O veterano Dan Henderson será o próximo rival de Anderson Silva pelo título do peso médio, afirmou nesta sexta-feira o presidente do UFC (Ultimate Fighting Championship), Dana White.
Henderson competiu no UFC 100, quando derrotou por nocaute o britânico Michael Bisping. Sua volta ao octógono deveria acontecer no UFC 103, mas uma lesão o tirou do evento.
Assim, o brasileiro Vitor Belfort foi confirmado na vaga de Henderson na principal luta do UFC 103, dia 19 de setembro, contra Rich Franklin.
O remanejamento das lutas abre caminho para que Henderson enfrente Anderson Silva, em combate ainda sem data definida. "Assim que ele se recuperar de lesão, vamos sentar e conversar", afirmou White.
O perdedor de Henderson x Silva vai enfrentar o vencedor de Franklin x Belfort. Já o vencedor encara quem sobreviver ao duelo entre Nate Marquardt e Demian Maia, que está no card do UFC 102, dia 29 de agosto.
Anderson Silva volta ao octógono no UFC 101, quando vai enfrentar Forrest Griffin. O combate, válido pelos meio-pesados e, portanto, sem um cinturão em jogo, acontece no dia 8 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário