sexta-feira, 15 de julho de 2011

Assunção na torcida por vaga no UFC Rio



A possibilidade de lutar no Brasil pela primeira vez, no UFC Rio, dia 27 de agosto, e, de quebra, reencontrar familiares que moram no país, mexe com Raphael Assunção, que há alguns anos vive em Atlanta, nos Estados Unidos.

Ele está cotado para fazer uma luta contra Darren Uyenoyama, na Cidade Maravilhosa, mas o norte-americano enfrenta problemas contratuais com o Shooto, evento pelo qual fez sua última luta, impedindo a assinatura com o Ultimate até a resolução da pendência.

Enquanto o anúncio oficial não vem, Assunção, em entrevista, afirma que a expectativa tomou conta até de seus parentes.

“Seria um sonho lutar no UFC Rio e quero ver se acordo para ele virar realidade. Estou vindo de derrota e não posso ficar muito avoado, tenho que estar focado. Até a minha família está me cobrando a confirmação dessa luta”, contou o atleta, que acredita que sua nova categoria, a pluma, cairá como uma luva.

“É o peso que eu deveria estar há um tempinho, mas me sentia bem no pena e fui considerado Top 10 por mais de três anos devido a vitórias até contra caras mais pesados, como o Joe Pearson. Tenho dificuldade em manter o peso, mas o pluma vai cair certinho porque não vou desidratar tanto. Estou fazendo uma dieta simples, não muito apertada. Quero uma vitória e depois dessa luta começar a fazer um trabalho para ir para as cabeças do pluma”.

Apesar da falta de confirmação, a equipe de Assunção já está de olho no possível oponente. “O meu parceiro de treino Roan Jucão viu uma luta dele essa semana e falou que é um lutador com uma experiência boa, um cara mais de chão. A gente viu alguns erros da parte em pé, mas estou dando ênfase a tudo no meu treinamento”, contou o recifense, que assistiu a dois duelos de Uyenoyama pelo YouTube.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário