sábado, 29 de agosto de 2009

Em noite brasileira, Minotauro busca reencontro com boa fase no UFC 102

UFC 102


Um dos lutadores mais famosos da história do vale-tudo, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, não passa pelo melhor momento de sua carreira. Apesar das vitórias e dos títulos do passado, a derrota para Frank Mir no final de 2008 colocou em xeque sua forma física e seu futuro no MMA. Mas neste sábado, na 102ª edição do UFC, ele terá a chance reencontrar sua boa fase e o caminho para o cinturão dos pesados do torneio.

No evento, que começa às 23h (de Brasília) deste sábado em Portland, o brasileiro terá pela frente uma das lendas do UFC. Para mostrar que ainda é um dos melhores lutadores do mundo, Minotauro enfrentará o experiente norte-americano Randy Couture, ex-campeão dos pesados do torneio. "Os dois pediam por essa luta há anos. Além disso, Randy tem raízes no Oregon e a platéia vai estar eletrizante", disse o presidente do UFC, Dana White.

O brasileiro, que perdeu o cinturão interino dos pesados do UFC ao ser derrotado por Frank Mir (no primeiro nocaute de sua carreira), sabe que terá um combate complicado para se reafirmar dentro do UFC. "Estou honrado de enfrentar um grande lutador como Randy Couture. Para ser tornar uma lenda é necessário vencer outra lenda", explicou.

Já Couture vive um momento de indefinição na sua carreira. Dividindo-se entre o octagon, sua famosa academia de artes marciais (Xtreme Couture) e a vida de ator de cinema, o norte-americano de 46 anos perdeu sua última luta para o atual campeão dos pesados Brock Lesnar. Uma nova derrota pode sacramentar sua aposentadoria do UFC. "Minotauro é difícil de nocautear e um grande lutador de jiu-jitsu. Eu estou treinando especificamente para esta luta. Quero dar um grande show e vencer", afirmou Couture.

Minotauro disse estar focado em voltar a disputar o título dos pesos pesados do mais importante torneio de MMA do mundo. "Não consigo pensar em outra coisa que não seja voltar a disputar o cinturão. A intenção é vencer essa luta para me posicionar bem na disputa pelo título. Quero estar 100% na tentativa de ser campeão."

Noite brasileira no UFC

A edição de número 102 do UFC não terá apenas Rodrigo Minotauro representando o Brasil. Antes dele, dois outros lutadores do país entram no octagon pelo card principal do evento. Depois ser nocauteado no começo deste ano pelo atual campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida, em sua primeira derrota em torneio de MMA, Thiago Silva finalmente volta ao torneio contra o norte-americano Keith Jardine.

Já o paulista Demian Maia retorna ao ringue para seguir invicto. Com uma carreira ascendente no UFC, o lutador já tem dez lutas realizadas e dez vitórias em competições de vale-tudo, sendo apenas uma por decisão dos juízes. Vindo de cinco vitórias no UFC, ele terá seu maior desafio no torneio. Enfrenta o norte-americano Nate Marquardt no combate que deve garantir ao vencedor a chance de disputar o cinturão dos pesos médios.

No card preliminar, outros dois brasileiros entram no octagon. Gabriel Napão, que ficou conhecido por nocautear Mirko Cro Cop, tenta se recuperar da derrota para Shane Carwin em sua última luta enfrentando Chris Tuchscherer. Já Marcus Aurélio reestreia no torneio contra Evan Dunham.

O card principal do UFC 102 começa às 23 horas (de Brasília) deste sábado e terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário