sábado, 8 de agosto de 2009

Lenda nos médios, Anderson Silva muda de peso por novo desafio no UFC 101

Anderson Silva


Durante muitos anos, quando for procurado os maiores lutadores da história do UFC, o nome do brasileiro Anderson Silva vai aparecer. Atual campeão dos médios, ele já se tornou uma lenda na categoria batendo o recorde de defesas de um cinturão do torneio, somando cinco no total. Desanimado com a falta de oponentes em seu peso de origem, ele procura novamente um desafio em outra categoria, agora no UFC 101.

Para mostrar mais uma vez que é o melhor pound-for-pound (luta em mais de uma categoria de peso), "The Spider" enfrenta o norte-americano Forrest Griffin, ex-campeão dos meio-pesados, na Philadelphia neste sábado, no penúltimo combate da 101ª edição da mais importante competição de vale-tudo do mundo.

"Anderson Silva é o melhor lutador peso por peso do mundo. Ele é tão bom que demanda desafios sérios. Apesar de ser extremamente qualificado, Anderson vai subir de categoria e enfrentar um grande meio-pesado, que é o Forrest Griffin. Isso será uma guerra", disse o presidente do UFC, Dana White, empolgado com a luta.

Além de campeão dos médios - título de detém outubro de 2006, quando venceu Rich Franklin - Anderson Silva é dono de outra importante marca do torneio. Depois da vitória, por pontos, sobre o também brasileiro Thales Leites em sua última defesa de título, no UFC 97, ele bateu o recorde de vitórias consecutivas no evento, já somando nove.

Considerado um dos melhores trocadores do MMA, Anderson acredita que a luta com Griffin será definida de pé. "Eu espero que ele venha aqui e façamos uma guerra em pé durante 15 minutos. Acredito que a luta vai acabar com um dos dois sendo nocauteado. Tenho certeza que vai vir para cima, vai tentar me levar para o chão também. Será uma luta muito boa."

Forrest Griffin


Anderson Silva também tem outra meta: provar que ainda pode dar show. Ele recebeu críticas do público e do próprio UFC após suas duas últimas lutas, quando apresentou pouca combatividade e administrou as vitórias por pontos. "Eu achei que minhas últimas lutas foram ótimas, mas algumas pessoas não ficaram felizes com minha performance, então acho que esta é a luta que eles [dirigentes do UFC] pensaram que seria o tipo de luta que as pessoas queriam assistir", disse, em entrevista ao jornal The Canadian Press.

Disputa de cinturão no UFC 101
Depois de perder seu último combate para o canadense Georges St-Pierre, quando tentou unificar seu título com o dos meio-médios, o havaiano BJ Penn, também considerado uma das lendas pound-for-pound do UFC, defende pela segunda vez, na luta principal da 101ª edição do torneio, o cinturão dos leves contra o seu compatriota Kenny Florian

090807bj


"BJ Penn provou ser perigoso em várias categorias. Mas, definitivamente, ele exibe a sua melhor forma com 70 kg", afirmou Dana White, que seguiu falando sobre o desafiante da noite. "Atualmente, o Muay Thai devastador do Kenny Florian também intimida. Estou esperando uma luta bem movimentada nessa disputa de títulos."

O UFC 101 ainda conta com mais três brasileiros. Na segunda luta do card principal, Ricardo Almeida enfrenta o norte-americano Kendall Grove. Já nos confrontos preliminares da noite, Danillo Villefort terá pela frente Jesse Lennox, que também luta e casa, e Thales Leite pega Alessio Sakara.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal pay-per-view Premiere Combate a partir das 23 horas deste sábado.

CARD COMPLETO

CARD PRINCIPAL
BJ Penn vs. Kenny Florian
Anderson Silva vs. Forrest Griffin
Amir Sadollah vs. Johny Hendricks
Kendall Grove vs. Ricardo Almeida
Josh Neer vs. Kurt Pellegrino
CARD PRELIMINAR
Shane Nelson vs. Aaron Riley
Tamdan McCrory vs. John Howard
Thales Leites vs. Alessio Sakara
Matt Riddle vs. Dan Cramer
George Sotiropoulos vs Rob Emerson
Jesse Lennox vs. Danillo Villefort

Nenhum comentário:

Postar um comentário