vegas (EUA), e marcou a estreia de Rogério Minotouro no evento. O lutador teve pela frente o paulista Luiz Banha e impôs seu jogo desde o início. Com o Boxe afiado, Minotouro conectou bons golpes em seu adversário, que sentiu os socos e tentou escapar, mas acabou alvo de um forte cruzado de esquerda, sofrendo um knockdown e uma série de golpes, até o árbitro interromper a luta e declarar o nocaute técnico com 1m56s.
“Treinei muito duro pra essa luta e sabia que o Banha era um adversário duro”, disse Minotouro logo após a vitória, “Eu senti os golpes entrando e consegui encaixar boas combinações até chegar ao nocaute. Graças a Deus, foi uma grande estreia”.
Minotouro ainda faturou o bônus de melhor nocaute da noite, embolsando um prêmio extra de US$ 60 mil.
Mais dois brasileiros estiveram em ação no UFC 106. O policial do BOPE de Brasília, Paulo Thiago, teve pela frente o estreante Jacob Volkmann e quase definiu a luta no primeiro round, quando aplicou um knockdown em seu oponente, mas o gongo soou, salvando o americano. Nos rounds seguintes, Volkmann melhorou, e Thiago começou a sentir o gás, mas administrou o combate e levou a vitória na decisão dos jurados. Já Fabricio Morango, que fazia sua estreia no UFC, encarou o experiente Caol Uno e se apresentou bem, mas um ponto perdido no segundo round por um golpe ilegal acabou lhe prejudicando e, ao fim dos três rounds, os jurados decretaram um empate na disputa.
Na luta principal da noite, Tito Ortiz sentiu a falta de ritmo contra Forrest Griffin. Sem lutar desde maio do ano passado, Ortiz começou bem, mas cansou e viu Forrest crescer no combate e levar a vitória na decisão dividida dos jurados.
Veja abaixo os resultados completos do UFC 106:
Forrest Griffin venceu Tito Ortiz na decisão dos jurados;
Josh Koscheck venceu Anthony Johnson com um mata-leão no 2 round;
Paulo Thiago venceu Jacob Volkmann na decisão dos jurados;
Rogério Minotouro venceu Luiz Banha por TKO no 1 round;
Amir Sadollah venceu Phil Baroni na decisão dos jurados;
Ben Saunders venceu Marcus Davis por KO no 1 round;
Kendall Grove venceu Jake Rosholt com um triângulo no 1 round;
Brian Foster venceu Brock Larson por TKO no 2 round;
Caol Uno empatou com Fabricio Morango;
George Sotiropoulos venceu Jason Dent com um armlock no 1 round;
sábado, 21 de novembro de 2009
A volta de uma lenda
O UFC 106 também marca a volta de um dos maiores lutadores de sua história. Depois de um ano e meio longe do torneio por conta de desavenças com Dana White, presidente do torneio, Tito Ortiz retorna para enfrentar Forrest Griffin, reeditando a luta que fizeram em 2006. “Uma das multidões mais empolgadas que eu já ouvi foi em Anaheim quando eles lutaram pela primeira vez”, disse Dana White.
Depois de perder sua última luta para o atual campeão dos meio-pesados, o brasileiro Lyoto Machida, Tito volta para tentar reconquistar o cinturão da categoria que já foi seu e que conseguiu defender por cinco vezes consecutivas. “Estou animado para ser o evento principal. Colocarei o meu coração e a minha alma no octógono, e tentarei não ganhar por pontos. Vou buscar finalização ou nocaute. Todos verão o meu melhor.”
Forrest Griffin também busca de redenção contra Ortiz. Ele vem da humilhante derrota para o brasileiro Anderson Silva no UFC 101, em agosto. “Muita coisa aconteceu desde 2006, e eu acho que estou muito melhor hoje do que antes. Quero acertar as contas com o Tito”, disse Griffin, que também é ex-campeão dos meio-pesados do torneio.
Outro brasileiro também marca presença no UFC 106. Depois da desistência de Karo Parisyan por motivos desconhecidos, Paulo Thiago enfrentará Jacob Volkmann com transmissão ao vivo para todo o mundo. O capitão do Bope de Brasília tenta se recuperar da derrota para Jon Fitch no UFC 100, a primeira de sua carreira.
O UFC 106 acontece neste sábado, no Mandalay Bay Events Center, a partir das 00h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal em pay-per-view Combate.
Depois de perder sua última luta para o atual campeão dos meio-pesados, o brasileiro Lyoto Machida, Tito volta para tentar reconquistar o cinturão da categoria que já foi seu e que conseguiu defender por cinco vezes consecutivas. “Estou animado para ser o evento principal. Colocarei o meu coração e a minha alma no octógono, e tentarei não ganhar por pontos. Vou buscar finalização ou nocaute. Todos verão o meu melhor.”
Forrest Griffin também busca de redenção contra Ortiz. Ele vem da humilhante derrota para o brasileiro Anderson Silva no UFC 101, em agosto. “Muita coisa aconteceu desde 2006, e eu acho que estou muito melhor hoje do que antes. Quero acertar as contas com o Tito”, disse Griffin, que também é ex-campeão dos meio-pesados do torneio.
Outro brasileiro também marca presença no UFC 106. Depois da desistência de Karo Parisyan por motivos desconhecidos, Paulo Thiago enfrentará Jacob Volkmann com transmissão ao vivo para todo o mundo. O capitão do Bope de Brasília tenta se recuperar da derrota para Jon Fitch no UFC 100, a primeira de sua carreira.
O UFC 106 acontece neste sábado, no Mandalay Bay Events Center, a partir das 00h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal em pay-per-view Combate.
Minotouro estreia no UFC com duelo brasileiro para sair da sombra do irmão
Uma das famílias mais famosas do vale-tudo estará completa na noite deste sábado no UFC. Mesmo não tendo grandes conquistas, Antonio Rogério Nogueira, o Minotouro, ficou conhecido no MMA por sua participação no Pride. Mas agora, ele inicia a busca por seu espaço no maior torneio do esporte contra o também brasileiro Luiz Cane, o Banha, no UFC 106, que acontece em Las Vegas.
Apesar do sucesso em outras competições, principalmente após a luta histórica que fez contra Maurício Shogun no Pride, Minotouro ainda não havia se juntado a seu irmão gêmeo mais famoso e mais pesado – Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro – no UFC. Depois do fim do Pride, ele circulou por torneios menores, como o também extinto Affliction, antes de ser contratado por Dana White.
“Esta era a minha meta, acho que é um sonho de todo lutador e uma chance muito grande. Sou um dos dez melhores da minha categoria e terei desafios ainda maiores”, afirmou o lutador baiano, que chega ao UFC sob a sombra de seu irmão - além de ter feito sucesso e ter sido campeão no Pride, Minotauro também já é ídolo dentro do UFC, onde chegou a conquistar o cinturão interino dos pesos pesados.
Minotouro chega ao maior torneio de MMA do mundo para lutar pela categoria mais disputada e mais equilibrada do torneio, os meio-pesados. E para começar bem e ampliar sua série de cinco vitórias consecutivas, Nogueira aposta na variação de estilos.
“Estou treinando boxe, muay thai, o chão, porque no MMA você tem de treinar tudo. Não tem como usar uma só arma para vencer. O Banha é um cara novo, ágil, que vem de uma grande campanha. Vai ser uma grande luta”, disse Minotouro.
Com cinco anos a menos que seu adversário, Luiz Cane vem de três vitórias no UFC e não esconde sua admiração por Minotouro. “Sou fã dele, acompanho sua carreira há muito tempo. Ele tem muita experiência no boxe e um jiu-jitsu muito bom”, afirmou.
“Com certeza estou muito focado nessa luta, pois meu objetivo é chegar à disputa do cinturão. Mas prefiro não pensar muito agora, estou focado apenas no Rogério. Quero fazer uma luta de cada vez, não fico imaginando o que vai acontecer depois. Sei que essa é uma categoria bem embolada, mas estou na disputa”, completou Banha.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Pequeno e a volta com derrota ao Japão
Sem lutar há mais de um ano, Alexandre “Pequeno” voltou para o lugar onde se sentia melhor: o Japão. Diante do campeão do Shooto, Lion Takeshi, o brasileiro foi recebido com esta pelo público, mas acabou derrotado no quarto round. Pequeno lamentou a mudança na regra, o que, para ele, foi fundamental para a derrota. “A luta era para ser três rounds, mas na hora mudaram para cinco”, revela o brasileiro.
“Eu lutei bem no primeiro, segundo e terceiro rounds, mas quando chegou no quarto round eu tava morto, cansado, porque eu me preparei pra três. Se fossem três rounds, valendo o cinturão, o japonês tinha perdido”, garante o brazuca. Fique ligado no Blog da RAMUAII
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
As apostas de Wanderlei Silva no UFC 106
O UFC 106 está chegando, e a organização do evento convidou Wanderlei Silva para analisar as lutas principais do show, que acontece no próximo sábado em Las Vegas, Estados Unidos. No último combate da noite, Tito Ortiz enfrentará Forrest Griffin pela segunda vez, reeditando o combate que aconteceu no UFC 59, em 2006.
“Essa luta tem tudo para ser a luta principal de um evento. Eles já lutaram há muito tempo, o Forrest era um cara novo e o Tito era uma lenda, e o Forrest colocou o Tito em perigo nessa luta”, afirmou Wanderlei, apostando em Griffin. “É uma luta dura, e os caras deram um oponente difícil para o Tito, porque o Forrest vai ter que provar tudo de novo após a sua última luta (contra Anderson Silva). Eu acho que ele tem mais chances de bater o Tito. Eu vou colocar o meu dinheiro em Forrest”.
Na luta anterior, o nocauteador Anthony Johnson buscará a sexta vitória no UFC contra o experiente Josh Koscheck, que venceu 11 das 15 lutas que fez no octagon americano. “Essa luta é incrível... Johnson é muito forte, vem de grandes vitórias. Koscheck é um grande lutador, tem muita experiência e é muito forte nessa categoria, mas o Johnson é um cara grande”, analisou Wanderlei.
“Essa luta tem tudo para ser a luta principal de um evento. Eles já lutaram há muito tempo, o Forrest era um cara novo e o Tito era uma lenda, e o Forrest colocou o Tito em perigo nessa luta”, afirmou Wanderlei, apostando em Griffin. “É uma luta dura, e os caras deram um oponente difícil para o Tito, porque o Forrest vai ter que provar tudo de novo após a sua última luta (contra Anderson Silva). Eu acho que ele tem mais chances de bater o Tito. Eu vou colocar o meu dinheiro em Forrest”.
Na luta anterior, o nocauteador Anthony Johnson buscará a sexta vitória no UFC contra o experiente Josh Koscheck, que venceu 11 das 15 lutas que fez no octagon americano. “Essa luta é incrível... Johnson é muito forte, vem de grandes vitórias. Koscheck é um grande lutador, tem muita experiência e é muito forte nessa categoria, mas o Johnson é um cara grande”, analisou Wanderlei.
Marcadores:
Acontece,
MMA,
ufc,
vale tudo,
wanderlei silva
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Bisping lava a alma de olho em Anderson
O inglês Michael Bisping é um dos maiores garotos-propaganda do UFC na Europa, mas a derrota para Dan Henderson adiou seus planos de disputar o cinturão da categoria. A grande vitória sobre Denis Kang neste sábado (15), porém, colocou o inglês de volta no páreo. “Quero ser o campeão um dia, meu objetivo é ser o primeiro inglês campeão do UFC”, revela Bisping, em entrevista ao Manchester Evening News, destacando a importância do nocaute sobre Kang.
“Essa vitória era crucial porque eu ouvia muitas críticas. Nunca tinha ficado tão nervoso antes de uma luta. Perdi minha última luta muito mal e por causa disso eu queria voltar com uma grande vitória e foi o que eu fiz”, comemora Michael, garantindo que uma derrota não será capaz de afastá-lo dos ringues. “Eu estava confiante e certamente não ia parar. Eu vou lutar, vou sempre lutar. Enquanto tiver um coração batendo dentro de mim, eu vou lutar”, garante, entrando na fila pelo cinturão de Anderson Silva.
Marcadores:
anderson silva,
Diversos,
lutas,
MMA,
ufc
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Bitetti Combat em Sampa confirmado em dezembro
A organização do Bitetti Combat confirmou nesta terça-feira a realização de mais uma edição neste ano. O evento organizado por Amaury Bitetti e Fernando Miranda chega a São Paulo, em Barueri, no dia 12 de dezembro.
“Está confirmado. Fechamos para realizar o evento em Barueri por quatro anos e agora a cidade fará parte do calendário do Bitetti Combat. Montaremos nesta edição um card do mesmo quilate do realizado no Maracanãzinho”, garante Amaury.
“Agradecemos todo o apoio do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e do secretário de esportes José Calil para a realização do evento. Em breve confirmaremos todas as feras que estarão em ação. Será um card de primeira, novamente com grandes nomes do MMA mundial”, finaliza Fernando Miranda.
Fique ligado no Blog na Ramuaii e confira todas as novidade sobre o Bitetti Combat em São Paulo.
“Está confirmado. Fechamos para realizar o evento em Barueri por quatro anos e agora a cidade fará parte do calendário do Bitetti Combat. Montaremos nesta edição um card do mesmo quilate do realizado no Maracanãzinho”, garante Amaury.
“Agradecemos todo o apoio do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e do secretário de esportes José Calil para a realização do evento. Em breve confirmaremos todas as feras que estarão em ação. Será um card de primeira, novamente com grandes nomes do MMA mundial”, finaliza Fernando Miranda.
Fique ligado no Blog na Ramuaii e confira todas as novidade sobre o Bitetti Combat em São Paulo.
Thiago Silva na luta principal do UFC 108
A infecção que afastou Rodrigo Minotauro da luta contra Cain Velasquez acabou mudando os planos do UFC, que teve que cancelar a luta principal do UFC 108. Por outro lado, a mudança colocou outro brasileiro no combate principal da noite. Vindo de excelente vitória sobre Keith Jardine, o paulista Thiago Silva enfrentará o ex-campeão Rashad Evans.
“A luta entre Rashad Evans e Thiago Silva é uma luta que sempre quisemos como luta principal da noite, e sabemos que esses caras são capazes de começar o ano da melhor maneira possível no UFC 108”, elogia Dana White, presidente do UFC, enquanto lamenta a ausência de Minotauro: “ao mesmo tempo, desejamos a Antônio Nogueira uma rápida recuperação, mal podemos esperar pelo seu retorno”.
Na semana passada, Thiago Silva comentou sobre a expectativa para a luta contra Rashad Evans. “Todo mundo pode esperar uma luta movimentada. Todos sabem que eu sou um cara agressivo, mas também chega um certo ponto que a gente tem que ser agressivo, mas inteligente. Vou estudar o jogo dele aqui e o caminho mais fácil que eu achar para chegar a uma vitória é o que vai ser feito”, garantiu Thiago. Fique ligado no Blog da Ramuaii.
Fonte: www.tatame.com.br
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Em nova decisão polêmica dos jurados, Couture vence Vera no UFC 105
Na sua 105ª edição, o UFC voltou à Inglaterra, com os confrontos deste sábado acontecendo em Manchester. Apesar da mudança de ares, a principal competição de MMA reviu a polêmica da sua última edição, quando os jurados deram a vitória a Lyoto Machida, apesar da superioridade de Mauricio Shogun. Desta vez, quem terminou beneficiado nas notas foi Randy Couture, que foi proclamado vencedor por unanimidade contra Brandon Vera, no grande desafio deste card principal.
Campeão cinco vezes do UFC em duas categorias distintas, Couture tinha como grande meta neste sábado levantar novamente a sua imagem após a derrota para o brasileiro Rodrigo Minotauro, no UFC 102, há pouco mais de dois meses. A vitória neste sábado, no entanto, pode significar a aposentadoria das lutas.
Por outro lado, o norte-americano Brandon Vera, com um estilo vindo do muay thai e bem diferente do wrestling e ground-and-pound eficiente de Randy Couture, via em uma vitória sobre a grande lenda uma chance de aumentar seu prestígio no universo do MMA.
Brandon Vera, no entanto, ficou próximo de completar seu objetivo. No primeiro round, o lutador foi melhor que seu oponente, acertando boas sequências de chutes altos e socos, obrigando Couture a adotar uma postura mais defensiva.
Logo no início do segundo round, Vera acertou um forte golpe no olho de Randy Couture. Quando a luta reiniciou, a lenda do UFC tentou se recuperar, mas novamente o “novato” continuou melhor, abusando de joelhadas contra o oponente.
No terceiro e último round, Vera partiu em busca do nocaute, mas o adversário se segurou como pôde. Couture levou a luta para o chão, tentando diminuir o ímpeto do rival, mas novamente sofreu duros golpes.
Mesmo inferior tecnicamente no octagon, os jurados preferiram dar a vitória no fim ao grande astro da noite, por 29-28, 29-28 e 29-28.
Antes disso, na primeira luta do card principal, Ross Pearson derrotou Aaron Riley por nocaute técnico no segundo round. O inglês acertou uma joelhada e, como o rosto do norte-americano não parava de sangrar, o juiz decidiu interromper a luta para atendimento médico do derrotado.
Na luta seguinte, os Estados Unidos se “vingaram” da Inglaterra, já que o norte-americano Matt Brown nocauteou o inglês James Wilks no terceiro round, pelo peso médio. Também após um nocaute foi como Michael Bisping superou o canadense Denis Kang, isso no segundo round.
Primeiro combate a ser decidido nos pontos no card principal do UFC 105, Dan Hardy foi proclamado vencedor contra Mike Swick por unanimidade. O resultado final da luta, favorável ao inglês, foi de 30-27, 30-27, 29-28.
sábado, 14 de novembro de 2009
Leo Leite conquista o ouro na etapa de Samoa da Copa do Mundo de judô
judoca brasileiro Leonardo Leite conquistou neste sábado a medalha de ouro da Copa do Mundo, em etapa realizada na ilha de Samoa, situada na Oceania. O brasileiro venceu por ippon na final e conquistou o título entre os judocas da categoria meio-pesado. Flávio Canto foi prata no mesmo torneio.
Até chegar à decisão, foram duas vitórias, ambas por ippon. Na primeira rodada, vitória sobre o australiano Patrik Kelly. Na fase seguinte, garantiu a vaga na briga pelo ouro ao derrotar em apenas 22 segundos Jason Koster, da Nova Zelândia.
A final foi contra chinês Jinling Yuan e teve outro triunfo por ippon quando restavam 32 segundos para o fim da luta.
O Brasil também teve a presença de Flávio Canto, que luta para voltar a integrar a seleção brasileira. Ele fez uma boa apresentação e ficou com a medalha de prata em Samoa, para onde viajou não só para lutar, mas para ajudar na recuperação do país, atingido por um tsunami.
Para chegar à final, Canto, medalhista de bronze em Atenas-2004, venceu o australiano Joshua Phillips na estreia por ippon em 37 segundos.
Na fase seguinte, o mentor do projeto social Instituto Reação, no Rio, passou por Michael Cano, da Nova Caledônia, em 32 segundos. Na semi, mais um ippon "relâmpago", desta vez de 12 segundos, para vencer Libor Svec, da República Tcheca.
O revés veio apenas na decisão, quando Canto não conseguiu repetir as boas atuações. Contra o canadense Guillaume Perrault, ele foi derrotado por wazari.
Até chegar à decisão, foram duas vitórias, ambas por ippon. Na primeira rodada, vitória sobre o australiano Patrik Kelly. Na fase seguinte, garantiu a vaga na briga pelo ouro ao derrotar em apenas 22 segundos Jason Koster, da Nova Zelândia.
A final foi contra chinês Jinling Yuan e teve outro triunfo por ippon quando restavam 32 segundos para o fim da luta.
O Brasil também teve a presença de Flávio Canto, que luta para voltar a integrar a seleção brasileira. Ele fez uma boa apresentação e ficou com a medalha de prata em Samoa, para onde viajou não só para lutar, mas para ajudar na recuperação do país, atingido por um tsunami.
Para chegar à final, Canto, medalhista de bronze em Atenas-2004, venceu o australiano Joshua Phillips na estreia por ippon em 37 segundos.
Na fase seguinte, o mentor do projeto social Instituto Reação, no Rio, passou por Michael Cano, da Nova Caledônia, em 32 segundos. Na semi, mais um ippon "relâmpago", desta vez de 12 segundos, para vencer Libor Svec, da República Tcheca.
O revés veio apenas na decisão, quando Canto não conseguiu repetir as boas atuações. Contra o canadense Guillaume Perrault, ele foi derrotado por wazari.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Conan garante: Banha está bem armado
Treinador e um dos líderes da American Top Team, Conan Silveira está ansioso para a próxima luta de Luis “Banha” Cane no UFC. Com 10 vitórias na carreira, Banha vai para cima de Rogério “Minotouro”, que fará sua estreia no UFC. “Vai ser uma luta duríssima para ambas as partes, de alto nível e muita inteligência”, analisa, lamentando o fato de enfrentar outro brasileiro. “Infelizmente é aquele negócio, temos que usar o profissionalismo”.
Afiando o seu “nocauteador”, que faturou seus oito primeiros triunfos no round inicial, Conan aposta que o combate terminará rapidamente. “Eu acho que vamos ver como a luta será no primeiro round, se será uma luta longa ou curta, mas eu acredito que ela será decidida no primeiro round, no máximo no segundo”, aposta Conan. “Os dois são ótimos lutadores, têm um futuro brilhante independente do resultado, mas luta é luta e a gente puxa pro nosso lado”.
Dois dias depois de Minotauro dizer que seu irmão pararia Banha, Conan devolve a brincadeira. “Acredito que ele trazer para o octagon tudo o que foi feito na academia, ele está bem armado. E queria responder o Minotauro: o Cane vai parar o Minotouro (risos)”, finalizou Conan. Para saber mais sobre o UFC 106, que ainda terá os brasileiros Paulo Thiago e Fabrício “Morango” em ação.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Minotauro x Velasquez confirmado pelo UFC
O maior peso pesado brasileiro da história do MMA terá a chance de chegar novamente ao topo da categoria do UFC. Após atropelar Randy Couture no UFC 102, Rodrigo Minotauro fará a luta principal do UFC 108, que acontece no dia 2 de janeiro, contra o invicto Cain Velasquez.
“Nogueira x Velasquez é uma grande luta entre o presente e o futuro dos pesos pesados”, disse Dana White, anunciando o combate. “Nogueira mostrou contra Couture que ainda tem muito a mostrar, e Velasquez foi devastador na sua vitória sobre Ben Rothwell, então os dois estão no auge da sua forma”.
Além da vitória, os pesos pesados buscam o posto de próximo candidato ao título. “Veremos o candidato número um nessa luta, que enfrentará o vencedor da luta entre Brock Lesnar e Shane Carwin”, revelou o promotor, sem divulgar quando acontecerá a disputa de cinturão. Além do baiano, outro brasileiro estará em ação na noite. Vindo de vitória sobre Keith Jardine, o paulista Thiago Silva enfrentará o ex-campeão Rashad Evans.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Rodrigo Ruiz treina com Minotauro para luta nos EUA
Considerado um dos mais agressivos lutadores brasileiros na categoria até 70kg, Rodrigo Ruiz acaba de assinar para lutar num evento nos EUA. Na última quinta-feira, Rodrigo esteve no Rio de Janeiro, onde treinou no CT de Rodrigo Minotauro.
"Há muito tempo aguardava uma oportunidade de lutar nos EUA, o convite me foi feito pelo faixa preta de Jiu-Jitsu e lutador de MMA Gabriel Gladiador, que está promovendo no dia 28 de novembro o 'FURY IN FIGHT TOWN ' nos EUA, na cidade de Holyoke. Este será um grande evento de Boxe e MMA e espero que abra portas para mim na América", declarou o lutador paulista aluno de Léo Vieira.
Promotor do evento, Gladiador se disse muito empolgado com a repercussão do show.
'Estamos trazendo de volta o GOLDEN GLOVES, que era um evento de grande nome aqui, até o Mike Tyson já lutou aqui no inicio da carreira. Fechamos uma grande parceria com o GOLDEN GLOVES e eu sou o responsável pela parte de MMA e estou trazendo do Brasil o Rodrigo Ruiz para fazer a luta da noite com o campeão local daqui. Temos agendados quatro eventos para 2010', finalizou Gladiador.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Conterrâneo mira Mondragon no Jungle
Na última edição do Jungle Fight, Gerônimo Mondragon atropelou o experiente Assuério Silva em apenas 61 segundos, e Edson Conterrâneo, que vem de vitória no Eagle Fight, deve ser seu próximo adversário no Jungle Fight, que está programado para o dia 28 de novembro.
“Estou bem treinado e focado, com muita confiança”, disse o lutador boa praça, comentando o duelo entre os atletas no último Jungle. “O Assuério entrou desmotivado, com a cabeça baixa, e cometeu o erro de querer trocar de primeira com o Mondragon, que tem os braços compridos, é explosivo... Acho que ele pecou nessa parte, e quando foi pro chão tentar finalizar o cara no arm-lock... Isso é impossível”, analisou.
Com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, o lutador comemora o ano vitorioso, mas lamenta o “vacilo” no First Class Fight, quando acabou derrotado por Claudio Godói. “Lutei no M-1 e deu tudo certo, graças a Deus. Tive um contratempo com o Godói lá na Pachá, mas vamos ter a revanche, porque aquela luta foi minha. Estou com 19 lutas de MMA, só contra caras grandes, e estou correndo atrás de empresários para eu lutar lá fora”, disse, esperando bilhar no exterior em 2010.
“Espero novidades daqui pra frente... Estou mudando meu jogo, meu jeito de lutar”, disse o lutador, que também trabalha como pedreiro. “Esse não é um personagem, é o meu jeito mesmo, subir com um capacete de pedreiro, uma pá na mão e representar a classe trabalhadora que é sofrida... Quero conseguir espaço pro mundo do MMA na mídia, nós vivemos da luta e precisamos disso”, afirmou o casca-grossa, que em breve participará de um reality show. “Vou representar os lutadores do Brasil nessa nova empreitada”, garante Conterrâneo, que não pode divulgar o nome do programa.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Fedor nocauteia Brett Rogers no Strikeforce
O maior peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko deu show mais uma vez. Diante do então invicto Brett Rogers, que prometia “machucar o russo”, ele mostrou novamente que gosta de vencer seus oponentes na área onde eles são especialistas.
Na trocação, Fedor chegou a ter o nariz aberto com um jab logo no começo da luta, mas se recuperou e balançou o americano com um cruzado. Levando a luta para o chão, Fedor ficou por baixo e Brett tentou trabalhar o ground and pound, mas o russo tentou um arm-lock e saiu do sufoco.
No segundo assalto, Fedor caminhou para cima o tempo inteiro e foi uma questão de tempo para que o golpe certeiro viesse... E demorou menos de dois minutos. Com um direto certeiro, o "gordinho" derrubou Brett e soltou mais três socos até a interrupção do árbitro Big John McCarty, para delírio da torcida americana.
WERDUM BATE PEZÃO POR PONTOS
No confronto entre pesos pesados brasileiros, Antônio Pezão começou bem contra Fabrício Werdum, que tentou trocar em pé no primeiro assalto. Nos rounds seguintes, o atleta da Chute Boxe mudou de estratégia e passou a levar a luta para o chão, onde conseguiu trabalhar melhor os golpes e vencer na decisão unânime dos juízes.
Na disputa pelo cinturão vago do peso médio, Jake Shields e Jason Miller fizeram uma grande luta de 25 minutos. Melhor em grande parte do combate, Shields precisou contar com a sorte no final do terceiro assalto, quando se viu preso em um mata-leão segundos antes do soar do gongo. No restante da luta, Jake foi melhor e faturou o título na decisão unânime.
Campeão dos meio-pesados da organização, Gegard Mousasi não colocou o título em jogo contra Rameau Sokoudjou, mas não teve muitos problemas para vencer. Depois de passar um sufoco no primeiro assalto, o armênio anotou mais uma vitória à sua seqüência invicta ao montar e castigar Sokoudjou no segundo round, forçando o árbitro a interromper o combate.
No combate feminino do evento, Marloes Coenen se credenciou a disputar o título feminino com Cris Cyborg ao finalizar Roxanne Modafferi com apenas 1min05 de luta. Entre as lutas preliminares, Christian Uflacker dominou Jonatas Novaes e venceu na decisão unânime. Confira abaixo os resultados completos da noite e fique ligado na TATAME para conferir as fotos das lutas e a palavra dos lutadores.
RESULTADOS COMPLETOS:
Strikeforce / M-1 Global
Sears Centre Arena, Estados Unidos
Sábado, 7 de novembro de 2009
Fedor Emelianenko nocauteou Brett Rogers no R2;
Jake Shields derrotou Jason Miller na decisão unânime dos juízes;
Gegard Mousasi derrotou Rameau Thierry Sokoudjou por nocaute técnico no R1;
Fabricio Werdum derrotou Antônio Pezão na decisão unânime dos juízes;
Jeff Curran derrotou Dustin Neace por desistência (lesão) no R1;
Marloes Coenen finalizou Roxanne Modafferi no R1;
Mark Miller enfrentará Deray Davis;
Shamar Bailey derrotou John Kolosci na decisão unânime dos juízes;
Nate Moore finalizou Louis Taylor com socos no R2;
Christian Uflacker derrotou Jonatas Novaes na decisão unânime dos juízes.
sábado, 7 de novembro de 2009
Mais um brasileiro pode entrar no caminho de Fedor
Tudo depende de uma vitória de Fedor Emelianenko neste sábado, no Strikeforce, contra Brett Rogers, mas o russo pode enfrentar um brasileiro em 2010.
O vencedor do combate entre Fabricio Werdum e Antonio Pezão, que também acontece neste sábado, deve enfrentar quem vencer a luta entre Fedor e Rogers.
A informação foi divulgada pelo presidente do Strikeforce, Scott Coker.
E mais, se o campeão dos pesados, Alistair Overeem, não estiver apto para defender seu título, o combate deverá valer o cinturão da categoria.
Talvez por ser um lutador muito grande, Pezão pode ser um adversário mais difícil para Fedor, além de Werdum ter um estilo que lembre o de Minotauro, já vencido pelo russo.
Porém, o chão apurado de Werdum, com vários títulos mundiais de Jiu-Jitsu e do ADCC, pode complicar a vida do “padeiro” caso o combate vá para o chão.
Mas, como sempre, Fedor seria o favorito.
E, não custa nada lembrar, primeiro ele tem que vencer Rogers neste sábado.
Desde Shogun x Griffin, eu prefiro não dar um palpite com 100% de certeza, mas alguém acredita que Fedor não se sairá vitorioso no sábado?
Marcadores:
Acontece,
Antonio Pezão,
Fabricio Werdum,
fedor emelianenko,
lutas,
MMA,
Strikeforce
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Jacaré pode encarar Lindland no Strikeforce
Com apenas uma luta em 2009, que terminou com uma trapalhada de Jason Miller, Ronaldo “Jacaré” quer fechar o ano com chave de ouro. Sem data confirmada para estrear no Strikeforce, rumores são conta de que o lutador pode enfrentar o experiente Matt Lindland, que luta MMA há 12 anos.
“Só tenho rumores que devo lutar em dezembro, mas o Strikeforce ainda não anunciou nada”, disse, animado com a possibilidade de enfrentar Lindland. “Se confirmar essa luta, vou ficar muito feliz. Ele é um cara experiente, um excelente atleta... Essa luta é tudo o que eu queria, lutar com os melhores, os cascas-grossas”, disse o brasileiro. Caso o combate se confirme, não seria a primeira vez que Jacaré e Matt se enfrentariam.
No ADCC 2003, os lutadores se enfrentaram nas quartas-de-final do peso, e a vitória veio para Jacaré, que não teve muito trabalho para finalizar com um arm-lock (relembre no vídeo abaixo). “Não é Submission, no MMA a história muda, é outra coisa”, garante Jacaré, animado para a estreia. “A expectativa é alta, estou treinando muito focado. Quando chegar a hora, vou estar pronto para fazer o meu trabalho e representar bem o Brasil”, disse.
Enquanto não luta pelo Strikeforce, o brasileiro assistirá ao seu último oponente, Jason Miller, disputar o título da categoria contra Jake Shields. “Vai ser uma luta muito bonita. O Shields tem um chão excelente e o Miller também, então vai ser uma luta com muita desenvoltura, mas acho o Miller mais forte fisicamente e tem a parte em pé um pouco melhor”, apostou. Fique ligado Blog da RAMUAII para mais novidades sobre a estreia de Jacaré no Strikeforce.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Veja o vídeo do I Campeonato Social de Muay Thai Ramuaii
I Campeonato Social de Muay Thai Ramuaii - Nosso Lar, realizado na Academia Galpão Brasil Tatuapé no dia 16/10/2009. O evento contou com a participação das crianças e adolescentes do Núcleo Sócio Educativo Nosso Lar (http://www.capsnossolar.org.br), alunos de muay thai do Prof. Rodrigo da Ramuaii Team (http://www.ramuaii.com.br).
Veja o vídeo:
Veja o vídeo:
Recordista do UFC deixa a American Top Team
O peso pesado Todd Duffee está fora do UFC 107. Lesionado, o americano não enfrentará o compatriota Paul Buentello, e também está de casa nova. Quem revela é o site Fighters Only Magazine, que confirmou os rumores com um representante da American Top Team.
"Todd foi aceito numa universidade em Nevada e teve que se mudar para lá, e ele obviamente precisava treinar, então não era prático que ele continuasse na ATT. Não teve nenhum problema com ele, desejamos o melhor para ele no seu futuro”, disse o representante da ATT.
O peso pesado, que ficou conhecido no Brasil como o sparring de Antônio Pezão que atropelou Assuério Silva no Jungle Fight, estreou com o pé direito no UFC, anotando o nocaute mais rápido da história do evento, em apenas sete segundos. Com a lesão, o seu retorno ao evento só acontecerá em 2010.
Pelé volta a lutar em Curitiba
Sem lutar em Curitiba desde 2000, quando venceu Waldir dos Anjos no Meca 4, José Pelé Landy está de volta a cidade que o projetou. Ele está confirmado no card do Samurai Fight Combat 2, evento que acontecerá no dia 13 de dezembro, na capital paranaense.
O lutador ainda não tem adversário definido, mas já está nos EUA treinando para o confronto.
O lutador ainda não tem adversário definido, mas já está nos EUA treinando para o confronto.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Estreia de Fedor no Strikeforce deve ter casa cheia
Fedor Emelianenko pode não ser o lutador mais famoso dos EUA.
Pelo contrário, está longe disso.
Mas o n°1 dos pesos pesados chama mesmo atenção e os fãs do esporte devem lotar a arena que será palco da estreia do russo no Strikeforce, neste sábado.
Fedor vai encarar Brett Rogers e, segundo Scott Coker, presidente da organização, 85% dos 12 mil ingressos colocados à venda estão vendidos, e a previsão é de que não haverá convite disponível no dia do show.
Casa cheia para a estreia da fera!
Este é Fedor Emelianenko.
Há quem o critique por não lutar no UFC, há quem não conheça sua carreira e ache que ele não é tudo isso que falam, mas ninguém quer perder uma luta do russo.
Só sei que o blog ficará ligado em mais uma apresentação do “padeiro”.
Forte abraço e até amanhã!
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Face to Face 2 levanta público no Rio de Janeiro
O Face to Face 2, evento realizado no último sábado no CT dos Irmãos Nogueira, no Rio de Janeiro, contou com oito combates, com duras disputas e alguns resultados surpreendentes.
Destaque para a vitória de Paulo Bananada, que levou um knockdown no primeiro round de sua luta contra Paulo Rambinho e quase foi nocauteado. No segundo round, porém, o aluno de Tatá Duarte foi pra cima de seu adversário, devolveu o knockdwon e passou a castigar Rambinho com socos na guarda, até o árbitro interromper a disputa e declarar o nocaute técnico.
Quem também teve uma grande apresentação foi André Chatuba, que dominou toda a luta contra Johnny Vigo. Bem em pé e com um chão afiado, Chatuba conquistou a vitória no segundo round, ao aplicar um kata-gatame, finalizando seu oponente.
Edgar Castaldelli e Artur Gogó travaram uma disputa equilibradíssima, que durou três rounds. Após 15 minutos de troca franca de golpes, Castaldelli faturou a vitória na decisão dos jurados.
Eduardo Pachu novamente mostrou um Muay Thai afiado, desta vez contra Junior PQD. Evitando bem as quedas, e levantando-se rápido quando era derrubado, Pachu encaixou bons golpes em pé, conquistando a vitória por nocaute técnico no segundo round.
Já Rodrigo Ximbica começou sendo derrubado por Fabio Tipinho, mas logo inverteu e ficou por cima, aplicando um ground and pound e finalizando seu adversário com um kata-gatame no primeiro round.
Revelação da Minotauro Team, Rodrigo Kanu dominou o combate contra Alexandre Pinheiro. Bem em pé e eficiente também no chão, Kanu faturou a vitória na decisão dos jurados.
Nas primeiras lutas da noite, Gabriel Conan finalizou Bruno Machado com um mata-leão no primeiro round, enquanto Eduardo Kiko derrotou Rafael Primo com uma guilhotina no terceiro round.
Fique ligado no Blog da RAMUAII Sports Combat.
Destaque para a vitória de Paulo Bananada, que levou um knockdown no primeiro round de sua luta contra Paulo Rambinho e quase foi nocauteado. No segundo round, porém, o aluno de Tatá Duarte foi pra cima de seu adversário, devolveu o knockdwon e passou a castigar Rambinho com socos na guarda, até o árbitro interromper a disputa e declarar o nocaute técnico.
Quem também teve uma grande apresentação foi André Chatuba, que dominou toda a luta contra Johnny Vigo. Bem em pé e com um chão afiado, Chatuba conquistou a vitória no segundo round, ao aplicar um kata-gatame, finalizando seu oponente.
Edgar Castaldelli e Artur Gogó travaram uma disputa equilibradíssima, que durou três rounds. Após 15 minutos de troca franca de golpes, Castaldelli faturou a vitória na decisão dos jurados.
Eduardo Pachu novamente mostrou um Muay Thai afiado, desta vez contra Junior PQD. Evitando bem as quedas, e levantando-se rápido quando era derrubado, Pachu encaixou bons golpes em pé, conquistando a vitória por nocaute técnico no segundo round.
Já Rodrigo Ximbica começou sendo derrubado por Fabio Tipinho, mas logo inverteu e ficou por cima, aplicando um ground and pound e finalizando seu adversário com um kata-gatame no primeiro round.
Revelação da Minotauro Team, Rodrigo Kanu dominou o combate contra Alexandre Pinheiro. Bem em pé e eficiente também no chão, Kanu faturou a vitória na decisão dos jurados.
Nas primeiras lutas da noite, Gabriel Conan finalizou Bruno Machado com um mata-leão no primeiro round, enquanto Eduardo Kiko derrotou Rafael Primo com uma guilhotina no terceiro round.
Fique ligado no Blog da RAMUAII Sports Combat.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Após derrotas, como voltarão Couture e Forrest Griffin?
No último sábado, participei de uma enquete sobre alguns temas, entre eles os retornos de Randy Couture e Forrest Griffin.
Só pra recapitular o porquê dessas questões: Couture vem de duas derrotas consecutivas (Brock Lesnar e Minotauro), e voltará a lutar entre os meio-pesados. Ele terá pela frente Brandon Vera no UFC 105, no próximo dia 14.
Uma semana depois, no dia 21, Griffin lutará contra Tito Ortiz na luta principal do UFC 106. É fácil lembrar a última aparição de Griffin, não é? Foi aquele passeio que tomou de Anderson Silva, no UFC 101, além de ter a lamentável atitude de sair correndo do ringue antes de o juiz confirmar o resultado oficial do combate.
Então, vamos ao que respondi sobre os dois assuntos.
Acho que Couture vence Vera. Ele voltará bem motivado, pois, mesmo sendo derrotado, fez uma luta fantástica contra Minotauro. Além disso, o “Natural” se dá bem quando precisa provar algo. Nesse caso, ele tem que mostrar que, mesmo aos 46 anos, ainda tem muita lenha pra queimar. Como renovou seu contrato por mais seis lutas, acho que ele continua acreditando em seu potencial. Couture é mais lutador do que Vera, e é o grande favorito.
Sobre Griffin, acho que a atuação e a atitude terrível que teve diante de Anderson não vai influenciar em seu desempenho contra Tito Ortiz. Griffin tem uma cabeça boa e sabe dar a volta por cima. Porém, acho que Ortiz vence a luta, pois está voltando louco para provar que pode ser novamente o campeão da categoria. Ele também é um bom estrategista, e aposto que estudou cada passo que Griffin já deu no octagon.
De qualquer maneira, são dois grandes combates e, sem dúvida, com atletas daquele estilo que fazem com que os fãs contem os minutos para vê-los em ação.
Fique ligado no Blog da RAMUAII Sports Combat
Só pra recapitular o porquê dessas questões: Couture vem de duas derrotas consecutivas (Brock Lesnar e Minotauro), e voltará a lutar entre os meio-pesados. Ele terá pela frente Brandon Vera no UFC 105, no próximo dia 14.
Uma semana depois, no dia 21, Griffin lutará contra Tito Ortiz na luta principal do UFC 106. É fácil lembrar a última aparição de Griffin, não é? Foi aquele passeio que tomou de Anderson Silva, no UFC 101, além de ter a lamentável atitude de sair correndo do ringue antes de o juiz confirmar o resultado oficial do combate.
Então, vamos ao que respondi sobre os dois assuntos.
Acho que Couture vence Vera. Ele voltará bem motivado, pois, mesmo sendo derrotado, fez uma luta fantástica contra Minotauro. Além disso, o “Natural” se dá bem quando precisa provar algo. Nesse caso, ele tem que mostrar que, mesmo aos 46 anos, ainda tem muita lenha pra queimar. Como renovou seu contrato por mais seis lutas, acho que ele continua acreditando em seu potencial. Couture é mais lutador do que Vera, e é o grande favorito.
Sobre Griffin, acho que a atuação e a atitude terrível que teve diante de Anderson não vai influenciar em seu desempenho contra Tito Ortiz. Griffin tem uma cabeça boa e sabe dar a volta por cima. Porém, acho que Ortiz vence a luta, pois está voltando louco para provar que pode ser novamente o campeão da categoria. Ele também é um bom estrategista, e aposto que estudou cada passo que Griffin já deu no octagon.
De qualquer maneira, são dois grandes combates e, sem dúvida, com atletas daquele estilo que fazem com que os fãs contem os minutos para vê-los em ação.
Fique ligado no Blog da RAMUAII Sports Combat
Assinar:
Postagens (Atom)