segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Anderson Silva diz que vitória histórica no UFC 101 era prevista

Em uma atuação arrasadora, Anderson Silva nocauteou Forrest Griffin em apenas 3m23s no UFC 101, no último sábado, na Filadélfia (EUA). O brasileiro não tomou conhecimento do ex-campeão dos meio-pesados, levou seu adversário a knockdown e em seguida o nocauteou com apenas um jab.

Após o show, Anderson falou de sua luta em entrevista coletiva.

"Eu treinei bastante para esta luta, era mais um grande desafio para mim e para minha equipe", disse, "O que aconteceu foram coisas que havíamos previsto durante os treinos. Graças a Deus a gente conseguiu a vitória".

Vaiado antes do combate, o brasileiro comentou a diferença de sua luta contra Forrest e sua última defesa de título, contra Thales Leites, no UFC 97.

"Com o Thales aconteceu a mesma coisa (o público vaiou), a diferença é que o Forrest veio pra trocar (golpes em pé), e o Thales não", explicou, "O público vaiou eu e o Thales também. A gente tem que respeitar o público. O Thales fez uma luta que era pra me botar pra baixo, já o Forrest fez uma luta pra trocar. Então, cada lutador tem um estilo e o público tem que respeitar isso, porque a gente treina muito para estar aqui. O Forrest também está de parabéns, e a gente fez o nosso trabalho".

Logo após se recuperar do nocaute sofrido, o americano levantou e saiu correndo do ringue, sequer esperando o anúncio oficial do resultado. O lutador foi criticado pelos fãs, mas foi defendido por Anderson.

"As pessoas vão falar muitas coisas sobre o Forrest", disse, "Acho que ele é um grande campeão, tem que ser respeitado, assim como todos nós que nos apresentamos aqui no UFC. Somos todos bem credenciados para estar aqui. Acho que todos os lutadores que estão aqui são os melhores do mundo. Se fizermos um time aqui para enfrentar outro evento, todos nós, em nossas categorias, vamos ganhar. Então o Forrest está de parabéns, ele tem os motivos dele para ter saído do ringue, cada um age de uma forma. A gente treinou muito pra isso, e agradeço a ele pela oportunidade, até porque ele já foi o campeão da categoria".

No fim da coletiva, Anderson agradeceu sua equipe e revelou quem são os responsáveis pelo seu bom desempenho.

"Eu treino com caras como o Rafael Feijão, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e o Fabio Maldonado, que é um excelente boxeador, e tenho treinadores que são bem credenciados para que eu venha aqui e faça um bom trabalho. Então acho que é uma questão de estar sempre trabalhando e sempre se esforçando. As pessoas responsáveis por isso são eles", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário