segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pé de Pano e Pé de Chumbo vencem nos EUA

Pé de Pano


O Art of Fighting, evento realizado na Flórida (EUA), começa a ganhar proporções internacionais. Com a inclusão de brasileiros em seu plantel, como Ricardo Tirlone, da equipe de Thiago Tavares, e dos experientes Márcio Pé de Pano e Delson Pé de Chumbo, que se apresentaram na noite deste sábado, o evento se firma de vez como um dos shows em ascensão nos EUA.

Em sua volta aos ringues americanos, Delson "Pé de Chumbo" fechou com chave de ouro sua participação, ainda no primeiro round. Com um triângulo, o brasileiro finalizou seu oponente, Tyler Stinson, que carregava um currículo considerável de 14 vitórias e apenas quatro derrotas. Logo no começo do combate, Delson não deu moleza e colocou seu oponente no solo e controlou o tempo todo, apenas correndo perigo com as pedaladas do americano. Depois de escapar de um Mata-leão, o oponente de Pé de Chumbo foi montado e o brasileiro conseguiu encaixar um triângulo na montada, rodou para o lado e o americano não teve o que fazer, senão bater para não ser apagado.

Já o outro “pé”, Marcio "Pé de Pano" Cruz, enfrentou o ídolo local Tom "Trauma" Sauer, que agora tem um cartel de 30 vitórias e 12 derrotas, pelo cinturão dos pesos pesados da WFO (World Fighting Organization). Com cerca de quatro mil pessoas torcendo a seu favor, Sauer soube defender bem as tentativas de quedas do brasileiro, que se viu obrigado a mudar a estratégia e partiu para a trocação, fazendo com que o olho esquerdo do americano praticamente se fechasse por completo. No início do segundo round, já bastante cansado, Sauer não resistiu e foi levado ao solo em um double leg e sofreu um duríssimo ground and Pound, obrigando o juiz a parar a luta. Resultado final: Pé de Pano campeão dos pesos pesados e com o cinturão garantido.

Pé de Chumbo


O brasileiro declarou após o combate que está de mudança para a Florida e abrirá em breve seu centro de treinamento na região de Tampa. O algoz de Kimbo Slice, Seth Petruzelli, venceu sua luta em uma controversa interrupção do juiz, que decretou o combate como TKO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário