O Governador subiu no octógono montado em frente ao Palácio das Laranjeiras nas presenças dos lutadores, dos organizadores Amaury Bitetti e Fernando Miranda, e de autoridades como a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins; o presidente do Vasco, Roberto Dinamite; o secretário de Esportes, Chiquinho da Mangueira; e o superintendente da Polícia Federal, Ângelo Gioia; além de figuras importantes do mundo das lutas como Robson Gracie, Oswaldo Alves, João Alberto Barreto e Osvaldo Paquetá.
Sergio Cabral elogiou o projeto Luta pela Pacificação, promovido pela direção do evento, que levará as artes marciais às comunidades pacificadas do Rio. E ainda afastou qualquer relação entre a prática de lutas e a violência.
“Eu pessoalmente no ringue sempre fui um fracasso, sou bom apenas na luta política", disse Cabral, que recebeu um par de luvas de Bitetti, "Acompanho hoje de perto os benefícios das artes marciais. Não conheço pessoa mais pacífica que meu filho Marco Antônio, que pratica artes marciais. Meu filho José Eduardo, de 13 anos, também já quer começar a praticar. O Governo tem trabalhado ao lado de muitos grandes eventos e esse será mais um. Garanto que terá repercussão internacional".
A secretária Márcia Lins comentou a atual fase do esporte e seus benefícios.
"É um dos esportes mais praticados em todo o mundo. A luta foi bastante desenvolvida na Grécia antiga e surgiu exatamente para haver um equilíbrio entre o corpo e a mente”, disse.
A organização exaltou a satisfação em promover um grande evento em um dos palcos esportivos mais famosos do mundo.
"Conseguimos fazer com que os grandes artistas da modalidade, que são idolatrados fora do país, pudessem lutar aqui e no maior palco, o Maracanãzinho. E tudo isso atrelado ao que é mais importante, um projeto social que levará o esporte para crianças carentes", comemorou Fernando Miranda.
O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, dos Governos do Estado e Federal, além do Comitê Rio-2016.
Os confrontos programados para o Bitetti Combat 4 são os seguintes:
Paulão Filho x Alex Schoenauer
Rogério Minotouro x Alex Stiebling
Pedro Rizzo x Jeff Monson
Glover Teixeira x Leonardo Chocolate
Vitor Miranda x Fabio Maldonado
Luciano Azevedo x Milton Vieira
Henrique Chocolate x Eduardo Pamplona
Leandro Batata x Cassiano Tytschyo
Alexandre Pulga x Luciano Yzzy
Nenhum comentário:
Postar um comentário