quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Cris Cyborg pronta para a luta feminina mais aguardada da história

Cris Cyborg


Cris “Cyborg” dos Santos enfrentará a americana Gina Carano neste sábado, pelo título do Strikeforce, na luta feminina mais aguardada da história do esporte. O confronto será realizado em San Jose (EUA), e a brasileira falou ao ESPN.com.br sobre suas expectativas para o combate.

Você lutará na casa da adversária, e com a torcida contra. Como você vê isso?
Eu não acho que isso vá afetar a minha performance. É natural que a torcida fique a favor dela, ela é americana e realmente os fãs estão na maioria torcendo pra ela vencer.

Como foram seus treinos para a luta?
Meu treino foi muito intenso. Fiz minha preparação de chão na academia Cleber Jiu Jitsu, treinei o Boxe com o Sena da LA Boxing, a preparação física com o Justin, de um centro esportivo local, e o Muay Thay e o MMA com o Cyborg. Estou me sentindo muito bem e agora é só acertar o finalzinho pra balança e cair pra dentro.

O que você acha de parte da mídia vender esse confronto como uma luta entre “a bela e a fera”?
Eu acho que esse tipo de comparação é idiota, sem sentido. Não é concurso de beleza, e sim competição de MMA, o que estamos tentando descobrir é quem é a melhor atleta da categoria e não quem é a mais bonita. Eu gosto da Gina, estivemos juntas em uma ou duas oportunidades e não tenho nada contra ela, porém, quando entrarmos no octagon, não vai ter essa de mais bonita, e sim quem pode lutar melhor.

Os fãs brasileiros estão torcendo pra você, mas, ao mesmo tempo, brincam pedindo pra você não acertá-la no rosto e não machucá-la. O que você acha disso?
O objetivo é sempre o nocaute, então obviamente que vou mirar o rosto, porque é onde o nocaute é mais fácil. Se por acaso ela ficar com o rosto marcado, inchado ou cortado vai ser somente consequência da luta e não uma coisa que eu vou fazer pelo objetivo de deixar ela marcada.

Como você encara a responsabilidade de fazer a luta feminina mais aguardada da história do esporte?
Tanto eu como a Gina sabemos da importância dessa luta, será a luta principal da noite, com outras excelentes lutas no card, então teremos uma exposição gigantesca e com isso uma grande responsabilidade, porém isso não me afeta. Eu quero me apresentar bem para poder recompensar o StrikeForce, o canal Showtime e os fãs pelo apoio e suporte.

Muitas meninas também podem ser influenciadas por você e pela Gina, são suas fãs. Como você vê isso?
Estamos trabalhando como pioneiras no esporte, o MMA feminino está apenas engatinhando. Hoje eu estou começando a colher um fruto que plantei há cinco anos. As meninas que assistirão a minha luta com a Gina vão com certeza ver uma oportunidade de competição, uma oportunidade de fazer uma carreira remunerada e com reconhecimento. Eu quero me apresentar bem para que o MMA feminino seja visto cada vez mais como esporte de alto nível como ele realmente é.

Muita gente está envolvida nesse combate e chegou a hora. Deixe seu recado aos fãs.
Eu quero agradecer primeiramente a Deus por todas as bênçãos que tenho recebido. Quero agradecer ao StrikeForce e o canal Showtime por todo o trabalho desenvolvido pelo MMA feminino, a academia Chute Boxe e aos meus companheiros de treino, como também a academia Cleber Jiu Jitsu, LA Boxing e todos os meus patrocinadores e um agradecimento especial a todos os meus fãs. Nada disso seria possível se não fosse por eles, muito obrigada.
Fonte: www.espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário