quinta-feira, 21 de julho de 2011

Thiago Pitbull duela com estreante no UFC 138



O striker Thiago Pitbull publicou ontem, em seu Twitter, uma mensagem deixando claro que deveria lutar no UFC 138, evento que marca o retorno à Inglaterra pela primeira vez em 2011, no dia 5 de novembro. “Está bem, Londres! Vocês pediram, aí vou eu! Mais detalhes em breve”, escreveu o casca-grossa.

Horas depois, o site MMA Weekly publicou que o atleta da ATT enfrentará o invicto Papa Abedi, atleta que faz sua estreia no UFC.

Nascido no Congo, Abedi se mudou para a Suécia quando já era adulto, e se naturalizou sueco. O início de sua carreira de MMA aconteceu na própria Suécia, onde já venceu três lutas, mas ele também competiu em eventos pequenos na Finlândia, Irlanda do Norte, Luxemburgo e República Tcheca. Invicto em oito lutas, Papa venceu cinco por nocaute e duas por finalização, e terá contra Thiago o maior desafio de sua carreira até o momento.

Mais experiente, Pitbull luta no UFC completa em outubro seis anos no UFC. Após estrear com derrota, o cearense acumulou nove vitórias em 10 lutas, perdendo apenas para o duríssimo Jon Fitch, e teve a chance de disputar o título ao nocautear o ex-campeão Matt Hughes (também na Inglaterra). A derrota para Georges St. Pierre, em 2009, foi o início de uma fase ruim do brasileiro, que desde então venceu apenas uma das três lutas que disputou.

Na tarde de ontem, o UFC anunciou que a luta principal do UFC 138 será entre Chris Leben e Mark Muñoz (primeira luta de cinco rounds da história a não ter cinturão em disputa), e que o brasileiro Renan Barão também está escalado para o show: ele encara o duro Brad Pickett.

Fonte: www.tatame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário