quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ramon Lemos e os treinos com Minota

Minotauro


O líder da Atos JJ Ramon Lemos recebeu importante missão depois do término do Mundial de Jiu-Jitsu 2009 na Califórnia: auxiliar na preparação do peso pesado Rodrigo Minotauro, que no dia 29 de agosto enfrentará o veterano Randy Couture no UFC 102, em Portland, na principal luta da noite.

Já de antemão Lemos informa, com modéstia e uma pitada de bom humor, que auxiliar Minota no chão não é uma tarefa fácil: "Tenho trabalhado aqui ajudando com o Jiu-Jitsu dele, com movimentações e variações de posição, mas é complicado, o cara sabe muito", diverte-se o carioca.

"Eu estou muito honrado por poder ajudar para a luta contra Couture. É uma grande oportunidade e todo dia aqui eu coloco ainda mais na minha cabeça que vou tentar passar para os meus alunos que não tem como ir ao topo sem treinar e se dedicar 24 horas em prol de um objetivo. O Minota é um exemplo disso, ele treina muito", afirmou Ramon Lemos.

Além dos treinos à exaustão, Lemos reforça outra qualidade da fera baiana. "Ele é um cara muito, mas muito humilde. Vejo pessoas que não fizeram quase nada e já se acham. Tenho mostrado muita coisa, mas aproveitado pra escutar muito e aprender. Também tem o professor Dórea, que tem me mostrado muito coisa sobre cronograma de treino, o Maldonado, que é um monstro no boxe, e o Cigano, que na minha opinião vai ser o cara no MMA. Só estou com professor bom aqui", declarou.

De acordo com o faixa-preta, Guilherme Mendes segue com a responsabilidade de tocar os treinos na Atos Jiu-Jitsu em Rio Claro, São Paulo, sob os cuidados do preparador físico Thiago Mendes.
Texto: Graciemag

Nenhum comentário:

Postar um comentário