quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Randy Couture espera o melhor de Minotauro no UFC 102

Randy Couture


Randy Couture terá pela frente mais um grande desafio em sua carreira. O americano, que completou 46 anos em junho, irá enfrentar Rodrigo “Minotauro” Nogueira no próximo dia 29, no UFC 102, em Portland (EUA). Em entrevista ao jornalista Michael David Smith, do “MMA Fanhouse”, Couture contou como vem se preparando para o combate, e o que planeja para sua carreira após enfrentar o brasileiro.

O Rodrigo Minotauro é um cara que você sempre quis enfrentar?
Com certeza. Eu sempre assisti as lutas dele durante anos, e ele é um lutador muito impressionante. Ele tem muitas habilidades, é muito resistente, é um finalizador que é um dos melhores em nosso esporte. Teve um momento em que esta luta estava pra acontecer, uma luta dos sonhos do Pride contra UFC, ambos éramos campeões de nossas organizações. Esta luta caiu porque eu tinha contrato com o UFC, então estou muito feliz de acontecer agora. Eu tenho mais uma luta depois desta no meu contrato. Se eu vencer Nogueira, eu poderia ser o próximo na linha para enfrentar Brock Lesnar, para tentar terminar com o reinado dele de campeão dos pesos pesados. Mas eu tenho que fazer isso e ver o que vai acontecer.

Frank Mir foi o primeiro a nocautear Nogueira. Quanto você vê o que Mir fez e vai ajudar a você a fazer a mesma coisa?
Houve muitos rumores de quando aquela luta aconteceu, de que Nogueira estava machucado, que teve uma contusão nas costas, etc. Mas eu não posso considerar qualquer uma destas coisas na minha preparação. Eu tenho que me preparar para o melhor Nogueira e assumir que ele está vindo para esta luta com o seu melhor. Eu acho que ele vai, e isto que fará uma boa luta. Ele será um oponente formidável.

Faz parte de sua preparação estudar vídeos, assistir Nogueira contra Mir e outros oponentes?
Sempre faço isso. Eu gosto de estudar vídeos, ver quais as tendências dos caras, o que gostam e o que não gostam de fazer. Eu tenho visto muitas lutas dele, então eu tenho uma ideia do tipo de lutador que ele é. Estudar a luta dele contra Heat Herring foi interessante, e eu achei que a luta contra Mir também foi interessante, então essas são lutas que definitivamente estudei mais.

Como bom finalizador que o Minotauro é, você preferiria manter a luta em pé?
Bem, eu tenho que ter atenção no chão, mas eu tenho trabalhado com Neil Melanson, tenho descoberto algumas maneiras de controlar o jogo de finalização, e acho que posso ir para o chão. Acho que posso estar por cima ou por baixo e ficar bem. Acho que posso vencer lutando lá. Como seria legal se eu o finalizasse? Vencê-lo no chão seria uma grande realização.

Por quanto tempo você vai lutar? Você tem mais uma luta no contrato depois de enfrentar Minotauro. Esta poderia ser sua última luta?
Estou fazendo uma luta de cada vez. Não estou antecipando nada, mas estou me divertindo e me tornando melhor como lutador, e isto é o que eu gosto de fazer. Enquanto este for o caso, vou continuar a lutar. Mas eu estou ficando mais velho, é algo que constantemente sou questionado.

Mas a que você atribui esta longevidade?
Eu não acho que há uma resposta fácil para isto. Eu acho que é uma combinação de coisas. Tive a sorte de competir em alto nível no Wrestling depois dos 30 anos, então minha aptidão física sempre foi muito alta. Então fui lutar e adaptei meus treinamentos apropriadamente. Eu não me permiti qualquer distração no caminho das coisas que eu fazia, de tudo que eu precisava fazer para entrar em forma e competir.
Fonte: www.espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário