Invicto nas últimas 27 lutas, com 12 vitórias por finalização e seis por nocaute, Renan Barão volta ao UFC no dia 5 de novembro (UFC 138) contra o duríssimo Brad Pickett, mas está confiante na vitória.
“A expectativa é a melhor possível, quero chegar lá e dar um grande show”, disse Barão em entrevista. “Ainda não bolei uma estratégia para a luta, mas provavelmente farei o que sempre faço... Vou soltar o jogo”.
Dono de um cartel de 20 vitórias em 25 lutas, Pickett lutará na Inglaterra, sua terra natal, pela 18ª vez – a primeira pelo UFC –, mas Barão já o conhece de perto. “Já lutei no mesmo evento que ele (WEC 53), e sei que ele é um cara duro. Ele joga na curta distância e bota pra baixo muito bem”.
Barão, que estava cotado para enfrentar Demetrius Johnson (próximo desafiante ao cinturão), acredita que uma vitória sobre Pickett – único a vencer Johnson, no WEC – o deixa mais perto de uma chance pelo título.
“Ele é um cara de ponta, e acho que se fizer uma luta boa com ele ficarei mais perto. Quem ganhar vai estar bem na fila para disputa o título, mas isso fica na mão de Deus. Estou tranquilo. Quando for a minha hora, estarei bem preparado. O que importa é estar lutando e representando bem o Brasil e a minha equipe”, garante.
Treinando com as feras da Nova União no Rio de Janeiro, Barão espera voltar mais tranquilo ao UFC, após a vitória por pontos na estreia.
“Eu estava um pouco nervoso no começo, mas é normal. Todo atleta que entra ali fica mais tenso, mas vi que o caminho era colocar pra baixo, estava super fácil... No final consegui soltar mais o jogo em pé e o resultado foi positivo”.
Fonte: www.tatame.com.br
Fonte: www.tatame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário