sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Anderson Silva chama técnico rival de “bobão”

UFC 101


Sábado à noite (08), os fãs de MMA (Vale Tudo) estarão atentos a cada golpe lançado pelo curitibano Anderson Silva – maior vencedor da história do UFC.

Será cobrado dele uma atuação agressiva e técnica diante do americano Forrest Griffin. A luta será na categoria até 93kg. Como Anderson é campeão até 84kg, seu título não estará em jogo.

Suas duas últimas apresentações foram criticadas até pelo presidente do UFC, Dana White.

Será a chance de Anderson voltar a cair nas graças dos críticos e da platéia que promete lotar a arena armada na Filadélfia, EUA, para a 101ª edição do UFC.

Dias antes de seus eventos tomarem curso, o UFC exibe um programa especial chamado “Contagem Regressiva”, com depoimentos dos lutadores que farão parte do show.

Na programa do UFC 101, Anderson e Griffin quase não se provocaram. O lance mais quente foi protagonizado pelo técnico de jiu-jitsu de Griffin, o também brasileiro Robert Drysdale, e Anderson.

Depois de Drysdale dizer que Griffin submeteria Anderson a torções ou estrangulamentos, as chamadas finalizações, o curitibano o chamou de “bobão” e desdenhou de seu currículo no MMA.

O UFC 101 terá na luta principal um confronto pelo cinturão dos leves entre os americanos BJ Penn vs Kenny Florian.

Outros brasileiros que lutarão no evento são: Ricardo Almeida Cachorrão, Thales Leites e Danillo “Índio” Villefort.

O UFC 101 será exibido pelo canal Combate, da Globosat. E também no Combate HD (em alta definição) para os que possuem TV digital.

Seguem abaixo as falas mais interessantes de Griffin e Anderson do programa “Contagem Regressiva” do UFC 101:

Anderson:
- Tenho uma pergunta pra você Drysdale, que títulos você conquistou no MMA? Quem é você no MMA? Quem é você para julgar o que eu faço?

- Quem é esse Drysdale. Primeiro, ele disse que queria treinar e trabalhar com a gente. E de repente ele está treinando com o Forrest Griffin e não tem mais dúvidas de que ele irá me finalizar. Esse cara é um bobo, quem é esse cara? Ele é um bobão.

- Contra o Thales Leites (último adversário) eu estava ganhando todos os rounds. Tava batendo nele e marcando pontos. (Ir para o chão) não era o meu jogo. Eu fiquei em pé e segui minha estratégia. Não é toda luta que você pode conseguir grandes nocautes ou finalizações.

- Eu vou entrar para nocautear (o Griffin).

Griffin:
- Lutar com um cara como o Anderson é realmente uma oportunidade para se testar como homem, como pessoa, como qualquer coisa.

- Eu estava olhando suas lutas e pensei, “poxa, esse é um cara que consegue fazer ótimos lutadores parecerem ruins”. Fez o Henderson parecer ruim. Fez o Rich Franklin parecer ruim. Eu conheço esses caras, são grandes lutadores e o Anderson os fez parecer ruins.

- Sou eu o cara a bater o Anderson? Não sei. Mas alguém tem que fazer isso. Espero que seja eu.

- Anderson Silva precisa ser pressionado e eu sou o cara certo para isso.

- Ele pode ser vencido, há buracos no jogo dele. Nós veremos se posso ser rápido o bastante para aproveitar isso. Mas eu tenho um plano (risos e sinal de silêncio).

Card principal (televisionado):
BJ Penn vs. Kenny Florian
Anderson Silva vs. Forrest Griffin
Amir Sadollah vs. Johny Hendricks
Kendall Grove vs. Ricardo Almeida
Josh Neer vs. Kurt Pellegrino

Lutas preliminares (não haverá exibição pela TV)
Shane Nelson vs. Aaron Riley
Tamdan McCrory vs. John Howard
Thales Leites vs. Alessio Sakara
Matt Riddle vs. Dan Cramer
George Sotiropoulos vs. Rob Emerson
Jesse Lennox vs. Danillo Villefort

Nenhum comentário:

Postar um comentário