sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Na “luta da história”, Cris Cyborg está pronta para encarar Gina Carano neste sábado

Cris Cyborg


Curitibana quer o cinturão do Strikeforce em combate contra “queridinha” dos americanos para manter linhagem de grandes campeões da Chute Boxe.

Cidade natal de nomes campeões do MMA (Mixed Martial Arts, o popular vale-tudo) como Anderson Silva, Maurício Shogun e Wanderlei Silva, Curitiba pode ter a partir deste sábado também a melhor entre as mulheres. A tarefa será inglória, mas Cristiane Santos, a Cris Cyborg, está preparada. O caminho trilhado por ela até este combate do Strikeforce, já considerado nos EUA “a luta da história entre duas lutadoras”, veio pelos ensinamentos da Academia Chute Boxe, que já foi casa justamente dos curitibanos mais famosos na modalidade.

“Antes mesmo de acontecer esta luta já entrou para a história porque nunca um combate feminino foi o evento principal de qualquer competição de MMA, será a primeira vez. Espero que a Chute Boxe, uma escola que já formou vários campeões, possa ter também uma mulher campeã”, disse o mestre da academia, Rudimar Fedrigo, à Gazeta do Povo. Tão confiante quanto o treinador está a própria Cris Cyborg, já em solo americano há algumas semanas.

Acho que quem cometer menos erros vai vencer esta luta. Estou esperando por uma guerra, estive treinando muito desde a minha última luta, estou pronta e ansiosa. Prefiro não falar muito, quero mesmo é lutar”, afirmou a curitibana, em declarações reproduzidas pelo site oficial do evento. O cinturão hoje é de Gina Carano, que tem um cartel parecido com Cyborg (sete vitórias), mas a brasileira tem uma derrota no currículo. Conhecida também pela sua beleza, a americana prega o respeito à adversária.

“Sou grata a toda está repercussão que a luta está tendo. É ótimo este apoio que eu e a Cyborg estamos recebendo de todos. Tenho um grande respeito por ela, será com certeza a luta mais dura da minha vida. A Cyborg é muito forte, foi por isso que busquei trabalhar com o Randy Couture (ex-campeão do UFC). Ele foi meu mentor, eu tinha que estar fisicamente e mentalmente pronta para esta luta”.

Torcida para a curitibana com certeza não irá faltar. "A Cris vem mostrando muita competência, tem um grande treinador (Rafael Cordeiro), que já foi meu treinador também, enquanto a Gina também é uma grande lutadora. Temos que aguardar, será uma das maiores lutas da história do MMA, vai revolucionar o esporte e eu considero isso bom. Não sei se outras meninas terão mais espaço para lutar depois disso, porque o nosso esporte ainda é totalmente machista, é aguardar. Vou estar torcendo pela Cris", disse Anderson Silva à Gazeta.

O confronto entre Gina Carano e Cris Cyborg será sediada no HP Pavilion, em San Jose, na Califórnia.
Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário