quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Anderson fala sobre Minotauro x Velasquez

Anderson Silva / Rodrigo Minotauro


Rodrigo “Minotauro” voltará ao octagon do UFC no dia 21 de fevereiro, mas a preparação para enfrentar Cain Velasquez já começou. Companheiro de treinos e amigo do peso pesado, Anderson Silva brincou com o baiano, que novamente terá um grande desafio pela frente. “Eu falei pro Minotauro que ele tem que abrir uma demolidora, só dão gigante pra ele enfrentar derrubar (risos)”, disse.

Sabendo da dificuldade do oponente, que está invicto em sete lutas, sendo cinco no Ultimate. “É uma luta dura, o Cain Velasquez é um adversário muito duro, mas estamos treinando”, garante. Com seis vitórias por nocaute na carreira, a maioria no primeiro round, Velasquez gosta de jogar no ground and pound, mas Anderson não acredita que esta estratégia beneficiaria Minotauro. “Não tem essa de jogo que ajuda, não existe luta fácil. Lá na hora não tem luta boa, é só dureza”, decretou o campeão.

Com Brock Lesnar lesionado e Shane Carwin disputar com Frank Mir o cinturão interino dos pesados, uma vitória sobre Cain poderia colocar o brasileiro direto na briga pelo título. Confira abaixo o card completo do UFC 108, que terá Minotauro e Wanderlei Silva em ação, e fique ligado na RAMUAII para mais novidades sobre o Ultimate.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 110
Sidney, Austrália
Sábado, 21 de fevereiro de 2010


Rodrigo “Minotauro” Nogueira enfrentará Cain Velasquez;
Michael Bisping enfrentará Wanderlei Silva;
Mirko "Cro Cop" Filipovic enfrentará Ben Rothwell;
Ryan Bader enfrentará Keith Jardine;
Stephan Bonnar enfrentará Krzysztof Soszynski;
C.B. Dollaway enfrentará Goran Reljic;
Dong Hyun Kim enfrentará Chris Lytle;
Chris Haseman enfrentará Elvis Sinosic;
James Te Huna enfrentará Igor Pokrajac.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O verdadeiro perfil dos lutadores de MMA

UFC


Por Leandro Paiva, colaborador especial do blog e autor do livro Pronto Pra Guerra:

Infelizmente o MMA (antigo Vale Tudo) ainda encontra focos de resistência contra o esporte, quer seja no Brasil ou nos Estados Unidos. Além da repugnância pelos combates em si, muitas vezes os que são contra gostam de apresentar argumento que para um atleta se “prestar” a participar de um esporte “brutal” como o MMA, é porque não deve ter tido outra alternativa na vida ou mesmo gostar de estudar. Será que estão certos?

Para verificar essa hipótese, dentre outras, o professor de criminologia da Universidade de Illinois e pesquisador, o norte-americano Ryan Williams - fã do esporte -, estudou por um ano o perfil de 28 atletas de elite de MMA nos Estados Unidos que é, atualmente, o país com a maior e mais concorrida indústria de entretenimento relacionada a esse esporte. Os resultados foram surpreendentes:

* Apenas um lutador não tinha concluído o ensino médio. Dois tinham mestrado. A maioria tinha pelo menos alguma educação universitária;

* A grande maioria dos atletas eram brancos;

* Os atletas não se consideravam bandidos nem tampouco criminosos e sim profissionais de Mixed Martial Arts;

* Ao contrário do Boxe, que atrai muitos de seus adeptos de locais conhecidos pela pobreza e criminalidade, no MMA, os atletas em sua maioria eram constituintes da classe média.

Baseado nesses dados, o autor concluiu seu estudo afirmando que o MMA é um esporte de risco e elevada adrenalina, mas que os atletas canalizavam em competições, não havendo problemas com a lei em sua grande maioria.

Além disso, observou que a repugnância contra o esporte vem diminuido drasticamente, desde que evoluiu e estabeleceu um conjunto de regras que reduziram as possibilidades de violência marcada por traumas físicos e/ou excesso de sangue. Ainda afirmou: “O esporte em si não é tão violento quanto as pessoas pensam que é”.

Para finalizar, Williams apresentou sua reflexão: “A estratégia de marketing é fazer as pessoas sentirem medo de tal modo, que mal conseguem entrar na sala para assistir. A impressão que fica é: “o MMA é violento”. Entretanto, na prática a situação é bem diferente, como boa parte dos lutadores afirma: “mesmo se eu quisesse, as regras não permitiriam.”

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Jacaré se dá bem e finaliza no Strikeforce

Veja o vídeo da luta:



Fique ligado no blog da RAMUAII!!!

Strikeforce: Jacaré finaliza na estreia

Ronaldo Jacaré


A noite de sábado foi de festa para os brasileiros no Strikeforce. Estreando na organização contra o experiente Matt Lindland, Ronaldo “Jacaré”, que já havia finalizado o americano no ADCC em 2003, repetiu a dose e encerrou a luta com pouco mais de quatro minutos, encaixando um justo katagatame para fazer a festa. Entre as lutas preliminares, Alex Crispim bateu A.J. Fonseca na decisão. Nas lutas principais da noite, Gilbert Melendez derrotou Josh Thomson na disputa de cinturão dos pesos leves, enquanto Cung Le perdeu a invencibilidade, sendo nocauteado por Scott Smith a poucos minutos do fim da luta.

Fique ligado no blog da RAMUAII

sábado, 19 de dezembro de 2009

UFC abre o olho contra a pirataria

Quando comprou o UFC, os irmãos Frank e Lorenzo Fertitta investiram milhões de dólares numa aposta que anos mais tarde se mostrou uma jogada genial. A marca UFC, que hoje vale mais de dez vezes o valor pago na época pelos milionários, se tornou alvo de pirataria, mas os empresários estão combatendo isso.

Na última quarta-feira, Lorenzo entrou com um processo investigativo para acabar com as transmissões on-line, os populares “streams”, reclamando dos prejuízos à empresa, que deixa de vender pay-per-views, uma das maiores fontes de renda da marca, por conta da disseminação da prática ilegal.

“No mês passado, transmitimos o UFC 106 do cassino Mandalay Bay em Las Vegas, e tinha mais de 271 transmissões via stream não autorizadas, com mais de 140 mil visualizações, e esses são apenas alguns que nossa equipe anti-pirataria conseguiu achar”, disse o empresário, dono de 45% do Ultimate, ao comitê investigativo.

Segundo o empresário, 271 transmissões é apenas parte da pirataria. “Tinha outras transmissões que simplesmente não conseguimos encontrar”, explica. No Brasil, além da transmissão on-line, outra prática ilegal que prejudica as empresas ligadas à transmissão do UFC, como o canal Combate, é a pirataria de TV a cabo, prática bastante comum, que muitas vezes é fonte de renda para as milícias.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

I Evento Social Xtreme Gold Team

Veja o vídeo das lutas do I Evento Social Xtreme Gold Team, realizado em 12/12/2009.



Fique ligado no Blog da RAMUAII

Joinha confirma contusão de Minotouro

Empresário de Rogério Minotouro, Jorge Guimarães confirmou a contusão do lutador e sua ausência do card do UFC 109, onde enfrentaria Brandon Vera.

“Na verdade, quando o Rogério lutou contra o Luiz Banha, ele já estava com seu pé machucado, mas ele aceitou o desafio em respeito ao nosso excelente relacionamento com Dana White e os Fertitas”, disse, “Ele faria o mesmo contra o Vera, mas alguns dias atrás, ele tentou defender um low kick e a contusão piorou. Na verdade, o pé dele está parecendo uma bola. O médico fez um exame e concluiu que ele não tem condições de se recuperar a tempo para essa luta”.

Joinha, que também é empresário de Anderson Silva e Lyoto Machida, falou ainda da recuperação dos dois campeões do UFC.

“Tanto o Anderson quanto o Lyoto estão se recuperando muito bem das cirurgias”, explicou, “Anderson já está treinando a parte de cardio e também está chutando, só não está usando os braços. Já o Lyoto vai começar seu treinamento de cardio em alguns dias, mas ele precisa de um pouco mais de tempo para começar a treinar”

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cris quer defender o cinturão com nocaute

Cris Cyborg


No dia 30 de janeiro, Cris “Cyborg” colocará o cinturão do Strikeforce em jogo pela primeira vez, e está transbordando confiança para a luta contra Marloes Coenen, que acontece na Flórida, Estados Unidos. “A expectativa é muito boa, já estou treinando forte, me preparando para a luta”, disse Cris, sobre a luta que ainda não foi anunciada oficialmente. “Essa semana agora vai ter o Strikeforce e vai rolar a promoção da luta. Estou muito feliz, treinando bastante para buscar mais um nocaute”.

Quanto à oponente, que estreou no evento com vitória por finalização, Cris garante que espera uma luta dura, mas acredita em mais uma vitória para o cartel. “Vai ser uma luta boa, ela também vem do Muay Thai, tem um pouco de Jiu-Jitsu... Vou estar preparada tanto em pé como no chão, em qualquer situação que ela quiser”, disse a atleta da Chute Boxe, sem novidades na estratégia. “Meu jogo não é surpresa, vou sempre buscar o nocaute. Acho que vai ser uma boa luta, mas, se Deus quiser, vai ser a primeira defesa de muitas”.

Enquanto se prepara para a quinta luta nos Estados Unidos, Cris acompanhou de longe a volta do marido, Evangelista "Cyborg", aos ringues nacionais, quando nocauteou o argentino Daniel Zarate no Samurai FC. “Fiquei aqui por causa da minha luta, mas fiquei na torcida e deu tudo certo. Sabia que seria uma grande luta e mais um nocaute. É um grande começo para 2010”, comemora a casca-grossa, mandando um recado para a torcida verde-e-amarela: “quero agradecer à galera do Brasil, o pessoal da Chute Boxe, o Mestre Rudimar, meus fãs... Vou buscar mais um nocaute, mais uma grande luta pra vocês”, finalizou

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Trator com novo adversário no UFC 108

Rafaello “Trator”


Inicialmente escalado para enfrentar o ex-campeão Sean Sherk, o brasileiro Rafaello “Trator” tem um novo adversário para o UFC 108. Com as mudanças do card, o brazuca encara John Gunderson, ex-lutador da IFL que tem 22 vitórias na carreira. Lesionado, Tyson Griffin deu lugar a Sherk, que enfrenta Jim Miller. O evento acontecerá no dia 2 de janeiro em Las Vegas, Nevada.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Brasileiros vencem todas no Bitetti Combat

Bitetti Combat


O Ginásio José Paulo Correia, em Barueri (SP), foi palco, neste sábado, de mais uma edição do Bitetti Combat. O evento contou com feras como Paulão Filho, Murilo Ninja e Gustavo Ximu, que não decepcionaram, levantando o público que compareceu a cidade paulista.

Protagonista da última luta da noite, Paulão Filho não teve trabalho para vencer Tatsuhiko Nishizaka. O faixa-preta buscou logo a luta no chão, onde trabalhou seu excelente Jiu-Jitsu, até finalizar o japonês com uma Kimura e conquistar a vitória. “Eu não sabia o que esperar do japonês, mas confio muito no meu Jiu-Jitsu. Quando cheguei na minha área, comecei a trabalhar aquela posição, e acabei conseguindo”, comemorou Paulão.

Já Murilo Ninja não repetiu o belo nocaute da última edição do evento, mas novamente levantou a torcida. O curitibano encarou Jason Jones em uma luta eletrizante. Sem parar um momento sequer, o combate teve troca franca de golpes e muita ação também no chão. No segundo round, já com domínio total da disputa, Ninja montou em seu adversário que, sem reagir, viu o árbitro interromper a luta e declarar o nocaute técnico. “No começo nós dois estávamos com gás, mas consegui impor meu jogo, e ali no final o juiz interrompeu muito bem. Dei tudo de mim e graças a Deus conquistei mais uma vitória”, disse Ninja.

Fabio Maldonado encarou Fernando Tressino e novamente fez seu jogo de Boxe prevalecer. Com as mãos afiadas, Maldonado foi minando seu duro adversário, que, já esgotado pela pressão sofria, acabou vendo o árbitro encerrar a disputa, decretando o nocaute técnico no segundo round.

Gustavo Ximu teve pela frente o wrestler Ricco Washington e impôs seu Muay Thai durante toda a luta. Castigando o americano com fortes chutes na perna, Ximu teve total controle do combate, sem dar espaços para seu oponente, vencendo na decisão unânime dos jurados. “Saiu como eu esperava, com a vitória. Tentei o nocaute ou a finalização, mas meu adversário era muito duro. Me empenhei muito nos treinos, vim bem treinado e conquistei essa vitória”, comemorou Ximu.

Cassiano Tystschyo não tomou conhecimento de Sean Willians. Com boas quedas, o brasileiro fez prevalecer sua experiência, tentou algumas finalizações, até encaixar uma guilhotina, obrigando seu adversário a desistir ainda no primeiro round.

Francimar Bodão mostrou, mais uma vez, que é um duro lutador até 93kg. Na luta contra Alessandro Steffen, Bodão aceitou a troca de golpes, mas foi no chão que definiu a luta, onde castigou seu oponente com uma série de socos, conquistando o nocaute técnico e a vigésima vitória de sua carreira. “A luta foi boa pra mim, pois tudo que fiz nos treinos consegui fazer no octagon. Estou muito feliz por essa vitória”, vibrou Bodão.

Abrindo a noite, Carina Damm também fez prevalecer seu jogo contra Dayana da Silva. Apesar de valente, Dayana não resistiu a experiência de Carina, que foi crescendo na luta até vencer por nocaute técnico no terceiro round. “A Dayana deu muito trabalho, é uma grande guerreira, mas eu sabia que ia ser uma luta dura. Eu a respeito muito”, disse Carina.


Fique ligado no Blog da RAMUAII.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ingressos esgotados para ver Minota e Wand

Acer Arena, em Sidney, será palco do UFC


A organização do UFC ainda não anunciou o card oficial do UFC 110, mas o público australiano mostrou ser aficionado por lutas. No primeiro dia de vendas, todos os 10 mil ingressos para o evento foram esgotados. O show, que acontece no dia 21 de fevereiro, deve contar com nomes de peso, como os brasileiros Rodrigo “Minotauro” e Wanderlei Silva, além de Cain Velasquez, Mirko “Cro Cop” e Michael Bisping.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

UFC 110
Sidney, Austrália
Sábado, 21 de fevereiro de 2010



Rodrigo “Minotauro” Nogueira enfrentará Cain Velasquez;
Michael Bisping enfrentará Wanderlei Silva;
Mirko "Cro Cop" Filipovic enfrentará Ben Rothwell;
Ryan Bader enfrentará Keith Jardine;
Stephan Bonnar enfrentará Krzysztof Soszynski;
C.B. Dollaway enfrentará Goran Reljic;
Dong Hyun Kim enfrentará Chris Lytle;
Chris Haseman enfrentará Elvis Sinosic;
James Te Huna enfrentará Igor Pokrajac

Leo Peçanha a um passo do Strikeforce

Leo Peçanha


Faixa-preta da Nova União, Leonardo Peçanha está morando há três meses em St. Louis, Estados Unidos, onde conquistou duas vitórias. O casca-grossa já estava com outra luta marcada, mas pegou uma gripe suína e teve que ficar de molho por um tempo. Recentemente, o faixa-preta acompanhou Rafael “Feijão” na sua vitória no Strikeforce e fez bons contatos com os donos do evento, comentou.

“Eu estive com o Feijão na luta dele no Strikeforce e cheguei a conversar com os donos lá e eles falaram que têm interesse, vamos ver se a gente fecha aí para começar a lutar em junho do ano que vem. Estamos conversando, já está quase tudo encaminhado”, comentou o atleta, que está de férias no Rio de Janeiro, mas pretende se firmar de vez na América, onde venceu rapidamente suas últimas lutas por finalização.

“Eu já havia feito várias lutas nos Estados Unidos, luto lá desde 2007, já lutei no Kansas, em Oklahoma, na Filadélfia, e agora foquei mais a minha carreira lá fora, onde o mercado é mais visado. Não vale muito a pena ficar lutando aqui. No Brasil as coisas são difíceis, vim apenas para passar o Natal e ano novo com a minha família, e já tenho luta marcada para 5 de fevereiro, no Victory Fight”, finalizou Peçanha.

Fique ligado no blog da RAMUAII.

sábado, 12 de dezembro de 2009

UFC fecha ano com disputa de cinturão e de olho em expansão em 2010

Depois de 13 edições de seu evento principal em 2008, o UFC vai fechar o ano de 2009 neste sábado com seu 15º show. UFC 107 encerra a temporada - que ficou marcada pela realização da histórica 100ª edição - com uma disputa de cinturão e a grande expectativa do que virá em 2010.

Apesar de os anúncios ainda não serem oficiais, o torneio deve ter mais de 15 shows principais no próximo ano, podendo chegar a 20. Com isso, o WEC – torneio dos mesmos donos para categorias mais leves – seria absorvido para o UFC ter lutadores suficientes para esse aumento.

Outra mudança que já está oficializada, pelo menos em partes, é a chegada em países em que o torneio nunca tinha ido. Em 21 de fevereiro, o UFC 110 será realizado em Sydney, na Austrália, e em 10 de abril o evento desembarcará em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Também há a expectativa de um show na França, ainda no primeiro semestre.

Já dentro do octógono, uma das lendas do vale-tudo volta a lutar neste sábado. Depois de começar o ano perdendo para Georges St-Pierre na tentativa de unificar seu título com o dos meio-médios, o havaino BJ Penn tenta sua terceira defesa consecutiva do cinturão dos leves.

Para se manter dentre os campeões do maior torneio de MMA do mundo, BJ Penn terá pela frente Diego Sanchez, que vem de quatro vitórias em eventos do UFC. “Algumas vezes, o atleta leva anos para descobrir a categoria de peso onde ele é melhor”, Dana White, disse o presidente do UFC. “Eu acho que BJ Penn e Diego Sanchez finalmente encontraram suas casas entres os leves.”

Invicto na categoria peso leve por oito anos, com nove finalizações em dez vitórias, o havaiano se mostrou em grande forma em sua última defesa, quando finalizou Kenny Florian no UFC 101 em setembro. “Estou ansioso para defender o título. Eu sei o tipo de atleta é o Diego Sanchez e por isso estou treinando muito. Este será um ótimo teste”, disse BJ Penn.

Diego Sanchez começou sua fama no UFC em 2005, quando conquistou o título dos pesos médios da primeira edição do ‘The Ultimate Fighter’, reality show do torneio. De lá para cá, desceu duas categorias e encontrou seu melhor desempenho nos leves.

“Eu sempre quis encarar os melhores lutadores. Tenho trabalhado muito para isso e finalmente eu vou disputar um título. Estou treinando como nunca e espero uma guerra dentro do octógono”, afirmou o lutador de apenas 27 anos, mas que já tem 23 lutas em sua carreira.

O UFC 107 ainda conta com a volta de Frank Mir, que enfrenta o francês Cheick Kongo depois de perder a disputa pelo cinturão dos pesados para Brock Lesnar no UFC 100. O card preliminar também terá a presença de quatro brasileiros, incluindo a disputa entre Rousimar Palhares, o Toquinho, e Lucio Linhares, o Espartano.

*O canal Combate transmite ao vivo o UFC 107 a partir da 1h deste sábado para domingo.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lyoto, um dos mais influentes de 2009

Lyoto Machida


A revista Época, uma das maiores publicações semanais do Brasil, realizou uma eleição dos 100 brasileiros mais influentes de 2009, e o campeão do UFC, Lyoto Machida, representa o MMA. O texto, escrito pelo senador e faixa-preta Artur Virgílio, destaca as conquistas de Lyoto, que encerra o sexto ano da carreira invicta com 16 vitórias. A matéria especial da Época, que homenageia nomes do esporte como Marta, Adriano, Kaká, César Cielo, Ronaldo, Poliana Okimoto, Leandrinho e Dunga.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Brasileiros perdem no M-1 Challenge 20

Divulgação


Na semana passada, três brasileiros foram convocados pela seleção americana do M-1 Challenge para subir no ringue na Rússia, mas acabaram derrotados pela equipe local. Danilo “Motosserra”, que já tinha vencido quatro lutas este ano, acabou finalizado no primeiro round, perdendo para Ansar Chalangov.

Chegando ao evento com uma invencibilidade de 11 lutas, Ivan “Batman” perdeu pela primeira vez contra Yuri Ivlev, sendo nocauteado no segundo round. Gerson “Índio”, que havia estreado com vitória no evento em setembro, perdeu pela primeira vez no ano, quando Magomed Shikhshabekov encaixou um arm-lock no primeiro round. Confira abaixo os resultados completos do M-1 Challenge.

RESULTADOS COMPLETOS:

M-1 Challenge 20
St. Petersburg, Rússia
Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pavel Kusch finalizou Ho Jin Kim no R1;
Gadzhimurad Omarov derrotou Lloyd Marshbanks por nocaute técnico no R3;
Besiki Gerenava derrotou Chuck Grigsby na decisão dividida dos juízes;
Ansar Chalangov finalizou Danilo Pereira no R1;
Magomed Shikhshabekov finalizou Gerson Cordeiro no R1;
Yuri Ivlev derrotou Ivan Jorge por nocaute técnico no R2;
Mikhail Zayats derrotou Sang Soo Lee na decisão unânime dos juízes;
Alexander Volkov derrotou Ibragim Magomedov na decisão unânime dos juízes;
Khanilav Khanilaev derrotou Viktor Nemkov na decisão dividida dos juízes;
Magomed Sultanakhmedov nocauteou Dmitry Samoilov no R2;
Rashid Magomedov derrotou Alexei Nazarov na decisão unânime dos juízes;
Yunus Evloev derrotou Magomed Magomedov por nocaute técnico no R2;
Maxim Grishin derrotou Levan Persaev por nocaute técnico no R1;
Vyacheslav Vasilevsky nocauteou Artur Korchemny no R2;
Daria Ibragimova finalizou Vlada Javorskaja no R2.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lyoto desabafa, cutuca Dana White e vê exagero de defensores de Shogun

Pouco mais de um mês depois de sua última luta, Lyoto Machida ainda está curtindo suas férias. Após um tempo nos Estados Unidos, passou por São Paulo para uma série de entrevistas para canais de TV. Mas a polêmica envolvendo sua vitória sobre Maurício Shogun no UFC 104 ainda o incomoda. Não consegue imaginar porque tanta gente duvidou do resultado.

Em entrevista ao, o campeão dos pesos meio-pesados do maior torneio de vale-tudo do mundo desabafou: “por duas vezes quase venci a luta, fui mais contundente”. Mais tranquilo após alguns minutos de conversa, Lyoto também falou sobre a recuperação da cirurgia na mão, estratégia de luta, preparação, sobre ter sido ferido pela primeira vez no MMA e sobre sua relação com a imprensa e com os torcedores. Ele ainda tranquilizou seus fãs do Pará e disse que não pretende deixar Belém para treinar.

Como está sua recuperação?
Lyoto Machida - Fiz a cirurgia no dia 30 de outubro, logo depois da luta, fiquei dez dias com gessos e com os pontos. Faz duas semanas que tirei os dois, agora estou com gesso móvel e fazendo fisioterapia. Só no dia 10 [de janeiro] vou começar a bater. Mas não paro nunca, sigo fazendo treino aeróbico e musculação para os membros inferiores.

O quanto acha que essa lesão pode ter afetado seu desempenho?
Esse problema realmente me incomodava há uns dois anos. Com o tempo, fui perdendo a confiança na mão esquerda. Não podia bater direito com ela. Se batia forte, ficava doendo por umas duas semanas. Era bater, fazer fisioterapia, tratamento. Batia forte, tudo isso de novo. Fiz um exame em São Paulo e o médico já tinha diagnosticado os fragmentos de ossos e a necessidade de cirurgia, uma raspagem no local. Mas resolvi fazer só depois da luta, pois já estava tudo marcado. Era a data perfeita, depois teria novembro e dezembro para me recuperar. A luta tinha de acontecer naquele momento, mas agora tenho condições de me sentir melhor.

Apesar de sua convicção na vitória, como você se sentiu ouvindo tantas críticas, tanta gente falando que o Shogun venceu?
No primeiro momento não estava acreditando [que todo mundo estava falando que o Shogun venceu], fiquei assustado, queria ver logo a luta de novo. No calor do momento, é difícil avaliar, dizer se foi isso ou aquilo. Ficou essa impressão porque ele venceu o último round. Foi estranho porque o público vaiou, o Dana [White, presidente do UFC] ficou falando que o Shogun venceu – não sei se por interesse pessoal ou o que –, então tudo isso gerou uma dúvida na hora.

E como passou essa sua impressão ruim?
Depois fui avaliar a luta junto com todo mundo, mas meu pai e o Anderson [Silva, campeão dos médios do UFC] já falaram na hora que tinha vencido: ‘os caras estão todos doidos, você ganhou e pronto’. Por duas vezes quase venci a luta, fui mais contundente, a iniciativa de terminar a luta foi sempre minha. O Shogun ficou mais segurando a luta, achou que tava ganhando...

Hoje em dia estou tranquilo com isso, muita gente me escreve falando que ganhei, muitos jornalistas especializados também me falaram e escreveram que eu venci. Eu ganhei esse combate e poderia até buscar outro desafiante. Mas se falaram tanto que essa foi uma luta polêmica, vai ser importante tirar essa prova.

Você se arrepende de sua estratégia ou de algo nela?
Minha estratégia foi boa. A questão é que o Shogun também bolou uma boa tática. Foi uma luta realmente dura, pois ele é um grande atleta, como sempre mostrou durante toda sua carreira. Não que tenha pensado em uma estratégia errada, mas tenho que estar sempre melhorando, procurando fechar os buracos que encontro.

Acredita que poderia ter feito algo diferente?
Para esse luta, o que poderia ser feito, foi feito. Cada luta é uma nova luta, uma nova preparação, uma nova estratégia...

Você espera o Shogun diferente na próxima luta ou acha que ele seguirá com a tática dos chutes baixos?
Não verdade, não posso me preocupar se Shogun vai vir dessa forma ou de outra. Ele vai ter uma estratégia, eu vou ter a minha. Vou estar muito bem treinado e tendo fechado os buracos que encontrei em relação à última luta. Se ele vier do mesmo jeito, estarei preparado. Lógico que vai fazer a diferença eu conseguir corrigir meus erros.

Acha que sua credibilidade como lutador pode estar arranhada?
De forma alguma, não acredito nisso. O trabalho não é só no dia de uma única luta. Tenho toda uma carreira, uma filosofia, uma doutrina que carrego que o pessoal continua admirando do mesmo jeito.

A pressão por conta de sua invencibilidade está ficando cada vez maior?
Não penso muito nisso. São as pessoas que falam sobre o assunto. Sei apenas que ninguém é invencível, posso perder um dia, faz parte do jogo. Um dia se ganha, outro dia se perde. Eu apenas não penso nesse momento. Mas é o que estou dizendo, não sou invencível, apenas tento melhor a cada dia.

O assédio da imprensa ou dos fãs pode ter atrapalhado sua preparação?
Fã nunca atrapalha. Nós, pessoas públicas, precisamos saber diferenciar as coisas. O fã tem o direito de bater uma foto, pedir um apoio, dar um abraço. Sempre é o momento para isso e não podemos reclamar. A imprensa é que às vezes não entende nosso momento. Mas sei que ela vive disso, das informações. Ela é muito importante para o nosso crescimento. Só temos de saber direcionar e gerenciar esse lado.

Hoje em dia estou tranquilo com isso, muita gente me escreve falando que ganhei, muitos jornalistas especializados também me falaram e escreveram que eu venci. Eu ganhei esse combate e poderia até buscar outro desafiante. Mas se falaram tanto que essa foi uma luta polêmica, vai ser importante tirar essa prova.

Você se arrepende de sua estratégia ou de algo nela?
Minha estratégia foi boa. A questão é que o Shogun também bolou uma boa tática. Foi uma luta realmente dura, pois ele é um grande atleta, como sempre mostrou durante toda sua carreira. Não que tenha pensado em uma estratégia errada, mas tenho que estar sempre melhorando, procurando fechar os buracos que encontro.

Acredita que poderia ter feito algo diferente?
Para esse luta, o que poderia ser feito, foi feito. Cada luta é uma nova luta, uma nova preparação, uma nova estratégia...

Você espera o Shogun diferente na próxima luta ou acha que ele seguirá com a tática dos chutes baixos?
Não verdade, não posso me preocupar se Shogun vai vir dessa forma ou de outra. Ele vai ter uma estratégia, eu vou ter a minha. Vou estar muito bem treinado e tendo fechado os buracos que encontrei em relação à última luta. Se ele vier do mesmo jeito, estarei preparado. Lógico que vai fazer a diferença eu conseguir corrigir meus erros.

Acha que sua credibilidade como lutador pode estar arranhada?
De forma alguma, não acredito nisso. O trabalho não é só no dia de uma única luta. Tenho toda uma carreira, uma filosofia, uma doutrina que carrego que o pessoal continua admirando do mesmo jeito.

A pressão por conta de sua invencibilidade está ficando cada vez maior?
Não penso muito nisso. São as pessoas que falam sobre o assunto. Sei apenas que ninguém é invencível, posso perder um dia, faz parte do jogo. Um dia se ganha, outro dia se perde. Eu apenas não penso nesse momento. Mas é o que estou dizendo, não sou invencível, apenas tento melhor a cada dia.

O assédio da imprensa ou dos fãs pode ter atrapalhado sua preparação?
Fã nunca atrapalha. Nós, pessoas públicas, precisamos saber diferenciar as coisas. O fã tem o direito de bater uma foto, pedir um apoio, dar um abraço. Sempre é o momento para isso e não podemos reclamar. A imprensa é que às vezes não entende nosso momento. Mas sei que ela vive disso, das informações. Ela é muito importante para o nosso crescimento. Só temos de saber direcionar e gerenciar esse lado.

Qual sua opinião sobre a volta do Tito contra o Forrest Griffin? Acredita que ele disputará o cinturão novamente?
Assisti e achei que ele estava fora de ritmo. Mas ele já teve o cinturão, foi campeão durante muito tempo, é uma lenda do esporte, mas precisa de mais algumas lutas para se adaptar melhor novamente.

O que está esperando da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort?
Eles são dois lutadores top. E é o que sempre falo: uma luta entre dois tops é muito difícil de premeditar, profetizar ou prever qualquer coisa. E nessa luta não será diferente. O Vitor é um cara que vem mostrando que está em um nível técnico muito alto, mas o Anderson é o maior lutador que existe na atualidade. Por isso, não consigo realmente prever o que possa acontecer.

Fique ligado no Blog da RAMUAII.

Fonte: www.uol.com.br

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Semmy Schilt e BJ Penn candidatos a destaques de dezembro

Divulgação


O título deste post é uma homenagem a Semmy Schilt e um exercício de futurologia em relação a BJ Penn.

Schilt foi o campeão do K-1 no último sábado, vencendo seus três adversários por nocaute no primeiro round.

Seus 2,11m deveriam indicar menos técnica se comparado aos seu oponentes, mas o gigante holandês mereceu o título.

É claro, um cara que derrotou Jerome LeBanner, Remy Bonjasky e Badr Hari no mesmo dia não merece outra coisa que não seja pelo menos um “Fantástico” como adjetivo para sua atuação.

E, sim, Semmy Schilt foi fantástico.

Ele conquistou o quarto título do K-1 e se igualou a Ernesto Hoost como o maior campeão da historia do evento.

O que me entristece é que se torna cada vez mais difícil ver Peter Aerts abocanhar mais uma conquista e se juntar a essa galeria de tetracampeões.

O tempo está passando pro “Lenhador”, mas torço muito para que ele consiga.

Na opinião deste blogueiro, Peter é o lutador com mais coração do evento.

Agora, vamos ao exercício de futurologia que citamos acima.

Divulgação


BJ Penn ainda vai lutar e já o coloquei como candidato a destaque do mês.

Um tanto quanto pretensiosa essa minha afirmação, poderiam dizer alguns.

Mas, sinceramente, Diego Sanchez não deve ser um adversário à altura do atual campeão dos leves do UFC.

O confronto vai acontecer neste sábado e, analisando friamente, não dá pra imaginar Diego levando a melhor na trocação ou no chão contra o havaiano.

Em condições normais, BJ é favoritíssimo.

Fica ligado no blog da RAMUAII Sports Combat.

Fonte: www.espn.com.br

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rampage confirma volta ao UFC

Quintom Rampage


Pouco mais de dois meses depois de declarar a aposentadoria dos ringues, Quinton “Rampage” Jackson revelou que estará de volta ao octagon do UFC em 2010. Segundo o ex-campeão, sua decisão foi motivada pelo puro desejo de enfrentar Rashad Evans.

“Não tem nada a ver com o que estão falando de mim, que estaria com medo do Rashad ou de qualquer um. Estou voltando por causa dos meus fãs e para calar a boca do Rashad e do Dana (White, presidente do UFC)”, afirmou Rampage, em seu site oficial, revelando que voltaria seu foco para os filmes após esta luta. “Após isso, voltarei a fazer filmes e pode ser que faça uma luta de Boxe uma vez por ano para ficar em forma”, disse. Alvo de Quinton, o americano Rashad Evans enfrentará o brasileiro Thiago Silva no dia 2 de janeiro (UFC 108).

sábado, 5 de dezembro de 2009

Agora na RAMUAII você encontra produtos originais EVERLAST

Everlast


A RAMUAII Sports Combat traz com exclusividade produtos originais da EVERLAST, você encontra Luvas de Boxe, Luvas de Gel, Luva Bate Saco, Atadura, Protetor Bucal, Camisetas, com entrega imediata.

Veja os produtos da linha Everlast em: http://www.ramuaii.com.br

Em breve teremos toda a linha Everlast. Fique ligado no Blog da RAMUAII para ver as novidades.

Cris Cyborg volta ao Strikeforce em janeiro

Cris Cyborg


Meses após chocar o público americano e nocautear Gina Carano no Strikeorce, a duríssima Cris “Cyborg” voltará ao octagon do evento no dia 30 de janeiro na Flórida. Ainda sem adversária definida, a expectativa é que a próxima oponente da brasileira será Marloes Coenen. Na mesma noite, Nick Diaz e ex-jogador da NFL, Herchel Walker, estarão em ação nas lutas principais.

Cris comentou sua primeira defesa de cinturão. “Eu já sabia que ela ia ser a minha próxima oponente e o negócio é trabalhar com seriedade. Vou continuar treinando, acho que vai ser uma boa luta”, disse, prometendo seguir como campeã. “Consegui o cinturão e agora vai ser difícil tirar de mim”, finalizou.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bitetti Combat é atração em Barueri dia 12

No próximo dia 12 de dezembro, Barueri será palco do “Bitetti Combat”, evento que reunirá as maiores feras da luta internacional no ginásio poliesportivo José Corrêa, a partir das 19 horas.



A primeira edição do Bitetti Combat aconteceu no Rio de Janeiro, e a segunda ocorre agora em Barueri. Segundo o organizador Fernando Miranda, esse evento não para por aí, pois já há edições programadas para todo o Brasil. “Estamos com edições confirmadas em Brasília, Amazonas e Acre. Esses estados, além do Rio e São Paulo, farão parte do calendário anual.”



Para Fernando Miranda, esse é o esporte que mais cresce no mundo, e criado no Brasil. “Hoje não temos aqui um evento desta magnitude. E o Bitetti Combat vai dar aos lutadores brasileiros um evento de cunho mundial dentro do Brasil, para que eles possam lutar diante de sua torcida”, finaliza Fernando.



O Bitetti Combat São Paulo terá a participação de lutadores como Paulo Filho, Cassiano Tytschyo, Alemão, Murilo Ninja, Jason Jones, Fabio Maldonado, John Doyle, Glover Teixeira, Jeff Monson, além do confronto feminino entre Karina Dan e Claudia Gadelha



Ingressos à venda

Os ingressos já se encontram à venda na rede ingresso fácil, ou pelo site ingressofácil.com.br. Segundo os organizadores do evento, as pessoas que fizerem a doação de um quilo de gêneros alimentícios não perecíveis pagarão apenas R$ 50,00. Toda a arrecadação alimentícia será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri. Estudante com carteirinha também paga meia-entrada.

Os ingressos de meia entrada, mediante a doação de gênero alimentício, serão comercializados apenas nas bilheterias do ginásio José Corrêa, em Barueri.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dezembro: Mundial de Jiu Jitsu Profissional

Mundial de Jiu Jitsu


Nesse final de semana acontece em São Paulo o mundial de Jiu Jitsu.
Local: Colégio Magno
Endereço: Rua Duque Costa, 164
Bairro: Chácara Flora

Maiores informações: http://www.wlpjj.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Paulo Thiago enfrenta Josh Koscheck no UFC 109

Depois de vencer Jacob Volkmann no UFC 106, em novembro, Paulo Thiago já tem data marcada para voltar ao evento. O brasiliense terá pela frente Josh Koscheck no UFC 109, no dia 06 de fevereiro, em Las Vegas (EUA).

O confronto será uma revanche, já que Thiago nocauteou o americano no UFC 95, em fevereiro deste ano.

“O Paulo vai mostrar porque está entre os top 10 do mundo”, disse Wallid Ismail, empresário do brasileiro, “Os organizadores gostaram tanto de suas atuações que acabaram de renovar o contrato dele por quatro lutas. Ele vai continuar mostrando seu grande talento no UFC”.

De La Riva ensina técnicas na Polícia Federal

De La Riva


Faixa-preta de Carlson Gracie, Ricardo De La Riva esteve na Polícia Federal do Rio de Janeiro. A PF do Rio, através da ANSEF (Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal), aposta há algum tempo nas artes marciais.

Constantemente, feras das lutas ensinam técnicas aos policiais, como Ricardo Arona, Vitor Belfort, Rogério Minotouro e Amaury Bitetti, entre muitos outros. Convidado da vez, De La Riva promoveu um ciclo de instruções de defesa pessoal nos mesmos moldes dos cursos oferecidos aos Rangers (tropa de elite da Marinha dos Estados Unidos). Idealizado pelos professores José Baioneta e Vauvenargues Marinho, o evento contou com grande número de participantes.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nocaute de Fedor é assistido por 25 milhões

Fedor


“Estamos extremamente felizes com os números”, comemorou Joost Raimond, vice-presidente da M-1 Global, parceira do Strikeforce. Após os números iniciais já animadores, informando que 5,46 milhões de pessoas teriam assistiram ao evento ao vivo nos Estados Unidos, o balanço final da audiência ao redor do mundo foi ainda melhor.

Mostrando a força do nome Fedor Emelianenko, sua estreia no Strikeforce, nocauteando o então invicto Brett Rogers no segundo round, foi assistida ao vivo em 25 milhões de casas ao redor do mundo, sendo 16 milhões na Rússia, terra natal de Fedor. E o número poderia ser ainda maior, se alguma emissora de TV no Brasil transmitisse o evento.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Anderson x Vitor confirmado no UFC

Em visita ao Rio de Janeiro, o empresário Jorge Guimarães, o Joinha, confirmou: a próxima defesa de cinturão de Anderson Silva será diante de Vitor Belfort. “É uma luta dura, o Vitor é perigoso, tem pegada, mas o Anderson é parada dura, ele vai lutar com o melhor lutador do mundo”, afirmou Joinha. No bate-papo exclusivo, que você assiste abaixo, o empresário falou sobre a recuperação de Lyoto Machida, que enfrenta Maurício Shogun em maio, a estreia de Rogério Minotouro no UFC e o retorno de Rodrigo Minotauro, diante do americano Cain Velasquez.

Bitetti Combat por todo o Brasil

Depois do Rio de Janeiro, a próxima edição do Bitetti Combat é em Barueri, no dia 12 de dezembro. E o evento não para por aí, com edições programadas para todo o Brasil. “Estamos com edições confirmadas em Brasília, Amazonas e Acre. Esses estados, além do Rio e São Paulo, farão parte do calendário anual. Negociamos ainda para levar o show a outras localidades”, conta o organizador, Amaury Bitetti, que continua. “Seguimos trabalhando forte para o evento do dia 12. Está uma correria danada, mas tenho certeza que realizaremos mais um grande show”, finaliza.

sábado, 28 de novembro de 2009

Shooto Brasil 14 pronto para esquentar o Rio

Está tudo pronto para a 14ª edição do Shooto Brasil, que acontece na noite de hoje no auditório da Faculdade Bennet, no Flamengo, Rio de Janeiro. Com Hacran Dias (Nova União) na luta principal da noite, o evento promete esquentar ainda mais a Cidade Maravilhosa. Presidente do Shooto Sul-Americano, André Pederneiras espera revelar mais talentos para o MMA mundial. “Em três anos, a maioria dos lutadores que lutou o Shooto está rankeada nos maiores rankings internacionais, e a minha idéia é que, em no máximo dois anos, todos os campeões do Shooto disputem pelo título do Shooto mundial”, afirmou Dedé.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Shooto Brasil 14
Faculdade Bennet, Flamengo, Rio de Janeiro
Sábado, 28 de novembro de 2009


Hacran Dias (Nova União) enfrentará Luis Carlos (Relma);
Amilcar Alves (Nova União) enfrentará Wendell Negão (Gracie Fusion);
Paulo Guerreiro (Fighter Sport) enfrentará Maurício Facção (Gracie Barra BH);
Dudu Dantas (Nova União) enfrentará Carlos Roberto (JT Caverna);
Carlinhos Tai (Nocaute) enfrentará Julio Cesar Merenda (TFT);
Zeilton Nenzão (Pejor/Delfim) enfrentará Albino (Minotauro Team);
Cláudia Gadelha (Nova União) enfrentará Ana Levi (Beto Padilha);
Dinarte (Kimura/Nova União) enfrentará Julio Beba (Malhado);
Henrique Mello (Nova União) enfrentará Wellington Berginho (Beto Padilha/Pejor);
Felipe Olivieri (Boxe Thai/Nova União) enfrentará Alan Chatuba (Relma).

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Demian treina forte para o retorno ao UFC

Demian Maia


Demian Maia estava perto de uma disputa de cinturão, mas o nocaute sofrido diante do americano Nate Marquard acabou adiando os planos do faixa-preta. Após a primeira derrota na carreira, Demian volta com tudo aos treinamentos, de olho na luta contra Dan Miller, no UFC 109, em fevereiro. “Estou treinando, fazendo minha preparação, treinando Jiu-Jitsu, Boxe e o treino de força. Ele é um cara completo, luta em pé, luta no chão, ganhou bastantes lutas por finalização e tem um Wrestling bom”, conta o faixa-preta, que treinou com Rodrigo Minotauro, Junior Cigano e Rogério Minotouro.

“Eu já tinha treinado com o Rogério e com o Rodrigo, eles são excelentes no Jiu-Jitsu. Eu nunca havia treinado com o Cigano, mas me surpreendi. Ele ainda tem bastante para desenvolver, mas tem um bom chão e é muito talentoso, aprende muito rápido, acredito que em pouco tempo vai estar excelente... Os caras são excepcionais”, elogia Demian.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Wanderlei Silva de volta ao UFC em fevereiro

Wanderlei Silva


Wanderlei Silva confirmou: vai enfrentar Michael Bisping no UFC 110, em fevereiro, na Austrália.

Será o primeiro evento do UFC por aquelas bandas, e nada melhor do que levar um lutador tão popular quanto Wanderlei para atrair o público.

Levando-se em conta que a organização também deve desembarcar em Abu Dhabi, então já temos dois novos países recebendo o maior evento de vale tudo do mundo.

Falando da luta, será a primeira de Wand entre os pesos médios (84kg).

Seu ultimo combate foi lutando até 88kg, contra Rich Franklin, e o brasileiro parece ter tido problemas com o gás. Mas ele confessou que não teve nada a ver com a perda de peso, e sim que foi algo de errado que comeu logo após a pesagem.

Bisping é um adversário duro.

Não é aquilo tudo que os ingleses pensam que é, mas também não é aquela moleza que o resto do mundo imagina.

Ele tem punch, tem experiência e pode endurecer para o Silva.

Mas o curitibano é o favorito.

É uma luta boa para ele vencer, ganhar moral e figurar entre os tops desta nova categoria.

Aposto nele.

E sem essa de que, se ele perder, está tudo acabado.

Wanderlei tem que se focar em seus treinamentos de luta, treinar sua técnica, sem correr o risco de virar o fio por fazer muita preparação física.

Gás, ele tem.

Como o próprio Wanderlei diz: “Sei que toda vez que entro no ringue o pessoal que está conversando para de fazer tudo pra ver minha luta”.

Fique ligado no Blog da RAMUAII.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Paulo Thiago prevê um ano bom no UFC

Paulo Thiago


Com 10 lutas na carreira, Paulo Thiago ganhou a chance de estrear no UFC no começo do ano, e já faturou duas vitórias em três lutas, batendo Jacob Volkmann no último final de semana. E Paulo prevê um 2010 ainda melhor. “Estou esperando o UFC falar o que vai acontecer, não me falaram nada ainda. Acho que vai ser um ano bom, vou treinar forte para enfrentar quem o UFC mandar”, conta o brasileiro, que não teve moleza para vencer o combate.

“Achei uma luta difícil, um camarada duro no chão, que tinha um bom Wrestling, mas deu tudo certo. Treinei bastante e foi mais ou menos como tínhamos planejado”, comemora Thiago, que dominou a luta em pé, mas passou por alguns sufocos no chão. “Sabia que ele ia tentar ir para o chão, mas tentei surpreender em pé, procurei o nocaute o tempo todo. Ele tem uma mão pesada, passei por alguns momentos bons e ruins no chão... Tentei cair sempre por cima para trabalhar no ground and pound, mas o tempo chegou ao fim”, relembra.

Sem previsão de retorno ao octagon, Paulo sabe que está numa das categorias mais duras do evento, mas garante estar pronto para o oponente que os patrões definirem. Mesmo que este seja o americano Josh Koscheck, que era considerado um dos maiores nomes do peso, mas foi nocauteado por Paulo em sua estreia. “Não acredito que essa revanche possa acontecer agora tão rápido, mas, se colocarem, estou pronto”, finalizou.

Lyoto confirma luta contra Shogun via twitter

Shogun x Lyoto


Campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida também está usando a nova mania da internet para se comunicar diretamente com os seus fãs. Adepto do Twitter, Lyoto (@lyotomachidafw) o reencontro entre os brasileiro acontecerá no dia 1º de maio de 2010, em local ainda indefinido.

Os dois atletas já comentaram a revanche. “Vendo a luta depois vi que venci quatro rounds, mas sou um atleta do UFC e respeito os critérios que eles usam”, disse Lyoto, comentando a estratégia usada por seu adversário no duelo. “Nas lutas passadas, consegui impor a minha estratégia de uma forma melhor, então acho que foi um jogo de estratégia. Estamos disputando a categoria mais disputada do maior evento do mundo, estamos falando de alto nível”.

Por outro lado, Shogun acredita que foi superior. “Tenho certeza que venci. Todo mundo achou que venci, mas acho que deram a vitória para ele por alguns interesses”, analisa o curitibano, despistando sobre a estratégia para a revanche. “Esse ponto eu ainda não sei... Vou estudar com a minha equipe para rever tudo isso. Ele vai entrar diferente na próxima luta, com certeza”, finalizou Shogun.

Fonte: www.tatame.com.br

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Demente fatura o absoluto do Sul-Americano

Uma das grandes surpresas do Mundial de Jiu-Jitsu deste ano, Ricardo Demente, que chegou a dar um susto em Roger Gracie na final do torneio, foi o destaque da quarta edição do Sul-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJ, que aconteceu no último final de semana. Com os 9x0 no placar sobre Diego Herzog, o faixa-preta da Nova União ficou com o título do absoluto e ainda garantiu presença no Europeu de Jiu-Jitsu de 2010. No peso, Demente abriu mão de lutar a final, deixando o ouro com Alexandre Ceconi (Rillion Gracie).

Voltando aos tatames após uma lesão no joelho, Celsinho Venícius (Ryan Gracie) subiu de categoria e faturou o título entre os pesos médios, batendo Orlando Zanetti (Athos) na grande final. Nos penas, o grande nome foi Mário Reis (Gracie Barra), enquanto Augusto Vieira (Gracie Barra), Alan Regis (Gracie Barra Detonando), Luiz Felipe Theodoro (Godoi JJ Club) e Ricardo Abreu (Nova União) brilharam entre os mais pesados. Confira abaixo os resultados na faixa-preta e clique aqui para ver quem subiu ao pódio nas demais faixas.


Absoluto
1- Ricardo Abreu (Nova União);
2- Diego Herzog (Gracie Florianópolis);
3- Alexandre Ceconi (Rilion Gracie);
3- Eduardo Milioli (Rilion Gracie);

Galo
1- Marcos Franco (Gracie Barra);
2- Tiago Marques (Marcus Aurelio Team);

Pluma
1- Leandro Martins (CheckMat);
2- Irmeson Cavalcante (Gracie Barra);

Pena
1- Mário Reis (Gracie Barra);
2- Maxmiliano Oliveira Campos (CheckMat);
3- Richard Avila (Kamikaze);
3- Leon Amancio (CheckMat);

Leve
1- David Juliano Lemes (Athos);
2- Moacir Mendes Jr (Gracie Barra);
3- Bruno Frazatto (Careca BJJ);
3- Denis Mitchel (De La Riva);

Médio
1- Celso Venicius (Ryan Gracie);
2- Orlando Zanetti (Athos);
3- Bruno Almeida Alves (Gracie Barra PE);
3- Mateus Bernardi (Sul JJ);

Meio-Pesado
1- Augusto Vieira (Gracie Barra);
2- Rodrigo Fajardo (Gracie Barra);
3- Felipe Perez Simão (Gracie Barra);

Pesado
1- Alan Regis (Gracie Barra Detonando);
2- Rodrigo Campedelli (Cia Paulista);
3- Leonardo Balena (Alliance);
3- Mauricio Carra (CheckMat);

Super-Pesado
1- Alexandre Ceconi (Rillion Gracie);
2- Ricardo Abreu (Nova União);
3- Tiago Schietti (Nova União);
3- Felipe Pereira (Gracie Florianópolis);

Pesadíssimo
1- Luiz Felipe “Big Mac” Theodoro (Godoi JJ Club);
2- Roberto Piazza (De La Riva);
3- Mauro Felipe de Oliveira (Crolin Gracie);
3- Marcio Luis Estevan (Claudionor).

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Rogério Minotouro estreia com nocaute no UFC

Rogério Minotouro


O UFC 106 foi realizado neste sábado, em Las Vegas (EUA), e marcou a estreia de Rogério Minotouro no evento. O lutador teve pela frente o paulista Luiz Banha e impôs seu jogo desde o início. Com o Boxe afiado, Minotouro conectou bons golpes em seu adversário, que sentiu os socos e tentou escapar, mas acabou alvo de um forte cruzado de esquerda, sofrendo um knockdown e uma série de golpes, até o árbitro interromper a luta e declarar o nocaute técnico com 1m56s.

“Treinei muito duro pra essa luta e sabia que o Banha era um adversário duro”, disse Minotouro logo após a vitória, “Eu senti os golpes entrando e consegui encaixar boas combinações até chegar ao nocaute. Graças a Deus, foi uma grande estreia”.

Minotouro ainda faturou o bônus de melhor nocaute da noite, embolsando um prêmio extra de US$ 60 mil.

Mais dois brasileiros estiveram em ação no UFC 106. O policial do BOPE de Brasília, Paulo Thiago, teve pela frente o estreante Jacob Volkmann e quase definiu a luta no primeiro round, quando aplicou um knockdown em seu oponente, mas o gongo soou, salvando o americano. Nos rounds seguintes, Volkmann melhorou, e Thiago começou a sentir o gás, mas administrou o combate e levou a vitória na decisão dos jurados. Já Fabricio Morango, que fazia sua estreia no UFC, encarou o experiente Caol Uno e se apresentou bem, mas um ponto perdido no segundo round por um golpe ilegal acabou lhe prejudicando e, ao fim dos três rounds, os jurados decretaram um empate na disputa.

Na luta principal da noite, Tito Ortiz sentiu a falta de ritmo contra Forrest Griffin. Sem lutar desde maio do ano passado, Ortiz começou bem, mas cansou e viu Forrest crescer no combate e levar a vitória na decisão dividida dos jurados.

Veja abaixo os resultados completos do UFC 106:

Forrest Griffin venceu Tito Ortiz na decisão dos jurados;
Josh Koscheck venceu Anthony Johnson com um mata-leão no 2 round;
Paulo Thiago venceu Jacob Volkmann na decisão dos jurados;
Rogério Minotouro venceu Luiz Banha por TKO no 1 round;
Amir Sadollah venceu Phil Baroni na decisão dos jurados;
Ben Saunders venceu Marcus Davis por KO no 1 round;
Kendall Grove venceu Jake Rosholt com um triângulo no 1 round;
Brian Foster venceu Brock Larson por TKO no 2 round;
Caol Uno empatou com Fabricio Morango;
George Sotiropoulos venceu Jason Dent com um armlock no 1 round;

sábado, 21 de novembro de 2009

A volta de uma lenda

O UFC 106 também marca a volta de um dos maiores lutadores de sua história. Depois de um ano e meio longe do torneio por conta de desavenças com Dana White, presidente do torneio, Tito Ortiz retorna para enfrentar Forrest Griffin, reeditando a luta que fizeram em 2006. “Uma das multidões mais empolgadas que eu já ouvi foi em Anaheim quando eles lutaram pela primeira vez”, disse Dana White.

Depois de perder sua última luta para o atual campeão dos meio-pesados, o brasileiro Lyoto Machida, Tito volta para tentar reconquistar o cinturão da categoria que já foi seu e que conseguiu defender por cinco vezes consecutivas. “Estou animado para ser o evento principal. Colocarei o meu coração e a minha alma no octógono, e tentarei não ganhar por pontos. Vou buscar finalização ou nocaute. Todos verão o meu melhor.”

Forrest Griffin também busca de redenção contra Ortiz. Ele vem da humilhante derrota para o brasileiro Anderson Silva no UFC 101, em agosto. “Muita coisa aconteceu desde 2006, e eu acho que estou muito melhor hoje do que antes. Quero acertar as contas com o Tito”, disse Griffin, que também é ex-campeão dos meio-pesados do torneio.

Outro brasileiro também marca presença no UFC 106. Depois da desistência de Karo Parisyan por motivos desconhecidos, Paulo Thiago enfrentará Jacob Volkmann com transmissão ao vivo para todo o mundo. O capitão do Bope de Brasília tenta se recuperar da derrota para Jon Fitch no UFC 100, a primeira de sua carreira.

O UFC 106 acontece neste sábado, no Mandalay Bay Events Center, a partir das 00h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal em pay-per-view Combate.

Minotouro estreia no UFC com duelo brasileiro para sair da sombra do irmão

Minotouro e Shogun


Uma das famílias mais famosas do vale-tudo estará completa na noite deste sábado no UFC. Mesmo não tendo grandes conquistas, Antonio Rogério Nogueira, o Minotouro, ficou conhecido no MMA por sua participação no Pride. Mas agora, ele inicia a busca por seu espaço no maior torneio do esporte contra o também brasileiro Luiz Cane, o Banha, no UFC 106, que acontece em Las Vegas.

Apesar do sucesso em outras competições, principalmente após a luta histórica que fez contra Maurício Shogun no Pride, Minotouro ainda não havia se juntado a seu irmão gêmeo mais famoso e mais pesado – Antonio Rodrigo Nogueira, o Minotauro – no UFC. Depois do fim do Pride, ele circulou por torneios menores, como o também extinto Affliction, antes de ser contratado por Dana White.

“Esta era a minha meta, acho que é um sonho de todo lutador e uma chance muito grande. Sou um dos dez melhores da minha categoria e terei desafios ainda maiores”, afirmou o lutador baiano, que chega ao UFC sob a sombra de seu irmão - além de ter feito sucesso e ter sido campeão no Pride, Minotauro também já é ídolo dentro do UFC, onde chegou a conquistar o cinturão interino dos pesos pesados.

Minotouro chega ao maior torneio de MMA do mundo para lutar pela categoria mais disputada e mais equilibrada do torneio, os meio-pesados. E para começar bem e ampliar sua série de cinco vitórias consecutivas, Nogueira aposta na variação de estilos.

“Estou treinando boxe, muay thai, o chão, porque no MMA você tem de treinar tudo. Não tem como usar uma só arma para vencer. O Banha é um cara novo, ágil, que vem de uma grande campanha. Vai ser uma grande luta”, disse Minotouro.

Com cinco anos a menos que seu adversário, Luiz Cane vem de três vitórias no UFC e não esconde sua admiração por Minotouro. “Sou fã dele, acompanho sua carreira há muito tempo. Ele tem muita experiência no boxe e um jiu-jitsu muito bom”, afirmou.

“Com certeza estou muito focado nessa luta, pois meu objetivo é chegar à disputa do cinturão. Mas prefiro não pensar muito agora, estou focado apenas no Rogério. Quero fazer uma luta de cada vez, não fico imaginando o que vai acontecer depois. Sei que essa é uma categoria bem embolada, mas estou na disputa”, completou Banha.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pequeno e a volta com derrota ao Japão

Alexandre Pequeno


Sem lutar há mais de um ano, Alexandre “Pequeno” voltou para o lugar onde se sentia melhor: o Japão. Diante do campeão do Shooto, Lion Takeshi, o brasileiro foi recebido com esta pelo público, mas acabou derrotado no quarto round. Pequeno lamentou a mudança na regra, o que, para ele, foi fundamental para a derrota. “A luta era para ser três rounds, mas na hora mudaram para cinco”, revela o brasileiro.

“Eu lutei bem no primeiro, segundo e terceiro rounds, mas quando chegou no quarto round eu tava morto, cansado, porque eu me preparei pra três. Se fossem três rounds, valendo o cinturão, o japonês tinha perdido”, garante o brazuca. Fique ligado no Blog da RAMUAII

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

As apostas de Wanderlei Silva no UFC 106

O UFC 106 está chegando, e a organização do evento convidou Wanderlei Silva para analisar as lutas principais do show, que acontece no próximo sábado em Las Vegas, Estados Unidos. No último combate da noite, Tito Ortiz enfrentará Forrest Griffin pela segunda vez, reeditando o combate que aconteceu no UFC 59, em 2006.

“Essa luta tem tudo para ser a luta principal de um evento. Eles já lutaram há muito tempo, o Forrest era um cara novo e o Tito era uma lenda, e o Forrest colocou o Tito em perigo nessa luta”, afirmou Wanderlei, apostando em Griffin. “É uma luta dura, e os caras deram um oponente difícil para o Tito, porque o Forrest vai ter que provar tudo de novo após a sua última luta (contra Anderson Silva). Eu acho que ele tem mais chances de bater o Tito. Eu vou colocar o meu dinheiro em Forrest”.

Na luta anterior, o nocauteador Anthony Johnson buscará a sexta vitória no UFC contra o experiente Josh Koscheck, que venceu 11 das 15 lutas que fez no octagon americano. “Essa luta é incrível... Johnson é muito forte, vem de grandes vitórias. Koscheck é um grande lutador, tem muita experiência e é muito forte nessa categoria, mas o Johnson é um cara grande”, analisou Wanderlei.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bisping lava a alma de olho em Anderson

Bisping


O inglês Michael Bisping é um dos maiores garotos-propaganda do UFC na Europa, mas a derrota para Dan Henderson adiou seus planos de disputar o cinturão da categoria. A grande vitória sobre Denis Kang neste sábado (15), porém, colocou o inglês de volta no páreo. “Quero ser o campeão um dia, meu objetivo é ser o primeiro inglês campeão do UFC”, revela Bisping, em entrevista ao Manchester Evening News, destacando a importância do nocaute sobre Kang.

“Essa vitória era crucial porque eu ouvia muitas críticas. Nunca tinha ficado tão nervoso antes de uma luta. Perdi minha última luta muito mal e por causa disso eu queria voltar com uma grande vitória e foi o que eu fiz”, comemora Michael, garantindo que uma derrota não será capaz de afastá-lo dos ringues. “Eu estava confiante e certamente não ia parar. Eu vou lutar, vou sempre lutar. Enquanto tiver um coração batendo dentro de mim, eu vou lutar”, garante, entrando na fila pelo cinturão de Anderson Silva.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Bitetti Combat em Sampa confirmado em dezembro

A organização do Bitetti Combat confirmou nesta terça-feira a realização de mais uma edição neste ano. O evento organizado por Amaury Bitetti e Fernando Miranda chega a São Paulo, em Barueri, no dia 12 de dezembro.

“Está confirmado. Fechamos para realizar o evento em Barueri por quatro anos e agora a cidade fará parte do calendário do Bitetti Combat. Montaremos nesta edição um card do mesmo quilate do realizado no Maracanãzinho”, garante Amaury.

“Agradecemos todo o apoio do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e do secretário de esportes José Calil para a realização do evento. Em breve confirmaremos todas as feras que estarão em ação. Será um card de primeira, novamente com grandes nomes do MMA mundial”, finaliza Fernando Miranda.

Fique ligado no Blog na Ramuaii e confira todas as novidade sobre o Bitetti Combat em São Paulo.

Thiago Silva na luta principal do UFC 108

Thiago Silva


A infecção que afastou Rodrigo Minotauro da luta contra Cain Velasquez acabou mudando os planos do UFC, que teve que cancelar a luta principal do UFC 108. Por outro lado, a mudança colocou outro brasileiro no combate principal da noite. Vindo de excelente vitória sobre Keith Jardine, o paulista Thiago Silva enfrentará o ex-campeão Rashad Evans.

“A luta entre Rashad Evans e Thiago Silva é uma luta que sempre quisemos como luta principal da noite, e sabemos que esses caras são capazes de começar o ano da melhor maneira possível no UFC 108”, elogia Dana White, presidente do UFC, enquanto lamenta a ausência de Minotauro: “ao mesmo tempo, desejamos a Antônio Nogueira uma rápida recuperação, mal podemos esperar pelo seu retorno”.

Na semana passada, Thiago Silva comentou sobre a expectativa para a luta contra Rashad Evans. “Todo mundo pode esperar uma luta movimentada. Todos sabem que eu sou um cara agressivo, mas também chega um certo ponto que a gente tem que ser agressivo, mas inteligente. Vou estudar o jogo dele aqui e o caminho mais fácil que eu achar para chegar a uma vitória é o que vai ser feito”, garantiu Thiago. Fique ligado no Blog da Ramuaii.

Fonte: www.tatame.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Em nova decisão polêmica dos jurados, Couture vence Vera no UFC 105

Randy Couture


Na sua 105ª edição, o UFC voltou à Inglaterra, com os confrontos deste sábado acontecendo em Manchester. Apesar da mudança de ares, a principal competição de MMA reviu a polêmica da sua última edição, quando os jurados deram a vitória a Lyoto Machida, apesar da superioridade de Mauricio Shogun. Desta vez, quem terminou beneficiado nas notas foi Randy Couture, que foi proclamado vencedor por unanimidade contra Brandon Vera, no grande desafio deste card principal.

Campeão cinco vezes do UFC em duas categorias distintas, Couture tinha como grande meta neste sábado levantar novamente a sua imagem após a derrota para o brasileiro Rodrigo Minotauro, no UFC 102, há pouco mais de dois meses. A vitória neste sábado, no entanto, pode significar a aposentadoria das lutas.

Por outro lado, o norte-americano Brandon Vera, com um estilo vindo do muay thai e bem diferente do wrestling e ground-and-pound eficiente de Randy Couture, via em uma vitória sobre a grande lenda uma chance de aumentar seu prestígio no universo do MMA.

Brandon Vera, no entanto, ficou próximo de completar seu objetivo. No primeiro round, o lutador foi melhor que seu oponente, acertando boas sequências de chutes altos e socos, obrigando Couture a adotar uma postura mais defensiva.

Logo no início do segundo round, Vera acertou um forte golpe no olho de Randy Couture. Quando a luta reiniciou, a lenda do UFC tentou se recuperar, mas novamente o “novato” continuou melhor, abusando de joelhadas contra o oponente.

No terceiro e último round, Vera partiu em busca do nocaute, mas o adversário se segurou como pôde. Couture levou a luta para o chão, tentando diminuir o ímpeto do rival, mas novamente sofreu duros golpes.

Mesmo inferior tecnicamente no octagon, os jurados preferiram dar a vitória no fim ao grande astro da noite, por 29-28, 29-28 e 29-28.

Antes disso, na primeira luta do card principal, Ross Pearson derrotou Aaron Riley por nocaute técnico no segundo round. O inglês acertou uma joelhada e, como o rosto do norte-americano não parava de sangrar, o juiz decidiu interromper a luta para atendimento médico do derrotado.

Na luta seguinte, os Estados Unidos se “vingaram” da Inglaterra, já que o norte-americano Matt Brown nocauteou o inglês James Wilks no terceiro round, pelo peso médio. Também após um nocaute foi como Michael Bisping superou o canadense Denis Kang, isso no segundo round.

Primeiro combate a ser decidido nos pontos no card principal do UFC 105, Dan Hardy foi proclamado vencedor contra Mike Swick por unanimidade. O resultado final da luta, favorável ao inglês, foi de 30-27, 30-27, 29-28.

sábado, 14 de novembro de 2009

Leo Leite conquista o ouro na etapa de Samoa da Copa do Mundo de judô

judoca brasileiro Leonardo Leite conquistou neste sábado a medalha de ouro da Copa do Mundo, em etapa realizada na ilha de Samoa, situada na Oceania. O brasileiro venceu por ippon na final e conquistou o título entre os judocas da categoria meio-pesado. Flávio Canto foi prata no mesmo torneio.

Até chegar à decisão, foram duas vitórias, ambas por ippon. Na primeira rodada, vitória sobre o australiano Patrik Kelly. Na fase seguinte, garantiu a vaga na briga pelo ouro ao derrotar em apenas 22 segundos Jason Koster, da Nova Zelândia.

A final foi contra chinês Jinling Yuan e teve outro triunfo por ippon quando restavam 32 segundos para o fim da luta.

O Brasil também teve a presença de Flávio Canto, que luta para voltar a integrar a seleção brasileira. Ele fez uma boa apresentação e ficou com a medalha de prata em Samoa, para onde viajou não só para lutar, mas para ajudar na recuperação do país, atingido por um tsunami.

Para chegar à final, Canto, medalhista de bronze em Atenas-2004, venceu o australiano Joshua Phillips na estreia por ippon em 37 segundos.

Na fase seguinte, o mentor do projeto social Instituto Reação, no Rio, passou por Michael Cano, da Nova Caledônia, em 32 segundos. Na semi, mais um ippon "relâmpago", desta vez de 12 segundos, para vencer Libor Svec, da República Tcheca.

O revés veio apenas na decisão, quando Canto não conseguiu repetir as boas atuações. Contra o canadense Guillaume Perrault, ele foi derrotado por wazari.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Conan garante: Banha está bem armado

Banha


Treinador e um dos líderes da American Top Team, Conan Silveira está ansioso para a próxima luta de Luis “Banha” Cane no UFC. Com 10 vitórias na carreira, Banha vai para cima de Rogério “Minotouro”, que fará sua estreia no UFC. “Vai ser uma luta duríssima para ambas as partes, de alto nível e muita inteligência”, analisa, lamentando o fato de enfrentar outro brasileiro. “Infelizmente é aquele negócio, temos que usar o profissionalismo”.

Afiando o seu “nocauteador”, que faturou seus oito primeiros triunfos no round inicial, Conan aposta que o combate terminará rapidamente. “Eu acho que vamos ver como a luta será no primeiro round, se será uma luta longa ou curta, mas eu acredito que ela será decidida no primeiro round, no máximo no segundo”, aposta Conan. “Os dois são ótimos lutadores, têm um futuro brilhante independente do resultado, mas luta é luta e a gente puxa pro nosso lado”.

Dois dias depois de Minotauro dizer que seu irmão pararia Banha, Conan devolve a brincadeira. “Acredito que ele trazer para o octagon tudo o que foi feito na academia, ele está bem armado. E queria responder o Minotauro: o Cane vai parar o Minotouro (risos)”, finalizou Conan. Para saber mais sobre o UFC 106, que ainda terá os brasileiros Paulo Thiago e Fabrício “Morango” em ação.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Minotauro x Velasquez confirmado pelo UFC

Minotauro


O maior peso pesado brasileiro da história do MMA terá a chance de chegar novamente ao topo da categoria do UFC. Após atropelar Randy Couture no UFC 102, Rodrigo Minotauro fará a luta principal do UFC 108, que acontece no dia 2 de janeiro, contra o invicto Cain Velasquez.

“Nogueira x Velasquez é uma grande luta entre o presente e o futuro dos pesos pesados”, disse Dana White, anunciando o combate. “Nogueira mostrou contra Couture que ainda tem muito a mostrar, e Velasquez foi devastador na sua vitória sobre Ben Rothwell, então os dois estão no auge da sua forma”.

Além da vitória, os pesos pesados buscam o posto de próximo candidato ao título. “Veremos o candidato número um nessa luta, que enfrentará o vencedor da luta entre Brock Lesnar e Shane Carwin”, revelou o promotor, sem divulgar quando acontecerá a disputa de cinturão. Além do baiano, outro brasileiro estará em ação na noite. Vindo de vitória sobre Keith Jardine, o paulista Thiago Silva enfrentará o ex-campeão Rashad Evans.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Rodrigo Ruiz treina com Minotauro para luta nos EUA

Rodrigo Ruiz


Considerado um dos mais agressivos lutadores brasileiros na categoria até 70kg, Rodrigo Ruiz acaba de assinar para lutar num evento nos EUA. Na última quinta-feira, Rodrigo esteve no Rio de Janeiro, onde treinou no CT de Rodrigo Minotauro.

"Há muito tempo aguardava uma oportunidade de lutar nos EUA, o convite me foi feito pelo faixa preta de Jiu-Jitsu e lutador de MMA Gabriel Gladiador, que está promovendo no dia 28 de novembro o 'FURY IN FIGHT TOWN ' nos EUA, na cidade de Holyoke. Este será um grande evento de Boxe e MMA e espero que abra portas para mim na América", declarou o lutador paulista aluno de Léo Vieira.

Promotor do evento, Gladiador se disse muito empolgado com a repercussão do show.

'Estamos trazendo de volta o GOLDEN GLOVES, que era um evento de grande nome aqui, até o Mike Tyson já lutou aqui no inicio da carreira. Fechamos uma grande parceria com o GOLDEN GLOVES e eu sou o responsável pela parte de MMA e estou trazendo do Brasil o Rodrigo Ruiz para fazer a luta da noite com o campeão local daqui. Temos agendados quatro eventos para 2010', finalizou Gladiador.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Conterrâneo mira Mondragon no Jungle

Edson Conterrâneo


Na última edição do Jungle Fight, Gerônimo Mondragon atropelou o experiente Assuério Silva em apenas 61 segundos, e Edson Conterrâneo, que vem de vitória no Eagle Fight, deve ser seu próximo adversário no Jungle Fight, que está programado para o dia 28 de novembro.

“Estou bem treinado e focado, com muita confiança”, disse o lutador boa praça, comentando o duelo entre os atletas no último Jungle. “O Assuério entrou desmotivado, com a cabeça baixa, e cometeu o erro de querer trocar de primeira com o Mondragon, que tem os braços compridos, é explosivo... Acho que ele pecou nessa parte, e quando foi pro chão tentar finalizar o cara no arm-lock... Isso é impossível”, analisou.

Com quatro vitórias nas últimas cinco lutas, o lutador comemora o ano vitorioso, mas lamenta o “vacilo” no First Class Fight, quando acabou derrotado por Claudio Godói. “Lutei no M-1 e deu tudo certo, graças a Deus. Tive um contratempo com o Godói lá na Pachá, mas vamos ter a revanche, porque aquela luta foi minha. Estou com 19 lutas de MMA, só contra caras grandes, e estou correndo atrás de empresários para eu lutar lá fora”, disse, esperando bilhar no exterior em 2010.

“Espero novidades daqui pra frente... Estou mudando meu jogo, meu jeito de lutar”, disse o lutador, que também trabalha como pedreiro. “Esse não é um personagem, é o meu jeito mesmo, subir com um capacete de pedreiro, uma pá na mão e representar a classe trabalhadora que é sofrida... Quero conseguir espaço pro mundo do MMA na mídia, nós vivemos da luta e precisamos disso”, afirmou o casca-grossa, que em breve participará de um reality show. “Vou representar os lutadores do Brasil nessa nova empreitada”, garante Conterrâneo, que não pode divulgar o nome do programa.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fedor nocauteia Brett Rogers no Strikeforce

Fedor


O maior peso pesado de todos os tempos, Fedor Emelianenko deu show mais uma vez. Diante do então invicto Brett Rogers, que prometia “machucar o russo”, ele mostrou novamente que gosta de vencer seus oponentes na área onde eles são especialistas.

Na trocação, Fedor chegou a ter o nariz aberto com um jab logo no começo da luta, mas se recuperou e balançou o americano com um cruzado. Levando a luta para o chão, Fedor ficou por baixo e Brett tentou trabalhar o ground and pound, mas o russo tentou um arm-lock e saiu do sufoco.

No segundo assalto, Fedor caminhou para cima o tempo inteiro e foi uma questão de tempo para que o golpe certeiro viesse... E demorou menos de dois minutos. Com um direto certeiro, o "gordinho" derrubou Brett e soltou mais três socos até a interrupção do árbitro Big John McCarty, para delírio da torcida americana.

WERDUM BATE PEZÃO POR PONTOS

No confronto entre pesos pesados brasileiros, Antônio Pezão começou bem contra Fabrício Werdum, que tentou trocar em pé no primeiro assalto. Nos rounds seguintes, o atleta da Chute Boxe mudou de estratégia e passou a levar a luta para o chão, onde conseguiu trabalhar melhor os golpes e vencer na decisão unânime dos juízes.

Na disputa pelo cinturão vago do peso médio, Jake Shields e Jason Miller fizeram uma grande luta de 25 minutos. Melhor em grande parte do combate, Shields precisou contar com a sorte no final do terceiro assalto, quando se viu preso em um mata-leão segundos antes do soar do gongo. No restante da luta, Jake foi melhor e faturou o título na decisão unânime.

Campeão dos meio-pesados da organização, Gegard Mousasi não colocou o título em jogo contra Rameau Sokoudjou, mas não teve muitos problemas para vencer. Depois de passar um sufoco no primeiro assalto, o armênio anotou mais uma vitória à sua seqüência invicta ao montar e castigar Sokoudjou no segundo round, forçando o árbitro a interromper o combate.

No combate feminino do evento, Marloes Coenen se credenciou a disputar o título feminino com Cris Cyborg ao finalizar Roxanne Modafferi com apenas 1min05 de luta. Entre as lutas preliminares, Christian Uflacker dominou Jonatas Novaes e venceu na decisão unânime. Confira abaixo os resultados completos da noite e fique ligado na TATAME para conferir as fotos das lutas e a palavra dos lutadores.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce / M-1 Global
Sears Centre Arena, Estados Unidos
Sábado, 7 de novembro de 2009

Fedor Emelianenko nocauteou Brett Rogers no R2;
Jake Shields derrotou Jason Miller na decisão unânime dos juízes;
Gegard Mousasi derrotou Rameau Thierry Sokoudjou por nocaute técnico no R1;
Fabricio Werdum derrotou Antônio Pezão na decisão unânime dos juízes;
Jeff Curran derrotou Dustin Neace por desistência (lesão) no R1;
Marloes Coenen finalizou Roxanne Modafferi no R1;
Mark Miller enfrentará Deray Davis;
Shamar Bailey derrotou John Kolosci na decisão unânime dos juízes;
Nate Moore finalizou Louis Taylor com socos no R2;
Christian Uflacker derrotou Jonatas Novaes na decisão unânime dos juízes.

sábado, 7 de novembro de 2009

Mais um brasileiro pode entrar no caminho de Fedor

Fabricio Werdum e Antonio Pezão


Tudo depende de uma vitória de Fedor Emelianenko neste sábado, no Strikeforce, contra Brett Rogers, mas o russo pode enfrentar um brasileiro em 2010.

O vencedor do combate entre Fabricio Werdum e Antonio Pezão, que também acontece neste sábado, deve enfrentar quem vencer a luta entre Fedor e Rogers.

A informação foi divulgada pelo presidente do Strikeforce, Scott Coker.

E mais, se o campeão dos pesados, Alistair Overeem, não estiver apto para defender seu título, o combate deverá valer o cinturão da categoria.

Talvez por ser um lutador muito grande, Pezão pode ser um adversário mais difícil para Fedor, além de Werdum ter um estilo que lembre o de Minotauro, já vencido pelo russo.

Porém, o chão apurado de Werdum, com vários títulos mundiais de Jiu-Jitsu e do ADCC, pode complicar a vida do “padeiro” caso o combate vá para o chão.

Mas, como sempre, Fedor seria o favorito.

E, não custa nada lembrar, primeiro ele tem que vencer Rogers neste sábado.

Desde Shogun x Griffin, eu prefiro não dar um palpite com 100% de certeza, mas alguém acredita que Fedor não se sairá vitorioso no sábado?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Jacaré pode encarar Lindland no Strikeforce

Ronaldo Jacaré


Com apenas uma luta em 2009, que terminou com uma trapalhada de Jason Miller, Ronaldo “Jacaré” quer fechar o ano com chave de ouro. Sem data confirmada para estrear no Strikeforce, rumores são conta de que o lutador pode enfrentar o experiente Matt Lindland, que luta MMA há 12 anos.

“Só tenho rumores que devo lutar em dezembro, mas o Strikeforce ainda não anunciou nada”, disse, animado com a possibilidade de enfrentar Lindland. “Se confirmar essa luta, vou ficar muito feliz. Ele é um cara experiente, um excelente atleta... Essa luta é tudo o que eu queria, lutar com os melhores, os cascas-grossas”, disse o brasileiro. Caso o combate se confirme, não seria a primeira vez que Jacaré e Matt se enfrentariam.

No ADCC 2003, os lutadores se enfrentaram nas quartas-de-final do peso, e a vitória veio para Jacaré, que não teve muito trabalho para finalizar com um arm-lock (relembre no vídeo abaixo). “Não é Submission, no MMA a história muda, é outra coisa”, garante Jacaré, animado para a estreia. “A expectativa é alta, estou treinando muito focado. Quando chegar a hora, vou estar pronto para fazer o meu trabalho e representar bem o Brasil”, disse.

Enquanto não luta pelo Strikeforce, o brasileiro assistirá ao seu último oponente, Jason Miller, disputar o título da categoria contra Jake Shields. “Vai ser uma luta muito bonita. O Shields tem um chão excelente e o Miller também, então vai ser uma luta com muita desenvoltura, mas acho o Miller mais forte fisicamente e tem a parte em pé um pouco melhor”, apostou. Fique ligado Blog da RAMUAII para mais novidades sobre a estreia de Jacaré no Strikeforce.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Veja o vídeo do I Campeonato Social de Muay Thai Ramuaii

I Campeonato Social de Muay Thai Ramuaii - Nosso Lar, realizado na Academia Galpão Brasil Tatuapé no dia 16/10/2009. O evento contou com a participação das crianças e adolescentes do Núcleo Sócio Educativo Nosso Lar (http://www.capsnossolar.org.br), alunos de muay thai do Prof. Rodrigo da Ramuaii Team (http://www.ramuaii.com.br).

Veja o vídeo:

Recordista do UFC deixa a American Top Team

Todd Duffee


O peso pesado Todd Duffee está fora do UFC 107. Lesionado, o americano não enfrentará o compatriota Paul Buentello, e também está de casa nova. Quem revela é o site Fighters Only Magazine, que confirmou os rumores com um representante da American Top Team.

"Todd foi aceito numa universidade em Nevada e teve que se mudar para lá, e ele obviamente precisava treinar, então não era prático que ele continuasse na ATT. Não teve nenhum problema com ele, desejamos o melhor para ele no seu futuro”, disse o representante da ATT.

O peso pesado, que ficou conhecido no Brasil como o sparring de Antônio Pezão que atropelou Assuério Silva no Jungle Fight, estreou com o pé direito no UFC, anotando o nocaute mais rápido da história do evento, em apenas sete segundos. Com a lesão, o seu retorno ao evento só acontecerá em 2010.

Pelé volta a lutar em Curitiba

Sem lutar em Curitiba desde 2000, quando venceu Waldir dos Anjos no Meca 4, José Pelé Landy está de volta a cidade que o projetou. Ele está confirmado no card do Samurai Fight Combat 2, evento que acontecerá no dia 13 de dezembro, na capital paranaense.

O lutador ainda não tem adversário definido, mas já está nos EUA treinando para o confronto.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Estreia de Fedor no Strikeforce deve ter casa cheia

Fedor Emelianenko


Fedor Emelianenko pode não ser o lutador mais famoso dos EUA.

Pelo contrário, está longe disso.

Mas o n°1 dos pesos pesados chama mesmo atenção e os fãs do esporte devem lotar a arena que será palco da estreia do russo no Strikeforce, neste sábado.

Fedor vai encarar Brett Rogers e, segundo Scott Coker, presidente da organização, 85% dos 12 mil ingressos colocados à venda estão vendidos, e a previsão é de que não haverá convite disponível no dia do show.

Casa cheia para a estreia da fera!

Este é Fedor Emelianenko.

Há quem o critique por não lutar no UFC, há quem não conheça sua carreira e ache que ele não é tudo isso que falam, mas ninguém quer perder uma luta do russo.

Só sei que o blog ficará ligado em mais uma apresentação do “padeiro”.

Forte abraço e até amanhã!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Face to Face 2 levanta público no Rio de Janeiro

O Face to Face 2, evento realizado no último sábado no CT dos Irmãos Nogueira, no Rio de Janeiro, contou com oito combates, com duras disputas e alguns resultados surpreendentes.

Destaque para a vitória de Paulo Bananada, que levou um knockdown no primeiro round de sua luta contra Paulo Rambinho e quase foi nocauteado. No segundo round, porém, o aluno de Tatá Duarte foi pra cima de seu adversário, devolveu o knockdwon e passou a castigar Rambinho com socos na guarda, até o árbitro interromper a disputa e declarar o nocaute técnico.

Quem também teve uma grande apresentação foi André Chatuba, que dominou toda a luta contra Johnny Vigo. Bem em pé e com um chão afiado, Chatuba conquistou a vitória no segundo round, ao aplicar um kata-gatame, finalizando seu oponente.

Edgar Castaldelli e Artur Gogó travaram uma disputa equilibradíssima, que durou três rounds. Após 15 minutos de troca franca de golpes, Castaldelli faturou a vitória na decisão dos jurados.

Eduardo Pachu novamente mostrou um Muay Thai afiado, desta vez contra Junior PQD. Evitando bem as quedas, e levantando-se rápido quando era derrubado, Pachu encaixou bons golpes em pé, conquistando a vitória por nocaute técnico no segundo round.

Já Rodrigo Ximbica começou sendo derrubado por Fabio Tipinho, mas logo inverteu e ficou por cima, aplicando um ground and pound e finalizando seu adversário com um kata-gatame no primeiro round.

Revelação da Minotauro Team, Rodrigo Kanu dominou o combate contra Alexandre Pinheiro. Bem em pé e eficiente também no chão, Kanu faturou a vitória na decisão dos jurados.

Nas primeiras lutas da noite, Gabriel Conan finalizou Bruno Machado com um mata-leão no primeiro round, enquanto Eduardo Kiko derrotou Rafael Primo com uma guilhotina no terceiro round.

Fique ligado no Blog da RAMUAII Sports Combat.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Após derrotas, como voltarão Couture e Forrest Griffin?

No último sábado, participei de uma enquete sobre alguns temas, entre eles os retornos de Randy Couture e Forrest Griffin.

Só pra recapitular o porquê dessas questões: Couture vem de duas derrotas consecutivas (Brock Lesnar e Minotauro), e voltará a lutar entre os meio-pesados. Ele terá pela frente Brandon Vera no UFC 105, no próximo dia 14.

Uma semana depois, no dia 21, Griffin lutará contra Tito Ortiz na luta principal do UFC 106. É fácil lembrar a última aparição de Griffin, não é? Foi aquele passeio que tomou de Anderson Silva, no UFC 101, além de ter a lamentável atitude de sair correndo do ringue antes de o juiz confirmar o resultado oficial do combate.

Então, vamos ao que respondi sobre os dois assuntos.

Acho que Couture vence Vera. Ele voltará bem motivado, pois, mesmo sendo derrotado, fez uma luta fantástica contra Minotauro. Além disso, o “Natural” se dá bem quando precisa provar algo. Nesse caso, ele tem que mostrar que, mesmo aos 46 anos, ainda tem muita lenha pra queimar. Como renovou seu contrato por mais seis lutas, acho que ele continua acreditando em seu potencial. Couture é mais lutador do que Vera, e é o grande favorito.

Sobre Griffin, acho que a atuação e a atitude terrível que teve diante de Anderson não vai influenciar em seu desempenho contra Tito Ortiz. Griffin tem uma cabeça boa e sabe dar a volta por cima. Porém, acho que Ortiz vence a luta, pois está voltando louco para provar que pode ser novamente o campeão da categoria. Ele também é um bom estrategista, e aposto que estudou cada passo que Griffin já deu no octagon.

De qualquer maneira, são dois grandes combates e, sem dúvida, com atletas daquele estilo que fazem com que os fãs contem os minutos para vê-los em ação.

Fique ligado no Blog da RAMUAII Sports Combat

sábado, 31 de outubro de 2009

Face to Face 2 rola neste sábado no Rio de Janeiro

O Face to Face 2 será realizado neste sábado, no CT dos Irmãos Nogueira, no Rio de Janeiro, e contará com oito lutas. No card, feras como André Chatuba, Eduardo Pachu e Edgar Castaldelli prometem levantar o público.

Confira abaixo os confrontos programados para o evento:

Rafael Primo (Minotauro Team) x Eduardo Kiko (Gracie Fusion);
Rodrigo Kanu (Minotauro Team) x Alexandre Pinheiro (JT Caverna);
Bruno Machado (Viktor Gym) x Gabriel Conan (Of Brothers Fight Team);
Fabio Tipinho (Minotauro Team) x Rodrigo Ximbica (Gracie Fusion);
Paulo Rambinho (Minotauro Team) x Paulo Bananada (TFT);
Eduardo Pachu (Gracie Fusion) x Junior PQD (RFT);
Edgar Castaldelli (Minotauro Team) x Artur Gogó (Gracie Fusion);
André Chatuba (Minotauro Team) x Jhonny Vigo (Of Brothers Fight Team);

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Juiz do UFC 104: Não gostou? Vá pro inferno

UFC 104


As discussões sobre a polêmica decisão entre Lyoto Machida e Maurício Shogun parecem não ter fim. Em entrevista ao site MMAWeekly, o juiz Cecil Peoples, um dos responsáveis pela avaliação do combate no UFC 104, comentou sua decisão de dar a vitória em três dos cinco rounds para o carateca, assim como fizeram os outros dois juízes:

“(Shogun) Rua acertou mais, mas o Machida acertou mais forte, principalmente nos primeiros rounds. Estou perplexo em porque deveria dar o primeiro round a Shogun só porque ele estava chutando muito as pernas do Machida. Mas, toda vez que ele chutava as pernas, recebia um golpe na cara. Shogun levantava os braços e Machida ia para cima com tudo, o suor saia voando no rosto do Rua. Shogun chutou a barriga do Machida, é daí que veio aquela marca vermelha, mas você deve se lembrar que Machida estava andando para trás, enquanto quando é acertado fica a marca. Mas ele contra-atacou Shogun com um chute forte na barriga... O que conta mais na trocação? Machida levou o segundo round por ser dominante e não ser batido. Eu dei a vitória para Machida numa luta muito, muito apertada. Agora você está puto comigo porque é a minha culpa que você perdeu o seu dinheiro. Não, não é. É culpa do Machida. Se você não gosta disso, vá para o inferno”.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

I Campeonato Social de Muay Thai - RAMUAII.

Evento Social realizado, no dia 16/10/2009, na Academia Galpão Brasil, pela Equipe RAMUAII Team (http://www.ramuaii.com.br) com Nosso Lar (http://www.capsnossolar.org.br).
Veja as fotos em: http://www.flickr.com/photos/ramuaii

Paulo Thiago: Vou tentar botar o meu ritmo

Paulo Thiago


Paulo Thiago faria um confronto verde-e-amarelo com Thiago “Pitbull”, mas a lesão de um terceiro atleta acabou embaralhando as lutas no UFC. Com a luta antecipada para o UFC 106, que acontece no dia 21 de novembro, Paulo encara o estreante Jacob Volkmann, mas, por experiência própria, sabe que não pode subestimar os adversários. Autor de uma das vitórias mais surpreendentes do ano, quando estreou como desconhecido do público americano no UFC e nocauteou o duríssimo Josh Koscheck, o brasileiro promete muita disposição em busca da vitória. Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o casca-grossa.

Como está a expectativa para voltar ao UFC?

A expectativa está a melhor possível... Perdi alguns dias de treinamento, porque minha luta antecipou para o UFC 106, mas eu estava num ritmo bom e estou preparado.

O seu adversário é um estreante no UFC. O que você conhece dele?

Pelo que consegui ver na internet, ele é um wrestler, tem nove lutas e está invicto, tem seis vitórias por finalização, então parece ter um bom jogo de chão e um bom jogo de quedas. Ele é canhoto e um pouco mais baixo que eu, mas o resto é treinar. A forma do meu treinamento mudou um pouco, porque o meu outro adversário era o Thiago (Pitbull), mas está tudo certo.

Você espera por uma luta de chão?

Eu acho que ele vai procurar a luta de chão e não vou correr disso, mas vou tentar botar o meu ritmo tanto em pé quanto no chão... Vou estar preparado.

Você ia enfrentar um Top 3 da categoria e agora enfrentará um estreante. O que isso muda para você?

Eu estou tranquilo, a organização sabe o que está fazendo. Sou um funcionário e luto com quem eles mandam, por mim está tudo bem. Apesar dele estar estreando, ele tem um bom retrospecto, está invicto, então vai ser um grande desafio. Estou me preparando para pegar um cara duro.

O UFC 106 teve algumas mudanças drásticas nas lutas principais, como as saídas de Mark Coleman e Brock Lesnar por motivos médicos...

É, mas a organização tem várias cartas na manga, é muito bem organizada e já botou o (Josh) Koscheck contra o Anthony Johnson, um cara duro, então vai ser um evento bastante legal... E ainda vai ter o Tito Ortiz com o Forrest Griffin.

Como você acha que vai ser o retorno do Ortiz ao UFC?

Estou apostando no Griffin... O Tito está um tempo fora, isso pesa, então o Griffin, apesar de estar vindo de derrota, está sempre lutando e tem mais chances de vencer essa luta.

E a revanche entre o Pitbull e o Jon Fitch?

Vai ser uma luta de um wrestler contra um striker. Da outra vez o Fitch se deu bem, mas o Thiago já evoluiu muito e vai ser uma luta bem equilibrada. Estou torcendo pro Thiago, mas não vai ser fácil. O Jon é muito estratégico, muito bom segurando ali embaixo, e o Thiago tem que se preparar para isso. Vai ser uma luta bastante interessante.

Fonte: www.tatame.com.br

Estreante rouba a cena e fatura GP do K-1

Giorgio Petrosyan mostrou a que veio no K-1 World Max. Lutando pela primeira vez no mais tradicional evento de trocação do mundo, o armênio naturalizado italiano, que possui apenas uma derrota em 63 lutas de KickBoxing, faturou o título do torneio ao desbancar o favorito Andy Souwer, que buscava o tricampeonato. Nas semifinais, o Giorgio nocauteou Yuya Yamamoto. Confira abaixo os resultados completos do evento, que aconteceu na última segunda-feira (26) em Yokohama, no Japão.

RESULTADOS COMPLETOS:

K-1 World Max
Yokohama, Japão
Segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Semifinais do GP:
Andy Souwer derrotou Buakaw Por. Pramuk na decisão dos juízes;
Giorgio Petrosyan nocauteou Yuya Yamamoto no R1;

Luta reserva:
Yoshihiro Sato nocauteou Yasuhiro Kido no R2;

Super lutas:
Hinata derrotou Mike Zambidis na decisão dos juízes;
Artur Kyshenko nocauteou Toofan Salafzoon no R3;
Drago derrotou Taishin Kohiruimaki na decisão dos juízes;
Albert Kraus nocauteou Kozo Takeda no R2;
Jae Hee Cheon derrotou Kazuhisa Watanabe na decisão dos juízes;
Xu Yan nocauteou Yuichiro Nagashima no R1;

Final do GP:

Giorgio Petrosyan derrotou Andy Souwer na decisão dos juízes

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jurado comenta decisão sobre Lyoto x Shogun no UFC 104

UFC 104 - Shogun x Lyoto


Cecil Peoples foi um dos jurados do combate entre Lyoto Machida e Mauricio Shogun no último sábado, no UFC 104.

Veterano nesta função, ele falou ao “Cage Report” sobre o combate.

“Antes de tudo, você tem que entender que, de onde os jurados estão sentados, nós vemos coisas que os fãs que estão em casa podem perder. Mauricio Rua estava sendo agressivo, mas não era uma agressividade eficiente, que é o que os jurados querem ver quando estão analisando uma luta. Eu vi Lyoto acertando golpes mais claros e mais fortes na luta inteira. Se você olhar os critérios para pontuar um combate, os golpes que entram mais limpos valem mais do que disparar muitos golpes. Mesmo com o Shogun tendo disparado muitos chutes, eles não danificaram tanto quanto os golpes que Lyoto disparou nos primeiro rounds, por isso dei os três primeiros rounds para Machida. Você tem que ter em mente que nós sempre tentamos favorecer o lutador que está tentando finalizar a luta, e chutes na perna não fazem isso”.

Peoples continuou a explicação.

“Quando os dois lutadores estão trocando golpes durante a luta, o que eu sempre vejo é o lutador que está tomando iniciativa, escolhendo seus pontos, sendo preciso, e nisso Lyoto foi mais efetivo que Shogun. Lyoto fez Shogun vir até ele, ele determinou onde a luta fciaria, o que, na minha opinião, conta como controle do octagon. Eu reconheço o fato de Shogun tentar algumas quedas, mas Lyoto defendeu todas elas com sucesso, o que conta como a parte de grappling a seu favor. Quando você tenta uma queda, mas não consegue derrubar, você não ganha nenhum ponto. Então, por esse critério, acho que Lyoto venceu a luta claramente. Estou feliz porque os outros jurados viram da mesma maneira, e eu tenho certeza que os fãs que entendem os aspectos técnicos do esporte também concordam com a decisão”.

A decisão dos jurados ainda divide opiniões.

A melhor maneira de resolver a polêmica já foi anunciada por Dana White: uma revanche

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Presidente do UFC garante revanche entre Lyoto e Shogun

UFC 104 - Shogun x Lyoto


Dana White, presidente do UFC, já avisou: “Quero ver esta luta novamente. Estou pronto para promover a revanche o mais rápido que puder”.

O dirigente comentou em várias entrevistas após a luta, principal atração do UFC 104, neste sábado, que não concordou com o resultado. Ele acredita que Mauricio Shogun foi melhor que Lyoto Machida e merecia a vitória.

Apesar de defender Shogun, White reconhece que “não se deve deixar a luta nas mãos dos jurados”.

Os dois lutadores já teriam concordado em fazer uma revanche, ainda sem data marcada.

“Eu estava 100%, mas, algumas vezes, quando você tem sua estratégia, nem sempre consegue trabalhar como planejou. Eu gostaria de ter me apresentado melhor, mas isso acontece. Vou voltar pra casa e assistir a luta, e quando nós lutarmos novamente, vou ter um plano e uma estratégia diferentes”, disse Lyoto.

Acreditando que já tinha a vitória assegurada, Shogun confessou ter “tirado o pé” no último round.

“Eu não o pressionei muito (no último round) porque achei que estava vencendo e não havia razão para correr riscos. Eu acho que, para uma revanche, eu treinaria da mesma maneira, porque acho que foi uma boa estratégia”.

Lyoto venceu na decisão, com o mesmo placar em todos os jurados, 48x47. As papeletas foram divulgadas e dois jurados deram a vitória para Lyoto nos três primeiros rounds, com Shogun vencendo os dois últimos. Outro jurado apontou Shogun vencedor no primeiro e no quinto, com Lyoto vencendo os outros três.

O UFC 104 teve 16 mil pessoas na plateia do Staples Center, em Los Angeles, com a bilheteria rendendo US$1,9 milhões.

E, pode apostar, fã de esportes, teremos assunto para a semana inteira...

Fonte: www.espn.com.br